【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
sereanes
Membro Novato
# dez/21
· votar


kauehsousa,

Pega logo o Roland XPS-30 e corre pro abraço.

Abraços.

sereanes
Membro Novato
# dez/21
· votar


Cifra55555555,

Tu deves gostar muito de órgão: teu "nickname" parece ajuste de "drawbars", kkkk.

Pega o Yamaha P121, então. É mais barato do que o P125.

Ou então, um Casio usado. O mais caro que você puder pagar.

Abraços.

Cifra55555555
Membro Novato
# dez/21
· votar


Pega o Yamaha P121, então. É mais barato do que o P125.

Eu cheguei a cogitar, mas na verdade gostaria de um piano com 88 teclas kkk.

Wesleypaiva
Membro Novato
# dez/21 · Editado por: Wesleypaiva
· votar


O que vocês acham do Yamaha ypr-20 e do psr e323?

edsoneu
Membro Novato
# jan/22
· votar


Bom dia pessoal, Feliz Ano Novo para todos!!! Gostaria de ima ajuda, é sobre o teclado Revas kb330, estou querendo comprar um e queria saber se este é bom, se vale a pena para iniciante. quem poder me ajudar desde ja agradeço.

PabloAlbino
Membro Novato
# jan/22 · Editado por: PabloAlbino
· votar


Boa tarde!
Sendo objetivo... Tenho 47 anos e resolvi estudar piano.
Agora estou procurando um PD novo adequado pra iniciante e de preço baixo.

A maioria recomenda o P45, pelo timbre. Porém, outros afirmam que as teclas são de plástico simples e liso e que sua action é inferior aos Casio de entrada. Preço 3.000

Outra opção seria o cdp-s150. Afirmam que as teclas texturizadas e seu mecanismo são melhores que no P45. Porém, em todos os videos que assisti, com fones, comparando este ao P45, o Casio tem um som bem mais brilhante. Preço: 2100

O cdp-s350 parece ter samples atualizados e melhores que o s150. Preço: 3000

O PX-S1000 dizem ter os mesmos samples do s350 e actions das teclas ainda melhores. Tem várias features a mais q os outros, mas meu foco é somente piano mesmo. Preço: 3000, o vermelho :((. O Black é 3.500.

Então, amigos, pra alguém que está dando os 1os passos vale a pena pegar algum dos mais caros ou o s150 já resolve?

O som interno do s150 é mesmo magro comparado ao Yamaha?

Compensa pagar 1000 a mais pra ter o timbre do Yamaha e aparentemente perder nas teclas?

[ ]`s

charlinho_musica
Membro Novato
# jan/22 · Editado por: charlinho_musica
· votar


Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de ajuda e de opiniões sobre qual modelo poderia estar mais próximo do que estou buscando

Motivo da compra / possíveis utilidades:
- Aprender a tocar piano/teclado
- Poder usar o instrumento em gravações que faço pro YouTube (minha interface não tem MIDI, então imagino que tem que ter pelo menos USB ou ser/funcionar como controlador)
- Poder tocar ou levar na casa de amigos sem precisar plugar em algum PC seria um extra, mas não obrigatório. O uso vai ser mais no PC mesmo e poderia usar fones ou plugar no PC e ouvir pelos monitores de áudio que já possuo (só não sei se da delay estando no USB :( )
- Se a coisa vingar e estiver tocando legal creio que eu vá querer explorar outros tipos de sons além do som de piano, podendo de repente até aprender a fazer meus próprios backing tracks.

Requisitos que parecem ser importantes para um iniciante (pelo que li nas páginas anteriores):
- Novo
- Ter um som que não me faça perder a vontade de aprender (se eu não usar plugado no PC. Plugado, os VSTs devem resolver esse ponto)
- Ter 61 teclas no mínimo
- Ter teclas com a sensibilidade mais próxima de um piano de verdade (li nas páginas anteriores o pessoal falando que isso faz diferença no aprendizado e até pra dinâmica, que pra mim poderia acabar desmotivando. Curto dinâmica, seja na voz, violão, etc)

Orçamento:
Até R$ 3500

Os modelos que vi (preços no ML hj) e pareceram interessantes:
- M-Audio Keystation Mk3 (61 teclas) - R$ 1.912 (este talvez já esteja descartando, não sei)
- Roland GO:Keys (61 teclas) - R$ 2.159
- Roland GO:Piano (61 teclas) - R$ 2.249
- Casio CDP S100 (88 teclas) - R$ 2.473,02
- Yamaha P45 (88 teclas) - R$ 3.500 (pra algo inicial já parece um pouco demais... mas se for muito superior aos outros, quem sabe)

Eu realmente sou novo nesse mundo do piano/teclado. Aceito sugestões de qualquer outro modelo fora esses que citei. Apenas coloquei alguns para fomentar a discussão.

Obrigado desde já o/.

----
Informações extras sobre mim e sobre oq vi durante a pesquisa. Leia se realmente quiser.

Falando um pouco sobre minha experiência musical, toco violão/guitarra faz alguns anos e tenho atuado mais como vocalista ultimamente, tudo por hobby até então. O máximo que faço é gravar covers e postar no Youtube usando a interface de áudio que tenho (Scarlett 2i2, infelizmente ela não tem MIDI).

Por não entender nada dos modelos e opções que posso ter a disposição, tinha pensado inicialmente no teclado controlador M-Audio 61 Keystation Mk3. Imagino que as teclas dele não são muito boas... acho q na questão de som eu conseguiria com os plugins VST ter qualquer som necessário para ouvir em tempo real aqui nos meus monitores de áudio oq já resolveria um dos requisitos acima.

Comecei a pesquisar e descobri o Roland GO: Piano/Keys. Ambos parecem ser interessantes e vi que apesar de não serem controlador eu poderia ligar pelo USB no PC para futuras gravações (se entendi direito) mas também fiquei confuso se é boa opção lendo alguns dos comentários e vídeos sobre as teclas serem leves e nada parecidas com algo mais real.

PabloAlbino
Membro Novato
# jan/22
· votar


Segui a dica do colega acima e fui a uma loja.
Ouvi um cdp110. Comparado ao teclado ctk3500 que tenho ele soou melhor. Chamou-me a atenção as teclas texturizadas e a action que até então nunca tinha experimentado.

Em seguida fui avaliar um P45. Ele soou ainda melhor. Pareceu-me mais orgânico que o anterior. Porém, o teclado tem um aspecto de plástico vagabundo e liso.

Em seguida testei o s3100. O som me encantou, pois era mais detalhado e harmônico. Era possível ouvir a ressonância das cordas!

Descartei o cdp110 e voltei ao Yamaha. E me decepcionei completamente, pois soava anasalado, com excesso de médios. Até perguntei ao vendedor se ele havia trocado o timbre ou alterado alguma eventual equalização. Mas, era aquilo mesmo... O piano 1 do p45. Fiz esse teste alternado umas 4 vezes e não deu pro P45.

Por fim, comprei um s3000, pois o s3100 está muito mais caro. Estou aguardando chegar!

PabloAlbino
Membro Novato
# jan/22 · Editado por: PabloAlbino
· votar


Os modelos que vi (preços no ML hj) e pareceram interessantes:
- M-Audio Keystation Mk3 (61 teclas) - R$ 1.912 (este talvez já esteja descartando, não sei)
- Roland GO:Keys (61 teclas) - R$ 2.159
- Roland GO:Piano (61 teclas) - R$ 2.249
- Casio CDP S100 (88 teclas) - R$ 2.473,02
- Yamaha P45 (88 teclas) - R$ 3.500

Os modelos que vi (preços no ML hj) e pareceram interessantes:
- M-Audio Keystation Mk3 (61 teclas) - R$ 1.912 (este talvez já esteja descartando, não sei)
- Roland GO:Keys (61 teclas) - R$ 2.159
- Roland GO:Piano (61 teclas) - R$ 2.249
- Casio CDP S100 (88 teclas) - R$ 2.473,02
- Yamaha P45 (88 teclas) - R$ 3.500


Para te dar uma mão sobre valores do que eu estava pesquisando até estes dias:

Casio s90 e s100 são idênticos. O s90 costuma ser mais barato, por volta de 1900.

Casio s100 vc encontra por 2078 nas americanas com cupom app10.
https://www.google.com/aclk?sa=l&ai=DChcSEwiw8eHmssr1AhXLFtQBHa6kBZoYA BARGgJvYQ&ae=1&sig=AOD64_0Q45rtxm3RXl-qSCvJJfe2g6T1mg&ctype=70&q=&ved= 0ahUKEwjNydDmssr1AhUbpJUCHUVzCjQQww8ImAo&adurl=https://www.americanas. com.br/produto/4248622022%3Fepar%3Dbp_pl_00_go_im_todas_geral_gmv%26op n%3DYSMESP%26WT.srch%3D1%26gclid%3DCj0KCQiAubmPBhCyARIsAJWNpiOj7fn5tOV aym9RZrzJJOoJgAB-QBJtzDARS0PvXe7De9-87lAkqckaAoLTEALw_wcB

Yamaha p45 vc acha nas americanas por 2900 com o cupom.
https://www.google.com/aclk?sa=l&ai=DChcSEwj5tqv1tMr1AhXHBJEKHddqABQYA BADGgJjZQ&ae=1&sig=AOD64_0J_S0WPNYGx3MIAoWtss0ATD8MTw&ctype=70&q=&ved= 0ahUKEwiO8aT1tMr1AhWdpZUCHSeWA5gQww8IzQk&adurl=https://www.americanas. com.br/produto/47834331%3Fepar%3Dbp_pl_00_go_im_todas_geral_gmv%26opn% 3DYSMESP%26WT.srch%3D1%26gclid%3DCj0KCQiAubmPBhCyARIsAJWNpiNFdYcclka60 WLdYkj_lx784FL0-FGS6SKxd4xXzOk7XqWoxjCfD7kaAu00EALw_wcB

Tens que comprar pelo app da loja.

rafaelfrr
Membro Novato
# jan/22 · Editado por: rafaelfrr
· votar


Olá pessoal, boa tarde, tudo certo com vocês ? Espero que sim. Estou a procura de um teclado de entrada e com os requisitos básicos para um teclado de iniciantes.

Andei dando uma olhada nestes teclados que mais vi em conta e mais "completo" em recursos e por conta do valor, por favor, me digam se vocês me recomendariam estes:


Revas KB330
Roland E-X20A
Casio CT-X 800
Casio CT-S300


Bom, são esses que eu procurei saber mais e vi alguns reviews e vídeos. Os timbres do Revas e E-X20A me agradaram mais do que os da Casio, gostaria de saber de vocês.

A minha faixa de orçamento seria de R$ 900,00 até R$ 1200,00, caso vocês tiverem alguma outra opção de teclado, podem me indicar. Lembrando, apenas quero tocar o teclado como uma forma de hobbie, mais para os amigos e outras coisas, toco violão e queria aprender algo diferente, uma coisa de outro repertório.

Estou mais querendo pegar o Revas, por ser mais barato e ter alguns timbres até que legais, sem contar que já vem com a roda de pitch bend, 64 notas de polifonia, entrada de pedal de sustain e afins. Todos os outros teclados que citei aqui são bons, mas o Revas foi o que mais me agradou, até porque foi o único que encontrei para testar.

Então, o que me dizem ? Acham o Revas uma boa opção para início ?

rafaelfrr
Membro Novato
# jan/22
· votar


edsm100

Então, o preço dele aumentou demais kkk, está na faixa dos R$ 1700,00. Estou até considerando pegar talvez o E-X20A ou CT X800

Ganikkus
Membro Novato
# mar/22 · Editado por: Ganikkus
· votar


Olá pessoal tudo bem? Entrei no forum com o intuito de tirar algumas dúvidas, espero que possam me ajudar. Quero aprender a tocar teclado, porem tenho zero conhecimento sobre o instrumento.

O teclado que eu estava olhando é o Casio CT-S300. Pelas avaliações que eu vi ele é uma ótima opção de entrada pelo custo benefício, porém fiquei com algumas dúvidas:

1. O teclado de 61 teclas me limitaria mto a medida que eu fosse avançando meu aprendizado, ou é algo que me atenderia bem a médio/longo prazo?

2. Uma coisa que gostaria de fazer é gravar audio/videos para compartilhar e acompanhar minha evolução. Com esse teclado vou sonseguir gravar audios de boa qualidade? Quais equipamentos extras eu precisaria para obter uma boa gravação (é necessário ter aquelas interfaces de audio separada)?

Agradeço desde já pelo suporte, abraços!

Qwertiop
Membro Novato
# abr/22
· votar


Boa noite, qual o teclado mais barato (até R$500) pra começar que tenha tecla sensitiva e de preferência saída USB? Pode ser mais antiguinho com aquela USB tipo de impressora.

Perdi por pouco de comprar um Casio Ctk 3200. Gostei muito do visual do Casiotone s300 mas os usados beiram os R$1000.

odarus
Membro Novato
# 20/abr/22 11:05
· votar


Qual a melhor opção de workstation com 88 teclas pesadas na faixa de R$ 10.000,00? Tô dando uma olhada nesses (preços de produto novo pesquisando hoje 20/04/22):

YAMAHA MX88: R$ 8.550,00
ROLAND JUNO DS-88: R$ 8.868,00
KORG KROSS 2 88: R$ 7.902,00

Quais os prós e contras de cada um? Vocês têm outras sugestões?

Synth-Men
Veterano
# 25/abr/22 14:51
· votar


"...88 teclas pesadas na faixa de R$ 10.000,00?"

Rapaz...
Nesta faixa de preço ai pechinchando bem, mas pechinchando bem mesmo, tua acha um Motif XS ou XF 88 usado. De longe é melhor que os três juntos e empilhados.

Mas novo, dos três que citastes iria no JUNO DS-88 e em segundo no Korg Kross. Mas não tiraria a ideia do Motif da cabeça.

odarus
Membro Novato
# 26/abr/22 18:23
· votar


XF 88 usado. De longe é melhor que os três juntos e empilhados.

Interessante. O que ele tem de diferencial na sua opinião?

E será que ele teria boa durabilidade? É que, por ser usado e estar fora de linha, eu fico meio receoso. Queria um instrumento pra usar por uns bons anos.

sereanes
Membro Novato
# 26/abr/22 22:55
· votar


odarus

Pela "profundidade" do seu questionamento, imagino que você não tenha grande conhecimento da parte "técnica" dos teclados; por favor, me corrija, se eu estiver errado. E com todas as "venias" a você e ao meu querido Synth-Men. Teclado se escolhe pela parte técnica, mas, principalmente, pelos timbres e o emprego que você dará ao mesmo.

Primeiro, achei engraçado, quando li os preços no seu 1º post; pensei que seria melhor você correr à loja e comprar correndo o Juno DS 88. Pesquisei os preços e o DS 88 mais barato que encontrei estava sendo comercializado por 11,9k.

Depois, quando o Synth-Men diz que: "mas pechinchando bem mesmo, tu acha um Motif XS ou XF 88 usado", morri de rir (com todas as "venias"), meu Veterano.

Agora, você diz: "E será que ele teria boa durabilidade? É que, por ser usado e estar fora de linha, eu fico meio receoso.", imagino que vocês, mais uma vez, com todas as "venias", devem ser primos do Volodimyr Zelensky, por quem torço, diga-se de passagem. Um Yamaha Motif XF 88 está na casa de 15k; Se você encontrar e só Deus sabe em que estado.

odarus, você acha que com um teclado de 20 anos, que tu não sabes a procedência e, parece não ser capaz de avaliar, terás uma trajetória suave e laminar? Tu já se perguntou poque será que o atual dono quer vender o teclado? Talvez, esteja precisando de dinheiro ou seja para comprar um Juno DS 88 ou Korg Kross 2 88 por 8k... kkkk.

Outra coisa, o dólar americano (US$) vem subindo a algumas semanas, desde que o FED subiu a taxa básica de juros nos USA; e só hoje, aqui no Brasil, o dólar subiu 2,43%; se você demorar muito, não vais comprar nada, nem Juno DS 88 por 8k.

Abraços.

odarus
Membro Novato
# 27/abr/22 15:28
· votar


imagino que você não tenha grande conhecimento da parte "técnica" dos teclados

Não manjo quase nada. Por isso vim pedir ajuda.

Yamaha Motif XF 88 está na casa de 15k

Pow, cheguei a achar dois usados por R$ 9,5 mil. Aparentemente o estado de conservação tá maneiro. Mas nunca dá pra ter certeza.

Pesquisei os preços e o DS 88 mais barato que encontrei estava sendo comercializado por 11,9k

Carinho, hein.

ser primos do Volodimyr Zelensky

Exu me livre.

Teclado se escolhe pela parte técnica, mas, principalmente, pelos timbres e o emprego que você dará ao mesmo.

Peguei um de 61 teclas leves pra começar. Acabei me identificando bastante com o instrumento e tô planejando pegar um mais avançado em breve. Quero gravar e quem sabe, um dia, fazer shows.

Outra coisa, o dólar americano (US$) vem subindo a algumas semanas, desde que o FED subiu a taxa básica de juros nos USA; e só hoje, aqui no Brasil, o dólar subiu 2,43%; se você demorar muito, não vais comprar nada, nem Juno DS 88 por 8k.

Tamo tudo fodido, né.

g_rocha
Membro Novato
# 21/jun/22 14:51
· votar


Pessoal, como eu faço pra vender um teclado/piano sem correr risco de tomar golpe nem entregar "de graça"?
Eu tenho um Casio CT-X800 e um Yamaha P121, quero vender os 2 e comprar um teclado arranjador profissional (ou o PSR SX600 ou o PA 600), e queria pegar um preço justo neles, nem muito acima nem abaixo do preço que eles valem.
As pessoas me chamam pra tocar em recepção e barzinho e eu acabo recusando, porque não tenho um teclado que seja profissional o suficiente pra essas ocasiões. No momento só toco em cerimônia de casamento.
Anunciei os 2 na Olx e nada! Não aparece uma alma interessada em comprar, só trocar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sei se o mercadolivre é bom, porque demora para receber o dinheiro e vi que tem risco do comprador devolver um tijolo em vez do teclado kkkkkkkk
Ideias?

manasses.ss
Veterano
# 25/jun/22 19:26
· votar


g_rocha
Boa noite, Qualquer transação que seja feita pela internet não é 100% segura, eu utilizo sempre o mercado livre para compra e venda de teclados e outros equipamentos e até agora não tive problemas.
Segue algumas dicas: Desconfie sempre de preços muito abaixo da média, pague sempre através do mercado pago, nunca deposite dinheiro na conta do vendedor, que você tem a garantia de ter seu dinheiro de volta caso o produto não chegue ou venha com defeito. Se for vender você pode oferecer a possibilidade de retirar o produto pessoalmente.

vindix97
Membro Novato
# 18/jul/22 10:59
· votar


Olá pessoal do fórum, minha primeira mensagem aqui (espero estar no tópico certo).
Vou tentar ser objetivo rsrs... a questão é que eu quero trocar de teclado (tenho um Yamaha PSR E343) pois acho ele ruim na questão de ritmos, timbres, enfim, é básico e eu queria algo melhor (é horrível aquele botão único pro MAIN A e MAIN B, se tivesse ao menos como virar na mesma variação).
Um amigo meu que toca na igreja (eu tenho a intenção de tocar na igreja também) me recomendou os PSR linha S (S550 pra cima), porém não sou profissional, manjo 0 de teoria musical (vou aprender isso) e sou meio duro nas teclas. Até vi um PSR S550 em uma cidade vizinha por 1800, ótimo estado, mas fiquei pensativo.
Com um orçamento até 2000 reais, o que vocês me recomendam?

sereanes
Membro Novato
# 18/jul/22 16:52 · Editado por: sereanes
· votar


vindix97

Parabéns. Começou bem. Está no tópico certo.

Relaxa, você vai trocar de teclado a sua vida inteira. Então, tenha paciência.

Seu amigo parece ser um amigo verdadeiro. Parece, pois te deu um bom conselho.

Com relação ao seu orçamento, fica difícil para nós ajudarmos, pois, isto depende de mercado local (onde você mora), frete, oportunidade, etc.

O conselho que te dou é: compre o melhor teclado que seu dinheiro conseguir comprar. Como diz o mestre fernando tecladista, teclado de R$1.000,00 entrega 1.000,00 reais; teclado de R$2.000,00 entrega 2.000,00 reais e teclado de R$17.000,00 entrega 17.000,00 reais.

Leia, também, algumas páginas para trás, neste tópico: tem bons conselhos dos mais experientes.

Abraços.

Arthurbcsvteclas
Membro Novato
# 17/set/22 15:46 · Editado por: Arthurbcsvteclas
· votar


Oba! Então, resumindo, eu gostaria de um teclado que tivesse timbres bons, pads, pianos, órgão, strings alguns sintys e epianos, que dá pra fazer alguma edição tbm (estou disposto a mexer no teclado e tentar tirar o melhor som dele). Pra tocar na igreja e em banda, para um orçamento de aproximadamente 2000. Já agradeço a todos!
Obs. Tenho um ctk 3500.

sereanes
Membro Novato
# 19/set/22 00:12
· votar


Arthurbcsvteclas

Primeiro, te aconselho a ler as 50 páginas anteriores ao seu post. Elas contêm bons conselhos e opiniões que serão úteis à escolha do seu teclado.

Um conceito que você encontrará nestas páginas é que timbres bons depende do seu gosto; e uma contatação é que teclados de R$2k, entregam uma qualidade equivalente a 2k, e teclados de 50k fornecem uma qualidade proporcional à 50k. Portanto, teclados de 2k terão uma qualidade de 2k; nada mais do que isso.

A maioria dos teclados, hoje em dia, têm todos estes timbres, variando de marca para marca.

Com relação ao seu CTK 3500, qual a limitação que você encontra nele.

Abraços.

caiobraz
Membro Novato
# 09/nov/22 16:45
· votar


olá pessoal do fórum!

Preciso da ajuda de vocês, atualmente toco exclusivamente na igreja com um controlador da m-audio (kontakt e etc), me atendeu muito bem por um tempo, mas querendo ou não usar vst's te dá contratempos que não são normais, e que nas últimas semanas me geram falhas que muito provavelmente eu não cometeria, percebi que talvez ter um sintetizador iria me servir melhor e me dar menos dor de cabeça.
A escolha se um sintetizador, vem pois utilizamos uma serie de efeitos além de pianos e pads.

Bom, como não esperava ter esses problemas agora, não me preparei bem financeiramente, então estabeleci alguns valores que eu estaria disposto a pagar por mês para adquirir um novo teclado.

Categoria I - Estabeleci um orçamento racional de até R$ 3 500,00 para um teclado ok, mas que provavelmente terei que trocar daqui a alguns anos...

ou

Categoria II - Um orçamento um pouco forçado de até R$ 5 000,00 para um teclado que me suprisse por um longo tempo...

Na categoria I eu havia pesquisado os seguintes modelos (ambos usados):
Roland Juno DI (toquei apenas uma vez em um e lembro pouco, mas gostei)
XPS 10 (Já toquei algumas vezes, mas não curto muito, o mecanismo de navegação dele é bem confuso)


Na categoria II eu havia pesquisado os seguintes modelos:
Mox6 (Nunca toquei, mas considerando a "família" dele, entendo que vale o esforço)
Mx61 (Nunca toquei)
Juno Stage (Nunca toquei)


Gostaria de saber a opinião de vocês, existe algum outro modelo que deva ser considerado!
Obrigado

sereanes
Membro Novato
# 09/nov/22 19:54
· votar


caiobraz

Na minha opinião, esquece tudo isso aí.

Te indico, por baixo, é claro, o seguinte:

Roland:
XPS-30
Juno DS 76
FA-07

Yamaha:
No mínimo MOXF

Korg:
Kross 2 88
Krome 61 ou 76.

Casio:
Privia PX-5S ou Privia PX-3000

Tudo usado e de boa procedência.

Abraços.

caiobraz
Membro Novato
# 11/nov/22 18:03
· votar


sereanes

Muito obrigado!
Após alguns dias de pesquisa, trago o seguinte relatório:

Roland:
XPS-30
Juno DS 76
FA-07

Yamaha:
No mínimo MOXF

Korg:
Kross 2 88
Krome 61 ou 76.

Casio:
Privia PX-5S ou Privia PX-3000



Fora do orçamento
XPS-30 - R$ 6500 (ML)
Juno DS 76 - R$ 5760 (Extra - em sites de usados o preço estava sempre acima desse valor
FA-07 - Praticamente não o encontrei, mas a faixa de valores está na casa dos 10 mil
Krome - R$ 8 200 (ML)
MOXF 06 - R$ 6890

Não se encaixa no meu perfil
Privia PX-5S ou Privia PX-3000
São teclados muito pesados e grandes para quem tem que ficar transportando (sem carro ou com carro de aplicativo).

O único + ou - dentro do orçamento e que poderia ser viável é o korg Kross 2 61
Está por R$ 5200 no ML, mas para gastar isso eu prefiro comprar o juno ds do extra.

Na faixa dos R$ 3 500 o juno di e xps 10, ambos usados, são as melhores opções mesmo?
Acredito que precisarei optar por algo mais em conta, mesmo que o tempo de vida útil não seja tão longo.

sereanes
Membro Novato
# 12/nov/22 20:23 · Editado por: sereanes
· votar


caiobraz

Então, vai de Roland Juno DS 76. Você vai estar bem servido e é um bom custo/benefício (R$5760,00).

Indiquei os Casio's porque você havia pesquisado o Roland Juno Stage.

Abraços.

Soestrada
Membro Novato
# 23/nov/22 11:09 · Editado por: Soestrada
· votar


Muito legal o tópico, galera.

Então. Eu tenho um PSR-330 que me serve a décadas, mas claro que é bem limitado. E agora ele começou a dar mau contado no jack então está na hora de superá-lo.

Comprei um XPS-10, mas confesso que eu não gostei. O timbre de piano achei legal, mas achei que tinha muito pouca dinâmica nas teclas (mesmo com a sensibilidade mais alta; tocando a tecla bem suavemente achei que o som ainda saía alto demais), e fiquei de cara que não consegui ligar a sensibilidade em alguns timbres de órgão (que uso bastante). Devolvi ele.

Agora estou na dúvida. Consegui um Yamaha MX61 novo por 4.500. Ele não tem falante próprio, então vai aí mais uns 300 por um cubo usado pra tocar ele em casa. Mas tenho visto bons reviews do Casio CT s500. Os timbres parecem bonzinhos, e parece que me atenderia, por tipo R$2.800. Quase metade do MX61.

Eu não acho que eu vá usar mil funções de sintetizador, não vou usar MIDI, nem gravar coisa em casa, nada. Quero para tocar rock and roll com banda e é só. Será que o CT s500 me atenderia bem mesmo? Ou vale a pena gastar os $ a mais e já resolver com o MX? Compensa esse tanto de preço pelos timbres e algumas funções a mais exclusivamente para palco?

Parece que o Yamaha EW425 poderia ser uma opção também, com a vantagem de 6 oitavas.

Último detalhe: lá de vez em quando faço algum som em palco grande de verdade; na maioria dos casos é barzinho mesmo e tal.

Valeu qualquer ajuda.

Cwad
Membro Novato
# 25/nov/22 00:37
· votar


Boa noite, pessoal.
Se alguém puder me orientar ou dar uma dica agradeço.
Há um tempinho comprei um teclado básico (YAMAHA psr-E213) só para estudar harmonia mesmo, uma vez que meu instrumento de estudo é melódico.
Há pouco tempo ganhei mais um (YAMAHA psr-172), mas não pretendo ficar com os dois teclados em casa. Minha ideia é manter o teclado que for melhorzinho comigo, para meu filho começar a estudar, e doar o outro para uma colega, que vai usar somente para estudar harmonia.
Não sei se há alguma diferença significativa entre esses dois modelos, mas se alguém puder me dar alguma dica ou opinião eu agradeço, pois na pesquisa não encontrei nenhuma comparação entre esses dois modelos.
Desde já muito obrigada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda