【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
RANTZI KEIS
Membro
# jul/13
· votar

Rafael_machado1993

São duas propostas bem diferente mas nos sintetizadores por aqui nessa faixa de preço o pessoal fala bastante dos roland juno d, juno di, juno gi, tem tb o yamaha mx61 esse é um lançamento bem recente
Ja nos pianos a linha cdp da casio tem bons timbres os Privias da casio tambem tipo px-330 tem os yamahas p-95 p-105 todos dentro da faixa de preço que falo kork sp-170 tem os kurzweil sp2

ai vai muito do gosto pessoal todos são bons intrumentos tem que ver suas necessidades e quais timbres mais te agrada

Rafael_machado1993
Membro
# jul/13
· votar

Edson Caetano
RANTZI KEIS

Então pra ser objetivo, estou em busca de um synth! Pela patricidade e tals.. Estive dando uma olhada só no Juno Di e no MX61 (Me corrijam se estiver errado), eu uso muito timbres de piano acústicos, elétricos, orgão (que estou conhecendo melhor agora e estou curtindo muito), strings e pads!

Rafael_machado1993
Membro
# jul/13
· votar

Tive olhando o GW8 também o que vocês acham?

Abraços!

tiagoenzo
Membro Novato
# jul/13
· votar

Pessoal, começo hoje aki cm vcs é um prazer. minha duvida é a seguinte: toco um estrumento de sopro (TUBA) e estou migrando para o teclado já q minha esposa é violinista a 22 anos e toca muito em casamentos e pequenos eventos, e quero fazer uma parceria tocar com ela já q as vezes ela tem que correr atrás de um tecladista para a acompanhar. vcs me indicariam qual teclado entre o Casio WK 7600ou CTK 7200 ou o Yamaha psr-s650. em Termos de qualidade sonora! pq fiquei encantado com a beleza e recursos do Casio. mas quero escolher pela potencia de som! vale ressaltar que quero ficar durante no minimo uns 3 anos antes de trocar de teclado. vou comprar na loja de um amigo q vai parcelar na promissoria pra 10 vezes.

tiagoenzo
Membro Novato
# jul/13
· votar

já tava esquecendo do Yamaha DGX 230. então na verdade são: Casio CTK Wk 7600 ou Yamaha psr-s650 ou DGX 230.

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar

Rafael_machado1993
O Juno Di tem tudo que precisa, pode bater o martelo, leve, pratico, muitos timbres eu já tive um é garantido

Rafael_machado1993
Membro
# jul/13
· votar

Edson Caetano
Vou começar a fazer os testes nele nas lojas e pesquisar pra achar o melhor preço e bater o martelo! Muito obrigado a todos que me ajudaram :)

Abraços

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar

tiagoenzo
O Casio realmente é mais completo em recursos, mas o S650 na minha opinião tem timbres melhores, que no final das contas vai fazer a diferença para você

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar

tiagoenzo
Destes que você citou todos são bons. Mas vamos ver algumas diferenças.
WK7600 e CTK7200 são o mesmo teclado, a única diferença é 1 oitava mais (mais teclas) no WK7600. Ele não é somente arranjador, mas também sintetizador, algumas pessoas os definem como sequenciador, outros como workstation, eu defino como "arranjador com caprichos" :P. Ele realmente tem muitos recursos e é o único que tem os Drawbar Organ dos que foram citados, por mais que não pareça, para casamentos pode ser muito útil. Eu tenho um CTK7000 e é um ótimo teclado os timbres são ótimos e eu posso configura-los da maneira que eu quiser usando a função de sintetização, layer, split, arpegiator, etc etc etc. Uso ele até junto com o violão (conecto o violão no teclado). Você pode criar seus próprios ritmos (acompanhamentos) e timbres. Ele é bem eclético e a CASIO acertou nestes teclados. Não sei qual seu carro, mas lembre-se que um teclado quanto mais teclas tiver maior ele é e de mais espaço você precisa para carregar. Sem falar que se for para ficar levando para lá e para cá melhor ter um case. Na escolha entre os dois o que muda é praticamente apenas a portabilidade.

Yamaha DGX230 é definido como PIANO ELETRONICO. Ele se parece mais com um piano, tem menos recursos em compensação os som de piano são mais realistas e próximos de um piano acústico. As teclas tem perfil de piano (tamanho e peso). 76 teclas (o problema do tamanho de novo, carregar para lá para cá. Ele é um bom PIANO ELETRÔNICO para iniciante, eu não recomendaria, pois se eu quero um PIANO ELETRÕNICO eu quero um PIANO e neste caso o DGX530 tem as teclas pesadas como a de um piano. Mas há outras opções de piano também nessa faixa de preço do DGX530. O DGX530 tem 88 teclas, um trambolho enorme para carregar para lá e para cá.

Yamaha PSR-S650 é um bom teclado arranjador. Não tem todos os recursos que o CASIO tem , mas também você tem que ver se você vai precisar de todos os recursos que o CASIO tem. Pois o PSR-S650 tem ótimos timbres e também tem diversos recursos interessantes. Ele tem 61 teclas, assim como o CTK7200.

De todos os citados o melhor é o PSR-S650. Meu único problema com teclados Yamaha é o preço, quanto a arranjador eu acho que eles não valem o que você paga por eles. Super-inflacionados. E eu sou contra isto, bato o pé mesmo. PRefiro pegar o CTK-7200. MAs isso é pessoal meu.

Acredito que o CASIO tem mais recursos e é um custoXbeneficio melhor.
Se você pôs o PSR-S650 nesta lista acredito que o número de teclas não seja problema então sua escolha seria entre o Casio CTK7200 ou PSR-S650. Entre qualquer escolha dos dois você estará bem servido pra bem mais de 3 anos.

Eu recomendo você ouvir os timbres e ver o que gosta mais. Esse vídeo tem todos os timbres do PSR-S650
http://www.youtube.com/watch?v=_BNoTKmkKlQ

Aqui tem alguns do CTK7000 / WK7500 / CTK7200 / WK7600. Tive que postar vários porque não tem um com todos os timbres do casio como o feito acima
http://www.youtube.com/watch?v=n6uaFKmjKwQ
http://www.youtube.com/watch?v=zB6O7ZlqHms (drawbar organ comparado com um VR700)
http://www.youtube.com/watch?v=FjzYdKzJxfc
http://www.youtube.com/watch?v=Vtl4s7uU5lc
http://www.youtube.com/watch?v=ItTdzP_09ag

GabrielIPB
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: GabrielIPB
· votar

Olá.Essa é minha primeira participação no fórum.
Estou querendo comprar um teclado de preço até $2.000,00.Estou pensando no Casio CTK-7000,mas meu professor de teclado disse para não 'mexer" com Casio.Quero saber o que acham do teclado, da marca e/ou se tiverem outras sugestões.
Obrigado.

RANTZI KEIS
Membro
# jul/13
· votar

tiagoenzo
olha todos que você falou são bons teclados mas os timbres do psr 650 acredito ser melhores que os casio eu tenho um gosto bastante mas os pianos do psr me acradam mais o dgx é um boa opção se aproxima mais do piano mas é menos portatil e dependendo por conta do valor dele da pra arriscar um piano eletrico menos timbres mais qualidade sonora

RANTZI KEIS
Membro
# jul/13
· votar

GabrielIPB
Meu professor tb falava mal da casio mais fui a loja testei e gostei bastante e comprei um e nao me arrependo mas com esse valor que vc pretende investir da pra comprar coisa melhor a propria casio sintetizador Teclado Casio Xw-p1, arranjador Teclado Roland E09, sinte mm6 da yamaha, psr 650, agora como uma opção bem mais em conta o ctk 7000 vai te agadar sim tem bons timbres de pianos e e-pianos destaque pros orgão strings satisfatorios alguns metais usaveis

GabrielIPB
Membro Novato
# jul/13
· votar

RANTZI KEIS
Obrigado pela resposta.

Gijun
Membro
· votar

GabrielIPB
CTK7000 é um bom teclado. Seu professor falou isso porque há um certo preconceito com os CASIO pelo seu passado, mas a nova linha de teclados e pianos CASIO são muito boas. Se ele experimentar um CTK7000 tenho certeza que mudará de idéia. Eu também tinha maior preconceito com os CASIO e acabei comprando um.

Como o RANTZI KEIS disse com R$ 2.000 dá para pegar teclados superiores. O CTK7000 custa R$ 1.200 na beavermusic..
http://www.beavermusic.com.br/loja/index.php?route=product/product&pat h=39&product_id=501

Mas com essa grana vc também consegue outros teclados a questão é saber o que vc precisa, arranjador, sintetizador, piano...

Gijun
Membro
· votar

tiagoenzo
Esqueci de falar da potência do som que você pediu. Para isso melhor você comprar um amplificador para não correr o risco de estourar as caixas de som dos teclados. Para ambientes grandes e cheios de pessoas não tem outro jeito.

John Jr.
Membro
# jul/13 · Editado por: John Jr.
· votar

GabrielIPB

Tenho um Casio CTK 7000 e comprei graças aos amigos Gijun e RANTZI KEIS, e estou curtindo bastante. É um ótimo custo - benefício. Acho que todos nós sofremos com o preconceito referente à marca Casio, mas eles melhoraram muito, com certeza.

Com R$2.000,00 vc consegue teclado melhor, mas vale a pena vc ver qual vai ser o melhor para o que vc pretende. Pra mim, o CTK 7000 está muito bom e estou me divertindo com ele.

tiagoenzo
Membro Novato
# jul/13
· votar

Em primeiro lugar agradeço a RANTZI KEIS, EDSON CAETANO E A GIJUM PELAS GRANDES ESPLICAÇÕES.
Fui hoje na loja do "AMIGO" e para pronta entrega o fornecedor dele só tem o psr-s650 que custa R$: 2.550,00 CTK 7000 R$: 1.550,00. mas no concorrente dele o s650 custa 2,000 e o CTK 1.300 mas a questão toda é a beleza do (CTK) fiquei encantado. e a única duvida para bater o martelo no ctk é a seguinte. sera q o CTK junto com uma boa caixa amplificadora da conta do recado em uma igreja de porte grande?

RANTZI KEIS
Membro
# jul/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar

tiagoenzo
EU JÁ USEI O MEU NA IGREJA É UM SALÃO PARA UMAS 500 PESSOAS LIGUEI EM UM AMPLIFICADOR PEQUENO SÓ PARA RETORNO E LIGUEM EM LINHA NAS P.A. E FICOU BOM...SE NÃO TIVER OPÇÃO DE LIGAR NA P.A. TEM QUE TEM UM AMPLIFICADOR MAIS POTENTE MAS ISSO SERVE PARA QUALQUER TECLADO QUE VC COMPRAR.

QUANTO A SER BONITO REALMENTE TEM UM DESING BACANA QUAIS TIMBRES VOCE MAIS PRETENDE USAR VAI TOCAR COM BANDA VAI TOCAR SOZINHO?

vbzero
Veterano
# jul/13
· votar

Olá pessoal! Já que esse tópico é para guiar compradores de teclados, vou colocar minhas perguntas...
Hoje tenho um Fantom G-7. Adoro o teclado. É uma máquina poderosa em vários sentidos. A única coisa que sinto falta é na criação de novos patches. Digo, falta nele algo mais, digamos, apropriado, user friendly, na criação de patches... Para quem quer criar patches através da modificação de patches existentes, o Fantom é ótimo. Dá pra fazer muita coisa, mas ainda falta algo... Não sei se vocês me entendem, mas pro exemplo: Testei um Gaia quando estive em SP na ExpoMusic e vi que criar sons novos naquela "maquineta" é algo fantasticamente fácil! Está tudo na mão... Você visualiza filtros, osciladores e envelopes tudo numa única interface.
Coisas como essas, apesar de existirem de alguma forma no Fantom, não estão dispostas com tanta clareza...
Ou seja, no meu set, na minha humilde opinião, falta um sintetizador de ofício... Entretanto, não sei se estou certo no meu pensamento...
Aqui em minha cidade não há lojas que tenham os sintetizadores tops, como um V-Synth, então não tenho a oportunidade de testar antes de comprar...
Vendo artigos e vídeos sobre os possíveis candidados, cheguei a uma lista de possibilidades, que eu gostaria que vocês me ajudassem a escolher a melhor opção. São elas:
1) Manter o Fantom G no meu set e incluir um Gaia.
2) Manter o Fantom G e incluir um Ultranova ou Mininova
3) Vender o Fantom e pegar um Kronos X, pois esse tem tudo o que eu preciso.
4) Manter o Fantom e pegar um King Korg
5) Manter o Fantom e pegar um V-Synth GT
6) Vender o Fantom e pegar um V-Synth GT, pois quem tem um V-Synth não precisa de um Fantom.
7) Vender o Fantom e pegar um Jupiter-80
8) Esquecer disso tudo e ficar quieto no meu canto com o meu Fantom, pois ele dá conta do recado e eu não sei usar direito. :)

Sei que não dá pra comparar um Gaia com um V-Synth GT, mas o que eu preciso mesmo saber é qual seria o melhor custo benefício.
O que eu mais preciso é criar patches originais e maravilhosos com muita facilidade.
Notem que por alguma razão obscura, não citei possibilidades que envolvam Motifs... Não tenho nada contra um Motif, mas acredito que Motifs e Fantoms sejam máquina equivalentes para o tipo de uso que eu faço...
O que vocês que conhecem essas máquinas todas sugerem?
Um grande abraço a todos!

tiagoenzo
Membro Novato
# jul/13
· votar

RANTZI KEIS

Na verdade na maioria das vezes vou fazer o acompanhamento já q minha esposa vai ficar os solos no violino. e quanto aos timbres não tenho experiência mas deve ser os pianos e órgãos. A principio a prioridade é tocar em casamento e depois d algum tempo quero tocar em uma banda ou A té mesmo VÓZ e TLECADO. mas sei q teria q comprar um sintetizador para a banda. ai no caso o CTK com um cintetizador ou psr-s650 com sintetizador.
Mas em:
1° Lugar em casamento

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar

vbzero
Mantenha o Fantom e compre o Gaia...

Vejo que você não tem um foco muito bem definido, Fantom, Kronos, São Workstations, nada está a mão, são maquinas com milhares de recursos, mas que não são fáceis de pilotar

V-Synth, King Korg, São ótimos VAs, mas mesmo tendo eles, eu poderia querer ter a disposição recursos de um work, porque não??

Júpiter é auto-suficiente , uma bela maquina stage

Mas nada disso te facilitaria, eu ficaria entre o ultranova e o Gaia, com predileção ao Nova, aí vai aprender a síntese na raíz...

Ou seja, mantenha o Fantom e adicione o VA Ultranova

ckavernoso
Membro
# jul/13
· votar

tiagoenzo
Comprei meu teclado WK 7600 há dois meses na loja Alberto Teclados, DF, por $2.000,00, com frete, parcelado de 10x.
http://www.albertoteclados.com.br/
Se não tiver no estoque do site, liga para lá.
Pode comprar tranquilo.

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar

tiagoenzo
Thiago como seu foco é mais casamento nao pensou em pegar um piano jah que como vai acompanhar sua esposa que estara com o violino vai usar mais pianos você tera menos timbres mais maior qualidade sonora e futuramente vc pegando um sintetizador acho que nao vai precisar do ctk ou psr...tipo um cdp 120 ou px-135 da caiso ou um yamaha np31 ou np 35 ou p-95 estão mais ou menos na faixa em 1200 a 2200 mais ou menos

Gijun
Membro
# ago/13 · Editado por: Gijun
· votar

tiagoenzo
Pelo que entendi, o que você quer é a principio tocar em casamento, mas dentro deste período de 3 anos você quer outras aplicações para o teclado sem ter que comprar outro. Então porque você não vai direto para um sintetizador?

Utilize os timbres que já vem para tocar no casamento. Acredito que você não precisará dos acompanhamentos do teclado arranjador portanto um PSR-S650 não te seria tãããão útil assim.

O Teclascenter é conhecido por vender usados em ótimo estado. Tem um Juno G lá por R$ 2.650,00. Levando-se em conta que um PSR-S650 custa mais ou menos isso, eu iria de Juno G usado mesmo.
http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=181&nome_produto=ROLAND-JUNO-G-(SUPER-CONSERVADO)&nome_Catego ria=TECLADO_PROMO%C7%C3O-_USADOS&nome_SubCategoria=ROLAND_SINTETIZADOR _WORKSTATION

Senão eu iria de WK76000 mesmo. Acho que é mais útil para o que você quer utiliza-lo no prazo de 3 anos.

Também é uma boa opção.
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1813/Teclado-Sintetizador-Kor g-X-50-61.html

Aleff vinicius
Veterano
# ago/13
· votar

Pessoal, estou planejando comprar um Stage Piano, um RD 700nx pra ser mais preciso, mas tenho ciência de que ele é carente de alguns timbres, então no pacote desejo incluir um segundo que complemente os timbres de que carece o RD 700, e ao pesquisar um pouco fiquei em dúvida entre o Krome 61, MOX 6, V Combo VR09 e o Arturia The LAboratory, lembrando que uso muito timbres de orgão, synhs, pads e leads. O MOX é o mais caro dos 4, qual na opinião de vocês possui melhor custo/benefício ?

KoboldBR
Membro Novato
# ago/13
· votar

Alguém saberia me recomendar um piano digital custando algo em torno de R$ 2.000,00? Estou pensando em levar um Kdm200 Michael, acham que seria uma boa opção?

GabrielIPB
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: GabrielIPB
· votar

KoboldBR

Não entendo muito de piano digital,mas eu te falo para dar uma olhada no Casio CDP 120. Eu particularmente gostei dos sons dele.De uma olhada...

Quanto ao Michael,não posso de dizer nada...

Olhe tbm a linha de NP da Yamaha...

KoboldBR
Membro Novato
# ago/13
· votar

GabrielIPB

Fica complicado pra mim testar, não conheço lojas físicas que vendem pianos digitais aqui por perto, o que daria pra fazer no meu caso é só pedir dicas de pessoas pela internet que conheçam ambos. Já ouvi falar bem desse Cássio, o preço é mais em conta tb, porém não vem com mesa própria para o piano, só daria preferencia se o som realmente compensasse.

Gijun
Membro
# ago/13
· votar

KoboldBR
Acho que com esse valor já dá para pegar um Privia

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar

KoboldBR
os pianos da casio no geral são bons tem a linha privia tb que é bacana
ta mais ou menos na faixa que vc quer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda