【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
T.N.
Membro Novato
# 03/set/19 12:41
· votar

Então, acabei comprando um Korg x5D, por questão de valor, paguei 1100 nele praticamente.

Mas não gostei nem um pouco das teclas, achei a sensibilidade pesada, edição de timbres um pouco precárias, não gostei do timbre do piano (nem um pouco);

2 semanas e já pensando em trocar hahaha; O XPS-10 seria um sonho, mas é muito caro, realmente não sei o que eu faço; se eu desisto de pegar um sintetizador e arrisco um arranjador mesmo (não que eu vá usar acompanhamentos, é mais por conta dos valores mesmo).

Soulzard
Membro Novato
# 06/set/19 13:30
· votar

warto

Então creio que Yamaha MX, Kross 2 e XPS 30 com base nesse orçamento seria bom, mas acho que até você conseguiria achar usado/semi-novo um Yamaha MOXF ou Korg Krome.

Obrigado, Warto. Apesar de que não vou usar sequenciador, provavelmente os Pads seriam de grande ajuda no projeto que estou envolvido. Sobre o XPS 30, já tive um Juno DS 88, que são bem similares nas funções e sons disponíveis, mas, como havia dito, estou procurando mais a qualidade dos sons que citei do que funções. Como por aqui não tenho loja física com modelos decentes (a maioria são arranjadores abaixo dos R$ 1.000,00), não pra eu testar pessoalmente... E vídeos onde as pessoas utilizem muito os sons que preciso (Sax, Trompetes, Flautas e Pads) são difíceis de encontrar... Geralmente eles focam em pianos, órgãos, cordas... Sobre o VR09, vou pesquisar sobre.

De toda forma, obrigadão mesmo, pelas dicas.

warto
Membro Novato
# 06/set/19 14:38
· votar

Soulzard,

Então como usuário de Yamaha MX posso dizer que os "preset" dele são mais prontos e ele é muito legal pra pianos, pads, e cordas.
Quando possuía Korg Kross v1, a parte de metais dele eu achava superior (tudo depende de ouvido, e edição porque varia de percepção e gosto de cada um) em metais no geral e sempre achei a Korg fera em metais.
Mas como são sintetizadores (workstation no caso Kross e XPS/Juno) você terá possibilidades de edição via software ou no próprio teclado para adequar o timbre ao seu gosto.
Sobre o VR09 já vejo ele mais como performance pra pianos, órgãos e synth.

warto
Membro Novato
# 06/set/19 14:46 · Editado por: warto
· votar

T.N.

Tenha um pouco de paciência com sua recente aquisição.
Leia manual e mexa bastante no teclado.
E sobre suas dúvidas, arranjadores e sintetizadores possuem propostas diferentes.
Seu X5D te trará uma experiência bem legal, já que você está vindo de um CSR 2172, e uma vez que você se acostumar e entender sobre sintetizadores não vai querer sair desse universo, então o segredo é fuçar.
E outra coisa o timbre de piano é muito complicado comparar, existem tantas peculiaridades em um real, não apenas a diferenças entre cauda x vertical que rende boas discussões, mas com edição você consegue chegar a um timbre que apreciará.
Então tenha paciência e se divirta bastante.

warto
Membro Novato
# 06/set/19 15:06 · Editado por: warto
· votar

RodrigoBispo

Esse orçamento de 1000/1500 é um pouco apertado.
Tem o Casio CDP-135 por volta de 1600, e conforme sugestões do colega Soulzard, Alesis Recital PRO 88, custando em torno de R$ 1.700,00 ou o Casio CDP-S100, custando em torno de R$ 2.000,00
Talvez você possa esperar um pouco para um maior orçamento e o pessoal te ajudar com outras opções, pois nesse orçamento (considerando novo) não tem muitas opções legais.
Boa sorte.

Bruno Nascim
Membro Novato
# 16/set/19 12:58
· votar

Gente, boa tarde.
Peço um auxílio a vocês.
Eu toco na igreja e tenho um roland XP-80.
Não pretendo me desfazer dele (apesar de estar com problemas atualmente), mas, gostaria de adquirir um outro teclado para tocar por enquanto.
Preciso do melhor timbre possível de piano.
Qual desses se sobressai em piano?
XPS-10, JUNO DI, JUNO GI?

Creio que seja o JUNO GI, mas, nunca toquei em nenhum desses...

Se o JUNO GI está a R$600,00 de diferença para o XPS 10, é uma boa adquirí-lo?

Tem algum outro teclado na faixa de preço que vocês considerem como um excelente timbre de Piano?

Grato desde já.

Bruno Nascim
Membro Novato
# 16/set/19 15:52
· votar

Outro detalhe importante, algum dos citados funciona com um bom peso na PA?
O XP-80 que eu tenho, por exemplo, acho o som muito bom...
Creio que talvez nenhum desses se iguale na PA em relação a "peso", mas, ao menos existe algum desses (ou outra opção na faixa de preço) que traga superioridade nesse sentido?

icki
Membro Novato
# quinta às 13:57
· votar

Boa tarde pessoal

Estou querendo começar a estudar piano, minha ideia é comprar um piano digital simples, investindo entre 3000 e 4000. Fiz uma pesquisa extensa e estava decidido a comprar um yamaha p 125, que está custando na faixa de uns 3.000, mas também vi uma oferta de um clavinova clp 320 no olx por 3.500. O vendedor usou pouco e acho que fecharia por 3.000, o problema é que o instrumento foi comprado em 2010.

O que vocês recomendar o yamaha novo ou o clp antigo?

Valeu!

warto
Membro Novato
# quinta às 17:30 · Editado por: warto
· votar

Bruno Nascim

Blz?
Comparando entre os três normalmente em questão de melhores timbres ou funcionalidades eu classificaria Juno Gi > Juno Di > XPS 10.
Mas o XPS 10 é mais recente e possui imports de samples (tamanho bem limitado) no teclado e nos pads. Lembrando que o sucessor do Di no Juno seria o Juno DS (XPS-30).
Qual sua pretensão com piano, apenas o patch/preset sem edição "pronto pra tocar" ou com edição?
Se quiser apenas um bom som de piano com possibilidade de dual e split simples, te recomendaria ir de um Piano Digital nessa faixa de preço como Casio Privia PX-S1000, Yamaha P-125.
Se busca algo como sintetizador, conheço o Juno G (anterior ao Gi com mais e menos recursos) e possui um piano legal e da pra editar, creio que Gi não mudaria muito. O XPS-10 você acha novo, tem os sons do Juno DI, e possui samples com expliquei anteriormente.
Com um pouco mais poderia pegar um Yamaha MX 61 que tem pianos legais e é um sintetizador com mais "preset prontos". Na faixa de preço mais ou menos do MX, ainda acha novo o Casio PX5S, um stage piano bem legal.
Apenas lembrando que nos usados se acha coisas bem legais, porém há o risco de nao ter garantia, suporte técnico (caso o produto tenha saido de linha).

Boa sorte e boas compras.

warto
Membro Novato
# quinta às 17:42 · Editado por: warto
· votar

icki

Blz?
Quando se fala em Clavinova primeira coisa a pensar, é um piano digital grande (possui móvel de madeira), então não é instrumento para ficar levando de lugar a lugar.
Segundo, em termos de sons os Clavinova sempre são bons, possuem um número limitado de timbres mas muito bons.
Terceiro, se o foco for piano, estudo de piano, e tocar musicas especificas de piano, pode ir nos Clavinova, possuem 88 teclas, com peso/ação de piano de verdade, possuem a pedaleira tripla.
Sobre preço de usado não sei comentar, pois os novos sempre são caros.
O Yamaha P-125 é legal, em termos de timbres seguira a linha dos pianos Yamaha, e teria a questão mobilidade.
Também dê uma olhada nessa faixa de preço no Casio Privia PX-S1000, Alesis Recital, Alesis Coda e Roland FP10.

icki
Membro Novato
# quinta às 22:20
· votar

Blz?
Quando se fala em Clavinova primeira coisa a pensar, é um piano digital grande (possui móvel de madeira), então não é instrumento para ficar levando de lugar a lugar.
Segundo, em termos de sons os Clavinova sempre são bons, possuem um número limitado de timbres mas muito bons.
Terceiro, se o foco for piano, estudo de piano, e tocar musicas especificas de piano, pode ir nos Clavinova, possuem 88 teclas, com peso/ação de piano de verdade, possuem a pedaleira tripla.
Sobre preço de usado não sei comentar, pois os novos sempre são caros.
O Yamaha P-125 é legal, em termos de timbres seguira a linha dos pianos Yamaha, e teria a questão mobilidade.
Também dê uma olhada nessa faixa de preço no Casio Privia PX-S1000, Alesis Recital, Alesis Coda e Roland FP10.

Fiquei tentado ao clanivova pq o foco vai ser no piano mesmo, mas o tempo de uso (9 anos) acaba me afastando um pouco dessa ideia.

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda