【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Smith_Oliveira
Veterano
# set/12
· votar

YaanSiilva
Muito obrigado, man! Tão simples e eficaz. Consegui! Melhor explicação que no próprio manual.
Valeu mesmo!

esquilo
Veterano
# set/12
· votar

uma pergunta bemmmm noooob,sajiosasji

é possível tocar Pink Floyd,Yes,Deep Purple.etc....
(Intro da Shine on como referencia)
Num JunoDi,MM6,X-50,etc..?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar

esquilo
Sim, qualidade muito aquém, mas dá para fazer tranqüilamente

Só não espere milagres

diogo leite correa
Veterano
# set/12
· votar

Vcs que são experientes talvez até riam de minha pergunta mas estou com uma duvida danada, estou estudando teclado em casa e sempre achei
que os acordes eu faço com a mão direita e o tom com a mão esquerda, só que
observando alguns musicos vi porém fazerem invertido ( o acorde na mão
esquerda e o tom na direita) é isso mesmo, ou isso serve só para fazer solo?
Fui claro na pergunta?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar

diogo leite correa
Normalmente base com a esquerda e melodia na direita... Mas poderia esta tranqüilamente fazendo os baixos com a esquerda e o acompanhamento na direita

Nada é proibido

lucasmoreira353
Veterano
# set/12
· votar

Amigos, tenho uma duvida, o que fazer na passagem de acordes ( de um modo bonito).

Para acompanhar tento fazer os acordes com a mão direira e baixo oitavado na esquerda, mas...

A questão é o que fazer para acompanhar voz (qual o segredinho), por
exemplo, ou seja, entre um acorde e outro, por exemplo (entre C e G) o que devo tocar e PRINCIPALMENTE como tocar ?

As vezes o tempo entre um e outro pode passar de um ou dois compassos.
Fazer o que então, tipo usar outros acordes outras notas, improvisar o que ... QUAL A DICA PESSOAL .... por favor me ajudem .... estou a um tempo atrás disso.

- SERÁ QUE TEREI MESMO QUE ENTRAR EM UM CURSO DE PIANO PARA APRENDER ISSO ? depois de tantos anos.
- OU PELO MENOS QUE TIPO DE EXERCÍCIOS DEVO ESTUDAR PARA CHEGAR A ISSO ? (algum método ou apostila)

Agradeço a Todos

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar

lucasmoreira353
A questão é o que fazer para acompanhar voz (qual o segredinho), por
exemplo, ou seja, entre um acorde e outro, por exemplo (entre C e G) o que devo tocar e PRINCIPALMENTE como tocar ?

Escute muito os artistas que gosta, e que não gosta, crie bagagem musical, para saber o que pode ou não colocar na música

As vezes o tempo entre um e outro pode passar de um ou dois compassos.
Fazer o que então, tipo usar outros acordes outras notas, improvisar o que ... QUAL A DICA PESSOAL .... por favor me ajudem .... estou a um tempo atrás disso.

Pode fazer tudo isso, se manjar (o que não é o caso) poderia improvisar e criar novas harmonias, mas usei floreios nos acordes básicos, arpejos sempre casam muito bem

- SERÁ QUE TEREI MESMO QUE ENTRAR EM UM CURSO DE PIANO PARA APRENDER ISSO ? depois de tantos anos.
- OU PELO MENOS QUE TIPO DE EXERCÍCIOS DEVO ESTUDAR PARA CHEGAR A ISSO ? (algum método ou apostila

Com um professor todos estes TANTOS ANOS que diz já teriam se acabado, a grande dica é pegar um bom professor de teclado popular, rapidamente aprende muita coisa

Sozinho é díficil de se aprender, o método parece grego, pode apostar, mas todo tecladista deveria ter um livro de Teoria Geral e um método simples para pelo menos te dar um Norte

O resto é estudar, estudar, praticar, praticar, e repetir isso quantas vezes puder, música não é fácil, exige paciencia e perseverança, no pain no gain

lucasmoreira353
Veterano
# set/12
· votar

Sim , mais quais notas se encaixam bem ?

Ex : Sair de G pra D/# , dps pra Em, com a mao direita pra cair na prox nota.

E se vc tem algum exercicio de arpejo tb agradeceria muito .

Obrigado

P3R1N
Veterano
# set/12
· votar

Para quem levará a sério os estudos (todos os dias) e tem condições de comprar. Fica mais ao alcance parcelando. Eu já estou planejando os recursos [$$$]. Pois acho que vale a pena. Depois é pegar uma apostila completa e dedicação total!

http://www.playtech.com.br/ch/prod/25799/122/0/kit-teclado-yamaha-psr- e-433-+-acessorios.aspx#E

musebreaks
Veterano
# set/12
· votar

Pessoal, boa noite!

Pretendo começar meus estudos de teclado, porém preferiria comprar um teclado controlador MIDI (ex: a800PRO, Novation Impulse, Akai MPK61, Arturia The Laboratory).
Há muita diferença aprender a tocar em um desses do que tocar num PSR433 por exemplo? Lembrando que o PC não é o problema, o teclado é pra ficar em casa e vai estar sempre ligado no macbook.
Mas minha dúvida maior é em relação às teclas por exemplo, as teclas do PSR são melhores que a dos controladores midi que falei?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar

musebreaks
As teclas dos controladores são é melhores, o Apro tem ótimas teclas e muitos controles, se você tiver facilidade em configurar tudo é um belo instrumento para começar

musebreaks
Veterano
# set/12
· votar

Depois de muito pesquisar, o controlador que achei com as melhores teclas e mais em conta foi o Alesis A61, seu único problema é a falta de controles...mas depois eu posso comprar um Korg nanoKontrol ou mesmo um APC40 pra controlar os parâmetros, certo?

Zebrão
Veterano
# set/12
· votar

Olá galera,

Frequentava o FCC muito a uns 7 ou 8 anos atrás, passei num concurso público, fui fazer um curso de formação, o tempo ficou pouco a família exige dedicação, blá blá blá... resumindo, larguei de tocar na bandinha da igreja (faltava os ensaio quase tudo rsrs), sumi do FCC e pior, parei de tocar (tocava guitarra e violões na banda). Agora já estou com 35 anos, a vida mais resolvida, e voltei a tocar.
Mas, agora vou botar em prática uma ideia antiga, tocar teclado. Li bastante sobre o assunto, principalmente sobre equipamentos.
Então precisando de uma força aqui, estou em dúvida entre 2 "teclados" o PSR e433 e o UMX610, e a dúvida é deveras simples: Qual o melhor pra quem vai começar? o Yamaha arranjador ou o Behringer controlador?

- Vou tocar na banda da igreja, toca-se de tudo um pouco, inclusive "fundinho instrumental" rsrs.
- tenho computador pra, se for o caso conectar o controlador
- tenho também um pouco de conhecimento de software, acho que facilita em relação ao novo instrumento.

Agradeço a todos que poderem ajudar... se precisar de mais informações é só falar.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar

Zebrão
Mais pratico... Psr

Mais complexo e trabalhoso... Controlador

Mas ambos dá para começar, mas eu começaria com o PSR, um pouco de conhecimento geral, ajuda, mas não muito com midi, e a curva de aprendizado aqui é bem íngreme, pode te atrasar. E atrapalhar os estudos que é mais importante neste momento

Zebrão
Veterano
# set/12
· votar

Se mais alguém colaborar fico feliz, pois vou fazer a compra essa semana.

Zebrão
Veterano
# set/12 · Editado por: Zebrão
· votar

Outras dúvidas aqui, referente ao PSR-433:

Dá pra tocar arquivo .MID ou .MIDI nele a partir da entrada de pendrive?
Se sim.
Dá pra silenciar uma ou mais pistas do midi, com a intenção de usar apenas as faixas da bateria e solo, pra praticar arpejos por exemplo?
Se sim.
Pode alterar a tonalidade para praticar em outras tonalidades?

Se as respostas forem negativas. Qual modelo de teclado pode fazer isso?

marcosamugakan
Veterano
# set/12
· votar

Gostaria de saber se é possível ligar um sintetizador, tipo o Yamaha MM6 ou o Roland Juno Di em um amplificador de guitarra Fender Frontman e se o som fica bom ou muito ruim. Se alguém puder opinar, agradeço antecipadamente!

bravo57
Veterano
# set/12
· votar

marcosnakaguma
Pode sim, tranquilo, mas não é tão legal pois vc perderia um pouco nos graves. Acho interessante uma caixa dessas:

http://www.milsons.com.br/caixajblseleniumativa200wrmscomusb,product,J S151A,260.aspx#achProductDetail

cmdias
Veterano
# set/12
· votar

Galera, estou começando agora no mundo do teclado e tenho duas dúvidas básicas. Comprei um teclado para iniciante mesmo, um casio ca110.
Dúvida 1 - Quando vejo as cifras, não entendo como uma única nota (Ex. C) pode acompanhar um grande trecho da música. Ex. No violão você tem a batida e o som vai fluindo até a passagem de nota. (Peço que peguem leve com minha falta de conhecimento.)
Dúvida 2 - No teclado existem sons pré programados. Tipo apenas a bateria de uma música. Qual o nome que se da a esse som pré programado? é possível fazer um tipo de upload para o teclado?

Agradeço a atenção.

diogo leite correa
Veterano
# set/12
· votar

tenho estudado teclado em casa, adquiri diversas aulas e apostilas, revistas etc.
Tenho percebido que os tecladistas tocam de forma diferente uns dos outros, métodos diferentes da mão esquerda. Gostaria de saber se existem vários metodos de aplicar a mão esquerda?

bravo57
Veterano
# set/12
· votar

cmdias
Pergunta 1 - Estude harmonia, vou dar um exemplo simples, sem termos técnicos, mas não sou expert: Em algumas músicas, o tom que vai demorar mais tempo em execução pode ser feito com timbres continuos, como strings, organ... Aí a mão fica parada, e quem vai dar o ritimo são os outros instrumentos, como baixo, violão e etc... Caso vc esteja tocando um timbre como piano, sua mão esquerda poderá exercer alguns movimentos acompanhando o ritimo, ou simplesmente tocará a base e deixará o som acabar.
Pergunta 2 - O som programado que vc se refere é Ritmo, e o Casio CA 110 não permite inserção de novos ritmos.

bravo57
Veterano
# set/12 · Editado por: bravo57
· votar

diogo leite correa
Sim, existe vários métodos de usar a mão esquerda, pode fazer acordes, oitavar, tocar a primeira justa, fazer arpejos e etc... depende da música. Por isso o ideal é ter um professor, essas duvidas sempre aparecem, se não puder pagar um; compre uma boa video aula com apostilas, tire dúvidas na internet com video, e com musicos conhecidos.

Boa sorte.

ronaldobrum
Veterano
# out/12
· votar

Para mim o único defeito do PSR E433 é que os Styles tem que ser copiados para dentro da memória do teclado(e só da mais 5 ritmos 187-188-189-190-191 ).
Deveria ser igual as mids que voce pode acessar direto do Pen Drive
Para Igreja eleé muito bom, pois voce pode separar os teclados, colocando dual tanto na mão esquerda como direita

Zebrão
Veterano
# out/12
· votar

ronaldobrum

Ele não lê os styles direto do pendrive não?

Rilper
Veterano
# out/12
· votar

Então pessoal, estou querendo aprender teclado (não tenho NENHUMA base musical) e um conhecido meu disse que o seguinte teclado é muito bom : Yamaha DGX230

O que vocês acham? Vlw

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar

Rilper
Para começar ele basta, mas tem muita coisa a se considerar, depende da sua grana e do que realmente quer aprender

dani554
Veterano
# out/12
· votar

Olá pessoal,

vocês poderiam me indicar um teclado que se encaixe entre R$1 000 e R$ 2 000 ??

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar

dani554
Yamaha PSR433

Se quiser algo mais completo e detalhado, explique mais sobre você, vontades, experiencias passadas com o instrumento Ok

Joaozin
Veterano
# out/12
· votar

Olá galera,

Eu estou querendo aprender a tocar teclado sozinho, é possível? Fiz aulas de violoncelo quando criança, depois aprendi a tocar violão sozinho, então acho que teria uma certa facilidade no aprendizado. Não quero ser nenhum tecladista fenomenal também não hehe, minha intenção é somente fazer base para acompanhar a voz, eu amo cantar e aprendi o violão justamente para esse propósito, mas quero poder variar e tocar teclado também.
Qual teclado vocês me indicam? Estou pensando em gastar até no máximo 500 reais, pois acredito que para o meu objetivo não preciso de um teclado muito caro. Eu já tenho uma PA (2 caixas e uma mesa com efeitos) caso isso ajude em algo.
Com relação ao estilo musical, eu gosto de rock, mas não tenho planos de tocar em banda, então seria algo mais acústico mesmo, bem calmo, algo como este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=HwEEujDlkBM

Obrigado pessoal, estou no aguardo.

Matheus Gusmão
Veterano
# out/12
· votar

Boa noite, galera. Eu gostaria de pedir ajuda a vocês mais experientes. Meu nome é Matheus, tenho 18 anos. Eu nunca tive um teclado e gostaria que vocês me indicassem aquele que eu poderia aprender, mas ao mesmo tempo tocar e compor sons com qualidade. Sonho em poder trabalhar com música, mas meus pais acham que não há espaço para esse tipo de trabalho aqui, e como ainda dependo deles para comprar, nunca consegui obter esse tão sonhado instrumento musical :/ Mas agora eu estou decidido a comprar, e gostaria que vocês, pessoal, me indicassem qual melhor teclado para quem está querendo aprender, mas que também ofereça sons de qualidade para compor, que é o que eu quero. Não vou citar preço, pois eu gostaria apenas que vocês me indicassem um que satisfaça minha necessidade. Vi vocês falarem bem do Yamaha MM6/MM8. É bom mesmo? Tá ficando ultrapassado? Bem, agradecido desde já. Abraço, galera.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda