【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
sampaiojazz
Veterano
# mar/11
· votar


SJMC
CARA FOI O QUE ACONTECEU COMIGO, COMPREI O GW8, ACHEI TAMBÉM UM BOM CUSTO BENEFICIO, MAS, ME ARREPENDI, A SORTE QUE CONSEGUI VENDE-LO POR UM BOM PREÇO, O GW8 É UMA OLÍVIA NO PALCO, NÃO TEM PESO, COMPREI O M50 61, A DIFERENÇA É ESPETACULAR, UM BAITA TECLADO, NÃO FAÇA A MESMA BURRADA QUE EU FIZ...VAI DE M50!!!!

Ismah
Veterano
# mar/11
· votar


tbm vou de m50 fiz o "test drive" nele essa semana... sem comparação

Nathanb
Veterano
# mar/11 · Editado por: Nathanb
· votar


Vlwss ae Rick ! ,
-
Mas ae Tipo , eu So vejo os Otros Falarem desses " PSR " , eles Sao Bons mesmos ?.
.
Ou tem Outros Teclados Melhores sem ser Esses " PSR " , ou Para "INICIANTES" eles Sao Bons Mesmos ?
.
Desculpem Pela Pergunta Idiota , é Que sou Novo no Teclado , eu So toco Guit/Violao .
'
Eu Moro No CENTRO DO RIO , Alguem Pode Me indicar BOAS LOJAS , e com PREÇOS BARATOS de Teclado aqui ?
Ou Algum Site Também BOM , e BARATO , Aqui do RIO , Porque esse é la de SAO PAULO , ai FICA Foda O Frete
'
A é Sabem Me dizer as DIFERENÇAS , Do Teclado " PSR 323 " , Para o " PSR 423 " ?
.
Vlwss !

ChordPlayer
Veterano
# mar/11 · Editado por: ChordPlayer
· votar


É o seguinte, toco violão, e não vou fazer aula de teclado, baixei um curso que da pra entender tranquilo partitura e tal porque já tenho uma boa noção de teoria. Pois bem, teclado acho um preço muito caro, sei que ele deve fazer por merecer mas, com 700 reais compra-se um violão bom até pra grandes apresentações e com 1.200 compra-se um teclado bom para 'iniciantes' como vocês dizem.

Não conheço nada relacionado a teclado, sei só apertar as teclas e trocar, lendo o manual, a 'voice' ou sei lá como vocês chamam, que faz o som mudar de grand piano pra até flauta ou qualquer outro som, caso eu precise saber de algo mais eu leio o manual.
Bem, também não me importo em assuntos sobre editar som etc porque busco um som parecido com um de um piano, que por ser bem mais caro ainda que o teclado, escolhi o teclado, apesar de saber todas as diferenças no aprendizado e tal.

Então, resumindo, peço só que me indiquem um teclado que faça um som igual ao das músicas de The Housemartins - Build, de Semisonic - Closing Time, Daniel Powter - Bad day, etc.

Quero um que faça o som igual dessas músicas e com o menor preço de uns 500 por aí, porque vejo um monte de gente falando que o ideal é um de 900 reais, 1200 reais etc, e uma vez que nao vou fazer aula, nao vou aprender ou precisar aprender todos os recursos, busco apenas um que faça um bom som parecido com o dessas músicas e que não precise comprar alto falante etc, e quanto a aprender a tocar eu me viro :D, agradeço.
E se possível ele ser um teclado arranjador.

Edit: E se poder também, que sei que é melhor aprender em um que tenha, indiquem um teclado com isso que falei e com teclas sensíveis ou também qualquer outro componente que seja essencial para o aprendizado dessas músicas.

Ketale
Veterano
# mar/11
· votar


Gente, procuro um teclado de até R$ 1.200, e novo. Estou na mesma história do amigo acima, não quero um teclado cheio de coisas, procuro apenas tocar normalmente com um timbre de piano e no máximo, órgão. Valeu? Me deem dicas aí, por favor!!! :-)

Mr Madruga
Veterano
# mar/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Ketale
ChordPlayer
Nathanb

Não tem muito segredo, quando fui comprar meu primeiro teclado, meu professor indicou Yamaha, e parece que a regra não mudou, então dependendo do seu orçamento, hoje em dia as melhores opções são PSR 323 e PSR 423.

Não tem jeito, esses teclados arranjadores vão ter coisas que não vai se usar mas com R$1200 não da pra comprar um piano digital com um timbre incrível de piano e poucos recursos.

Tem os Casios também com muito mais recursos, mas os timbres não são lá aquelas coisas.

Só não vai comprar marcas pouco conhecidas como Fenix, CSR, porque vem muito erro de fabrica.

Teclado profissional mesmo é só de R$1500 pra cima.

Mas já vi muitas bandinhas de todos os estilos com um PSR423.
Os timbres dos PSR's novos são bons ouvindo de perto, mas se for tocar em shows não é boa idéia.

Mr Madruga
Veterano
# mar/11
· votar


Nathanb
A é Sabem Me dizer as DIFERENÇAS , Do Teclado " PSR 323 " , Para o " PSR 423 " ?

Lá vai eu de novo...

Diferenças entre o PSR E323 e E423:

O que o E423 tem que o E323 não tem:
.bend
.2 knobs
.mais efeitos,
.grava(sequenciador),
.quantidade de timbres mas a qualidade é a mesma,
.tem arpegiador,
.da pra programar um timbre e salvar nos bancos (2x8), então da pra salvar 16 timbres nos bancos,
.tem a rodinha que ajuda muito pra procurar um timbre ou efeito.

deu pra perceber que o E423 tem bem mais "funções" que o E323, mas em termos de qualidade dos timbres é a mesma coisa.

RHLiuzzi
Veterano
# mar/11 · Editado por: RHLiuzzi
· votar


Olá a todos.

Por muito tempo me interessei em música, principalmente como ouvinte. Como instrumento que conheço, eu definiria o violão como principal, mas de forma popular, sem conceitos musicais profundos. Na verdade eu diria que seriam quase inexistentes.
Nos ultimos anos tenho sentido muita vontade de aprender piano, e consequentemente mais teoria musical.

Qual seria o melhor Teclado/Piano Digital que eu deveria comprar dentro das informações a seguir?

Principalmente:
- Qualidade dos sons de piano.
- 88 Teclas.
- Teclas pesadas, ou pelo menos perto disso.
- Polifonia suficiente para o estudo do piano. Qual seria melhor? 32 já é suficiente? Alguém ja teve problema com esse nível?

Secundariamente:
- Sons variados como violão, talvez um sax, e um set de bateria por exemplo.

Pretendo gastar em média de R$2.000 a R$ 2.500 reais.
Para mim acredito ser dificil cumprir conselhos que vejo aqui do tipo:"Vá testar na loja", visto que tenho pouquíssimos conhecimento tanto de música como de piano em si. Não acho que simplesmente chegar na loja e fazer acordes separados me trará o que necessito para escolher o instrumento, certo?

Agradeço desde já pela atenção de todos.

Nathanb
Veterano
# mar/11 · Editado por: Nathanb
· votar


Ok !

Nathanb
Veterano
# mar/11
· votar


Mr Madruga Vlws

Entao Vou comprar o PSR 323 Mesmo , Quando eu ja Souber Tocar Bem , eu Compro Um melhor , e Depois Um Pianoo Meu sonhooo xD

Vlw aee !

Mr Madruga
Veterano
# mar/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


RHLiuzzi

A polifonia, pode ser sim 32, não faz tanta diferença quando se toca só piano.

Pelo som do piano, P-95, pode ser o P-85 usado, porque não muda muita coisa entre os dois, tem 10 timbres que nem os outros.

Tem o M-Audio Prokeys sono 88 que é um bom controlador também, com 8 timbres internos, ribbons e knobs, só que tem as teclas um pouco menores que o normal no comprimento.

KORG SP-170, que tem uns orgãos melhores que os outros, 120 notas de polifonia.

e o Privia Px130 com 128 notas de polifonia, 16 timbres, entrada USB, etc

RHLiuzzi
Veterano
# mar/11
· votar


Mr Madruga:
Muito obrigado pelas respostas!

Estou de olho em um Privia PX 800 por R$2.300. Será que vale a pena?
Alguém tem desse modelo ou já tocou em algum para me falar?

Mr Madruga
Veterano
# mar/11
· votar


RHLiuzzi
Os Privias você vai ter que comprar no escuro, porque é difícil ter nas lojas e quase ninguém tem.

RHLiuzzi
Veterano
# mar/11
· votar


Hmmm.....
Aí complica. Preciso de opiniões sobre esses modelos da cassio ><
Principalmente o PX800 =(

Darth_Quirino
Veterano
# mar/11
· votar


Olá, eu estou comecando a aprender, o teclado é mt bom, e estou em duvida de equipamento e tal, eu quero um sintetizador, com variedade de sons, para tocar sozinho e com banda tambem, tenho mais ou menos 2.000 reais para comprar o equipamento, e quero tocar rock e musica eletronica, como trance dance house, e rock progressivo, alem daquele piano leve agradavel e bonito as vezes, obrigado desde já, e parabens pelo forum =)

Mr Madruga
Veterano
# mar/11
· votar


Darth_Quirino
Um Yamaha S03, Juno-D usado ou um Juno-Di que é um pouco mais que 2mil.

Darth_Quirino
Veterano
# mar/11
· votar


ouvi muito falar do MM6, o S03 é melhor que ele? ;S

Mr Madruga
Veterano
# mar/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Darth_Quirino
Uns dizem que o MM6 é melhor por ele ser um rompler, ter um sequencer, patterns, knobs, etc.
E o S03 por ele ter uma edição mais profunda, ter mais cara de synth, o timbre parece ser melhor e as teclas piores.
O timbre de piano do MM6 parece muito com os dos PSR's

Darth_Quirino
Veterano
# mar/11
· votar


Mr Madruga - Obrigado pela ajuda man, eu toquei o mm6 e o s03, e o mm6 me impressionou mais, uahuahua, fiquei com ele, e to me divertindo com ele faz mts horas ja.

e se eu posso dar uma dica para quem é iniciante, é que toque os modelos disponiveis, e fique com o que agradar mais, tanto no som quanto na estetica, é oq rola , =)

Mr Madruga
Veterano
# mar/11
· votar


Darth_Quirino
É isso ai, testar o instrumento as vezes é meio complicado do pedir para o vendedor mas funciona.

felipe adonai
Veterano
# mar/11
· votar


opa foi bom ter visto esse topico xD

seguinte recentemente comprei um ampli pr meu baixo [é num so tecladista xD embora adore o instrumento e de umas brincada nele qnd possivel] e tbm uma guitarra pro meu vo pela net

ta q q isso tem a ver mesmo... ah é xD
mandei entregar na casa da minha tia e ai tava conversano akele papo, pela internet num tem perigo, é mais barato e tals
ai ela me pediu pra ver um teclado pra ela, ela vai possivelmente dar pra algum neto dela

ai que tá num manjo das teclas, ai vim pedir ajuda pra quem sabe
vc poderiam me indicar ae uns teclados em varias faixas de preço, desde os baratinho mesmo ateh uns mais bonzinho, ja q ela num me especificou nada fiquei meio perdido
dependendo das dicas quem sabe dou um pro meu pai de presente tbm ele é tecladista ha alguns anos, tipo uns 25 xD e ta sem teclado

desde ja vlw

peace for all
keep rocking \m/ >.< \m/

Edson Caetano
Veterano
# mar/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Felipe Adonai

Vai dar de presente para algum neto, pessoa que esta começando, ou nem começou ainda nas teclas, sem medo de ser feliz, para não ter erro, tem que ser um arranjador (aquela história de ritmo, intro, viradas, bla, bla) e é o Yamaha PSR o mais popular e de fácil acesso em nosso país

Começa desde o mais baratinho
PSR E-223 que custa no máximo uns 500,00 reais
até quem sabe o
PSR E-423 que custa aí uns 1200,00 reais

Acima disso tem muita coisa claro, mas acredito que talvez sua vó não va querer ir muito alem disso num presente

Até mais

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Povo

Hehe. Meu primeiro post nesse fórum. Então.. Queria um teclado pra ir me iniciando nesse mundo de teclas... O preço é por volta dos 500reals.. Não vou especificar nada porque não conheço. Gostaria de saber as diferenças entre sintetizador, teclado, piano digital, etc..

Mr Madruga
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
PSR E323 ou PSR E313

felipe adonai
Veterano
# mar/11 · Editado por: felipe adonai
· votar


Edson Caetano
Valeu ai manolo
só uma coisinha: num é minha vó nao xD
é minha tia irmã do meu vô xD
vai dar prum neto dela
mas valeu ai vo da umas pesquisada nons preços aki
flw

só um edit aki: na playmusic instrumentos, tá promoçao por 409 conto o psr-e223, esta bom esse preço?
como ja disse num manjo de teclados
vlw

Mr Madruga
Veterano
# mar/11
· votar


PSR-E223 por R$409, está um bom preço sim, o problema é que ele não tem sensibilidade, fazer o que é pra presente mesmo, mas se fosse pra você recomendaria um PSR com sensibilidade, só que ia ter que por mais 200 reais na compra.

felipe adonai
Veterano
# mar/11
· votar


Mr Madruga
valeu madruguinha [foi mal num resisti shaushuashuashusa]
flws

a proposito recebi uma oferta de estagio hoje \o/ acho q vo comprar um teclado pra mim xD

perinazzo
Veterano
# mar/11
· votar


Ola galera.

Estou querendo aprender a tocar piano. Meus pais possuem um piano acustico na casa deles, e eu os visito com certa frequencia, mas moro em um predio de kitnets, portanto não tenho muito espaço e nem posso fazer barulho. Assim, resolvi procurar um teclado para poder treinar na minha própria casa (e usar o acustico quando for à casa dos meus pais), ja que ele não requer muito espaço e pode ser utilizado com headfones. Queria um teclado que se parecesse mais com um piano, principalmente na parte de teclado e som, não estou muito interessado em outras funções. Após pesquisar um pouco e ver as faixas de preço, me interessei pelo teclado PX-130 da Casio.
O encontrei na Made in Brazil ( http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=29186&idDept=119 ) e e na Music-Center (http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_115787_2444_Piano-Dig ital-Casio-Privia-PX-130-WE-ou-BK)

Li que essa Made In Brazil é uma loja confiavel, mas não conseguir encontrar nenhuma informação sobre a outra loja (MusicCenter). Ambas as lojas são realmente confiaveis? Nessa Music-Center está bem mais barato (1950 contra 2310).

Para o que eu quero, esses teclados são bons? Há alguma outra opção que melhor se encaixa no que estou procurando? (até mais ou menos essa faixa de preço, de preferencia menos).

Desde já agradeço!

Mr Madruga
Veterano
# mar/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


felipe adonai
Relaxa, daqui a pouco só vai querer gastar dinheiro com teclados.


perinazzo
Os Privias são bons, mas em matéria de qualidade do som, o Yamaha P-95 é melhor, já que você não liga muito pra funções, ele seria ideal, é um pouco mais barato também.

Made In Brazil é uma loja confiável sim, aqui em Sto André tem uma no shopping, os caras sempre deixam eu testar os instrumentos sem intenção de compra.

perinazzo
Veterano
# mar/11
· votar


Mr Madruga
Obrigado pela resposta rapida. Poderia me informar alguma loja que tem o Yamaha P-95? Estava vendo o Privia por que eu consegui encontra-lo para comprar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda