【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Leofole
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Leofole
· votar


Olá. Eu só toco sanfona mas agora tô querendo tocar numa banda de Blues.

Posso gastar até 1500 (ou se houver alguma opção extremamente melhor até no máximo 2K) pra usar timbres de piano (prioridade), orgão, strings, rhodes etc

Posso usar um controlador+celular ?

Agora que olhei; tem mensagem desde novembro do ano passado sem resposta rsrs
Pelo visto só os novatos andam por aqui

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jan/19
· votar


Leofole
2K da pra pegar algum piano eletrico Casio da linha CPD ou PX. Se preferir teclas de sint leve, se pesquisar compra Roland Xps10, Juno Di, Juno G. Mais antigos mas com mais porrada consegue comnprar algum Korg Triton ou Tr pesquisando bem.

Leofole
Membro Novato
# jan/19
· votar


Olhei o CDP130 mas nao me serviria porque pesa 18kg. E achei o som bem mais ou menos. Pessoal aqui quer vender Juno a preço de xps10 novo. Difícil aparecer algo usado a preço justo.
Olhei o Go piano, pessoalmente achei o som muito bom, pesa 4kg. Não preciso de teclas com o peso das de piano.
Mas tô com pena de gastar... Será que uma opção ainda mais barata tipo controlador midi seria suficiente? Do que eu poderia sentir falta tocando ao vivo usando apenas timbres de Blues?

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jan/19
· votar


Leofole
Amigo, não recomendo nada abaixo disso pra uso profissional. Juno Di por 2000 esta na faixa de preço, se vc acha justo, ja é outra coisa.
Controlador é util se vc tiver um Notebook pelo menos pra utilizar, celular nunca nem testei, e não recomendo.
Pra uso profissional utilizamos equipamento profissional.
Agora se for pra brincar com os amigos, compre qualquer PSR e seja feliz.

Leofole
Membro Novato
# jan/19
· votar


NINO_D.BOB
Entendo. Eu tive um PSR a muitos anos atrás mas ele ficou encostado. No fim das contas acho que eu não gostava dele por conta dos timbres horríveis.
Tem gente aqui querendo vender um Go piano usado por 1600 sendo que um novo tá 1350 com o frete. Psr E353 por 1250, já um Psr E363 novo custa 1300 com o frete.
Vou ter que gastar esses 1500 mesmo. Por enquanto tô pensando nesse Go piano principalmente pelo timbre e preço

g_rocha
Membro Novato
# jan/19
· votar


Será que uma opção ainda mais barata tipo controlador midi seria suficiente?

Concordo com o NINO_D.BOB. Se nunca mexeu com VST, ou não quer andar com equipamento extra no set (notebook + interface + cabos), não escolha controlador. Ou pegue um que tenha timbres (Korg Triton Taktile. Bem caro) . Caso queira usar celular, compre iphone. Não tem latência. Tem um monte de apps com timbres legais. Só veja o preço dos adaptadores.

Se quer simular timbres de Hammond, veja o Casio CTK-7200/WK-7600. Ele tem drawbars pra você alterar o som ao vivo, botão de percussão e de rotary. Não é aquela coisa toda, mas imita bem a funcionalidade de um órgão. O ponto negativo é que esses dois modelos não são tão bons em timbres de piano. O Go Piano tem um timbre bem superior.

Não compre PSR E363, o timbre de piano dele é muito parecido com os PSR antigos.

Tem gente aqui querendo vender um Go piano usado por 1600 sendo que um novo tá 1350 com o frete. Psr E353 por 1250, já um Psr E363 novo custa 1300 com o frete.
A maioria da galera compra em loja física e paga muito mais caro, por isso esses preços.

Kaykyy
Membro Novato
# jan/19
· votar


Eu trago de novo esta questão poisquero comprar um teclado para home studio, porém eu estou primeiramente a procurar um teclado disponivel abaixo de 1000 com MIDI, porém não sei se é realmente preciso as adições em um teclado controlador (Pads,Faders) sobre os outros tipos, ou o essencial para ter a facilidade e acessibilidade para produção musical, então eu quero ouvir sugestões e recomendações de outros.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jan/19
· votar


Kaykyy
https://lista.mercadolivre.com.br/instrumentos-musicais/pianos-orgaos- teclados/controladores-midi/_OrderId_PRICE*DESC_PriceRange_700-1000

g_rocha
Membro Novato
# jan/19
· votar


quero comprar um teclado para home studio, porém eu estou primeiramente a procurar um teclado disponivel abaixo de 1000 com MIDI
Se quer novo, Casio CT-X700. Nos usados: Yamaha PSR E333, E343, E353, E403, E413, E423, E433, Casio CTK 4400, CTK 5200, CTK 6200, CTK 6250. Dá pra achar até 1000 reais se pesquisar bem. Todos os citados tem MIDI via USB.

porém não sei se é realmente preciso as adições em um teclado controlador (Pads,Faders) sobre os outros tipos, ou o essencial para ter a facilidade e acessibilidade para produção musical, então eu quero ouvir sugestões e recomendações de outros.
Se pergunte:
1- Vou controlar bateria? Disparar tracks? Sim? Então quero pads.
2- Quero mexer com volume pelo controlador? Controlar parâmetros de VST pelo controlador? Sim? Então quero faders, botões etc.
3- Vou ter paciência pra configurar tudo isso? Não? Então não preciso de nada, só das teclas.

Kaykyy
Membro Novato
# jan/19
· votar


Eu queria ouvir as suas opiniões sobre o teclado mais superior destes: 61 Li M-audio, Carbon 61, AMW p61x, Nektar Impact GX61, Alesis V61, Novation Launchkey 61. E qual voces acham de maior qualidade, maior custo beneficio assim fazendo uma lista de quais são os melhores em geral do que outros. Se tiverem uma sigestão para adicionar aqui poderia me ajudar a fazer uma boa escolha, unica coisa que realmente quero é um controlador de 61 teclas e tenha mod e vel wheel para automação.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: NINO_D.BOB
· votar


Kaykyy
Da M Audio ja tive os Oxygen 3 e 4, e me atenderam bem. Mas recomendo o Novation Launchkey, que de todos que ja tive foi o melhor. Considere tambem o Roland A800 pro, que é considerado por muitos um dos melhores e mais completos controladores midi do mercado.

Vitorinoov
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Vitorinoov
· votar


Oi pessoal, sou iniciante e não entendo nada de música e estou querendo aprender Teclado. Estou olhando as opções e queria muito um com a função de teclas sensitivas (pareceu bem importante).

Andei dando uma olhada e achei o Yamaha Psr-f51, no entanto ele não possui tal função, vocês sabem me recomendar um teclado barato/bom para iniciantes que possui isso? De preferência da yamaha, muita gente falou bem da marca aqui no fórum e pareceu confiável. Estou disposto a gastar uma média de 800 reais. Ou vocês acham que é tranquilo eu comprar um teclado sem a sensibilidade?

Também encontrei o Roland Revas Kb330 que é sensitivo, mas não o conheço, podem dizer se é bom?

André Luiz Keys
Veterano
# fev/19
· votar


Vitorinoov
Também encontrei o Roland Revas Kb330 que é sensitivo, mas não o conheço, podem dizer se é bom?

É um dos mais vendidos do momento. Ele é comercializado pela Roland Brasil e tem a garantia Roland o que da muita segurança.

Um dos melhores custo benefício nessa faixa de preço.

Os sons são bem honestos.. assim que lançou tinha um na mão e gravei uns timbres: https://www.youtube.com/watch?v=yV-hzfiniqE

Gabriella B.
Membro Novato
# fev/19
· votar


Fala galera, to ressuscitando o assunto aqui mas em fim estou com dúvidas e queria a ajuda de vcs (se não incomodar)
Sou iniciante no assunto e estou querendo adquirir um desses instrumentos:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-870513962-piano-digital-casio- cdp130-bk-fonte-pedal-de-sustain-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817023940-novo-teclado-control ador-usb-m-audio-oxygen-49-4a-geraco-_JM

A ideia inicial é aprender a tocar primeiramente e posteriormente usar-lo como controlador no Ableton. O que vcs acham? Tem alguma melhor opção?

g_rocha
Membro Novato
# fev/19
· votar


A ideia inicial é aprender a tocar primeiramente e posteriormente usar-lo como controlador no Ableton. O que vcs acham?
Oi Gabriella, as opções que você escolheu são boas.

Considerando que você pretende aprender a tocar, prefiro o Casio CDP 130. Muitas vezes basta um som de piano/ep pra praticar as escalas, acordes, hanons etc. Tendo timbres no teclado, você não tem que ligar vários fios no notebook, pra daí ligar o notebook e os VSTs, etc.
Se o teclado tiver alto falantes embutidos, você não gasta mais uma grana com caixa de som, basta usar o que tem nele.

Na hora de controlar, o Casio CDP 130 é ruim, porque nem roda de pitch ele tem. O M-audio é o vencedor, porque tem muitos controles e é bem mais leve pra carregar.

Pro seu caso, que pretende iniciar, eu recomendaria um arranjador iniciante.
Tem os Yamaha PSR E363, Casio CTX700, CTX800, Revas KB330.
Todos eles tem sons internos, então se você só precisa do teclado pra praticar escalas, é só ligar e tocar.
E todos tem USB-MIDI, então se quiser um controlador basta comprar um cabo USB e plugar no pc. Dê uma olhada no Casio CTX800 e no Revas KB330, que têm roda de pitch bend.

No mais é isso. Esses modelos que eu citei tem 61 teclas, menos de 6 quilos de peso, alto falantes e timbres embutidos, metrônomo, e outras funções suficientes pra você praticar bastante.

Feelpss
Membro Novato
# fev/19
· votar


Devem ter 400 perguntas assim mas vamos lá
Oi!
Meu nome é Felipe e estou querendo começar a aprender a tocar piano, mas como pianos são caros, eu pretendia tocar teclado um pouco. Meu intuito não é erudito por enquanto. Além disso, estou começando a produzir e queria utilizar ele para isso também. Eu queria saber um teclado por menos de mil reais que tenha um bom custo-benefício. Não pretendo ficar para sempre com ele, mas não tenho muito dinheiro então...

g_rocha
Membro Novato
# fev/19
· votar


estou querendo começar a aprender a tocar piano, mas como pianos são caros, eu pretendia tocar teclado um pouco. Meu intuito não é erudito por enquanto. Além disso, estou começando a produzir e queria utilizar ele para isso também. Eu queria saber um teclado por menos de mil reais que tenha um bom custo-benefício.
Feelpss , bem vindo. Se vai começar com teclado, siga o mesmo comentário que eu fiz antes do seu. Vou colocar o principal aqui:

Pro seu caso, que pretende iniciar, eu recomendaria um arranjador iniciante.
Tem os Yamaha PSR E363, Casio CTX700, CTX800, Revas KB330.
Todos eles tem sons internos, então se você só precisa do teclado pra praticar escalas, é só ligar e tocar.
E todos tem USB-MIDI, então se quiser um controlador basta comprar um cabo USB e plugar no pc. Dê uma olhada no Casio CTX800 e no Revas KB330, que têm roda de pitch bend.


Como deixou claro que quer produzir, ter uma roda de pitch bend ajuda quando usar VSTs. Prefira os Casio CTX800 e o Revas KB330.

Porém como teu teto máximo é 1000 reais, e o teclado precisa ter bom custo benefício, veja os seguintes modelos usados:
Yamaha PSR E333, E343, E353.
Casio CTK 4400, CTK 5200.

Ou tu pode pegar o Casio CTX700 novo, procurando bem tu acha por uns mil reais:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1061510547-teclado-casio-ct-x7 00-arranjador-61-teclas-ct-x700-_JM?quantity=1
É basicamente o CTX800 só que sem roda de pitch.

Meugao
Membro Novato
# fev/19 · Editado por: Meugao
· votar


Galera, qual a opinião de vocês pra quem ta começando com PIANO DIGITAL, esse Casio Privia Px 160 é uma boa escolha? Descolo ele por 3k a 3,5k com movel etc

Gabriella B.
Membro Novato
# fev/19
· votar


Muito obrigada g_rocha
Vou dar uma olhada nas opções que me sugeriu, espero fazer um bom negócio. estou ansiosa kkk

fernando tecladista
Veterano
# fev/19
· votar


Feelpss
estou querendo começar a aprender a tocar piano
Além disso, estou começando a produzir e queria utilizar ele para isso também
já toca algum instrumento? guitarra, violão, bateria?...
já mexeu com: daw, vst, controladores, placas de som?
se isso já é um ambiente familiar, parte pra um controlador e uso de VST,

se tudo que eu perguntei acima é novidade, o tempo que você vai perder com isso seria interessante em aplicar em estudar piano


Eu queria saber um teclado por menos de mil reais
isso é dificil
mas vai ficar nos casios CTK e yamaha PSR
talvez tenha alguma coisa entre 1000 e 1500
pelo menos serão teclas pra mexer o dedo e aprender, depois troca por algo que chame atenção

DMB
Membro Novato
# fev/19
· votar


Devem ter 400 perguntas assim mas vamos lá
Oi!
Meu nome é Felipe e estou querendo começar a aprender a tocar piano, mas como pianos são caros, eu pretendia tocar teclado um pouco. Meu intuito não é erudito por enquanto. Além disso, estou começando a produzir e queria utilizar ele para isso também. Eu queria saber um teclado por menos de mil reais que tenha um bom custo-benefício. Não pretendo ficar para sempre com ele, mas não tenho muito dinheiro então...



Feelpss
Se seu objetivo é simplesmente aprender a tocar teclas, qualquer teclado com no mínimo 5/8 teclas sensitivas servirá. Acima os amigos citaram diversos modelos, todos servirão. Mas se seu objetivo é se aproximar o máximo das características de um Piano, terá que optar para um que tenha pelo menos teclas semi-pesadas, pois isso muda tudo na maneira de tocar.
A Casio e Yamaha tem ótimos modelos para iniciantes, mas nesse valor, talvez algum semi-novo.

EduManke
Membro Novato
# fev/19
· votar


Vou fazer aulas de teclado, já que elas ocorrem uma vez por semana quero comprar o instrumento para ir treinando em casa. Quais são os teclados mais recomendados a um iniciante? Procuro algo até R$1000.

Videomaker
Veterano
# fev/19
· votar


EduManke
Vou fazer aulas de teclado, já que elas ocorrem uma vez por semana quero comprar o instrumento para ir treinando em casa. Quais são os teclados mais recomendados a um iniciante? Procuro algo até R$1000.

Olha, um teclado NOVO por R$1.000 não é muito completo, pois nem roda de Pitch Bend tem. Caso você queira um mais completo e mais barato, recomendo o antigo Yamaha PSR 510 USADO, pois você pode até programar estilos musicais da sua região, tem sensibilidade nas teclas, entrada pra pedal de Sustain, tem MIDI, além de ser mais barato.

LISTA DE VENDA: https://lista.mercadolivre.com.br/psr-510#D[A:psr%20510]

FUNÇÃO PROGRAMAÇÃO: https://www.youtube.com/watch?v=XyGg87wZnmI

EduManke
Membro Novato
# fev/19
· votar


Videomaker
Mas esse teclado precisa de fonte certo? Qualquer fonte de teclado funciona nele ou tem que ser uma especifica dele? Ele também pode funcionar a pilha?

Paulapalla
Membro Novato
# fev/19
· votar


Preciso de um help gente!
Sou cantora e compositora, preciso de um sintetizador com timbres indianos e que eu consiga usar para gravar em homestudio. Que não seja muito difícil de mexer!
Estou em dúvida entre o JUNO Gi, XPS30 ou KROSS 2.
O que vcs indicam?

Synth-Men
Veterano
# fev/19
· votar


Paulapalla

Boa noite prezada!

Ih! Óh,Vou logo avisando! Essas compras assim na correria não dão muito certo não. Pare! Respire e pense. Você vai está dando quase 6.000 Bolsomitos em um teclado só para mexer em timbre indianos.

Tem notebook? Ele é potentezinho? Sai mais barato comprar um controlador 4/8 e um pacote de timbres indianos de algum VST HOST ai da vida. O som vai sair muito mais realístico que o do teclado e não gastará tanto assim.

Se você não tem notebook e nem é potente, eu iria de XPS30, pois de repente, consegue alguma coisa no Axial.

Paulapalla
Membro Novato
# fev/19
· votar


Olá Sinth men!
Realmente, é um gasto considerável. Tenho um notebook que dá pra usar sim. Tinha pensado no controlador a princípio, mas agora estou sozinha, então de repente vou usar para gravar vários instrumentos. E também poderia usar para alguma performance ao vivo. Achei um xps30 novo por 3.500, talvez seja a melhor opção né. Mas vou refletir mais um pouco.
No caso de um controlador, qual vc indica?
Obrigada!

Synth-Men
Veterano
# fev/19
· votar


Paulapalla

Boa noite prezada!

Opa! Se você vai usar vários instrumentos, então o teclado vai valer mais a pena. A Roland disponibiliza em seu site um pacote de timbres profissionais gratuitos e você poderá aproveitar bem este material.


Em relação a controladores, qualquer controlador da M-Audio, Alesis ou da Novation que tenha Slides, Fades e Pads, servirão para você.

coutbrown
Veterano
# fev/19
· votar


Fala galera! Eu já tinha perguntado no outro post sobre o korg kronos e o krome. Mas eu esqueci de perguntar uma coisa: me apareceu uma oportunidade de comprar um oasys. Por acaso ainda vale a pena hoje? Os pianos deles são bons como o do kronos? Abracao!

Synth-Men
Veterano
# mar/19
· votar


coutbrown

Meu caro, eu não conheço o OASYS profundamente. Mas foi um workstation de 2005, a 2009. Para te dar uma opinião, precisaria saber da sua experiencia e o seu objetivo.

OASYS
MOTIF
FAMTOM
FUSION

Ainda são grandes maquinas, atendem e ainda atenderão por um longo tempo Porém já são datadas. O que temos hoje é superior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda