Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


Poxa, com a entrada do Rd700-NX o GX caiu pra 5990.
Q belezaaa!!!

Felipe Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Alguém aí quer participar de uma Batalha de tecladistas?

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Felipe Felix

Alguém aí quer participar de uma Batalha de tecladistas?

Ehhhhh, não!


É que esse bagulhos não dão muito certo por aqui (já tentaram inúmeras vezes!!!).

Poucos participam, é sério!!!

Voltando só um pouquinho no assunto de teclas, ouvi falar que as PHIII da Roland tbm são excelentes. Eu queria mesmo é dar uma testada no modelo RM3 da Kawai (MP10) e no NW-STAGE (novo mecanismo de teclas da Yamaha) do CP5 e do CP1 (CP50 é GH, ótimo mecanismo tbm).

Felipe Felix
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul

Huahuahuahua, Eu sei.
Só estou perguntando se ainda existe interesse disso por aqui.

E outra coisa: Acho que o prêmio para os tecladistas do fórum também não sai do papel =(

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul

Se não me engano o CP33 tambem possui mecanismo GH neh?

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


Buhbor
Possui sim!!

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Eu só não vou de CP33 porque ele é só Piano Ac.


Tipo: Os Rhodes não me convencem (pode crer, muito mais do que um Piano Ac, eu prezo pelos Rhodes, Wurltizers e timbres de CP80.

Me incomoda muito a idéia de Piano+módulo, ou Piano+note+placa+um monte de coisas. É muito pra carregar!!!

Um equipamento só é o suficiente, este é meu pensamento.

Agora, entre o CP33 e o CP50, eu opto pelo segundo.

Com certeza o CP50 é o que chega mais próximo daquilo que eu considero como timbre.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11 · Editado por: Juruna_Tecladista
· votar


dgsoul
E entre o Roland Rd-700Gx, Yamaha CP-50 e o Korg Sv1
Qual vc preferiria?

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Sem medo de errar: Korg Sv1-73.

O Roland RD-700GX é um Excelente Stage Piano, tem um P.Ac maravilhhoso e ação de teclas tbm.

CP50 é aquilo que comentei, mas o SV1 está um nível acima. Comparo ele diretamente ao Nord Electro 3.

Teclas RH3, Timbres vintages de ótima qualidade (muito fiéis as matrizes, só o Orgão que...prefiro os do Nord Electro), visual vintage, valvulado, bonito.


É o tipo de equipamento que eu quero que meu filho conheça, entendeu? Tipo: "Olha filhão, este sim é um Stage Piano de Qualidade. Quer ver como era um Rhodes? Aqui está! Wurltz? Olha aqui!!! Quer saber como era o som de um Oberheim? Aqui Ó!!!

Isto é minha preferencia Ok?!

É nessas hora que recito aquela famosa frase repetida inumeras vezes nos filmes "Jogos Mortais": "Make your Choice"(faça sua escolha).

Gugu tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


eu testei rd300 gx

e digo q se for para apresentação ele é melhor q o cp 33 o som é lindo

Agora a ação das teclas é muito melhor no yamaha, sabe aquele pesinho q tem nas teclas de pianos acústicos quando vc as solta, pois é no yamaha é extremamente parecido.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


O piano principal do Korg Sv1 tbm é melhor que os outros 2?
O ruim é que ele pesa 45 Kg(88 teclas)

Buhbor
Veterano
# jan/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Juruna_Tecladista
Vlw pela resposta man; vc ate ja tinha comentado logo acima e eu nem tinha observado. vlw!

Na verdade eu to mto interessado na ação das teclas. Quero um Piano Digital para estudar, mas sem me desfazer do meu sintetizador (esse pra topar qualquer parada).

Pensei de inicio no RD 300GX. Mas eu ja vi que o mecanismo dele é o PHA alpha II com essa descrição:
Esse mecanismo possui as mesmas características do PHA II, mas com um sistema mais compacto e leve, perfeito para o transporte.

A primeira coisa que passou pela minha cabeça é que foi feita com material vagabundo pra ficar mais barato por que se fosse melhor estaria no RD 700GX tambem.

Pensei tambem no CP33, mas é dificil encontra-lo novo pra vender e fiquei meio com o pé atras com o timbre dele ouvindo pelo youtube.

Se for pra pagar 7.000 em um piano digital eu prefiro encarar logo o PC3X que ta 8k e pouco.

Pra ir testar algum na loja eu precisaria tocar em um Piano antes pra ter uma base de comparação.

Rick Santos
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rick Santos
· votar


BIZARRO!!!!!

Piano misterioso aparece em baía e intriga sul da Flórida


http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4910184-EI8141,00-Pia no+misterioso+aparece+em+meio+a+agua+e+intriga+Florida.html



Enquanto intriga as autoridades, o piano começa a se tornar habitat de animais da baía



Um piano apareceu recentemente sobre um banco de areia em meio à Baía Biscane, no sul da Flórida. Pesando cerca de 300kg e estando cerca de 200 metros baía adentro, a aparição do instrumento é um mistério. As informações são da agência AP.

Colocado no ponto mais alto do barranco, ele não fica encoberto durante a maré alta nem corre o risco de ser arrastado pelas águas. Oficiais da região - que não sabem como o piano chegou ao local - dizem que não o moverão até que se torne um perigo para os animais ou para a população.

Da costa, o misterioso piano é visível a olho nu. No entanto, segundo informa o Miami Herald, quem usa binóculos pode ver gaivotas pousando sobre sua madeira. "Até mesmo um carro pode virar um habitat para a animais. A menos que o item torne-se um perigo, a Guarda Costeira não irá se envolver", disse um porta-voz do órgão ouvido pelo jornal.





Sinistro brothers


Abraços

Rick Santos

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


Nos, realmente, nunca vamos ver de tudo!

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Juruna_Tecladista

O ruim é que ele pesa 45 Kg(88 teclas)

Informações equivocadas: o Korg Sv-1 versão 88 teclas pesa apenas 22Kg.

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


Vocês chegaram a ver o resultado do Tributo Beatles?

Achei muito bacana.

[]s

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul
Pow eu vi isso agora e vim aqui correndo concertar, obrigado por me corrigir.

marcusVinicius
Veterano
# jan/11 · Editado por: marcusVinicius
· votar


Está acontecendo o * I Prêmio FCC Música em Geral *.

Podem se inscrever os trabalhos publicados em 2010 no FCC/9 e FCC/14.

Eu sei que os amigos não curtem muito isso de participar em tributos, publicar trabalhos e tal, mas vai que alguém resolve ler o tópico e participar de alguma forma, como jurado ou crítico? ;-)

Falou!

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Amigos, tenho uma revelação BOMBASTICAMENTE BOA!!!!!!

Não tenho nem palavras pra descrever minha alegria, mas sem muita enrolação....


VOU SER PAI!!!!

Hahahahaha!!!!!

Heliel
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul
Meus parabéns!!!!
Rpz, tb tô querendo um filhote mas a muié num tá querendo não kkkkkk
É assim mesmo, mas vai vim na hora certa...
E novamente meus parabens...

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul

VOU SER PAI!!!!

Cara, não sei nem o que dizer.

PARABÉNS!

Brincadeira: MODO [ON]

Agora vai ter que entrar em forum de como trocar frauda de um bebê e de como preparar um leite ninho ao invés de forum de teclado.

eheheheheh

Brincadeira: MODO [OFF]

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11 · Editado por: Juruna_Tecladista
· votar


dgsoul
Meus Parabéns cara!!!
Mais um tecladista no mundo??
Ou vai pra outro caminho??
aushaushaushuasa

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


Mais um tecladista no mundo??


Se caso for, mantenha ele longe de CASIOs Sandy e Junior




Abraços

Rick Santos

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


mantenha ele longe de CASIOs Sandy e Junior
suahsuahsuahsuahsuasa
Boaaa!!

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul - parabéns velho! Junto com o meu casamento, meus filhos são a melhor coisa que já me aconteceu*! Curte bem este momento! Deus abençoe você e esposa!


* depois do TX-5, claro ha ha ha ha ha

DuduXP
Veterano
# jan/11
· votar


VOU SER PAI!!!!

Parabéns brother, isso é maravilhoso, que Deus abençoe toda a sua familia!

MAB Keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul

Parabéns brother.

Quando fiquei sabendo que minha esposa estava grávida fiquei meio assustado...mais contas para pagar. rsrsrs

No começo é assim mesmo, muito trabalho e contas para pagar, mas depois vem a recompensa quando você vê um sorriso de seu filho e ouvi ele ti dizer, "Te Amo Papai".

Felicidades para vocês.

Felipe Felix
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul
VOU SER PAI!!!!
Hahahahaha!!!!!


Putz, esse não vai nem querer ver teclado na frente dele depois de crescido, vai virar violonista, hauhau.

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul
Parabéns cara!!! God bless the child!!!

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


Opa Dgsoul

Parabens aíii

Mas eduque direitinho o filhinho, o meu de 1 ano e 8 meses, só quer saber de bater na bateria e no teclado o mesmo, eu quero ele longe dos teclados hehehe

Mas melhor que ele seja Baterista ou outro instrumento, tecladista sou eu, quem vai me acompanhar quando for mais velho, o único membro da banda que nao pede para sair hehe

Boa sorte do mundo, e que o menino seja batizado com o Kronos tocando de fundo

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )