【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
thandervalle
Membro
# jul/14 · Editado por: thandervalle
· votar


Lowdin

Nesse caso, e nesse faixa de preço você tem a opção do VR-09 ou Mx61 novos, ou o Krome pela holland export, no caso do Korg Krome já é outro nível de teclado comparado a esses, só que importação nem todos gostam ou por causa da demora de ficar sem teclado ou outros motivos.O Krome já é outro patamar, como você está saindo de um mm6, acho que se você pegasse um Mx61 não seria um salto de qualidade tão grande...Mas agora um Krome por exemplo já sentiria bem a diferença.

Abraço

decogts
Membro Novato
# jul/14
· votar


Galera, bom dia!!!

Estava decidido a comprar o Roland XPS-10 , fui à loja, tinha um ligado, toquei um pouco nele! Foi aí que veio a decepção, não sei se meu dedos que são muito grandes(tenho 1,90m de altura) ou se as teclas são bem pequenas!

To pensando em esperar mais um pouco e pegar um MX61.

DiegoidBorba
Membro Novato
# jul/14
· votar


jcwap


Bom dia, obrigado pela ajuda, boa pedida esse UMX-610, acho que vou ficar com ele (só essa cor que não me agrada muito hahah, a Behringer não tem produtos tão bonitos mesmo), quanto a configuração do meu notebook, tenho um Dell i3 / 4GB RAM / 500 GB HD , você acha que teria grandes problemas com os aplicativos e latência alta ?

Jonathas Keyboardist
Membro
# jul/14
· votar


Acho que não, cara, vai estar bem servido com esse controlador e esse notebook. Ahhh, eu acho bonitão esse vermelho dele, pow, estilo Nord!!! Kkkkkkkkk...

Tenho um VR-09 e recomendo, muito bom o teclado, não tem muitos timbres prontos, mas todos os que tem são otimos e vc ainda pode editar tudo em tempo real e salvar. Muito facil de manusear, não corta o som quando troca de timbre, possui as Drawbars para os organs, em fim, gosto muito, só as teclas que são meio pequenas, mas é o padrão normal da Roland para os teclados que são de 5 oitavas. As teclas são meio pequenas, mas são bem confortaveis de tocar, muito melhor do que as do MM6 do nosso amigo ai, que por sinal, eu não gosto.

gupamplona
Membro Novato
# ago/14
· votar


Olá amigos tecladistas!
Eu gostaria de comprar um teclado que reunisse os seguintes critérios:
- Pelo menos 76 teclas;
- Saída USB para ser usado como controlador (mas pelo que tô vendo, pode ser saída MIDI também que dá pra usar um cabo MIDI-USB, certo?);
- Teclas pesadas ou semi-pesadas;
- Bons timbres de piano.
Em minhas pesquisas aqui, tinha achado de ótimo custo-benefício o Yamaha DGX-230 que tem saída USB, mas suas teclas não são pesadas e os timbres não são tão bons... Aí achei o Kurzweil SP 76 (ou 88), que tem teclas semi-pesadas e bons timbres, mas não tem saída USB e não se fabrica mais, então teria que comprar usado.
Não sou músico profissional mas também não sou iniciante, gosto de praticar nas horas vagas. Não precisaria ser um teclado novo, mas, a princípio, estaria disposto a gastar até 2 mil reais. Vcs tem ideia de algum teclado que atenderia às minhas exigências?
Um abraço e obrigado desde já!

JeffersonX
Veterano
# ago/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


gupamplona
Até 2 mil dilmas eu não acho que vai achar o que você quer. Acho que nem usado encontra coisa boa com tudo que quer, principalmente USB. Vai ter que aumentar um pouco o orçamento...

gupamplona
Membro Novato
# ago/14
· votar


Olá Jefferson, obrigado pela pronta resposta.
Eu não tenho a intenção de comprar um piano novo, então pelo site da OLX consigo achar umas ofertas muito boas.
A questão do USB, eu mudei de ideia, já que dá pra fazer o mesmo com o cabo MIDI.
Estou mudando de ideia em relação ao Kurzweil, já que não tem amplificação própria, penso agora em adquirir um Yamaha P95 que ainda consigo achar por menos de 2 mil doletas.
Vc(s) acha(m) que seria um bom negócio ou há modelos melhores na mesma faixa de preço?

jud3
Membro Novato
# ago/14
· votar


Galera, vou comprar meu primeiro teclado e estou em dúvida entre o psr e243 e o ctk - 3200 (casio)... me disseram que em termos de qualidade o psr se sobressai, mas queria um teclado com sensibilidade e o ctk possui.
Qual vocês me recomendam?
Posso gastar no máx. 700,00 reais

ZAS
Veterano
# ago/14
· votar


Também estou em dúvida, estou entre o Casio CTK-4200 e o Yamaha E-343. Um ou outro está por volta de R$ 800,00.
Procuro um teclado pra estudar piano.

gupamplona
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: gupamplona
· votar


Encontrei um Yamaha P95 usado por 2000 reais, um Kurzweil SP 76 em bom estado por 1100 e um Kurzweil SP 88 por 1300 com defeito no botão liga-desliga. Me interessei mais pelo Yamaha, por ter teclas pesadas, amplificação própria, por ser da mesma cidade que eu moro e pelo timbre. Mas ainda assim estou em dúvida porque é bastante dinheiro hahaha....
Será que é um bom negócio? Ou compensa comprar um outro desses mais barato?

Rho_drigo
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: Rho_drigo
· votar


gupamplona

Vai sem medo, parceiro...
Não vai se arrepender...
Em questões de timbres, todos eles têm poucos.
Enfim... são pianos digitais dedicados a piano mesmo.
E nesse sentido (ainda que os Kurzweils sejam ótimos),
o Yamaha ganha em todos os sentidos....
teclas, timbres...
Se o foco é piano... Yamaha P-95.

Boa compra
Abraço

cleidinho
Membro Novato
# ago/14
· votar


Bom dia,

Gostaria de saber esses 3 pianos digitais: Casio PX350, Yamaha P105 e Korg SP170.

Esses pianos digitais falam bem em bandas, não somem no meio da bagunça?

Com relação a teclas existem muita diferença? Pelo que vi na internet, tanto o Casio e o Korg tem o sistema de peso nas teclas, graves mais pesadas e agudas mais leves e o Yamaha não.

DiegoidBorba
Membro Novato
# ago/14
· votar


Sinceramente, se o foco é piano, o melhor custo benefício seria os controladores MIDI mesmo ? E alguns pianos digitais usados, quais modelos teriam preços mais baixos e uma boa qualidade ?

Porque sinceramente, o preço do UMX é realmente atraente, e entendo as questões de custo benefício e tal, mas a Behringer nunca foi boa no design e cores dos seus produtos, esse vermelho arde nos olhos, e essas bordas arredondadas da impressão de teclado de brinquedo.

Pode falar que é frescura, mas meu equipamento de guerra tem que ter uma boa aparência hahahaha, brincadeiras a parte, quem puder me ajudar nas dúvidas do primeiro bloco, abraços !

tuskz
Membro Novato
# ago/14
· votar


Galera, vou comprar meu primeiro teclado e estou em dúvida entre o psr e243 e o ctk - 3200 (casio)... me disseram que em termos de qualidade o psr se sobressai, mas queria um teclado com sensibilidade e o ctk possui.
Qual vocês me recomendam?
Posso gastar no máx. 700,00 reais


De qual estado você é?

cleidinho
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: cleidinho
· votar


DiegoidBorba

Se o foco é piano o melhor será o piano digital, mesmo que usado.
Os pianos com valores mais acessíveis e bons serão os Yamaha e Casio.
Tudo vai depender de quanto tem para investir.

tuskz

Se você está iniciando esse mundo das teclas pode ir sem medo no CTK, o valor dele está bom, acho que não chega a R$ 600,00. Se escolher Yamaha com sensitivo tem o PSR E-343, que tem mais timbres, talvez uns R$ 850,00, valor que está acima do que pretendes gastar.

macba
Veterano
# ago/14
· votar


Vocês acham que entre um teclado e um módulo, o módulo desvaloriza mais que um teclado numa revenda futura, estou entre um Roland FA-06 ou um Roland Integra 7, e estou pensando muito nisso. O que acham?

decogts
Membro Novato
# ago/14
· votar


Galera alguém conhece o Prokeys Sono 61, os timbres internos são bons, as teclas são boas?

Estava pensando em comprar um, e um módulo da Kurzweil.

fabiopavan8
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: fabiopavan8
· votar


Eu tenho um teclado do CASIO, é um CTK-1150, ainda é meu primeiro. É do tipo arranjador e tem 5 oitavas (grupos de teclas de C até B). Ele comprei por R$ 400,00, ele tem 100 acompanhamentos, 100 tons e 100 músicas conhecidas, cada uma dessas tem a partitura num livro incluído no teclado.
Esse CASIO tem tons de guitarra, violão, saxofone, trompete, piano, strings e sintetizados. Recomendo.

cleidinho
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: cleidinho
· votar


macba

Nessas opções eu iria no teclado, além de estar mais barato que o módulo, será mais fácil vender e com desvalorização menor numa possível revenda, apesar que as 12 placas inclusas no módulo serem uma tentação...

Wagner_Paschoal
Membro Novato
# ago/14
· votar


Bom dia,

Então, gostaria de uma ajuda referente a compra do meu primeiro teclado, porém, tenho algumas informações antes das duvidas principais.
Minha experiência como musico tem alguns anos, cerca de 6 anos onde já tenho uma boa base musical, estou a procura do meu primeiro teclado pois quero tocar musicas variadas indo do rock ao clássico. Então vamos lá

Tenho acompanhado o fórum por algum tempo, li, re li, li outra vez, pesquisei aqui e ali e vi muita coisa como teclado arranjador, Synth, controlador... e ai vai indo ( me corrija se estiver errado ). Eu gostaria muito de comprar um teclado, para tocar Pink Floyd ( sim, eu Tb já li por aqui que eu gataria uma fortuna em um teclado pra fazer isso.. um não.. vários né ), mas não quero fazer algo que seja IDENTICO, e não quero algo que se limite a tocar somente PF, pois gosto muito de musica clássica, nisso entra o piano e etc, sei que Pink usa muito Synth, mas um Synth bacana ai ta custando uma boa grana, por isso li um pouco sobre Controladores.

- Vale a pena comprar um para o propósito que eu quero? Lembrando que vou tocar pra min, com amigos e nada de ir pra palcos.

- Tenho disponível alguns modelos que ficaram em conta, vou listar.
Yamaha Kx 49 ( com interface UCA 200 ) 450,00
Teclado Roland e36 ( saindo por 750,00 dilmas)
M-Audio Oxygen 49 ( por 550,00 )
Controlador UC control Behringher 5 oitavas ( ainda to negociando esse, mas deve ficar por 600 dilmas com interface UCA200 )

Levando em consideração que é meu primeiro teclado, não queria comprar um novo, por isso estou negociando um desses usado. Por não saber de preços, porém, pesquisando, acredito que está saindo em conta, pois na internet o meu frete na maioria dos lugares ta custando os dois olhos e os rins.

Volto a dizer que, não é para fins profissionais, quero primeiro me familiarizar com o instrumento, controles, todos os recursos e etc, porém, não quero pegar um Casio da vida pois não tive boas referencias de vários modelos, e os que tem uma pegada melhor ( aparentemente ), ta custando um pouso mais.

Ahh, queria pagar ai até mil pilas,

sei que é uma missão impossível, mas gostaria de referências, dicas, e entre outros.

Desde já agradeço, esse fórum vem tirando duvidas e mais duvidas, e cada vez tenho mais vontade de tocar teclado.

silvG8
Veterano
# ago/14
· votar


Wagner_Paschoal
Se for para comprar um controlador o sr tem que estar ciente da necessidade de usar ou um PC/Mac ou iPad para conseguir tirar um som. Controlador só serve para controlar, não tem som interno.

Hoje, se fosse comprar um controlador em conta, seria o Behringer UMX610, que vem acompanhado da interface de áudio. Se for para comprar um Behringer mais antigo, por 600, não compre. Tem vários UMX dando sopa por aí e as teclas são muito boas, melhores inclusive que as dos controladores da Roland, que seria uma "marca superior".

Os controladores de 49 teclas não vão te servir por muito tempo se quiser tocar piano... é muito limitado. Acho que 61 é mais coerente. Você com certeza consegue compra um bom controlador com esse orçamento, inclusive novo, basta pesquisar.

Boa sorte!!

Wagner_Paschoal
Membro Novato
# ago/14
· votar


Wagner_Paschoal
Se for para comprar um controlador o sr tem que estar ciente da necessidade de usar ou um PC/Mac ou iPad para conseguir tirar um som. Controlador só serve para controlar, não tem som interno.

Hoje, se fosse comprar um controlador em conta, seria o Behringer UMX610, que vem acompanhado da interface de áudio. Se for para comprar um Behringer mais antigo, por 600, não compre. Tem vários UMX dando sopa por aí e as teclas são muito boas, melhores inclusive que as dos controladores da Roland, que seria uma "marca superior".

Os controladores de 49 teclas não vão te servir por muito tempo se quiser tocar piano... é muito limitado. Acho que 61 é mais coerente. Você com certeza consegue compra um bom controlador com esse orçamento, inclusive novo, basta pesquisar.



Bom dia,

Sim, estou ciente que preciso de um PC para realizar a conexão. Não tenho problemas pois tenho um note pra levar o mesmo caso queira tocar com amigos em estúdio e etc.

Referente as 49 teclas eu entendo, vi um da Waldman, porém, não conheço a marca, o valor sai em 890,00 na playtech

Wagner_Paschoal
Membro Novato
# ago/14
· votar


UP!

Alguém mais tem alguma dica?

Outra duvida, referente a placa de áudio, tenho um PC Desktop, um Celeron D, 2 GB de RAM DDR3, 1 TB de Hd e uma Geforce 9300 512mb ( um pc bem ruizinho ), placa de audio On board dele é uma raltek HD, você acham que vou ter muitos problemas com uma latência muito grande?

Se sim, pensei em comprar uma UCA222 da Behringher, ela vai me ajudar? lembrando que vou tocar com amigos, estúdio etc, nada de palcos.

Synth-Men
Veterano
# ago/14
· votar


Meu caro!

O meu computador é bem inferior ao seu. Ele tem nada mais nada menos que 08 anos de existência.

A placa também é Realtek e não tive problemas com latências, isto por que nós é que regulamos. Você terá que regular até ficar bom.

A placa UCA 222 vai salvar a sua vida, pois você usará menos a memória do computador para esta função. Eu uso a UCA 222.


Agora se você quer utilizar o computador, para VSTS, joguinhos, fotos, filmes e navegar na internet, e baixar tudo o que ver pela frente (sample de 1000 gigas do teclado tal) e a família toda usar o computador, então esqueça.

O meu computador está todo otimizado para música. Até mesmo o acesso a internet é voltado apenas para música. Detalhe: Não tenho outro computador.


Antes de investir, veja realmente o que você quer, para obter bons resultados do seu custo beneficio.

Wagner_Paschoal
Membro Novato
# ago/14
· votar


Entendi,

Sem problemas, tenho um note ( é um pouco inferior, mas ja decidi comprar a UCA 222 pra me ajudar um pouco hehe )

Synth-Men

Vlw man, venho acompanhando vários comentários que vc faz no fórum, tem me ajudado muito.


Ah, se não for pedir de mais ( acredito que já estou sendo chato ), mas vi uns controladores da Waldman, que estão uma barbada, mas nunca vi essa marca, não vou me arriscar até ter boas referencias, porém, na net tb não se encontra muita coisa sobre a mesma, a não ser que dizem que é da china e etc. Alguem sabe me dizer mais sobre o mesmo?

caso contrário, acho que vou de Yamaha Kx61, o que acham? encontrei dele por 600,00 usado e o modelo KX 49 por 450

O.O

Agradeço imensamente a todos.

paulo_henry
Veterano
# ago/14 · Editado por: paulo_henry
· votar


Olá amigos do FCC! Estou com uma Dúvida medonha... me ajudem Por Favor!!!

Eu Tenho um RD700GX da Roland que peguei em troca com outros teclados que eu tinha....
optei em trocar porque meu sonho era ter um piano TOP... Porém em casa eu já tinha um RD300GX.... ( Agora tenho os dois... RD700GX toco na Igreja e o RD300GX em casa )... mas o RD300 é como uma versão limitada do RD700 digamos... automaticamente os timbres são os mesmos ( RD700 tem mais e são melhores ), certo? ( estou querendo outros timbres diferentes) surgiu um oportunidade de trocar meu RD300 pelo Juno Stage, vale a pena? tem mais timbres diferentes por ser outra linha da Roland ou não?
Responde bem na P.A?

Obrigado a todos

paulo_henry
Veterano
# ago/14
· votar


Alguém pode me ajudar?!

guibarcelos
Veterano
# ago/14
· votar


paulo_henry

calma amiguinho, não precisa post duplo...isso aqui é um fórum, não um bate-papo, onde na mesma hora se responde. Sempre virá alguém e de acordo com as disponibilidades de horários de cada um, para lhe ajudar, ok?!

mas vamos lá:

o Juno stage é um teclado onde divide opiniões aqui no fórum. Pessoalmente nunca toquei em um, *mas pra mim* ele é uma belo teclado, com teclas superiores a muitos outros por ai (vi muito rápido na loja). O que realmente me desagradou em ver alguém tocando-o, foi o fato dele "cortar" o som na mudança de timbres, mas isso é algo que pode não fazer diferença a você. Pense, estude as propostas que você quer em um teclado para fechar seu setup, e veja se o que você procura o juno stage possui, caso contrário, parta para um que mais te completará.

boa sorte amigo.

paulo_henry
Veterano
# ago/14
· votar


guibarcelos

primeiramente obrigado por sua opnião.... vamos lá: o juno stage seria pra tocar em casa, e algumas vezes levar ele para alguma tocada fora ( por ser leve )... sei que os dois são da mesma marca porem com propostas diferentes..... minha dúvida é em relação dos timbres e as teclas são boas embora tenha ação diferente ao RD300?

Rho_drigo
Membro Novato
# ago/14
· votar


Com relação a timbres... você sentirá grandes semelhanças
de um para o outro. Mas essa sensação pode não desagradar você, como
me desagrada, quando quero timbres diferentes em cada um dos meus
teclados... e os encontro parecidos.

Quanto as teclas, acredito que você esteja acostumado a pelo menos
teclas semi-pesadas. As mini-teclas do juno não chegam nem perto disso.
Particularmente, eu odeio. Mas isso, porque sou muito ligado a pianos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda