* I Prêmio FCC Música em Geral - Participem! *

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# jan/11


Bom galera, baseado numa idéia do brother overlapping circles, de criar uma espécie de "Oscar FCC", me veio a mente organizar um prêmio FCC geral, abrangendo todos os fóruns. Porém, alguns usuários mais antigos e que já organizaram prêmios FCC me alertaram dos problemas de fazer algo do tipo (o brother Christhian principalmente). Entendi que realmente seria um trabalho imenso, sujeito a dores de cabeça de iguais proporções (imagina catar material de todos os fóruns?), sendo que também a mecânica de votação seria complicadíssima. Enfim, desisti do plano, mas não da idéia.

Após muito pensar, vi que um prêmio do fórum Música em Geral teria praticamente o mesmo objetivo (contemplar músicos e compositores, privilegiando a junção do todo), porém, com uma mecânica mais simples e apropriada, já que se resumiria a um fórum. Conversei com os brothers Stalingrado, Kiki e overlapping circles a respeito, e eles me ofereceram seu apoio e suporte.

O objetivo desse tópico e fazer uma discussão a respeito dos mecanismos de inscrição e votação, visando eliminar arestas de um regulamento que já tenho em mente. Servirá também como tira-dúvidas, para que todos compreendam o processo.

A princípio, as categorias seriam as seguintes:


Melhor Performance Vocal
Melhor Performance de Baixo
Melhor Performance de Guitarra
Melhor Performance de Bateria
Melhor Performance de Outros Instrumentos
Melhor Produção
Revelação do Ano
Melhor Composição
Melhor Participante de Tributo
Melhor Música Original
Melhor Música Instrumental
Melhor Cover/Versão


O prêmio contemplará músicas postadas no ano de 2010 nos fóruns Música em Geral e Divulgue suas Músicas (exceto a categoria Música Instrumental que poderá ter músicas que foram postadas em qualquer fórum, por motivos óbvios). Algumas categorias serão de livre inscrição e outras de indicação, nos moldes do que já foi praticado nos prêmios FCC de guitarra e canto.

Regulamento completo e inscrições num futuro post, esse servirá como "aquecimento" pra o Prêmio.

Enfim pessoal, este prêmio visará mais um intercâmbio interessante de idéias do fórum Música em Geral, que ultimamente tem sido o palco de belos trabalhos (vide Tributos). É hora de premiar esse esforço!

Agradeço desde já aos companheiros citados acima, conto com o apoio de vocês!

Abraço a todos!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tito lemos

Bela iniciativa. :) Boa sorte na organização.

Vlw!

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


tito lemos

só musicas postadas no fórum durante 2010 poderão participar?

Por exemplo se eu fizer uma musica agora eu não entrarei no concurso?



Abraços

Rick Santos

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


Rick Santos
Só músicas postadas até 31/12/2010.

Abração.

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


tito lemos



Valeu, cara, ve se ano que vem faz desse ano daí, no ano passado não postei nenhuma música, quero ver se esse ano posto alguma.

Abraços

Rick Santos

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


tito lemos


bela iniciativa como faz para se inscrever e tal?

Peace!!

Guigster
Veterano
# jan/11 · Editado por: Guigster
· votar


Não quero gerar discórdia, só vai um pensamento...

Música assim como a Arte não foi feita para competir...ela não necessita de títulos, o ego, esse sim, necessita deste tipo de título.

Viva a Música, viva a Arte em Geral!

Ahô!

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


Guigster


não pow é apenas uma forma de incentivar/reconhecer a quem fez e mandou seus trabalhos para o fórum este ano que passou, acho que não rola competição....

Peace!!

will789
Veterano
# jan/11
· votar


o stalingrado vai ganhar o de melhor composição e o de Melhor Música Instrumental, aquela musica dele foi foda demais!

Guigster
Veterano
# jan/11
· votar


Arimoxinga
Ta certo irmão, nada contra de verdade, só fui fazer um adendo, meio ranzinza... hehehe
abraços

will789
Veterano
# jan/11
· votar


Guigster
mas como todos sabemos, 99,9% dos musicos são egocentricos, então dexa o povo ser feliz e alimentar o ego!!!

tito lemos
Veterano
# jan/11 · Editado por: tito lemos
· votar


Guigster
O prêmio tem como objetivo incentivar a produção cultural do fórum, é um prêmio simbólico. Rola competição? A vida é uma competição. Será sadia? O bom senso dos participantes é quem dirá. O ego entra nesse processo? Sim, claro. Afinal ele é intrínseco ao ser humano. Dizer que não seria hipocrisia. Mas, é nessas e em outras coisas que entra uma das palavras-chaves pra tudo nessa vida: EQUILÍBRIO.

Arimoxinga
As inscrições serão abertas em breve, as instruções serão fornecidas por ocasião da abertura das inscrições.

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


up

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


modo ironico on:
caraca pessoal, nao empurrem tem espaco pra todos.
modo ironico off:
boa iniciativa que espero sinceramente que vingue!! qualquer coisa que precisar tamos ai :)

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Bem bacana, mas como foi dito e é sabido, complicado!!! Na minha opinião isso deveria ser função do FCC ( moderadores, donos, sei lá), pela credibilidade e pelo incentivo( dito muito bem pelo Tito) e como retorno de nos foristas fazermos esse lugar "acontecer"

1 - Oq é melhor performace?

2 - A votação ( na minha opinião ) tem que ser aberta

3 - O site usado pelo Bahia no ultimo premio para votação não é seguro?? Tirando os safados que votam de todos os computadores que acham e pedem pra mae votar...Isso acho que é impossivel controlar, vai estar sujeito a isso nao tem como...

Espichando a pergunta 1, acho interessante, caso sejam esses os nomes dos premios mesmo, descreve-los detalhadamente oq significam e quais as caracteristicas de cada um.
Produção. composição, instrumental, são muito próximos e podem ser entendidos de varias formas caso nao sejam especificados...

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


uma mesma produção pode ser inscrita em outros premios?

Edit:
Melhor:

Em mais de uma categoria?

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


tito lemos - precisando de ajuda, tamos aí velho!


Rick Santos - você viu, colega dos teclados, que não tem 'melhor performance teclado'? A galera dos teclados participa tão pouco do resto do mundo que o resto do mundo desconsidera a gente...

---------------------------------------------------------------------- -------
Em tempo: isso não é uma reclamação!! É um 'bem feito'.
O pessoal do teclado acha tão mais legal ficar se esfregando das teclas e discutindo a tecnologia das molinhas dos novos modelos que esquece de fazer um pouco de música...
-----------------------------------------------------------------------------

Guigster
Música assim como a Arte não foi feita para competir...ela não necessita de títulos, o ego, esse sim, necessita deste tipo de título.

Concordo plenamente, mas acho que é possível fazer uma premiação cujos participantes se orgulhem dos premiados, não gerando uma competição besta e desmedida.

ogner - faço minhas as suas palavras (primeiro post)...

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Pros premios de melhor performance, os candidatos enviarão músicas (próprias, covers ou versões) em que será observada a sua performance naquele instrumento. Ex:

Fulano gravou o baixo numa música de tributo com Sicrano e Beltrano. Fulano envia a música pra categoria melhor performance de baixo.

Sicrano pode ter gravado guitarra nessa música e quer mandar essa mesma. Pode? Sim, ele a enviará para a categoria melhor performance de guitarra.

Quanto a votação, tenho algo em mente, bolado por mim e pelo Stalingrado, que depois repassarei pra vcs. Quanto ao regulamento, estarei o disponibilizando em breve.

Ogner, é bom lembrar que esse não é um prêmio FCC geral. Ele prestigiará músicas e trabalhos postados nos fóruns música em geral e no Divulgue. É complicado? Sim, mas nem tanto quanto a tarefa hercúlea de organizar um prêmio FCC geral. No mais, é um prêmio nos moldes dos prêmios de guitarra e canto que já tiveram aqui.

E sim, uma mesma produção pode concorrer em mais de uma categoria.


marcusVinicius
Cara, eu esqueci de listar, mas haverá Melhor Performance de Teclado sim, mesmo que tenhamos apenas dois participantes, já dá p escolher entre os dois!



Pessoal, perguntem e opinem!!!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


tito lemos

Uhmmm, apenas trabalhos postados então fóruns música em geral e no Divulgue?

Ok, nao tinha prestado atenção!! Saquei!! Bacana, vc ja esta fazendo o regulamento, ele é crucial pra coisa andar!!!

Jimi Van Halen
Veterano
# jan/11
· votar


Apoiado,espero que saia logo,e que tenha a catégoria mais bonito do FCC,ganharei com certeza,rsrsrs
Abs

Stalingrado
Veterano
# jan/11
· votar


É nóis! Vamos fazer acontecer esse prêmio!

:)

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


Gostaria de sugestões de categoria, o regulamento está sendo formulado, as categorias precisam ser um consenso!

Ally_Slash
Veterano
# jan/11
· votar


Humm, boa iniciativa!
sempre to fazendo covers ai pra galera, acho que entro em alguma categoria!

Abraco!

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


tito lemos


olha como seria a categoria Revelação do ano? a quais instrumentos abrangeriam? e quais exigências para participar?

creio que para ser revelação do ano o candidato tem que ser bem assiduo no fCC não?...

Peace!!

ohm777
Veterano
# jan/11
· votar


Qual a diferença de melhor composição para melhor música original?

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Ally_Slash
sempre to fazendo covers ai pra galera, acho que entro em alguma categoria!

Só valem os postados música em geral e no Divulgue.

tito lemos
Veterano
# jan/11 · Editado por: tito lemos
· votar


Arimoxinga
A categoria Revelação do Ano será uma categoria de indicação. Após as inscrições, o grupo de inscritos escolherá candidatos para essa categoria, que se destacaram no fórum Música em Geral. Mais detalhes no regulamente que será postado ainda essa semana.

ohm777
Essas categorias podem ser reduzidas a uma só, por se tratar da mesma coisa em suma. Coloquei as duas pq pode ser que uma seja de livre inscrição (no caso Música Original) e a outra por indicação (melhor Composição, onde o grupo de inscritos escolherá os candidatos). Porém ainda estou acertando isso com meus assessores hehehe.

ogner
Isso mesmo, com exceção da categoria Melhor Música Instrumental, que por motivos óbvios, geralmente é postado no tópico referente ao instrumento. Nessa categoria se aceitarão inscrições de trabalhos postados em outros fóruns.

Mais perguntas? Tô aqui pra responder!

Ally_Slash
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
sério? ahh,pensei que valia também no forum de guitarra!Mas beleza entao,que venca o melhor!
ahaha
abraco!

tito lemos
Veterano
# jan/11 · Editado por: tito lemos
· votar


É, cover instrumental não será aceito, ai fica pro premio FCC de guitarra, que eu espero que aconteça, só não sei quem vai organizar!

Abração.

Relembrando gente: Este não é um prêmio FCC geral, é um prêmio deste fórum, Música em Geral. Ele será mais abrangente por que o próprio fórum é mais abrangente, e ele privilegiará mais as canções do que aspectos técnicos.

Arimoxinga
Veterano
# jan/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ogner

Só valem os postados música em geral e no Divulgue


então ferrou pra mim por que eu só posto no fórum de guitarra postei duas composições em conjunto com o Overlappin Circles. e um cover de um tributo ao Dimebag que tbm tava postado no fórum de guitarra.

só um cover que tava no tributo ao RHCP que estava no Fórcum música geral.


Peace!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a * I Prêmio FCC Música em Geral - Participem! *