【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Lucas Paz
Membro Novato
# dez/13
· votar


Eu tenho um psr aqui (180) se eu nao me engano, que nem pega alias, eu toco na igreja la tem um controlador da behringer, mas preciso se um teclado bom pra mim ne, e o Di ta num preço bom e atende o que eu preciso entao ta otimo.

Foi no teclascenter que eu vi mesmo por 2400 obg pelo comentario, diego, mas ai entregaram com transportadora?

E quando que sai esse ''membro novato'' do nome?

DiEgO_BR
Veterano
# dez/13
· votar


Sim, lucas. Comigo foi por transportadora.

tuskz
Membro Novato
# dez/13
· votar


Pessoal, estou atras de um pedal sustain e encontrei o korg ps3 por um preco bacana. Posso usa-lo normalmente no meu yamaha psr 343? Ha alguma incompatibilidade?

ricardo_ssa
Veterano
# jan/14
· votar


Galera...quem sabe e conhece diz aí...compensaria trocar um PSR-E423, que eh um modelo atual, por um PSR 6700..???...A propósito, alguem sabe o tamanho e peso desse 6700?...nao encontrei informações suficientes desse modelo...pressuponho que isso seja decorrente do tempo que esse PSR saiu do mercado...o que vcs dizem a respeito?

kazu keyboard
Veterano
# jan/14
· votar


tuskz
pode usa-lo normal, pedal sustain é um mecanismo simples com um interruptor que abre e fecha a corrente.
ha alguns mais elaborados como aqueles q simulam pedais de pianos, pois ele tem um potenciometro dentro deles. se o teclado tiver a simulaçao de pedal entao se voce pisar na casquinha ele vai segurar só um pouco o som, se voce pisar até o fim ele ira sustentar o som até soar a ultima vibraçao da corda. Mas enfim, pedais sustain todos os teclados entrylevel pra cima aceitam. só os infantis q nao rs.

kazu keyboard
Veterano
# jan/14
· votar


ricardo_ssa
esse é das antigas eim rs, eu nem conhecia esse modelo, na minha opniao nao compensa, pelo jeito muito ultrapassado, se talvez voce quiser vender vai ter dor de cabeça, o meu psr e313 eu vendi num estalar de dedos. A nao ser que voce queira morrer com ele, ai pode ser que role um casório, mesmo que o teclado seja melhor que o seu (talvez neh porque os timbres desta serie mais nova da psr estao vindo bem bacanas), tenha mais funçoes ou sei la oq mais, acho que deveria consultar algo mais recente.
só pra saber, qual o valor que estao pedindo?

kazu keyboard
Veterano
# jan/14
· votar


Lucas Paz
E quando que sai esse ''membro novato'' do nome?
eu acho q tem haver com as frequencias(perguntas e respostas) no forum e nao pelo tempo que esta cadastrado.

Leon K. Nunes
Membro
# jan/14
· votar


Eu gostaria de tirar uma dúvida meio banal. Atualmente só tenho um PSR, e vou comprar nos próximos dias um S03. Pretendia começar a me familiarizar com o software (S03 voice editor), e baixei um pacote de timbres de um usuário na net, só que não sai som.... só é possível fazer edição no software com o synth conectado?

Valeu!

Leon K. Nunes
Membro
# jan/14
· votar


Valeu rapaziada, não precisou, tô dando um vasculhada no software e consegui tirar som dele. Só tem um som de piano, apesar de eu abrir vários timbres que fazem parte do pacote, mas com uma garimpada acho que descubro o porquê. No mais, é isso.

ricardo_ssa
Veterano
# jan/14
· votar


kazu keyboard
Então brother, a respeito do PSR 6700...estão pedindo 800...a msm faixa de valor que vejo pedirem no PSR-E423...me interessei pelo tamanho, são 7 oitavas à minha disposição...ja pesquisei sobre o grau de liquidez dele..e realmente eh bem complicado renegociá-lo depois...axo que irei permanecer com o 423 msm...

tuskz
Membro Novato
# jan/14
· votar


Casio cpd 120 por 960 novo é uma boa compra?

Killer123
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Killer123
· votar


Gente qual teclado é melhor Yamaha MM6 ou PSR S650 ?

Quero um que tenha como colocar fone de ouvido e ao mesmo tempo sair som na caixa

manasses.ss
Veterano
# jan/14
· votar


São 2 teclados diferentes. O MM6 é um sintetizador e é melhor em relação a qualidade dos timbres você pode colocar fone e ligar ele numa mesa de som ou caixa amplificada. O S650 é um arranjador e é mais indicado para quem quer tocar sozinho e tem acompanhamento e muitos recursos, possui caixas internas e você pode ligar também no fone ou caixa de som.

_debinha_
Membro Novato
# jan/14
· votar


Roland rd700 nx ou kurzweil artis? Quem ganha? Qual dos dois tem melhor custo benefício? Abs

JeffersonX
Veterano
# jan/14
· votar


_debinha_
Eu já testei um Roland RD700NX em uma loja e gostei muito. Timbres de pianos que dispensam comentários e teclas excelentes. o Kurzweil Artis não conheço.

_debinha_
Membro Novato
# jan/14
· votar


Esse também é o meu caso... Ouvi ótimos elogios do Kurzweil. Procurei sobre ele e gostei, mas não tive a oportunidade de tocá-lo.

williberg
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: williberg
· votar


JeffersonX

voltei na loja, peguei o krome novamente e fui fazer outro teste, as teclas quase n tem sensibilidade
n sei se vou me acostumar com essas teclas.... tô numa duvidaa... o q vc me aconselha?...

soruji
Veterano
# jan/14
· votar


Olá pessoal,

Recentemente fui convidado para um projeto de uma banda, que além do estilo pop, emprega alguns elementos de soul. Pois bem, tenho um P155, que não sai da minha casa. Isso porque, além dele ser pesado demais (mais de 16kg), não tem bag, e eu tenho medo de arranhá-lo. XD. Sendo assim, estava procurando uma alternativa de piano digital para tocar com essa banda.

Pensei no P105 pelo fato de ser mais leve e ter um bom timbre de Rhodes também. Não optei por sintetizadores por causa das teclas principalmente, mas estou aberto a sugestões também, contanto que o preço não passe do valor do P155. kkkkkk

Valeu

tiagopraz
Veterano
# jan/14 · Editado por: tiagopraz
· votar


eu estou quase comprando um yamaha piaggero np v-80 na gang music:

http://gangmusic.com.br/produtos/Teclados/Pianos-e-orgaos/Piano-digita l-Yamaha-NPv80-76-teclas/3721/

vocês conhecem teclados melhores que este na mesma faixa de preço?

manasses.ss
Veterano
# jan/14
· votar


tiagopraz
No próprio Site tem o P35, que é um piano digital de fato, então é o seguinte se você quer um Piano digital, com teclas pesadas e com pianos de excelente qualidade pega o p-35 (lembrando que esse possui 10 timbres), se você que um um teclado mais leve e portátil, com 76 teclas e com arranjador incluso e uma variedade de timbres o NPV 80 é uma ótima opção.

manasses.ss
Veterano
# jan/14
· votar


tiagopraz
No próprio Site tem o P35, que é um piano digital de fato, então é o seguinte se você quer um Piano digital, com teclas pesadas e com pianos de excelente qualidade pega o p-35 (lembrando que esse possui 10 timbres), se você que um um teclado mais leve e portátil, com 76 teclas e com arranjador incluso e uma variedade de timbres o NPV 80 é uma ótima opção.

tiagopraz
Veterano
# jan/14
· votar


e quanto ao piano do np v-80 será que tem muita diferença assim para o p-35?

decogts
Membro Novato
# jan/14
· votar


Fala galera!
Pra tocar na igreja:
Roland GW8 ou Juno Di?

Jonathas Keyboardist
Membro
# jan/14 · Editado por: Jonathas Keyboardist
· votar


decogts

São teclados diferentes, GW-8 é arranjador, a Roland coloca um marketing dizendo que é Workstation, mas todos sabe que é um arranjador, o Di é um sintetizador, não conheço muito bem nenhum dos dois, mas na minha opinião, ficaria com o Di por ser um synt.

manasses.ss
Veterano
# jan/14
· votar


decogts
Se precisa vai precisar de ritimo e acompanhamento, vai de GW8, se precisa de timbres com peso e mais qualidade e mais atuais vai de Juno Di.

decogts
Membro Novato
# jan/14
· votar


Meu maior interesse são os é o timbres de Piano, porém, um piano digital fica inviável, por causa do peso.
Não me importo com acompanhamentos e ritmos, pois vou tocar com a banda da igreja.
Estou entre esses dois modelos que citei por serem compactos com cerca de apenas 5 Kg.
Terei que transportar diariamente de casa pra igreja e vice-versa, a pé!

jeniffer2704
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: jeniffer2704
· votar


comecei as aulas de teclado recentemente, e preciso de um teclado para estudo,gostaria de sugestões, o meu professor falou que tem que ser um com teclas sensitivas, mas qual um novo ou um usado,se for novo gostaria de sugestões um modelo da qual posso usar para tocar na igreja quando aprender,se tiver um usado que de para o mesmo proposito também serve.Preço ate R$3000.

Jonathas Keyboardist
Membro
# jan/14
· votar


decogts
Vai de Di, cara!!! ;-)

jeniffer2704
Pow, com 3 mil vc consegue até um teclado profissional!!!

jeniffer2704
Membro Novato
# jan/14
· votar


E qual seria (o melhor) ? Ha opções de mais e estou perdida

Jonathas Keyboardist
Membro
# jan/14
· votar


jeniffer2704
Olha, pra começar vc não precisa de um teclado muito bom não... Eu comecei com um teclado infantil!!! kkkkkkkkkkkkkkk... Eu te recomendo algum Yamaha da linha PSR, são bem legais pra que esta começando, possui teclas sensitivas, acompanhamento automatico e tals... E não é tão caro, vc pode achar ate por 500 reais dependendo do lugar. Mora onde???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda