Compro o Sonic Cell ou Juno-G ?

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Em off, apenas um pensamento!!!

O Gabriel Chalita diz algo mais ou menos nos termos abaixo:

É fácil perceber quando uma pessoa está cheia de sabedoria e conhecimento pela paciência em que aplica o instruir, pela humildade em qual presta sua atenção e seu ouvido, e pela tranquilidade e seneridade de suas opniões e partilhas... Já o homem que pouco conhece precisa suprir as lacunas de seus discursos com arrogância e rispidez!

Abraço!

expedifer
Veterano
# fev/10 · Editado por: expedifer
· votar


fácil perceber quando uma pessoa está cheia de sabedoria e conhecimento pela paciência em que aplica o instruir, pela humildade em qual presta sua atenção e seu ouvido, e pela tranquilidade e seneridade de suas opniões e experiência... Já o homem que pouco conhecimento tem preenche as lacunas de sua instrução com arrogância e rispidez!


Perfeito: isso retrata a falta de estudo e conhecimentos. Iniciada pela instrução básica. Faltante. (já que mudou de tom de conversa...como sempre...)

expedifer
Veterano
# fev/10
· votar


Deve se entender uma coisa: eu não tenho "panelinha", amiginhos, etc, pra ficar nos papos ou tomar corpo "na dor" e partir pra cima dos outros pra defender alguem dessa panelinha.

Simplesmente eu tento ajudar diretamente e sem enrolação, quem precisa tal qual aqui, ultimas postagens:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/173510/p1#6586606
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/222511/p0#6455252
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/37478/p2#6578064
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/204546/p0#5843502
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/216723/p1#6447610
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/226276/p0#6573190
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/225624/p0#6551018
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/213425/p0#6528735
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/222951/p0#6471492
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/223079/p0#6471179
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/217690/p1#6413409
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/196298/p0#5512017
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/222779/p0#6461873

...e muito mais bastando ver no histórico. Fora os tópicos criados pra ajudar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/173510/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/173834/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/179485/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/182208/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/183977/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/186199/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/188440/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/192319/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/193474/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/193595/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/195079/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/207065/

e muitos outros mais.

Não puxo o saco de ninguém e nem fico em conversas. Alias, nunca parto pra ofensas, seja de qual grau for ou indiretas, diante da OPINIÃO técnica dada por alguém num tópico (e opiniao deve se respeitar, desde que NENHUM nome tenha sido citado, como não o houve aqui). E isso não foi respeitado. Esse um GRAVE problema do FCC, onde se parte pra ataques e ofensas a opiniões técnicas dadas de alguém. Pura criancice e falta de maturidade bem como falta de instrução primária (nas escritas, na interpretação, na mã leitura, na relutância da aceitação, etc, resultando em ataques)

Pô! se alguém não gostou da opinião de outro, se limite a partir pra outro tópico, isso se o seu nome não foi citado ou atacado. Alguém sabe a tradução (significado) da palavra FORUM?

Dicionário:

[i]Fórum
(latim forum, i, praça pública)
s. m.
1. Praça pública, na antiga Roma. = foro
2. Local destinando à discussão pública.
3. Reunião ou sítio virtual onde se discute determinado tema.
Pl.: fóruns.

discussão
s. f.
1. Exame de uma questão em que tomam parte várias pessoas.
2. Polémica.
3. Controvérsia.
4. Questão.



Não vi nada ai sobre ataques e desrespeitos. Que foi o que ocorreu aqui. É nisso que me refiro a falta de instrução, a começar pela básica. Espero que se acabe os ataques e predomine o respeito à opinião dos outros.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal, calma... Isso não é um campo de batalha. Além disso o tópico que tem como tema "Compro o Sonic Cell ou Juno-G ?" está sendo destruído, e por motivos pessoais.

Abs

expedifer
Veterano
# fev/10 · Editado por: expedifer
· votar


MauricioBahia

Desculpe cara (pelo menos da minha parte). Mas vc tem absoluta razão: motivos pessoais. Talves porque nao satisfiz a vontade de um deles por informar como controlar um módulo por um PSR, como foi pedido aqui. Tá aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/194529/

abç

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


expedifer

Perfeito: isso retrata a falta de estudo e conhecimentos. Iniciada pela instrução básica. Faltante. (já que mudou de tom de conversa...como sempre...)

Um detalhe. Se seu perfil realmente é verdadeiro (19 anos), sem querer te desanimar, você vai ter que ralar muito, mas muito mesmo, e ter muito a benção de Deus para chegar a um nível de instrução e realização semelhante ao meu sem falar em música, ok!!! A partir de hoje corrigo e reviso todos os tópicos meus em que tiver sua participação apenas para agradar sua aptidão retórica!!!

Agora, não vou entrar na provação não... Vou te dar um toque!!!
Tente manter mais a calma... É mais fácil haver entendimento onde há tranquilidade... Você anda muito nervoso! É só olhar no seu perfil a quantidade de tópicos e posts em que você chega assertivamente, ou defensivamente de forma desnecessária... "Discute" e "bate-boca" com inúmeros membros, defende cegamente as suas opniões como suma verdade, não aceita objeções, escreve livros gigantes do tipo "lição de moral", sempre é incisivo em dizer que conhece, que testou e não cede na sua opnião. Não procura fazer amizade, ser simpatico, mas pelo contrário, como um advogado pesquisa tópicos, levanta elementos para diminuir os outros membro. Não tenho nada contra você, inclusive leio muito seus posts. De tantas coisas legais que você escreve já vi algumas contradições, algumas "viajadas", falta de embasamento e muita, mas muita falta de bom senso e boa vontade para não falar em educação. Poxa, escrevemos e isto é impessoal!!! Erros de escrita, engano com opniões ou informações são normais e admissíveis, e não elementos para se ridicularizar. Portanto, procure ser um pouco mais calmo e mais simpático, porque as vezes quem lê o seu tópico entra na sua pilha de nervos e responde a altura.

Nem sempre conseguimos segurar a nossa assertividade.

E a respeito da sua vocação para legislador! As leis de um fórum são triviais... Não há nada de anormal e dificilmente pessoas bem intensionadas, honestas, simpáticas e educadas vão descumpri-las. Já que as estudou procure alguns elementos pessoais para colocá-las em prática sobretudo no que tange a educação e cordialidade!!!

Quanto ao Tema

Testei este módulo uma vez. Ele é pequeno é bonito, e moderno, mas custa o mesmo que um Juno-G. Oferece mais timbres, e tem ROM maior, mas é a mesma pegada e peso de um Juno-G. Não viria vantagens em pegar um Sonic Cell. É diferente de comparar um Motif ES Rack com um MM6, pois a sonoridade aí será muito diferente. No Sonic Cell não percebi nada que justificasse o valor dele, aliás, existem máquinas sem interface de audio, mas com sample (o que é interessante) como é o caso do XV-5080 pelo mesmo preço ou até mais em conta que o Sonic Cell.

Se você quer trabalhar com o SP76, meu conselho é pegar um módulo top de linha, com timbres de primeira linha e interface de audio de tal. Existem muito coisas mais antigas no mercado que são interessantes, desde Motif ES Rack, até Triton Rack, K2600R, PC2R. A verdade é que módulos não é uma coisa muito quista no mercado brasileiro, e vale pouco. De repente você pode pegar um ótimo motor para seu SET, pagando preço de mid ou entry level.

Abraços.

Grato!

Theotgx
Veterano
# fev/10
· votar


Não sei por que alguns tem uma arrogancia total, parece que querem dar uma de sabido, ser mais que os outros, quando na realidade são pobres, ignorantes e míseros mortais. Acompanho o Forum faz tempo, reparo na falta de humildade dessa pessoa. Desanima até pessoas de participarem. Esse cara muito pouco humilde é muito novo, tá na hora de repensar e começar a ser um pouco mais simpático e agradavel. Chega dessas bronquinhas idiotas que não levam a nada, só servem para criar inimizades e desanimar. O intuito do Forum, alem de troca de conhecimentos, tambem é, ou deveria ser, promover amizades, companheirismo etc. Olha rapá, amizade e simpatia são fundamentais. Não sei pra que querer dar uma de tão sabidinho ou certinho, não ajuda em nada.
Espero que esse tópico continue, pois o tema é interessante.

expedifer
Veterano
# fev/10 · Editado por: expedifer
· votar


Theotgx

Acompanho o Forum faz tempo

Perfil FAKE, feito agora só pra atacar (quem será esse "escondido"?)

Já te denuncie a moderação. E daqui pra frente será assim: atacou, se denunciou. Chega de infantilidade e ataques (quando vai acabar?)

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


hugosf

Desculpe fechar o tópico, mas a discussão estava começando a perder do rumo. Peço gentilmente que, caso ainda tenha dúvida, crie um novo tópico, o qual estarei participando com maior severidade para que não seja disvirtuado.

Obrigado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Compro o Sonic Cell ou Juno-G ?