Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


E aí pessoal, eu vim até aqui pedir ajuda, pois muitos novatos estão prescisando de ajuda, se mais alguém puder contribuir, fico grato.



Link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/p4


Abraços

Rick Santos

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/11
· votar


Galera tô preparando um textinho sobre o uso de iPad via CoreMIDI que existe a parti do iOS 4.2!

E venho postar aqui para vocês! :D

Estou muito satisfeito, e sem falar que começo a achar isso o nosso futuro... mané NoteBook! O nosso futuro está nos Tablets!

Marcus Cerutti
Veterano
# mar/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


Opa! E aí pessoas?

Olha só, Promoção Cultural da Eagle no fórum de guitarra... bem que algum fabricante nacional poderia fazer uma promoção semelhante aqui no 8, não acham?

Será que tem algum fabricante que participa aqui do fórum? Será?

:)

Aproveito para deixar um convite: Tributo Eric Clapton - está no início, mas vale a pena visitar.

Marcus Cerutti
Veterano
# mar/11
· votar


E aí pessoas! (2 hehehe)

A pedido: 36ª JAM Violão está acontecendo - aparecam.

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


Marcus Cerutti

Eu nunca participei de uma JAM, um dia gostaria, MAS não sei como proceder, você não se importaria de me explicar como funciona?



Abraços

Rick Santos

Marcus Cerutti
Veterano
# mar/11
· votar


Fala Rick Santos - beleza?

Eu nunca participei de uma JAM, um dia gostaria, MAS não sei como proceder, você não se importaria de me explicar como funciona?

Sem problema... não tem mistério. Em geral, no primeiro post do tópico da JAM, o pessoal coloca as instruções gerais, veja neste caso.

Ou seja, você pega/baixa a trilha (ou back trak, BT), importa no seu software preferido, grava sua parte, faz uma mix a gosto, renderiza (exporta) para mp3 de boa qualidade e manda para o sujeito responsável. Feito.

Por vezes os caras estão tão acostumados a fazer JAMs que nem postam as regras, daí você pergunta... há um tempinho atrás, teve uma JAM chamada Velha Bossa Nova, onde as regras não haviam sido publicadas. É só chegar e perguntar, como foi feito neste post. Depois vem o resultado.

Acho que é isso...

Rick Santos
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rick Santos
· votar


Marcus Cerutti

Bah cara valeu mesmo!!!!!!!!





Abraços

Rick Santos


Edit:


envie o solo em formato mp3 para xavier7lakes@hotmail.com



Enviar o Solo?!?!?

Fazer base e solo?!?!?

Fazer só base?!?!?!

Fazer a parte "vocal" no teclado (fica podre)?!?!?!

Se tu poder me esclarecer estas dúvidas o resto está tranqüilo.

ErichLopesMusic
Veterano
# mar/11
· votar


Aew pessoal!

Darlan Felix
Veterano
# mar/11
· votar


Fiz uma loucura!
Estou sem case, e precisava usar o teclado pra tocar na igreja. Chamei um amigo, e levei o teclado puro, sem proteção nem nada!
hehe

Marcos Martini
Veterano
# mar/11
· votar


Darlan Felix
Chamei um amigo, e levei o teclado puro, sem proteção nem nada!

LOUKO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu usei uma caixa de vassouras para fazer um case para o XP-10.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/11
· votar


Putz... eu comprei um GK-276 para o M3! :D Deixei de lado o GK-76!

Marcus Cerutti
Veterano
# mar/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


Rick Santos - e ai velhinho!

Enviar o Solo?!?!?
Não sei se entendi... você vai pegar a BT, importar num software DAW (Reaper, Cubase, outros), grava seu solo noutra track, faz uma mixagem simples, exporta (render, mixdown) o áudio todo (BT e seu solo junto, mixado) para um mp3 e manda para o cara.

Fazer base e solo?!?!? Fazer só base?!?!?!
A base seria a própria BT... respondi?
Vc teve oportunidade de escutar a BT?

Fazer a parte "vocal" no teclado (fica podre)?!?!?!
O que você quiser - sem julgamentos.

Se tu poder me esclarecer estas dúvidas o resto está tranqüilo.
Qq coisa, tamos aí ;)


------------------------------------------------------------

Aproveito o post para divulgar uma última produção: Crença (in Fusion) - é uma música do Lenine. A idéia inicial era pegar a versão quase acústica dele e eletrificar... deu nisso.

Além da produção e mixagem, gravei um wurly.

Esse FCC é um berço de excelentes músicos...


-----------------------------------------------------------

Outro assunto, se alguém puder ajudar com isso, agradeço muito. Não estou achando solução. Se alguém ja passou por algo parecido, pode ser útil.


Falou!

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


Marcus Cerutti

Valeu !!!!!


Esclareceu minhas dúvidas, assim que pintar um JAM com uma música "legal" ( que eu goste) eu vou participar!!!!



Abraços

Rick Santos

dgsoul
Veterano
# mar/11
· votar


E ae galerinha, saudade de vcs...estou meio afastado daqui por conta de alguns probleminhas pessoais (desemprego pode ser, para alguns, só uma fase de Mario Bros. Ou um game de Silent Hill interminável para algumas pessoas tipo: Eu).

Mas meus sonhos estão de pé (SV1-73+M3 ou KRONOS 73).


Mas hj não vim pra falar disso ainda...na verdade vim saber de vcs se conhecem o site "Musicas Registradas" e se ele é confiável.


Pesquisei, pesquisei por aqui e fora e ainda não me convenci de sua veracidade.

Segundo o próprio site, eles se baseiam nas seguintes leis:

LEI Nº 9610 onde diz no art. 19 que "É facultado (opcional) ao autor registrar a sua obra no órgão público definido no caput e no § 1º do art. 17 da LEI Nº 5988

Também possuem o certificado ICP-Brasil (vide: MP2200-2)

Eles alegam que o site está ativo desde 2001.

E ae...confiar ou não confiar?!

Abçs galera!!!

Darlan Felix
Veterano
# abr/11
· votar


dgsoul

Cara, minha ideia não tem nenhum fundamento. Mas eu prefiro mil vezez registrar na UFRJ do que em sites. Não sei se site vale muito não. Na Ufrj é certo!

Vc é de SP certo ?
http://www.musica.ufrj.br/index.php?option=com_content&view=article&id =97&Itemid=129

waltercruz
Veterano
# abr/11
· votar


Darlan Felix
Ao menos enrola num cobertor :)

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Qual o problema de fazer os acordes com a mão esquerda e dedilhar com a direita???

Darlan Felix
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara

Eu acho feio. Tente usar um baixo oitavado, Ou tônica e quinta. Se você for mais avançada, use inversões. Nem sempre se tira uma boa sonoridade de uma progressão complexa. É só usar as notas certas, na hora certa.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Darlan Felix
Foi isso q eu quis dizer... eu uso baixo oitavado mas nao sabia o nome...

e com a mao direita eu ou dedilho, ou faço acordes, ou inversoes

O problema é que uma professora de piano disse q esta errado e ensinou uma coisa tao feia q eu nunca qro fazer

Nao entendi

Edson Caetano
Veterano
# abr/11
· votar


Quem disse que tocar oitavado é errado, seja em qual mão for, porem, normalmente uma professora de Piano tem formação Erudita, ela vai com certeza te passar outras técnicas, mesmo se for aula de popular

Sugestão, ou confia no método da professora ou troca de escola, ou melhor ainda, tenha uma conversa franca com ela e explique que está achando feio, ou peça outras maneiras de executar

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Edson Caetano
Ela fala pra tocar com um dedo só na mao esquerda... e fazer os acordes na mao direita

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Up!

Como aqui é o "OT" Tecladistico aqui vai o O Nosso Feliz aniver para o amigo: pomtwo.

Parabéns cara! muito sucesso!

dgsoul
Veterano
# jul/11
· votar


pomtwo.

Muitos Parabéns Brother!!!!!

Faça um Pedido e apague as velinhas!!!! Que suas técnicas se aprimorem cada vez mais!!!


Se eu tivesse uma grana sobrando, te daria um Kronos 73 ou um MacBook recheado de VST de ponta!!!


Mas como eu não tenho, quero te desejar muita Alegria, Paz e Harmonia (inclusive musical, rsrsrsrsrs)!!!!!!!!


Felicidades neste dia especial, que Deus te Abençoe!!!!

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


pomtwo

Parabéns, cara. Tudo de bom na sua vida! \o/

neto souza
Veterano
# jul/11
· votar


Como sou um membro visível agora rs , não poderia deixar de parabenizar o nosso amigo PONTWO por mais este ano de vida , que Deus venha cada dia a mais lhe abençoar com as mais ricas sortes de bençãos, e tb conceder forças para trabalhar e realizar todos os sonhos (inclusive comprar todos os teclados que sonhar, rsrs) Parabéns cara!

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


Pô,

O fórum de teclado em geral tá mortão...

Ninguém comenta nada. :(

neto souza
Veterano
# jul/11
· votar


Bom dia pessoal , gostaria de tirar algumas duvidas com quem usa vsts e se usa juno stage melhor ainda (pois possuo um desse) , estou utilizando uma fast track pro que comprei a poucos dias, utilizo os seguintes vsts: hipersonic 2 , True Piano, B4 (órgão) , microstation e para gravações o Riper. O problema é que preciso usar sons que estão espalhados nestes programas e não consigo juntá-los, é um fecha e abre programa que rouba todo o tempo e não dá pra produzir nada... Existe um programa que dá para mantê-los juntos e selecionar os timbres de minha preferência? galera tenho muitas duvidas, ficarei grato a quem me ajudar pois não disponho de muito tempo para descobrir pesquisando, lendo, baixando e tals.... agradeço a compreensão . abç a todos.

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


neto souza
ah eu tb tenho a mesma dúvida que a sua... comprei uma fast track pro tb, deve chegar entre hoje e amanhã... será que dá pra sequenciar uma música em SMF pelo pro tools, sonar, ou cubase por ex, usando timbres do meu proprio teclado em alguns canais, e em outros, usando timbres de vários VST's como real guitar 2, kontakt, etc? Ou só dá pra sequenciar desse modo sem ser em formato SMF, e sim em trilhas de áudio?

N.F.S
Veterano
# jul/11
· votar


Olá galera ! Sou cantor e tenho um projeto solo de músicas pop , com repertório covers internacionais e músicas próprias . Estou precisando urgentemente de tecladista que trabalhe com samples programados e de preferência tenha um Motif , trabalhe com notebook ou tenha outro teclado com bastante funções e timbres para facilitar na hora de programar algum som que vai entrar junto com o resto da banda tocando e etc... e alguém que tenha experiência nessa área . Quem estiver interessado me mande um contato o quanto antes no email que vou deixar abaixo , pois tenho show marcado para o dia 27 de Agosto e preciso fechar os ensaios logo .

email : eezecontatos@gmail.com
abraços gente !


Vagner89
Veterano
# jul/11
· votar


Pode isso Arnaldo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )