【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
.ziggy
Veterano
# jul/13
· votar


Pessoal, já toco guiatrra e vou começar agora a tocar teclado, to bem animado e to pesquisand obastante, porém eu não entendo nada desse mundo ainda hahaha.

Como só posso gastar até no maximo estorando uns 900 1000. eu fiquei entre 2 teclados

Yamaha PSR E333 e o Yamaha PSR 343 (este parece ser niovo modelo)

Então pessoal, que que voces acham ??

Ah e uma pergunta, esses teclados tem entrada midi pra eu poder liga ele no interface m-audio e etc ? abraço a todos e obrigado.

Obs: desculpem se ja fizeram essa mesm pergunta, eu etntei ler mas tem muitas paginas

RANTZI KEIS
Membro
# jul/13
· votar


GAPS
Na minha opinião os dois são bons teclados mas por ser um pouco mais recente o mx61 leva um pouco de vantage

RANTZI KEIS
Membro
# jul/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


.ziggy
os dois são bons teclados para iniciar o 343 é um lançamento mais recente logo terá uma revenda melhor quando quiser trocar ele tb tem alguns timbres amais e algumas equalizações e saída usb to host que o 333 não tem, agora tb acho interessante na faixa de preço que vc quer tem o psr 433 usado que é uma ótima opção

Gugu tecladista
Veterano
# jul/13
· votar


o mx61 ta 3 mil e o cara só quer gastar mil.
então pega 343 que é mais recente

Gijun
Membro
# jul/13
· votar


.ziggy
O que você espera de um teclado? Você quer ritmos ou sintetizar? Apenas um piano serve?

Gijun
Membro
# jul/13
· votar


RANTZI KEIS
Assim como você me recomendou o CTK7000 e fiquei muito feliz, o que você acha do CTK6200? Você o conhece? É a mesma qualidade de timbres?

.ziggy
Veterano
# jul/13
· votar


A priori ritmos mesmo!

E esses teclados tem entrada Midi ?

Marcelosm
Membro
# jul/13
· votar


.ziggy
Eles têm somente a usb to host para conectar no computador. Os conectores Midi In e Out só tem nos mais antigos - 323, 313, 303.

GAPS
Membro Novato
# jul/13
· votar


RANTZI KEIS

Obrigado pela sua opinião. Estou realmente pensando no MX61 mesmo.

Gijun
Membro
# jul/13
· votar


RANTZI KEIS
Cara finalmente consegui mexer de novo no teclado hoje. Usei o Layer com StrGrdPiano e E. FM Piano 1. Que beleza de som rapaz. Dava nem vontade de parar.

RANTZI KEIS
Membro
# jul/13
· votar


Gijun
realmente foi uma das combinaçoes que mais gosto

quanto ao 6200 só conheço por videos na internet sei que ele tem menos recursos e os timbre parecem ser semelhantes mas por tuturiais do youtube nao da pra afirmar muito

caiquegodoy
Membro
# jul/13
· votar


boa noite galera....

falei aqui a umas semanas que estava interessado em um MX-61, na loja que fui ver custava 3000 a vista, mais tinha um Korg TR-61 usado, por quase o mesmo preço, pouca coisa mais barato... compensa ?

silvG8
Veterano
# jul/13
· votar


caiquegodoy
Eu sou um cara que não pratica instrumentos usados... de qualquer forma, acho que R$3000 em um MX61 é apelação. Eu sei que eles estão sendo vendidos por este valor, mas não sei dizer se vale. De qualquer forma, o som desse Yamaha é legal.

Eu ficaria na dúvida se não pegaria o TR. Acho que o maior detalhe que tem que ver é se o TR não está muito usado, até porque um valor próximo a 3k em um TR, atualmente está um pouquinho acima do valor.

Dê uma checada no instrumento antes de qualquer decisão. Peça pra usar os 2 no PA na loja e fala que você tem interesse em pegar um dos dois... o atendimento vai ser outro!

Boa sorte!

Gugu tecladista
Veterano
# jul/13
· votar


Olha cara eu gosto muito do som do mx61, mas pela internet, não sei se no pa ele tem peso. O tr eu sei que fala muito bem mas tem aquele velho probleminha do piano korg. Mas no geral se tiver inteiro também é um otimo key. Uma dica se o mx61 te atender bem, se vc gostar dele, fique com ele. O melhor teclado é aquele que atende suas nescessidades mais satisfatoriamente e não a marca A ou B.

caiogbcarvalho
Membro Novato
# jul/13
· votar


quero trocar o meu teclado atualmente tenho um Psr E303 estou querendo trocar por um Yamaha NP-11 ou um Casio CTK4200. Qual é melhor? existe uma opção melhor por até R$ 1.000,00?

caiogbcarvalho
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: caiogbcarvalho
· votar


quero trocar o meu teclado atualmente tenho um Psr E303 estou querendo trocar por um Yamaha NP-11 ou um Casio CTK4200. Qual é melhor? existe uma opção melhor por até R$ 1.000,00?

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


caiogbcarvalho
NP-11 é piano eletrônico (não tem ritmos, apenas sons de piano).
CTK4200 é arranjador como o seu PSR.

O que você quer especificamente? Com R$ 1.000 dá para pegar um arranjador melhor que CTK4200

caiogbcarvalho
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: caiogbcarvalho
· votar


gostaria de um Piano Eletronico mas não tenho verba suficiente, só encontrei o NP11 mesmo a principal função que pretendo usar é o piano mesmo

RANTZI KEIS
Membro
# jul/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


caiogbcarvalho
Olha na minha opinião se quer um piano e puder gastar uns 200 ou 300 reais a mais acho mais interessante porque os teclados que vc sitou é quase que trocar 6 por meia duzia eles são quese equivalente o mas se quer um dos 2 mesmo o np 11 é melhor os tinbres e as teclas dele são melhores porem limitado tem apenas uns 10 ou 12 timbres ... eu pensaria en investir um pouco mais em um np31 ou np31s ou np 35 são pianos basicos e iniciais porem ten teclas melhores e sao 76 teclas o np31 os outros 2 nao sei mas ou é 76 tb ou 88

caiquegodoy
Membro
# jul/13
· votar


bom galera, fui pra loja comprar o teclado e por grande sorte tinha um mx61 usado la com duas semanas de uso, um cara compro e depois trocou por um arranjador pra tocar em casamentos, o mx61 me custou só 2600, esta novinho sem riscos sem manchas, perfeito! valeu a pena, e obrigado pelas dicas ae, agora e so por pra funcionar haha

enzo2090
Membro
# jul/13
· votar


Vou comprar um yamaha psr e343 só que ele vem sem fonte então vou comprar um junto só gostaria de saber se ela é compativel com o teclado,é a Fonte Chaveada para Teclado Musical FCHY-1012 12V 1A HAYONIK

E outra,o site https://www.mundomax.com.br MundoMax é confiavel?senão me digam um site de instrumentos musicais confiavel

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


enzo2090
a fonte é essa aí, a loja nunca vi nada que desabonasse

no entanto veja se não vale a pena pegar a original da Yamaha, vi no site deles que a diferença de preço é 5 reais apenas, mas esta vem com frete grátis... aí fica tudo muito melhor

Boas compras

enzo2090
Membro
# jul/13
· votar


Edson Caetano
Valeu,vai ter de ser a hayonik mesmo pois a da yamaha é só 110V e a hayonik é bivolt.
Ou então a yamaha é bivolt mesmo?

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


enzo2090
é neste site é 110 mesmo a original, mas pode fechar na hayonik vai funcionar muito bem também ok

caiogbcarvalho
Membro Novato
# jul/13
· votar


O que voces acham do Casio WK6500?

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


caiogbcarvalho
É um arranjador bacana, e a Casio vem melhorando bastante, pode bater o martelo se der e boa sorte nas compras

Gijun
Membro
# jul/13 · Editado por: Gijun
· votar


caiogbcarvalho
Se você conseguir um WK7500 melhor ainda. Isso se vc quiser Drawbar organ.

Teve um rapaz aqui que conseguiu um CTK7000 por 999 na beavermusic.

Tenho um CTK7000 e na minha igreja é um WK7500.

Aqui você compara os teclados da casio
http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/compare/keyboard/

decogts
Membro Novato
# jul/13
· votar


Boa tarde!

Sou iniciante, e gostaria de saber se o Piaggero NP11 da yamaha é uma boa escolha por R$ 850,00?!

Pretendo tocar na igreja, e não me interesso por ritmos, só timbre de piano.

Obrigado!

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


decogts
se sõ te interessa piano, 88 teclas seria mais adequado, este modelo tem 61... mas o preço é por aí mesmo, pianos digitais são um pouco mais salgadinhos $$

John Jr.
Membro
# jul/13
· votar


caiogbcarvalho

Como disse o Gijun, eu comprei o CTK 7000 (equivalente ao WK 7500, porém com 5 oitavas) nesta loja:
http://www.beavermusic.com.br/loja/index.php?route=product/product&pat h=39&product_id=501

Consegui numa promoção por R$999.00, mas voltou ao preço anterior de R$1.200,00, que ainda está muito bom em relação a outras lojas.
Fui muito bem atendido e a entrega foi rápida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda