Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Rick Santos
Gostaria de saber porque você não recomendaria?


Pelas seguintes razões:

Para entrar da faculdade de musica em nada lhe serve o curso do conservatório.

Tanto que em muitas faculdades pode-se cursar musica msm mal conhcendo as partituras.

Acredite disto esta cheio o brasil, gente cursando musica se formando e tocando mal.

Outra questão seria que conheço muita gente que toca muita musica de nivel avançado sem ter cursado em conservatório.

Eu msm tocava as musica do 9º me começo do 3º parcial.

Hj acho que cursar por conservatório é pouco útil ou traz pouca diferença ou resultado.

Os grandes musicos da brasil poucos estiveram em consertórios e os que cursaram a faculdade de musica fazem parte de um numero menor ainda.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Marcos Martini

e o que a pessoa tem q saber pra ser considerado pianista erudito?

Voce nao poderia me listar umas tres musica faceis pra eu aprender a tocar nao?

Marcos Martini
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
e o que a pessoa tem q saber pra ser considerado pianista erudito?

Além do todo o musico precisa saber é legal vc ver o repertório de um ou dois conservatórios e estudar daew vc vê se lhe bom estudar em um conservatório ou apenas estudar as musica de um roteiro.

Voce nao poderia me listar umas tres musica faceis pra eu aprender a tocar nao?

As que aparecem nos roteiros dos 2º ano parcial/final sempre são muito facil's!

Entre elas "Murmures"de paul de senevi, Balada Puor Adeline e Jesus Alegria dos Homens de Bach (tbm usada como marcha nupcial)
Além da musica que nós estava mos falando tbm tem:

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Marcos Martini
Além do todo o musico precisa saber é legal vc ver o repertório de um ou dois conservatórios e estudar daew vc vê se lhe bom estudar em um conservatório ou apenas estudar as musica de um roteiro.

E você sabe se tem uma idade máxima pra iniciar os estudos? Eu queria entrar na aula, nem que fosse com professor particular, mesmo sabendo que com professor particular eu nunca chegarei a ser pianista clássica.

As que aparecem nos roteiros dos 2º ano parcial/final sempre são muito facil's!
E o que voces aprendem no primeiro ano? :P

Entre elas "Murmures"de paul de senevi, Balada Puor Adeline e Jesus Alegria dos Homens de Bach (tbm usada como marcha nupcial)
Além da musica que nós estava mos falando tbm tem:


Valeu pelas dicas. Vou procurar essas músicas e aprender depois dessa que eu to aprendendo.

E sobre minha confusa duvida ontem, é que eu achava que o sustenido mudava todas as notas, mas na verdade é só a da linha que esta o joguinho da velha. haha. Perguntei pra alguém ao vivo e tals.

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


Gente, mais uma produção feita com pessoal aqui do FCC:

. Some Kind of Wonderful (Joss Stone) by Desbundantes

Se alguém se interessar em ouvir e comentar... é só clicar aqui.

Nos teclados, usei o TX-5 (a varrer, inclusive para um solo após o break =p) e um patch chamado 'Stage Phazer' do Juno Di em alguns momentos.

Marcos Martini
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
E você sabe se tem uma idade máxima pra iniciar os estudos?

Sim a Idade máxima é "99 anos" depois disto é um pouco complicado! :)

eu nunca chegarei a ser pianista clássica.

Conheço um advogado aposentado que começou os estudos aos 62 anos hj aos 82 ele além de um ótimo pianista "classico" pretente formar um conservatorio segundo suas proprias ideias ideias!

Veja que msm assim ele ainda está dentro da idade máxima!

E o que voces aprendem no primeiro ano? :P

Hum! ñ lembro. Mas alguem aqui no FCC deve saber estudei isso em 1998.

E sobre minha confusa duvida ontem, é que eu achava que o sustenido mudava todas as notas, mas na verdade é só a da linha que esta o joguinho da velha. haha. Perguntei pra alguém ao vivo e tals.

Hum!
Existe muita informação pela net sobre partituras mesmo aki no tópico sobre este assunto tem muita koisa.

Marcos Martini
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti
Vou passra la´para ver e postar!

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


Marcos Martini - valeu pelos comentários lá!! Legal!! =)

Curtiu os Brass dele é? hehehe...

bravo57
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti
Mandou hein cara!!!
Hamond perfeito, sem tirar nem por!

Abraço

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Marcos Martini
Sim a Idade máxima é "99 anos" depois disto é um pouco complicado! :)

Bom saber, ainda tenho 80 anos hahah

Conheço um advogado aposentado que começou os estudos aos 62 anos hj aos 82 ele além de um ótimo pianista "classico" pretente formar um conservatorio segundo suas proprias ideias ideias!

Veja que msm assim ele ainda está dentro da idade máxima!


Nossa! :O Que lindo isso, entao eu tenho esperança, eu achava que tinha que começar criancinha

Hum! ñ lembro. Mas alguem aqui no FCC deve saber estudei isso em 1998.

Entendi. vc tinha quantos anos qdo começou?

Hum!
Existe muita informação pela net sobre partituras mesmo aki no tópico sobre este assunto tem muita koisa.


é, é por elas que eu to aprendendo :D

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Marcos Martini

Muito lindo o trabalho de vcs. A sheev é foda

Marcos Martini
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Marcus Cerutti
Curtiu os Brass dele é? hehehe...


Hum! Calculei!!!!

AnaClara

Marcos Martini
Muito lindo o trabalho de vcs. A sheev é foda

kkkkkkkkk
Vou convidar ela para gravar um trabalho comigo!
;)

-----------------------------------------------------------------
Amigos!
Vou ficar uns dias OFF LINE, Mas breve volto com mais novidades.
T++

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


bravo57 & AnaClara - opa! Valeu por escutar e comentar.

Darlan Felix
Veterano
# ago/11
· votar


[Desabafo mode ON] Fui criar um tópico aqui sobre a nossa "grande vitória" no STF em não precisar se filiar a OMB, a moderação fechou. Pensei que a regra sobre tópicos repetidos valiam apenas nos subfóruns... Achei que um tópico do Música em Geral pudesse existir também no de teclado... Porque nem todos(eu acho) frequentam o fórum musica em geral... [Desabafo mode OFF]

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Darlan Felix

Velho, a regra á clara:

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

Portanto, qual o problema de estar fechado? Além disso, estando no de Música em Geral, todo mundo pode debater e discutir um assunto que é do interesse geral, de TODOS, onde todos estão convidados. ;)

Abs

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Marcos Martini
Vou convidar ela para gravar um trabalho comigo!
;)


Tbm vou! o/

Ate mais

Marcus Cerutti

:)

Darlan Felix
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Problema nenhum! É que eu realmente achava que pudesse haver o mesmo tópico em vários fóruns.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Darlan Felix

:) É cara, não pode pq aí começa uma confusão danada. Foi no caso da morte da Amy, num certo instante tinham 2 tópicos de diferentes fóruns falando do mesmo assunto o tempo todo enquanto o debate poderia fica muito mais rico de informações relacionadas, num só local.

Abs

Darlan Felix
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Nesse ponto é verdade.

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


=================================================

Tem uma Jam muito bacana rolando no Canal 9 - aparecam:

.ıllı. Collab Jam .ıllı.

Geralmente ocorre um enxame de guitarristas mas, dessa vez, a coisa está muito equilibrada, com baixos, guitarras, teclados, sax (de verdade) e vozes - além do groove da bateria, obviamente hehehe...

=================================================

Juruna_Tecladista
Veterano
# ago/11
· votar


Desculpa gente, se eu cortei algum assunto, mas eu achei legal esse vídeo dos Barbixas, no qual eles usam um Korg N364 para ajudar a fazer os estilos.
Achei bem bacana os sons.


Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


Teste...

Nike Drummer
Veterano
# jan/12
· votar


Morreu o TPC ?
Cadê os assuntos gente ?

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# mar/12
· votar


Não tem mais ninguém aqui? Queria conversar com um pianista.

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Mary Lennox
Começa dizendo alguma coisa... Oi tudo bom

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# mar/12
· votar


Edson Caetano

Eu falei, uai. Oi tudo bom? =]

Vc é pianista?

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Mary Lennox
Organista formado, Tecladista nas horas vagas e Pianista no sexto ano, aulas trancadas hehe, tocador de escaleta, amante da tecnologia relacionada ao áudio e a música

tudo bom sim... porque queres conversar com um pianista, está com alguma dúvida ?

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# mar/12
· votar


Edson Caetano

Hm, pq estou fazendo aulas de piano, queria trocar umas ideias. =)

Pq trancou?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
Organista formado

Você toca fugas do J.S. Bach?

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Vamos reformular... Organista Eletrônico formado, curso de 4 anos em conservatório, (meu primeiro instrumento musical foi um órgão minami m5 que fiquei de 84 a 94 tocando) segui totalmente popular, hoje toco pequenas fugas retiradas das invenções, das peças fáceis, e claro tenho a peça completa da Toccata e Fuga em D menor, mas ainda não está limpa e deverá levar décadas para isso ocorrer, se um dia eu conseguir

Mary Lennox
Completa e total falta de tempo, a rotina de estudos para terminar o sexto ano e ingressar nos anos finais técnicos estavam sendo massacrantes, sem estudar adequadamente não tem jeito de vencer o Piano erudito

Prefiri abrir mão do conservatório e ficar um tempo apenas com aulas particulares, onde a grade horária e de estudos é extremamente mais flexível

Meu sonho é concluir o curso de piano Erudito, e gostaria de fazer isso antes dos 40 anos, falta só 7 anos para acabar o prazo hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )