Novo Tyros 3: ficou pior?

Autor Mensagem
expedifer
Veterano
# set/08


Essas fotos são do Tyros 3 na pagina do Tyros 2.

http://www.t-2.nl/index.asp?p=270

Eu sinceramente achei o Tyros 2 mais bonito.

E não ví nada de especial nesse Tyros 3 fora os controles deslizantes debaixo da tela que devem ser do organ flutes/rotary ou pra cada canal. Foto de comparação Tyros2 X Tyros 3:

http://www.t-2.nl/images/TY3%20Vergelijk%20Tyros2%20en%20Tyros3%20klei n.jpg

Mas uma grande e eterna vergonha da Yamaha: quando vai ter um Top arranjador de 6 oitavas como o PA2X e o G70?

andresan
Veterano
# set/08
· votar


expedifer

eu tenho uma grande duvida...
essa linha tyros é boa?ou soh tem preço?

Marcos Bruxo
Veterano
# set/08
· votar


andresan
essa linha tyros é boa?ou soh tem preço?

Kara pelo q dá para ver no youtube (demo's) Tyros é = a "Tiros na kbça!!!

ROTTA
Veterano
# set/08
· votar


Essas fotos são do Tyros 3 na pagina do Tyros 2.

Parece que mudou muito pouco. Belo visor. Mas ainda não curto o monte de "luzinhas" e aquelas caixinhas de som ridículas.

Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


agora tem "drawsbar" (quem é veterano acho que lembra)


falando sério

gostei muito mais do visual do 2
quanto acabamento acho que ainda deve muito, a carcaça ainda fica com cara de casca de ovo, pra um teclado top acho que deveria ter um acabamento mais robusto pra aguentar tranco, já que não é um tecladinho pra tia veia tocar em casa

agora resta esperar aparecer algumas demos pra ver se exorcizaram a sintese AWM que ainda tem nuances de psr 510

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


O Tyros tem aquelas teclas ridículas de PSR também?

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


Eu sinceramente achei o Tyros 2 mais bonito.
E eu, sinceramente, acho até o M1 mais bonito... Acho que a Yamaha ainda não acertou o ponto no desenho do Tyros. Esses botões iluminados, então, ficaram muito toscos, brega mesmo. Mas e daí? O que importa são o som e os recursos, e isso não deixa a desejar, nem um pouco... :)
Parece que teclado para ser bom tem que ser feio hehe...


Mas ainda não curto o monte de "luzinhas" e aquelas caixinhas de som ridículas.
Uma coisa dá pra salvar: as caixinhas são opcionais rsrs

ROTTA
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul
O Tyros tem aquelas teclas ridículas de PSR também?

O 2 tinha... =\

tecladoprofusao
Uma coisa dá pra salvar: as caixinhas são opcionais rsrs

Menos mal. Mas os botõezinhos de Halls de morango e limão não são... =D

Abraços.

expedifer
Veterano
# set/08
· votar


fernando tecladista
agora tem "drawsbar"

Realmente o Tyros 3 tem mesmo os "drawsbar"!!!

Acho que a Yamaha deve ter atendido o pedido insistente de alguém!!! rsrsrsrsrsrs

El_Cabong
Veterano
# set/08
· votar


andresan
essa linha tyros é boa?ou soh tem preço?

Acho que só tem preço.
Só para ter uma ideia, os demos do "Tyros 1" eram os mesmos arquivos de demo do PSR3000, ou seja, mesmos timbres.

Na minha opinião para o Tyros ser um grande arranjador, e fazer juz ao seu preço, teria que pelo menos ser AWM2. Possuir por exemplo os timbres do Motif XS, S90ES,...

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


El_Cabong
O PSR 3000 tem os mesmos timbres do PSR 1500, O 3000 é workstation arranjador e o 1500 é arranjador. A diferença entre os "tops" não é a timbragem, que é basicamente a mesma em toda uma linha, mas os recursos. Vamos ver o que esse Tyros 3 tem pra mostrar de novidade, se vai valer a pena...

Outro ponto a levar em consideração é que o PSR 3000 foi lançado logo depois do Tyros, então eles aproveitaram o "chassi e motor" de um pra fazer o outro. Só tiraram uns recursos, deram uma podada...

Voltando aos timbres, o que é esse "AEM (articulation element modeling)"? É pra substitur o AWM2?

Starllan
Veterano
# set/08
· votar


Na minha opinião o Design Ficou muito pior, parece aqueles teclados de criança redondinhos nas pontas, porém o som pelo q/ escutei no site, deve ser melhor.... Só lembrando q/ as teclas do Tyros 2 são diferentes do PSR3000, Um amigo aqui em Natal tem um, realmente o teclado é outra coisa, teclas pesadas , o som de bateria do teclado é muito show, não faz lembrar nada o PSR3000... Questão de qualidade sonorao Tyros 2 pode realmente ser comparado com os tops da categoria... agora uma coisa q/ sempre falo e fico muito chateado com a yamaha é a questão da carcassa do teclado.... independente de ser tyros 1,2,3 ou PSR3000, é praticamente o mesmo material... É como fazer aquela comparação. Uma banda q/ toquei o M1 caiu do trio, quebrou 1 tecla e a lateral da carcaça, mas o M1 ainda funcionou,.... se fosse um tyros 3, acho q/ não teria sobrado nada..... Mas mesmo assim p/ o tipo de trabalho q/ eu executo, ainda prefiro os arranjadores da YAMAHA, eu só trocaria pelo G90 q/ esta por vir.

tecladoprofusao
Veterano
# set/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


o M1 caiu do trio, quebrou 1 tecla e a lateral da carcaça, mas o M1 ainda funcionou,.... se fosse um tyros 3, acho q/ não teria sobrado nada.....
Isso que me deixa chateado com a Yamaha... Tenho um 2100 e cada vez que a banda sai pra tocar ele volta com pelo menos mais um arranhão, ou um pedaço quebrado... Se fosse um Korg ou Roland duvido que estivesse assim.
Fazer o que, né? Gosto dele rsrsr...

expedifer
Veterano
# set/08
· votar


E junto com esse Tyros 3 foi lançado o PSR-S550 que pelo menos monta ritmo, diferente do s500.

http://www.yamahapkowner.com/?p=632

JowR
Veterano
# set/08
· votar


Eu nao vou mentir, nao gosto da linha Tyros. Existem "tops" melhores, sem contar aquelas caixinhas de som ;D

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


JowR
A própria Yamaha tem tops sem caixinhas... embora seja uma coisa tosca, um sistema de som original do teclado ajuda um bocado quem quer praticidade. E acho que é isso que procura quem compra um arranjador.

JowR
Veterano
# set/08
· votar


tecladoprofusao

Aquelas caixinhas sao práticas? Eu acho que eu quebrava uma no primeiro transporte. Felizmente(ou nao) as Yamaha vende as caixinhas.

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


JowR
Pra transportar, não!! rsrs... Imagina colocar um Tyros todo montado numa Kombi cheia de equipamento, é pedir pra matar o teclado :)
É prático quando o teclado tá montado, vc senta na frente dele, liga e toca... Acho que esse não é um teclado pra pegar a estrada. Pra isso tem os Motif XS hehehe

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


O site dele agora tá no ar:
http://www.music-tyros.com/

JowR
Veterano
# set/08
· votar


tecladoprofusao

Concordo.
Se eu tivesse um Tyros, eu trocaria sem pensar duas vezes, por um Motif XS_.

rapha_netto
Veterano
# set/08
· votar


Se eu tivesse um Tyros, eu trocaria sem pensar duas vezes, por um Motif XS_.

Se eu tivesse um Tyros ... eu trabalharia com um BAITA workstation... faria arranjos com qualidade dos melhores estudios!
Mas, se eu tivesse um motif XS eu teria um BAITA sintetizador! HUAHUAHUAAUHAU

El_Cabong
Veterano
# set/08 · Editado por: El_Cabong
· votar


Se eu tivesse um Tyros, eu trocaria sem pensar duas vezes, por um Motif XS_ (2)

Estou tentando vender meu "Motif Rack ES" para pegar um "Motif XS7", mas acho que até este módulo que eu tenho é melhor que um Tyros em se tratando de timbres.

rapha_netto
Veterano
# set/08
· votar


JowR
El_Cabong

Eu nem sei se vcs entederam minha piadinha .. mas o que tentei deixar claro é que - MOTIF é sintetizador e TYROS é Arranjador Workstations !

O q entendemos disso: o Tyros é um teclado pra montar ritmos e juntar com timbres de cordas, ou sopro, ou EP.... etc!

O motif XS é um sintetizador!

Por esse detalhe é claro que se compararmos sintezes de sons (voices, strings, brass, etc.) o motif humilha o tyros!

...agora...Mas quero ver você tocar "my heart will go on" com a bateria, EP, baixo, sax soprano e violão ... no MOTIF!

Ah! depois salvar no pendrive ! e postar aqui pra nós ouvirmos!

heheheheheh

JowR
Veterano
# set/08
· votar


rapha_netto
É eu entendi. Eu estava tentando comparar duas coisas diferentes. Seria como comparar se uma Ferrari é melhor do que uma Hayabusa.
Mas eu ainda prefiro o Motif. :D

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


Mas eu ainda prefiro o Motif. :D
E eu prefiro um Oasys!!
Ou melhor ainda: um harém rsrsrs!!! :D

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


Ou melhor ainda: um harém rsrsrs!!! :D

melhor seria um harém em um Oasys.

johnny_floripa
Veterano
# set/08
· votar


KARMA gente...

Não quero que ninguem se EXTREME e dê TYROS...

TRoque a violência por música...

JowR
Veterano
# set/08 · Editado por: JowR
· votar


tecladoprofusao
Pra falar a verdade eu prefiro o M3. Mas nao tenho dinheiro nem pra começar a pensar nisso.

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


Mas nao tenho dinheiro nem pra começar a pensar nisso.
Hehe... quem mero mortal tem, no Brasil?

No momento, o melhor teclado do mundo pra mim é o meu: o PSR 2100! Se um dia tiver tiver um Motif, M3, ou Fantom, aí eu mudo de opinião rsrs...

expedifer
Veterano
# set/08
· votar


johnny_floripa


Quer "xingar" mesmo? use isso:

"vou te PSR 3000......"

"vai pro PSR 3000..."

"é a tua PSR 3000.."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Tyros 3: ficou pior?