【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Lucas Domingues
Membro Novato
# ago/14
· votar


Olá pessoal, eu vou comprar meu primeiro teclado, estava pensando em comprar um PSR E443 arranjador da Yamaha por R$1.507,00.
Sou completamente iniciante e queria saber se vale a pena esse teclado arranjador ou é melhor um piano digital. Obrigado!

Wagner_Paschoal
Membro Novato
# ago/14
· votar


Lucas Domingues

Eu não entendo muito, ainda estou fazendo minhas pesquisas tb, mas eu ouvi boas referências sobre o PSR 443, mas por esse preço eu iria de MM6 ( encontrei ele ate por 1.000, tenta dar uma pesquisada ai ), tb comparando ao que eu já ouvi dos dois, ainda não tive o prazer de tocar em um PSR 443, mas tive boas referências do mesmo.

Mas depende tb da sua necessidade, acredito que o melhor e aquele que vai te atender no que você precisa.

Eu por exemplo procurei muito, rodei e rodei, não queria gastar muito, fiz um combro entre Controlador e Note + placa de som, ficou massa, comprei um Nektar Impact LX49 e me atendeu super bem a minha necessidade.

jefferson3001
Membro Novato
# ago/14
· votar


comprei um 650,,para o que eu faço da e sobra,,excelente para tocar nas noites e casamentos!

Lucas Domingues
Membro Novato
# ago/14
· votar


Enquanto ao piano digital Yamaha P-35, é um bom instrumento?
Vale a pena pagar 2.000 nele?

AF70C
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: AF70C
· votar


Olá galera, sou novo aqui :)
Estava lendo as opiniões de todos, e vi que aconselharam o PSR E423 Yamaha entre outros, eu nunca toquei no instrumento e estou querendo aprender, vi o seguinte KIT http://www.boomerangue.com/ecommerce_site/produto_28595_5413_Kit-Tecla do-Arranjador-61-Teclas-PSR-E343-YAMAHA-Suporte-Capa-Fonte-Lancamento-
Esse modelo é muito inferior ao e423?
gosto de todos os tipos de música, mais mesmo black music ;)

tenho uns 1000 R$ pra gastar, os comentários me ajudaram muito!
Mas ainda tô meio que na dúvida, qual desses 2 comprar? Desde já agradeço a todos *------*

Marcos Martini
Veterano
# ago/14
· votar


AF70C
Esse modelo é muito inferior ao e423?

Não muda muita coisa, os timbres são os mesmos.

tenho uns 1000 R$ pra gastar, os comentários me ajudaram muito!

No ML e OLX tem muito usado bom ao redor desta faixa de preço.

Por + ou - 1300 dilmas vc pega um yamaha s03 (usado) que ajuda bem mias que estes PSR's.

julioalagoas
Membro Novato
# ago/14
· votar


Lucas Domingues
Membro Novato


Enquanto ao piano digital Yamaha P-35, é um bom instrumento?
Vale a pena pagar 2.000 nele?


Comprei um e não me arrependi...

AF70C
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: AF70C
· votar


Por + ou - 1300 dilmas vc pega um yamaha s03 (usado) que ajuda bem mias que estes PSR's.

No ML e OLX tem muito usado bom ao redor desta faixa de preço.

Marcos Martini, brigadão pela ajuda, xD
mas o que me deixa cabreiro é o fato deu ser leigo nisso, e comprando usado, não vou saber avaliar o produto, não tem garantia, então fico meio que bolado com isso, se fosse violão, até dava pra levar, mas teclado sou leigaço. . . hehehehe
Mas no caso esse KIt aí da pra iniciar?
pra tentar alguma coisa?
No meu caso quero pra tocar em igrejas, se tiver um outro, pode mandar, sempre bom aprender com vocês todos aqui!!!
agradeço de novo a atenção parceiro, grande a braço :D

Marcos Martini
Veterano
# ago/14
· votar


AF70C
Mas no caso esse KIt aí da pra iniciar?
pra tentar alguma coisa?

Sim !

No meu caso quero pra tocar em igrejas, se tiver um outro, pode mandar...
Também tem os NOVOS sintetizadores da CASIO, que tem timbres muitos bons.

Um breve comentário:

Este novos CASIO melhoraram muito em vista dos antigos.

JAA-Q
Membro Novato
# ago/14
· votar


Olha eu aqui de novo o/
Então, eu comecei a fazer aulas de piano e tava pensando em comprar um teclado ou um piano digital pra treinar em casa (ainda não me decidi).
Sobre teclado pra iniciantes eu já percebi que ir de PSR-E443 ou CTK650 é a melhor opção, agora pra piano digital eu não faço a minima ideia de qual comprar.
Qual seria o melhor piano digital, com o melhor custo beneficio e com uma boa durabilidade?

cleidinho
Membro Novato
# ago/14
· votar


Bom dia pessoal,

Estou pensando em trocar meu setup, até pela dificuldade de transportar pelo tamanho e peso. Possuo Yamaha S90 ES e o Korg m50 61 e pensei em algo um pouco mais prático pra transportar e sem perder qualidade de timbre, pensei no Kurzweil PC3K6 e um piano digital, inicialmente pensei no P105 (mas não tem conexão mid).

Assim, quais vantagens e desvantagens que vocês veem nisso?

lucasph
Membro Novato
# ago/14
· votar


Bom dia
Vale a pena pegar um casio ctk 6200 por 855 reais?
Tenho uma banda que toca principalmente disco, e outros como funk e soul (Bee Gees, earth wind and fire, kool and the gang, michael jackson, até coisas como Tim Maia). Dessa maneira, preciso principalmente de timbres bons de strings e naipe de sopros. Testei o teclado ontem e gostei bastante, mas queria saber se vale a pena comparando com outros de mesmo valor (600 a 900). A durabilidade dele é boa? Alguém sugere algo diferente?
Eu ia atrás de um yamaha 343, mas como achei essa promoção, fiquei interessado nesse casio mesmo.

Agradeço pelas respostas!

alexanderroger
Veterano
# ago/14
· votar


estou querendo comprar um controlador, um amigo me indicou o Alesis Q88, o que vcs acham?

tecladophgn
Membro Novato
# ago/14
· votar


boa tarde amigos!
sou novato no mundo do teclado, estou pensando em comprar um teclado, para arranjos, um controlador, tenho um kurszweil sp 88x, tenho em mente em gastar no máximo mesmo R$ 4.000,00, outra duvida um vendedor perguntou algo sobre a placa do meu teclado, no caso de comprar um teclado novo e poder usar os timbres. Desculpa pela pergunta sou novato e tenho muita vontade de aprender como os melhores no caso aqui no fórum que só tem fera.

decogts
Membro Novato
# ago/14
· votar


Fala galera! Boa tarde!

Qual desses três tem melhor CxB, com relação a timbres de Piano AC?

Casio PX-3 R$ 1.755,00 (novo)
Yamanha P95 R$ 1.800,00 (usado)
Casio Privia PX150 R$ 1.940,00 (novo)

rafalander
Membro Novato
# ago/14
· votar


ola pessoal, a alguns anos eu tinha um psr 1100, resolvi vender, agora estou pensando em comprar um yamaha p-95 por $1.900,00 e um modulo roland jv 1010 por $700,00, gosto de tocar por hobby e adoro som de piano, o que vcs acham ? ou com esse dinheiro é melhor comprar outro equipamento ?

Valder Carlota
Membro Novato
# ago/14
· votar


rafalander Ola, minha duvida e semelhante estou a procura de um teclado ou piano digital(isso sei que não da com a grana que tenho) com o melhor timbre de piano por ate 2000. Sou iniciante e nunca toquei e necessito de ajuda. Me indicaram o yamaha psr e 343 1200 com fonte capa e a "base de sustentação". O que vcs acham?

rafalander
Membro Novato
# ago/14
· votar


Valter carlota
Dei uma olhada no youtube não achei os timbres do 343 muito bons, mais ai vai de gosto. imagino que seria mais interessante pra vc um sintetizador ou um piano digital, já que vc também estar atras de um bom som de piano, assim como eu.

fernando tecladista
Veterano
# ago/14
· votar


yamaha p-95 por $1.900,00
roland jv 1010 por $700,00
ou com esse dinheiro é melhor comprar outro equipamento ?

o que pretende usar do JV 1010?

a brincadeira ai tá beirando os 3.000, se for pra mais uma meia duzia de timbres a mais, eu procuraria outro piano digital com mais timbres

Valder Carlota
Membro Novato
# ago/14
· votar


fernando tecladista
Qual instrumento me indica? Posso gastar no máximo 2000 e desejo o melhor timbre de piano possível nessa faixa de preço ( sei q e difícil).

decogts
Membro Novato
# ago/14
· votar


Privia PX-3 ou Privia PX 330?

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


Alguém sabe me dizer se vale apena trocar um krome 73 teclas por um korg pa 2x pro?

Valder Carlota
Membro Novato
# set/14
· votar


Olá galera ! Alguém sabe me informar se o timbre de piano do yamaha psr e443 é muito superior ao do par e343 ? E se vale a pena pegar um casio cdp 120 por conta do preço, teclas e timbre de piano? Ou um yamaha p35? Aceito sugestões de teclados (para aprendizado) ou piano digital de entrada por ate 2.000. Alguém sabe o que houve com o privia 130 e 150? Não encontro nas lojas que procuro. Desde ja, grato.

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


Valder Carlota[/i]
se você quer aprender o psr 443 ta bom pra você..agora se você que timbre de qualidade pode desembolsar grana porquê teclados com timbre de qualidade e e de 2,500 pra cima,em termos de pianos to falando,agora se quer um teclado com sons de pianos bons mesmo ,vai pra korg krome que você acha o que quer,eu aprendi assim teclado barato e fraquinho de som..em geral,.. -mal desenvolvimento e dificulta aprendizado,teclados e ótimos sons,...desenvolvimento fácil e aprendizado com mais gosto,eu vivia preso com teclados da yamaha tentando conseguir tocar uma determinada musica mais o som não parecia tanto quanto o original,então não desenvolvia porque o som não agradava minha audição,hoje eu recomendo teclados e pianos bons mais também caros porque futuramente você vai prcisar de um som melhor então porque não começar logo com um desses?

Valder Carlota
Membro Novato
# set/14
· votar


aldairjose
Obrigado !! Vou seguir sua dica e pegar o par e443. Infelizmente não tenho mais de 2.000 para gastar :/

aldairjose
Membro
# set/14 · Editado por: aldairjose
· votar


Valder Carlota
Lembrando que esse psr e-443 não é arranjador se não me gano é so arpejo que ele é? mais serve e tanto para aprndizado.

Valder Carlota
Membro Novato
# set/14
· votar


aldairjose
Sou muito novato, honestamente nem sei o que e um teclado so para arpejo, mas agora que comentou irei procurar me informar. Obrigado novamente. Infelizmente não posso gastar mais de 2.000 e ainda preciso de capa etc...

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


Valder Carlota
Arpejo e como se fosse um acomponhamento automático,mais não muito preciso ou seja você toca com um acomponhamento de bateria e baixo,já um arranjador é diferente você tem todos os estrumentos juntos e você pode ainda montar os instrumentos desejavéis nas pista de sequence de 16 canais,e gravar sua musicas favoritas, e bém mais acessivél eu acho nesse quesito,de teclado você não só aprende como também já conhece os esquemas de arranjos pra tocar forro,rock,lente etc,ok?

Valder Carlota
Membro Novato
# set/14
· votar


aldairjose
Aaah agora entendi. Obrigado pela informação. Com esse dinheiro o melhor que posso conseguir e um 443 mesmo ne? Talvez eu compre ate hoje mesmo.

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


cara junta um pouco mais e pega o xps 10 da roland nao gaste seu dinheito suado num teclado mediocre como esse ... tive o psre 413 e 423 e ia saltar para o juno di , mas consegui comprar um korg krome 61 e ja testei o xps, ele é um teclado muito bom

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda