【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
vadimVladimir
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal, eu assinei o site abaixo e posso baixar qualquer tablatura durante um mês. Alguém pode me indicar algumas famosas, mesmo difícil, só pra eu deixar guardado.

http://www.virtualsheetmusic.com/

obrigado.

gellcorreia
Veterano
# nov/12
· votar


Casio CTK-4200 61-Key Portable Keyboard

Alguém aqui tem? É bom ou a linha PSR é melhor? (comparação com - E323 ou E333)

Pessoal, estou em dúvida pq pelo que deu a entender, "essa linha da Casio CTK veio para concorrer com a PSR", é isso?

Deixa eu explicar minha situação (e necessidade) - estou estudando Canto. Tenho um violão, mas "para mim" um Teclado é muito melhor que o Violão (nesse caso - Estudando Canto).

Meu irmão tem um PSR (antigo), optaria tb por um da linha. Mas achei esse Casio "num bom preço, comparado com os PSR's".
Quem tem - INDICA PARA ESTUDAR CANTO?
Lembrando pessoal - NÃO TENHO INTERESSE (no momento) EM UM TECLADO PARA SEGUIR TOCANDO, E SIM PARA AUXÍLIO NO CANTO.

Obrigado pessoal!!

claudio shalon
Veterano
# nov/12
· votar


vadimVladimir
seria realmente tablatura para teclado ou seria partitura

claudio shalon
Veterano
# nov/12
· votar


ajudem, tenho um psr 423 há mais de um ano e já evolui um pouco
tô afim de um teclado melhor mas a grana é curta, queria um juno di
mas é 'salgado' eis a questão têm algum teclado entre o psr 423 e o juno di que valesse apena eu comprar

Iss Wave
Veterano
# nov/12
· votar


MM6

YaanSiilva
Veterano
# nov/12 · Editado por: YaanSiilva
· votar


[/b]claudio shalon[b] Cara,Depende De Como Voçe Ira Usar o Teclado Novo, é So Pra Estudar? Pra Tocar Com os Amigos?,Agora Se For Pra Tocar Na Igreja Faz Uma Forçinha e Compra Um YAMAHA P-95,Nesse Caso Não Recomendaria o MM6,o MM6 É Um Synths Beem Simples Da Yamaha e Super Limitado Em Questão De Edição De Timbres,Como Dizem Por Aii Ele é um PSR-NUTRIDO Rsrs... Como Eu Disse,Se For pra Tocar Na Igreja Faça UmA Forçinha e Pega o P-95,Se For So Pra Fazer Uma Brincadeirinha Com os Amigos,E Estudar,Vaai De MM6 Mesmo..

BOOA SORTE !!

claudio shalon
Veterano
# nov/12
· votar


YaanSiilva

é pra tocar em igreja, o p-95 é piano e eu preciso de strings e metais também, ainda preciso as vezes de guitarra com distorção tipo pra tirar alguns solos curtos no meio da música coisa desse tipo

YaanSiilva
Veterano
# nov/12
· votar


[/b]claudio shalon[b] Cara,Eu NãO Curto Metaleira No Teclado,Somente O Piano Baisico Mesmo, Um Strings Ital's,Mais Então Ao Envez De MM6,Faz Uma Forçinha e Pega o JUNO DI Que Ea Melhor Opção,Porque Cara MM6 Não é Muuito Boom,Super Limitado..

vadimVladimir
Veterano
# nov/12
· votar


claudio shalon cara desculpa a demora na resposta, mas é partitura mesmo. Eu já baixei tudo o que pude por lá e guardei, um dia eu confiro tudo o que tenho :)

gellcorreia
Veterano
# nov/12
· votar


Bom dia Pessoal,

Estou pensando em comprar um CASIO CTK 2200 / 3000 OU 3200. O que vcs acham?

Explicando minha situação - Meu intuito não é comprar um teclado para ir tocando em lugares, mas sim, um que me auxilie nos exercícios de canto.

A linha CTK é uma boa? ou Os PSR's continuam se sobressaindo?

Pergunto sobre a linha CTK, pq vi uns vídeos no youtube e achei os timbres bons (principalmente os de Pianos, que usarei mais), e os preços tb são legais.

Obrigado pela ajuda de vocês!!!

Abrçs..

izakee
Veterano
# nov/12 · Editado por: izakee
· votar


Boa tarde galera! Seguinte, já estou aprendendo tocar violão, que inclusive gosto muito, mas sou apaixonado por piano, então queria aprender.
Estou pensando em comprar um teclado, só que não sei nada sobre marcas, timbre, detalhes e etc; enfim, sou completamente leigo nesse assunto.
Gostaria da ajuda de vocês pra escolher um teclado de até 500 reais, minha única exigência é que ele tenha um timbre limpo de piano, igual (ou parecido) a este .
Estou ciente que com apenas 500 reais não vou comprar um teclado maravilhoso, mas não quero também comprar gato por lebre, por isso pedi ajuda pra vocês.
Ah, esqueci de mencionar, não tenho intenção de seguir carreira na música (mais pra frente quem sabe), então o teclado vai ser pra uso pessoal mesmo, e tocar eventualmente com os amigos.
Agradeço desde já a ajuda de vocês.
Abraços.

EDIT: Dei uma pesquisada por conta própria, encontrei este teclado:
Teclado Yamaha PSR E 233 por R$599,00.
É um bom teclado? Tem um timbre legal de piano? Consigo mudar os timbres dele?
Valeu!

n_costa
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal, boa noite!

Estou tentando adquirir um teclado para aprender, não conheço nada de música. Sou fã de Kraftwerk, Vangelis, Jean Michel Jarre, Depeche Mode e outros magos da música eletrônica, além gostar de Trance também.

Sou ciente que para quem não sabe nada, um arranjador seria mais "negócio" PSR 423 ou 433...mas aí é que vem a dúvida.

PSR 423 ou 433 ou um Korg M1, 01/Wfd?

Vale mais à pena um arranjador novo ou um vintage em bom estado?

O aprendizado em um synth usado seria complicado?

Críticas e sugestões serão muito bem vindas.

Obrigado

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


n_costa
É mais negócio um synth usado, principalmente para o estilo que vai tocar, mas não um key tão antigo como o M1

Quer uma dica, pode começar usando um controlador bacana tipo o Roland Apro800, comprar o Korg Legacy que inclui o M1 inteirinho e sair detonando hehe

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


izakee
Com a sua grana a melhor opção é mesmo os Yamaha psr, se puder pule ara o 333, já vai ter dinamica nas teclas o que é essencial para o pianista

E sim estes modelos tem centenas de timbres, bacaninhas pelo preço que está pagando, incluindo o piano, não tem nada melhor com tão pouco

Só não espere milagres, está levando um instrumento de 500 conto, no mundo dos teclados isso é muito pouco

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


gellcorreia
Pense na revenda... os Yamaha se vão muito mais fácil, Casio ainda tem muito preconceito, mas os seus arranjadores são bacaninhas sim, e mais baratos do que os PSR

Compre o melhor que o seu dinheiro aguentar, qualquer um deles vai cumprir o que quer

izakee
Veterano
# nov/12 · Editado por: izakee
· votar


Com a sua grana a melhor opção é mesmo os Yamaha psr, se puder pule ara o 333, já vai ter dinamica nas teclas o que é essencial para o pianista

Edson, muito obrigado pela sua resposta, essa dinâmica que você mencionou creio eu que seja uma função que imita o piano, quanto mais força você aperta a tecla mais alto o som sai? Ou estou falando besteira? Também notei que o PSR E333 tem algumas coisas a mais que o PSR E233 não tem.
1- USB TO HOST
2- Memória Interna Flash (1.7 MB)
3- Botão Portable Grand

Gostaria de saber o que são essas coisas a mais que o E333 tem que o E233 não tem, além da dinâmica claro.
Grato pelas respostas.

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


izakee
É dinâmica é exatamente o que disse, como deve achar, corretamente, essencial para tocar piano

1- serve para conectar ao computador e usar ele controlando programas externos

2- serve para armazenar provavelmente ritmos

3- deve ser acesso rápido ao piano

Este manual se encontra fácil na net vale a pena dar uma lida

izakee
Veterano
# nov/12
· votar


Então essa dinâmica é mesmo o que eu imaginei, não sei nada sobre teclado e piano ainda, mas me pareceu essencial pra tocar piano mesmo, então logo o PSR E233 não vai me servir, mesmo pro aprendizado.

Então o USB TO HOST vai servir por exemplo pra eu controlar o timbre do piano pelo Logic Pro? Se for isso vou ficar muito satisfeito, o Pro é muito bom pra controlar timbres e etc.
Dei uma olhada no manual, estou cada vez mais gostando desse teclado...
Encontro ele por 820 reais no Magazine Luiza, tá muito caro?
http://www.magazineluiza.com.br/teclado-musical-yamaha-psr-e-333-arran jador-display-lcd/p/2040927/im/iite/

gellcorreia
Veterano
# nov/12
· votar


mas os seus arranjadores são bacaninhas sim, e mais baratos do que os PSR

Edson Caetano
Veterano

Você indica eles para a finalidade que procuro? Ou seja - UM QUE ME AUXILIE NOS EXERCICIOS DE CANTO. Ouvi os timbres em alguns videos e achei bacanas..

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


izakee
É com o USB poderá usar as teclas do 333 no Logic e usar ouros timbres

E esta caro na magazine Luiza, te ta algum pacote no mercado livre

gellcorreia
Seu objetivo é cantar, então se já gostou do timbre e do que viu nos vídeos ele serve sim, pode ir tranquilo

mrco
Veterano
# nov/12
· votar


Oi pessoal! Estou querendo aprender tocar teclado. O que vocês acham de um Roland BK-5? Ou é melhor comprar um mais simples?

izakee
Veterano
# nov/12
· votar


Edson
Consigo ele por 650 reais a vista (frete grátis) na Kabum, acha que esse preço está bom?

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


mrco
O Bk5 é muito legal para começar, não precisa iniciar de algo muito simples, um instrumento moderno, de marca consagrada, excelentes timbres é uma ótima pedida, boa escolha

izakee
Aí sim, difícil achar por menos do que isso, e esta só um pouco acima do que pretendia não é mesmo...

t_odinson
Veterano
# dez/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450251370-teclado-musical-kb223 -keyblack-kb-223-61-teclas-key-black-_JM
Alguém sabe se é bom para iniciar pelo menos? A grana ta apertada e desembolsar muito pra não seguir em frente depois vai ser meio chato

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


t_odinson
Dá para começar sim, mas o problema destes tecladinhos muito simples, são as teclas precárias, qualidade de soms e timbres duvidosas e ritmos simplórios, o que no final das contas pode desmotivar aprender o instrumento mais do que ajudar

Mas se é temporário só para sacar como funciona, é valido, porem nenhum tecladista merece ter e usar um desses por muito tempo

Thallyz
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano

MODO OFF TOPIC ON
Rapaz, te enviei um e-mail a respeito do KRONOS mas está dando erro. Estou te reportando aqui porque não consegui mesmo. Nem pro grupo consegui! ! !
MODO OFF TOPIC OFF

Jean Mattews
Veterano
# dez/12
· votar


Estou a procura de um teclado para estudo e que sirva para pequenas apresentações na faixa de R$ 500,00 a R$ 600,00, de preferencia um que imite bem o som de um piano.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Jean Mattews
Teclados nesta faixa, infelizmente, são amadores, e com timbres bem simples, o mínimo seria um yamaha PSR333, o kit completo com fonte, Bag, suporte e pedal sai por uns 850 mango

Se precisar voar mais baixo, cai para o 233, é o mais simples da yamaha novo, e o melhorzinho na faixa de preço, para baixo pode tentar os Casio CTk o maior que o dinheiro agüentar

No entanto, teclados muito baratos, alem de simples e amadores, nao servem para apresentações, o som é fraco, é para estudar e pronto, e já se preparar para a troca em um modelo mais completo

n_costa
Veterano
# dez/12
· votar


É mais negócio um synth usado, principalmente para o estilo que vai tocar, mas não um key tão antigo como o M1

n_costa
Veterano
# dez/12
· votar


É mais negócio um synth usado, principalmente para o estilo que vai tocar, mas não um key tão antigo como o M1

E ainda tem o detalhe da assistência técnica e componentes que não são mais fabricados, principalmente circuitos integrados...

...... pode começar usando um controlador bacana tipo o Roland Apro800, comprar o Korg Legacy que inclui o M1 inteirinho e sair detonando hehe

Meu note foi para o saco ( aliás, o meu, o da patroa e da minha filha.... que zica ) e só restou o desktop que agora é "comunitário" :)

Estou partindo para o pensamento que um arranjador seria a melhor "saída" neste momento, já que vou aprender.

Sem querer abusar... mas já abusando.... vale a pena um PSR 433 ou um 423 atenderia?

Abraços e obrigado pelas respostas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda