【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
sereanes
Membro Novato
# 28/dez/21 17:14
· votar

kauehsousa,

Pega logo o Roland XPS-30 e corre pro abraço.

Abraços.

sereanes
Membro Novato
# 28/dez/21 17:24
· votar

Cifra55555555,

Tu deves gostar muito de órgão: teu "nickname" parece ajuste de "drawbars", kkkk.

Pega o Yamaha P121, então. É mais barato do que o P125.

Ou então, um Casio usado. O mais caro que você puder pagar.

Abraços.

Cifra55555555
Membro Novato
# 28/dez/21 17:35
· votar

Pega o Yamaha P121, então. É mais barato do que o P125.

Eu cheguei a cogitar, mas na verdade gostaria de um piano com 88 teclas kkk.

Wesleypaiva
Membro Novato
# 29/dez/21 11:59 · Editado por: Wesleypaiva
· votar

O que vocês acham do Yamaha ypr-20 e do psr e323?

edsoneu
Membro Novato
# 01/jan/22 11:24
· votar

Bom dia pessoal, Feliz Ano Novo para todos!!! Gostaria de ima ajuda, é sobre o teclado Revas kb330, estou querendo comprar um e queria saber se este é bom, se vale a pena para iniciante. quem poder me ajudar desde ja agradeço.

PabloAlbino
Membro Novato
# 06/jan/22 16:47 · Editado por: PabloAlbino
· votar

Boa tarde!
Sendo objetivo... Tenho 47 anos e resolvi estudar piano.
Agora estou procurando um PD novo adequado pra iniciante e de preço baixo.

A maioria recomenda o P45, pelo timbre. Porém, outros afirmam que as teclas são de plástico simples e liso e que sua action é inferior aos Casio de entrada. Preço 3.000

Outra opção seria o cdp-s150. Afirmam que as teclas texturizadas e seu mecanismo são melhores que no P45. Porém, em todos os videos que assisti, com fones, comparando este ao P45, o Casio tem um som bem mais brilhante. Preço: 2100

O cdp-s350 parece ter samples atualizados e melhores que o s150. Preço: 3000

O PX-S1000 dizem ter os mesmos samples do s350 e actions das teclas ainda melhores. Tem várias features a mais q os outros, mas meu foco é somente piano mesmo. Preço: 3000, o vermelho :((. O Black é 3.500.

Então, amigos, pra alguém que está dando os 1os passos vale a pena pegar algum dos mais caros ou o s150 já resolve?

O som interno do s150 é mesmo magro comparado ao Yamaha?

Compensa pagar 1000 a mais pra ter o timbre do Yamaha e aparentemente perder nas teclas?

[ ]`s

edsm100
Membro Novato
# 06/jan/22 22:06 · Editado por: edsm100
· votar

PabloAlbino

Mais de 90% dos que pedem opinião pra COMPRA, fazem má compra, se arrependem e o pior: acabam comprando um teclado do gosto de um outro, nao do gosto próprio, pois teclado é de gosto absolutamente pessoal, timbres, peso e mecanismo das teclas, é como carro, comida, cheiro, principalmente uma música. Já pensou gastar e se arrepender? Uns gostam da yamaha, outros da korg, Roland, etc. A única solução é ir testar na loja, se nao tiver na tua cidade, vá a uma capital, etc, viaje, procure, pois não é só pelo dinheiro, mas pra voce ouvir/saber do que gosta. Pode ser outro modelo pra ter uma ideia dos timbres e telas. Eu nunca comprei NADA do que dos outros gostam, só do que EU gosto. Boa sorte.

Obs: pra inicio, no youtube tem uma infinidade de demos de todas as marcas, procure teu teclado ou um próximo e nao deixe de ver as outras marcas, ouça numa boa amplificação, não num PC que pode enganar teus ouvidos. Ouvir o teclado é 1milhão de vezes melhor que ouvir gostos aleatórios. Não se engane.

charlinho_musica
Membro Novato
# 13/jan/22 02:51 · Editado por: charlinho_musica
· votar

Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de ajuda e de opiniões sobre qual modelo poderia estar mais próximo do que estou buscando

Motivo da compra / possíveis utilidades:
- Aprender a tocar piano/teclado
- Poder usar o instrumento em gravações que faço pro YouTube (minha interface não tem MIDI, então imagino que tem que ter pelo menos USB ou ser/funcionar como controlador)
- Poder tocar ou levar na casa de amigos sem precisar plugar em algum PC seria um extra, mas não obrigatório. O uso vai ser mais no PC mesmo e poderia usar fones ou plugar no PC e ouvir pelos monitores de áudio que já possuo (só não sei se da delay estando no USB :( )
- Se a coisa vingar e estiver tocando legal creio que eu vá querer explorar outros tipos de sons além do som de piano, podendo de repente até aprender a fazer meus próprios backing tracks.

Requisitos que parecem ser importantes para um iniciante (pelo que li nas páginas anteriores):
- Novo
- Ter um som que não me faça perder a vontade de aprender (se eu não usar plugado no PC. Plugado, os VSTs devem resolver esse ponto)
- Ter 61 teclas no mínimo
- Ter teclas com a sensibilidade mais próxima de um piano de verdade (li nas páginas anteriores o pessoal falando que isso faz diferença no aprendizado e até pra dinâmica, que pra mim poderia acabar desmotivando. Curto dinâmica, seja na voz, violão, etc)

Orçamento:
Até R$ 3500

Os modelos que vi (preços no ML hj) e pareceram interessantes:
- M-Audio Keystation Mk3 (61 teclas) - R$ 1.912 (este talvez já esteja descartando, não sei)
- Roland GO:Keys (61 teclas) - R$ 2.159
- Roland GO:Piano (61 teclas) - R$ 2.249
- Casio CDP S100 (88 teclas) - R$ 2.473,02
- Yamaha P45 (88 teclas) - R$ 3.500 (pra algo inicial já parece um pouco demais... mas se for muito superior aos outros, quem sabe)

Eu realmente sou novo nesse mundo do piano/teclado. Aceito sugestões de qualquer outro modelo fora esses que citei. Apenas coloquei alguns para fomentar a discussão.

Obrigado desde já o/.

----
Informações extras sobre mim e sobre oq vi durante a pesquisa. Leia se realmente quiser.

Falando um pouco sobre minha experiência musical, toco violão/guitarra faz alguns anos e tenho atuado mais como vocalista ultimamente, tudo por hobby até então. O máximo que faço é gravar covers e postar no Youtube usando a interface de áudio que tenho (Scarlett 2i2, infelizmente ela não tem MIDI).

Por não entender nada dos modelos e opções que posso ter a disposição, tinha pensado inicialmente no teclado controlador M-Audio 61 Keystation Mk3. Imagino que as teclas dele não são muito boas... acho q na questão de som eu conseguiria com os plugins VST ter qualquer som necessário para ouvir em tempo real aqui nos meus monitores de áudio oq já resolveria um dos requisitos acima.

Comecei a pesquisar e descobri o Roland GO: Piano/Keys. Ambos parecem ser interessantes e vi que apesar de não serem controlador eu poderia ligar pelo USB no PC para futuras gravações (se entendi direito) mas também fiquei confuso se é boa opção lendo alguns dos comentários e vídeos sobre as teclas serem leves e nada parecidas com algo mais real.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda