【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Smith_Oliveira
Veterano
# set/12
· votar

YaanSiilva
Muito obrigado, man! Tão simples e eficaz. Consegui! Melhor explicação que no próprio manual.
Valeu mesmo!

esquilo
Veterano
# set/12
· votar

uma pergunta bemmmm noooob,sajiosasji

é possível tocar Pink Floyd,Yes,Deep Purple.etc....
(Intro da Shine on como referencia)
Num JunoDi,MM6,X-50,etc..?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar

esquilo
Sim, qualidade muito aquém, mas dá para fazer tranqüilamente

Só não espere milagres

diogo leite correa
Veterano
# set/12
· votar

Vcs que são experientes talvez até riam de minha pergunta mas estou com uma duvida danada, estou estudando teclado em casa e sempre achei
que os acordes eu faço com a mão direita e o tom com a mão esquerda, só que
observando alguns musicos vi porém fazerem invertido ( o acorde na mão
esquerda e o tom na direita) é isso mesmo, ou isso serve só para fazer solo?
Fui claro na pergunta?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar

diogo leite correa
Normalmente base com a esquerda e melodia na direita... Mas poderia esta tranqüilamente fazendo os baixos com a esquerda e o acompanhamento na direita

Nada é proibido

lucasmoreira353
Veterano
# set/12
· votar

Amigos, tenho uma duvida, o que fazer na passagem de acordes ( de um modo bonito).

Para acompanhar tento fazer os acordes com a mão direira e baixo oitavado na esquerda, mas...

A questão é o que fazer para acompanhar voz (qual o segredinho), por
exemplo, ou seja, entre um acorde e outro, por exemplo (entre C e G) o que devo tocar e PRINCIPALMENTE como tocar ?

As vezes o tempo entre um e outro pode passar de um ou dois compassos.
Fazer o que então, tipo usar outros acordes outras notas, improvisar o que ... QUAL A DICA PESSOAL .... por favor me ajudem .... estou a um tempo atrás disso.

- SERÁ QUE TEREI MESMO QUE ENTRAR EM UM CURSO DE PIANO PARA APRENDER ISSO ? depois de tantos anos.