Autor |
Mensagem |
bravo57 Veterano |
# out/12
· votar
Joaozin Entenda, teclado não é um instrumento que vc consiga comprar de qualidade e barato como um violão. Existe um recurso no teclado que é o basico dos basicos, chamado touch reponse ou sensibilidade nas teclas. Isso significa que quanto mais forte vc tocar, mais alto o som sairá do teclado, como um Piano de verdade, isso te dá mais dinâmica ao tocar. O teclado mais barato atualmente com esse recurso e que tem uma qualidade sonora muito boa é o Yamaha PSR e 333, mas que está custando novo por volta de uns 680 reais, dá pra achar usado o PSR e 323, que tem os mesmos timbres e poucos recursos a menos. Se quiser um que seja um pouco melhor, compre um 423 ou 433 (acima de 1000reais). Não compre um teclado sem touch response, sem entrada para pedal sustain e de marcas toscas.
|
bravo57 Veterano |
# out/12
· votar
Matheus Gusmão Já que vc nunca teve um teclado, imagino que vc não conheça muito sobre os recursos desse instrumento. Eu ía te indicar o PSR 433 da Yamaha, mas como vc pode pagar um MM6, vai fundo, mas não te aconselho pegar um melhor que esse pois vc se atrapalharia em executar as funções do teclado. Se vc pode pegar o MM6, vai fundo, só lembre-se que vc vai precisar de um bom fone de ouvidos ou uma caixa amplificada pra tocá-lo, pois esse modelo não tem alto falantes, pois ele é mais indicado pra tocar em banda.
|
manasses.ss Veterano |
# out/12 · Editado por: manasses.ss
· votar
Eu acho que pra você que quer trabalhar com composição não sei pretende também tocar na noite, seria mais indicado um teclado arranjador, que tem rítimos e ajudaria nessa parte de composição, minha sugestão, como você não citou preço, vou citar alguns modelos com a média de preço: Yamaha S550 (2.000,00), Yamaha S710 (3.500,00) korg PA 50/ PA 500 (3.500,00), e o Roland GW8 (2.500,00). Boa sorte na esollha.
|
Matheus Gusmão Veterano |
# out/12
· votar
Obrigado pelas respostas, bravo57 e manasses.ss. Eu até tenho um teclado da Casio, mas é muito velho, acho que tem mais de 20 anos, é de pilha e não tem a sensibilidade nas teclas, e além de tudo os sons são de péssima qualidade. Uma vez eu coloquei o nome dele no google e não achei nada! Só pra vocês terem uma ideia de como ele é antigo. E meu pai sempre o usa como desculpa para não comprar um novo.
Se eu pudesse, compraria logo um motif. Não tenho medo de me atrapalhar, com certeza eu iria me dar muito bem. Estou o tempo todo vendo vídeos de teclados no youtube e nesse momento estou estudando qual melhor opção para mim.
Obg, abraço.
|
# out/12
· votar
Ah, e quem puder me indicar mais opções, por favor, podem indicar :D
|
diogo leite correa Veterano |
# out/12
· votar
para que serve exatamente um campo harmonico? Quando ele eh aplicado? Eu sei quase tudo de teoria mas quando vou tocar me falta harmonia sera que pode ser por falta de treino? Se puderem explicar bem claramente eu agradeço pq sou do nivel children.
|
Thallyz Veterano |
# out/12
· votar
diogo leite correa
O campo harmônico, como o nome sugere, constitui de acordes e notas dentro de uma ESCALA que são tocados HARMONICAMENTE de acordo com a FUNDAMENTAL, que é o TOM da música. Tudo que é tocado em uma música gira em torno do TOM, e é através dele que são construídos OS ACORDES E NOTAS (notação musical).
Por exemplo: se uma música é tocada em RE (D) maior, há um Campo Harmonico que gira em torno desse tom. Se vc tocar notas ou acordes fora desse tom, soará "esquisito, diferente" e o seu ouvido rejeitará.
Essa é a regra básica, pois existem acordes ou notas etc... que poderão ser tocado fora do tom sim. Mas isso é em um nível mais avançado e dependerá de N fatores, como o estilo musical, a música em si, a forma como a pessoa vai cantar etc...
|
marcosamugakan Veterano |
# out/12
· votar
Alguém que conheça poderia me dizer qual desses teclados é melhor? Quero dar um teclado de presente para minha filha que curte mais o som de piano. Os modelos são: PSR E433, NP 31 e NP V60. Quando digo melhor me refiro principalmente ao som propriamente dito, especialmente os de piano! Que puder ajudar fico muito agradecido!
|
Zebrão Veterano |
# out/12
· votar
marcosnakaguma
Dias atrás estava com a mesma dúvida sua (fiquei entre o e433 e o NP V60), acabei optando por nenhum deles, comprei o o PSR e423 por razão do preço mais baixo (R$ 850,00).
Minha opinião é a seguinte vai de NP V60 sem pensar duas vezes. - Há mas o e433 é mais moderno, tem knobs, tem entrada pra pendrive e tem mais vozes - Isso é irrelevante, pois a entrada pra pendrive tem pouquíssima utilidade nesses modelos e as vozes a mais são praticamente dispensáveis (passos, porta abrindo, tiro, pra que isso?), talvez 1 ou 2 você vai usar, os knobs ainda não achei uma aplicação útil pra eles. Já o NPV60 tem mais teclas, tem também 4 botões de acesso aos bancos de vozes, que são coisas realmente úteis e tem um visual bem mais agradável (ele é mais bonito mesmo hehe), então ela demorará um pouco mais para precisar de um teclado melhor.
Obs1, estou levando em consideração que sua filha está aprendendo ou vai começar a aprender agora. Obs2, o NP31 já é bem limitado em relação aos outros 2, então esquece ele rsrs.
|
marcosamugakan Veterano |
# out/12
· votar
Zebrão. Sua opinião valeu demais!! Abração e muito obrigado!!!
|
dani554 Veterano |
# out/12 · Editado por: dani554
· votar
Edson Caetano Se quiser algo mais completo e detalhado, explique mais sobre você, vontades, experiencias passadas com o instrumento Ok Obrigado, cara! vou nesse mesmo! :D
|
Phd_Alex Veterano |
# out/12
· votar
Olá a Todos. Achei muito interessante e útil este tópico e obtive excelentes informações até agora. Mas vamos la. Sempre quis aprender a tocar piano e teclado mas nunca tive grana pra uma aula ou para o instrumentro. Hoje tenho condições de comprar um instrumento não tão caro e com as videoaulas em Youtube e coisas do gênero planejo tentar aprender o básico sozinho, pelo menos no começo. Meu objetivo é tocar músicas que sempre ouvi, algumas eruditas (como beetoveen) e outras do cenário do Rock clássico. No momento estou na frança e encontrei um bom site com venda de instrumentos. Achei um teclado PSR423 por 260 Euros. Não está caro mas está acima do meu poder de alcance no momento. Vou ficar na frança por um ano e minha bola de estudos nao me permite gastar mais do que 170 euros no instrumentro. Existem uns bons neste site http://www.woodbrass.com/claviers+%26+pianos/claviers+arrangeurs?page= 1&sort=4a desde de 60 euros (que nao devem prestar muito) até milhares. Será que alguém poderia me indicar um modelo que estivesse dentro da minha faixa de preço para eu poder começar? Caso eu consiga desenvolver um pouco as habilidades pretendo no ano seguinte conseguir um teclado melhor, mas por hora é tudo que posso investir, talvez até um pouco mais se for um caso muito especial. Preciso de um teclado com entrada da fone porque moro em uma república. Estava até disposto a tentar comprar o PSR E423 (mesmo com o preço acima do que posso) porque disseram aqui que ele é otimo para quem está aprendendo... mas fiquei na duvida para que tipo de aprendizado ele é bom para quem quer usar o teclado como sintetizados e criador de harmonia ou para quem quer aprender um pouco de piano e usar o teclado como um substituto até ter acesso ao instrumento que é bem mais caro? Muito obrigado já por quem responder e desculpem o tópico gigante
|
Edson Caetano Veterano
 |
# out/12
· votar
Phd_Alex Aí é 260 euros e aqui que custa 1300 reais hehe, se o pessoal daqui tivesse esta oportunidade, seria demais
Mas tenta pegar aí o PSR333 189,00 euros... é o melhor dos baratos
Estes muito abaixo do preço, ou são de criança, ou são muito simples, sem sensibilidade, frageis, pequenos, mini teclas, e outras limitaçoes graves
Outra possibilidade é olhar modelos usados, estes teclados de iniciantes tem sempre grande oferta... e ir juntando
|
YaanSiilva Veterano |
# out/12
· votar
Queria Saber Se Num PSR Modelo 423 Poderia Usar Algum Tipo De Modulo Para Melhorar Os Timbres Desse Teclado Aqueles Que Tenham Entrada USB,Se Não Tiver USB Sera Que Daria Certo Compra Um ADAPTADOR MIDI,Mais a Principio Queria Saber Se Tem Como Plugar Algum Modulo Haaa Um PSR DESD JA AGRADEÇO !
|
esquilo Veterano |
# out/12
· votar
Ou dúvida... qual entry comprar?
|
Edson Caetano Veterano
 |
# out/12
· votar
YaanSiilva Tem sim, basta comprar um adaptador de midi USB para o midi do módulo, não é uma peça comum, mas se acha
esquilo A dica é esperar o Natal e ver os novos lançamentos, mas o tiro certo hoje. Para mim, Juno Di
|
YaanSiilva Veterano |
# out/12
· votar
Agradeço Edson Caetano
|
Léo Townshend Veterano |
# out/12
· votar
Galera, achei um PSR e323 por 300 reais o.O
Usaria ela para estudo apenas. Vale a pena? O valor tá muito baixo e devo desconfiar?
Abraços!
|
Edson Caetano Veterano
 |
# out/12
· votar
Léo Townshend Não, é isso que vale. Pode fechar... E serve para iniciantes sim
|
diogo leite correa Veterano |
# out/12
· votar
A medida em que vou aprendendo, vão surgindo novas duvidas. Eu queria saber se o Campo harmônico eu faço junto com acorde ou uso para preencher espaços em brancos na musica?
|
Léo Townshend Veterano |
# out/12
· votar
Obrigado Edson Caetano, vou fechar hoje.
|
esquilo Veterano |
# out/12
· votar
obrigado Edson...
Quais empresas ja anunciaram lançamentos?já liberaram algum dado sobre o novo teclado?
|
Edson Caetano Veterano
 |
# out/12
· votar
esquilo A yamaha está com o mmx saindo do forno, tem que ver bem este modelo
|
# out/12
· votar
Gente, recentemente postei aqui que estou decidido a comprar um teclado, que quero aprender e que meu objetivo será composições. Estou numa tremenda dúvida entre o Yamaha MM6 e um controlador da Arturia, chamado de The Laboratory. Gostaria muito da ajuda de vocês mais experientes, uma vez visto que o controlador da Arturia é mais voltado para sintetizador e não para sons acusticos.
Imagino que vocês já conheçam bem o MM6, então gostaria que vocês vissem um pouco desse vídeo mostrando oque o Arturia pode fazer.
|
esquilo Veterano |
# out/12
· votar
Entendi Edson.... Vou dar uma esperada então.....
Mas o XW-P1 da Casio é inferior ao Juno-Di?
|
Edson Caetano Veterano
 |
# out/12
· votar
esquilo É pessoal, o Di é um Roland, o Casio, pelos colegas que já tem, apesar de ter timbres bacanas tem uma construção mais simples,porém com recursos bem legais que não tem no Di, aí seria uma escolha a ser feita bem de perto
Matheus Gusmão Se vai se aventurar na composição, vai de controlador, não precisa ficar limitado aos programas do laboratory, qualquer um dos milhares que existem serve e te supririam nos instrumentos acústicos, orquestrais mesmo e pianos
Tem que guardar dinheiro para um excelente programa de notação musical, isso vai ser mais importante do que as teclas, recomendo o Notion 3
|
kuruta Veterano |
# nov/12
· votar
Sempre tive vontade de tocar piano, embora não tenha dinheiro nem espaço para comprar um arcústico.
Então estou tentando encontrar um teclado sensitivo, que reproduza bons sons de piano, necessáriamente não faço questão de acompanhamentos, quanto ao preço, algo em torno de R$600~R$700. Também ouvi bons comentários sobre o PSR 323 da Yamaha, e queria saber detalhes quanto a sua sonoridade, e algumas informações do MicroPiano Korg, e seu preço.
Seria bom que indicassem o teclado com o preço pra eu não ficar muito confuso. Conto com a colaboração de vocês. ;D
|
vadimVladimir Veterano |
# nov/12
· votar
Pessoal, eu estou acompanhando o curso "Learn and Master Piano" e tem um exercício onde eu preciso tocar três acordes simples.
Mas eu gostaria de tocar também a guitarra que acompanha a música, parece simples mas eu não consigo colocar em uma tablatura ! :/
O arquivo de audio está aqui: https://docs.google.com/open?id=0B-6k9VMVLqwjMWYtc2xndXQtQ1E
Aos 2:20 começa a parte onde não há o teclado, e o aluno tem que acompanhar, a guitarra está tocando junto com a bateria e fica mais fácil ouvir o som.
Lembrando que tenho o Juno Di; E estou tentando ajustar algum som pra ficar o mais próximo desta guitarra, mas ainda não consegui :)
obrigado.
|
Edson Caetano Veterano
 |
# nov/12
· votar
kuruta Com seu dinheiro só existe esta possibilidade, Psr e323 ou o mais novo 333
O micropiano não dá para estudar serio nele, lá fora custa 400 dólares, obviamente aqui vai estar lá pelos 1500,00 teria coisa mais útil para você
Se a sua lógica é estudar piano, compre no mínimo os pianos digitais da yamaha linha P ou korg linha SP, dá para fechar em 1800 novo ou partir para usados
|
wintho Veterano |
# nov/12
· votar
Pessoal, estou com uma dúvida estou para comprar um controlador pra mim, estou entre o Novation impulse 61 e o M-audio axiom 61 pro, até agora tive contato apenas com o Novation. Quem conhece-los pode falar como é interação deles com os softwares, controles, teclas, custo benefício entre outros e se vale o investimento num desses dois. Obrigado!
|