Uca202 16bit X Fast Track 24bit

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


VEnde sim... www.taigo.com.br

Ela fica na Vila Formosa em São Paulo, na avenida João XXIII.

Estou agora com o S80 plugado nela...
Nuossa... EU que tenho dificuldade com o tempo, sem latência fica 70% menos complicado... hehehehehheheh...

E o peso e limpeza do som... Tow curtindo pacas...

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


E o peso e limpeza do som...

Gosto de usar ela também pra ouvir musica, quando comecei a ouvir musicas vi que placa onboard é pra pobre.

El_Cabong
Veterano
# jan/10
· votar


Afff !!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Estou tendo bastante problema de DROPOUT usando o SONAR LE. Alguém pode me dar uma dica do que configurar ou verificar?

EDIT: Será que é porque estou usando um HD externo para salvar os Waves e o CWP?

Muito obrigado!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Bom...

Estou postando algo que gravei com a UCA-202... Pelo que custa é um ótimo custo benefício, porque a latência é muito menor que de uma placa on-board, e o nível de ruído também é muito baixo....

Percebi que com a latência baixa 5,6ms foi o que consegui, as minhas gravações não ficam tão fora de tempo, apesar que a minha falta habilidade com a gravação da bateria denuncia as idas e vindas de tempo...

Gostei também do equilibrio do audio no geral, fica fácil controlar graves para não estourarem...

http://www.4shared.com/file/202493974/ae457f67/Quero_Mais_de_Ti.html

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

vc baixou o driver asio da behringer?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda

Baixei sim e instalei... Foi a primeira coisa... heheheheh... Mas tá dando bastante DROPOUT quando o REC está habilitado na trilha... Vou tentar gravar algo depois no HD do próprio laptop...

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Percebi que com a latência baixa 5,6ms foi o que consegui

Eu trabalho com 3ms, o normal sem o asio é por ai mesmo, depende muito, no vista o meu ficou 7ms sem asio e 3,5s com asio.

A gravação realmente fica bem legal, a sua ta blz, só a bateria que ta meio fora de trilha em uns momentos.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

Eu instalei a ASIO sim... estou usando o VISTA....

só a bateria que ta meio fora de trilha em uns momentos.


Já é uma boa melhora... Normalmente fica totalmente fora... Se eu ficar voltando várias vezes, tipo um dia inteiro eu acerto....

Tem uma música da banda que eu fiquei a noite inteira gravando e corrigindo nota por nota da bateria... 1 milhão de vezes... Até que não ficou tão ruim...

http://www.4shared.com/file/79043783/7d0d0aa6/Bruno_Vianna_-_Quero_Mai s_de_T.html?s=1

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Tem uma música da banda que eu fiquei a noite inteira gravando e corrigindo nota por nota da bateria... 1 milhão de vezes... Até que não ficou tão ruim...

Só acho que a voz ta muito atraz do violão.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Placa de som on-board...
E um leigo que não manja nada...

El_Cabong
Veterano
# jan/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Placa de som on-board...
E um leigo que não manja nada...


Eu mereço ter que aturar um VERDADEIRO LEIGO que acha necessário alguém que não usa VSTs (só usa para fazer gravações stereo) ter que comprar uma placa offboard com caraterísticas semelhantes à sua onboard.
* O Alex Vaz teve que comprar a UCA202 porque a realtek HD dele com certeza está com defeito.
UCA-202: grava até 16bits / grava até 48kHz / Relação sinal/ruído em conversões A/D 89db
Realtek HD: grava até 16 bits / grava até 48kHz / Relação sinal/ruído em conversões A/D de 80db
É só gravar uma guitarra (que na melhor das hipóteses tenha 70db de rel.S/R) que esta vantagem de 9 decibéis vai pro saco.
Se não usar noise gate numa pista de guitarra. A gravação fica uma bosta mesmo com uma placa que grava em 24bits / 96kHz / 110db de s/r.
Um noise gate bem aplicado limpa qualquer pista de instrumentos na pós gravação (antes da mixagem). Alías!! um bom noise gate limpa até uma gravação de vinil que geralmente tem uma relação S/R de 45db.

Talves tu nem saiba o que é uma relação sinal/ruído de 80db.
O pior leigo é aquele que não se enxerga!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


El_Cabong
Placa de som on-board...
E um leigo que não manja nada...


Cara.... Você está se estressado sem motivos!!! Estou falando de mim mesmo... A respeito do comentário sobre o violão mais alto que a voz na gravação... que o outro membro fez... Eu disse que uso uma placa de som off-board e sou um leigo que não manja nada de gravação...!!! Não me referi a você, não fiz nenhum questionamento ao que você está dizendo... Ouvi suas gravações e realmente são boas...

Bom... Espero que pegue o contexto e entenda, sem manter este stress desnecessário...

Com relação ao sinal ruído eu não conheço realmente muito, mas sei o que é.... No meu PC de casa a placa on-board é uma Realtek, mas tem influência da placa mãe, do processador da memória... ruídos sempre ocorrem...

Na casa da minha noiva a placa é uma on-board AC97 bem antiga, e a latência é gritante... Vc grava sincronizado a pista e quando dá um play percebe uma defasagem gigante...

Já usei muito on-board, e off-board, desde Crystal Sound Fusion (com bastante ruído), e inclusive tenho uma Creative Sound Blaster Live 5.1 que está desinstalada...

Nesta eu jogava um ruído de rádio FM desintonizado nela, e nivelava o ganho do gerenciador dela (aplicativo da SBLive), com o mesmo nível medido em um VU Meter externo, de uma vitrola velha... Ficava muito bom a questão do sinal ruído... Sem interferência alguma... Instalei o Vista, não consegui drivers pra ela, e acabei tirando ela do PC... Agora estou usando mais o laptop pra treinar gravação...

Agora, tem gravações minhas em que a Realtek do PC de casa além de ruído do processador intermitente ela deixa vazar o metrônomo para as pistas e o playback de uma pista para outra que está sendo gravado... Mesmo usando o Noise Gate pista por pista, tem ruídos que aperecem, tem outros que desaperecem... Até porque como estou aprendendo normalmente minhas gravações estouram grave... Uma coisa que achei legal na UCA-202... É mais fácil controlar controlar estes "estouros" de nível... Nesta plaquinha que veio na ASUS, quando está ruim a latência (tem sempre que mexer na configuração do SONAR), dá uma embolada percepitível... Tipo... Eu gravo o bumbo e a caixa da bateria em uma pista e quando gravo o baixo, atacando antes da cabeça pra tentar burlar a latência, dá pra ouvir o bumbo entrando um pouco na frente porque vazou na outra faixa... Aí eu mecho naqule buffer Queue e no ajuste de latência até conseguir um meio termo entre DROPOUT e latência...

Bom... Esta é minha experiência nula... Repito sou leigo em gravação, e tenho que treinar muito pra conseguir gravar algo tanto com qualidade técnica, como qualidade musical....

El_Cabong
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

Puxa cara!! Mil perdões então.
É que o teu comentário veio solto, e isso dá margem à qualquer interpretação.

El_Cabong
Veterano
# jan/10
· votar


Viajei na maionesse de dar inveja a salmonella.
He He.

AGCC
Veterano
# jan/10
· votar


Comprei a minha UCA202 agora.

Now, eu preciso de ajuda de alguém, com paciência, para gravar umas demos.

Uso o Forte, mas se for necessário posso mudar, para carregar o Akoustik Piano, EP-3 e o B4 da NI.

Daí agora estou querendo gravar mas estou totalmente perdido. Estou com o Cubase 5.1 e o Sonar 4 (ambos completos) porém um é mais complicado que o outro. Já li algumas dezenas de tópicos só que não ajudou muito. Quem aí tiver paciência, me manda uma mensagem privada com o email para conversamos.

Ok?

Valeu aí gente.

Alex Vaz
Veterano
# jan/10
· votar


Na Taigo havia acabdo no dia em que fui comprar, e aí acabaram cancelando a compra. Comprei pelo site da Casa Musical http://www.casamusicalriopreto.com.br, o único problema é que demorou pra chegar.

Testei aqui e deu tudo certo! A placa UCA 202 resolveu o meu problema com ruído alto. Estou satisfeito!

Até mais e abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uca202 16bit X Fast Track 24bit