【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
donking
Membro Novato
# 29/mai/19 21:48
· votar

no próprio fórum achei um usuário falando que o mesmo tinha o valor entre 800~850
Vini.P
Se liga nas datas! Aquele comentário era de Maio de 2010.

Vsteclas
Membro Novato
# 31/mai/19 09:30
· votar

Oi pessoal desculpa invadir o tópico com essa pergunta mas eu gostaria de saber como criar um topico aqui de um assunto que não encontrei o tópico ainda???? Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

donking
Membro Novato
# 31/mai/19 20:57 · Editado por: donking
· votar

Vsteclas
Abaixo dos tópicos da primeira página (aqui no fórum de teclado e piano) tem a opção "Crie um novo tópico (antes, leia as regras e use a busca)". Nunca criei um tópico, mas deve ser por ali!

TrebleH
Veterano
# 12/jun/19 16:26
· votar

Boa tarde, estou pensando em trocar meu controlador Waldman Carbon 49 em um Nektar LX49, especialmente devido a falta dos botões octave e mecânica de teclas. Sobre as teclas e controlador LX49, quais as opiniões de vcs? Já testaram? São muito ruins as teclas?

mmacedo
Membro Novato
# 16/jun/19 15:39
· votar

Boa tarde, entre o Casio CT-X800 e o Yamaha PSR E-363 qual é o melhor pra iniciantes?

Cauê Marega
Membro Novato
# 17/jun/19 14:15
· votar

Boa tarde, entre o Casio CT-X800 e o Yamaha PSR E-363 qual é o melhor pra iniciantes?

Venho com a mesma dúvida. Gostaria de comprar meu primeiro teclado e apesar de pelas revisões eu ter preferido o CASIO CT-X800 vi que o YAMAHA PSR-E363 também é bom e com a mesma faixa de preço.
Gostaria de reforçar a dúvida e aos que souberem respondam-me por favor.

g_rocha
Membro Novato
# 18/jun/19 00:39
· votar

Cara, toquei nos dois. O CT-X800 na loja e o PSR E363 peguei emprestado por uns dias. Os 2 modelos são bem equivalentes, mas a questão do som, é subjetiva. Você que pode dizer o que é melhor pra você. Minha impressão pro timbre de piano:

Achei o som de piano do CT-X800 mais aberto, dinâmico, com mais expressão. O som de piano do PSR E363 é bom também, mas não é tão diferente do PSR 280 que eu tenho em casa. É como se a Yamaha reaproveitasse os timbres dos PSR antigos (o PSR 280 é um teclado de 2001, segundo a wikipedia) na linha de entrada dela.

> Vantagens do PSR E363:
Alguns timbres da categoria Sweet! (são muito poucos, não compre só por causa disso).
Interface de áudio USB: você consegue mandar o áudio do teclado para uma DAW, e mandar o áudio do PC pras caixas de som do teclado. Tem tutoriais na net explicando como funciona.
Você consegue mexer no volume das partes nos modos Dual e Split (isso é interessante pra fazer piano+pad, piano+strings).
Ninguém vai te criticar porque teu teclado é Yamaha (sério isso? Sim, tem muita gente que pode te desprezar só porque teu teclado não é Nord/Yamaha/Korg/Roland/qualquer_marca_que_não_seja_Casio)

> Vantagens do CT-X800:
Timbres novos, de alta qualidade.
Alguns ritmos novos, atualizados pro pop de hoje.
Roda de pitch bend.
32 espaços para registro de configurações (são 8 bancos com 4 registros, ótimo porque armazena bem mais do que o PSR E363, que só tem 9 registros).
Entrada para pendrive (você coloca vários ritmos lá, e importa até 10 ritmos na memória do teclado pra usar)
Tem arpejador (não lembro se o E363 tem).

Sobre os outros timbres, a Sweet! Flute do PSR E363 é muito top! É timbre de modelo mais caro, com certeza. Agora os metais do CT-X800 são show de bola! Só ver os vídeos do Youtube pra ver o tanto de coisa que dá pra fazer com eles. Pro resto dos timbres, recomendo experimentarem os teclados em pessoa.

Se eu fosse escolher um dos dois, me arriscaria no CT-X800. A roda de pitch bend é um controle a mais se for usar o teclado como controlador, o timbre de piano é bem melhor, aceita mais ritmos extras, tem ritmos bem mais atuais etc.
Agora se pra você é essencial controlar o volume dos timbres em Dual ou Split, vá de PSR E363, porque o CT-X800 não tem essa função.

mmacedo
Membro Novato
# 18/jun/19 14:04
· votar

Cara valeu mesmoo essa dùvida tava me matando kkk, quanto ao preconceito a marca Casio é até melhor porque eu não vou querer emprestar ele, quando eu falar a marca não vão querer kkkkk

g_rocha
Membro Novato
# 18/jun/19 21:41 · Editado por: g_rocha
· votar

Velho, qualquer coisa dá uma passadinha nos tópicos do fórum kkkk. Não tô dizendo que é a melhor marca de todas, até porque antes da linha CT-X, a Casio só era elogiada nos pianos digitais e no PX-5S. Até hoje tem gente esperando pelo sucessor do PX-5S, de tão bom que esse modelo é.
E eu mesmo não gosto dos timbres da linha CTK.
Hoje eu digo que tá pau a pau, pelo menos na linha de entrada. Eu tô gostando MUITO dos timbres da linha CT-X pelo preço que custa.

Agora tu reserva um dinheiro extra pra pegar um adaptador P10-P2, pra usar fone de ouvido, aí sim tu vai sentir a qualidade do som do CT-X800.

-----EDITANDO-----
Se eu tivesse dinheiro, claro que compraria um Nord, ou um Yamaha MoDX kkkkkkkkkk por enquanto me contento com o que meu orçamento paga.

MTeresa
Membro Novato
# 20/jun/19 13:25
· votar

Ola, estou na dúvida entre uma Yamaha ydp144b e um 103B ou um Korg seria melhor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda