Uca202 16bit X Fast Track 24bit

Autor Mensagem
AGCC
Veterano
# jan/10


Bom dia,

Pessoal, gostaria de saber qual é a grande diferença entre a UCA202 e Fast Track.

É muito difícil para alguém que é leigo, EU, comprar esse tipo de coisa. As especificações são bem parecidas.

A Fast Track é 24bit/48Khz enquanto a UCA é 16bit/44Khz, e aí? Sei que estes bits são a interface de leitura dos dados rsrs mas pra mim não faz muita diferença kkkk...

A UCA está por volta de 140,00 reais no ML já a Fast Track uns 390,00...

E agora doutor?

Falou!

Shadad
Veterano
# jan/10
· votar


Tanto a "profundidade" de bits (bit-depth) quanto a taxa de amostragem (sample rate, em kHz) irão influenciar na qualidade e na fidelidade sonora.

Quanto maior o bit-depth maior será a faixa de dinâmica. Cada bit corresponde a 6dB de dinâmica.

A taxa de amostragem influencia na altura das notas e nos harmônicos registrados. Quanto maior a taxa de amostragem maior será a fidelidade do som gravado em relação ao som original.

A Fast Track é 24bit/48Khz enquanto a UCA é 16bit/44Khz...

Na verdade a amostragem da UCA 202 pode chegar a 48kHz, assim como a Fast Track. Tenho uma UCA aqui e ela nunca me deixou na mão. Recomendo!

A Fast Track tem apenas uma entrada em linha. Ou seja: não dá pra gravar um teclado em estéreo por exemplo. Se a sua intenção for usa-la só com VSTi isso não será problema.

A UCA não tem entrada pré-amplificada e suas entradas e saídas são todas RCA. Ou seja: para realizar uma gravação o uso de um mixer é quase obrigatório. Mas se a sua intenção for usa-la só com VSTi, mais uma vez, isso não será problema.

AGCC
Veterano
# jan/10
· votar


Shadad
Eu toquei com uma JamLab e meu irmão, que sonseira!!! 24bit 48khz!

Já vi muuuita gente falando bem da UCA aqui mas fico encucado com o fato da fast track ser tão mais cara e não fazer tanta diferença. O diferencial seria então a marca?

Shadad
Veterano
# jan/10
· votar


Os produtos da Behringer geralmente são mais acessíveis do que os de outras marcas, mas não são os piores do mercado. Ouvi dizerem que a Behringer não investe em pesquisa de tecnologia, fazem engenharia reversa e copiam produtos de outras marcas modificando uma coisinha aqui e outra ali por causa das leis de patentes. Por isso a Behringer é mais barata.

Aqui mesmo no fórum de teclado tem alguns tópicos onde as pessoas falam muito bem da UCA. Se você procurar no fórum de gravação verá mais coisas. Também sugiro que você faça uma busca nos tópicos do orkut. Informação nunca é demais.

Só para complementar: a latência mínima da UCA pode chegar a 3 milisegundos (imperceptível) dependendo do(s) programa(s) que você vai utilizar.
A Fast Track consegue uma latência menor do que isso.

Mesmo assim eu acho que se a UCA não fosse uma boa pedida não existiria tanta gente falando bem dela.

AGCC
Veterano
# jan/10
· votar


Shadad
Eu já vi muita gente falando bem da UCA mesmo, só queria uma última idéia sobre ela.

Falou!

Shadad
Veterano
# jan/10
· votar


caio_albertassi

Boa sorte!

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Cara to usando uma Uca , já manjei de fast track pro ,claro que é melhor mas pelo o preço da behringer eu acho que as vezes compensa e muito.

A fast track vai fazer diferença se for gravar um microfone por exemplo e precisa do pré.

AGCC
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania
Saquei. Vou pegar a UCA mesmo.

Valeu.

Cleber Vaz
Veterano
# jan/10
· votar


caio_albertassi
Vejo que você já se decidiu mas mesmo assim vou comentar algo que vale a pena sobre essas UCA, se ligar mais de uma ao mesmo tempo o windows coloca todas em fila de modo que se, por exemplo, ligar 4 UCA's em um notebook tem-se 8 pistas de gravação simultânea por R$640,00 e, pensando em economia, vale lembrar que a Delta1010 é pra PC, custa mais de R$1000,00 e só tem 6 entradas de linha, as demais são para microfones e MIDI e por isso 8 canais em um notebook por esse preço é bem difícil de se conseguir de outro jeito.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Detalhe, 8 canais mono e 4 em estereo.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Cleber Vaz

A Delta 1010 custa 199 doláres... Se importar, mesmo pagando impostos, deve ficar lá pelos 500, 600 reais.

Cleber Vaz
Veterano
# jan/10
· votar


Detalhe, 8 canais mono
Ou seja, 8 pistas!
Jonathas Lacerda
Credo cara, aqui no RS eu achei a Delta 1010 por 1250 reais nas lojas...

Alex Vaz
Veterano
# jan/10
· votar


Olá galera! Também estou nessa dúvida! Eu tenho uma mesa Behringer 1222FX para fazer gravação, comprei dois noteboks, só que a decepção foi com a placas deles, ambos vêm com Realtek que é um lixo de placa. Quando faço gravações fica um pouco de ruído, além de parecer que o som sai de dentro de uma concha do mar. Queria solucionar esse problema comprando uma placa de som USB. Estou na dúvida entre Fast Track, UCA 202 e UCA 200. Fiquei sabendo que pelo fato de eu ter uma mesa e ela já vir com Phanton Power, eu não tenho necessidade de ter uma Fast Track, apenas uma UCA serviria. O que podem me dizer? Até mais e abraços!

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Credo cara, aqui no RS eu achei a Delta 1010 por 1250 reais nas lojas...

Aqui achei por 599R$, mas não foi minha preferencia.

O que podem me dizer?

Que o pré da m-audio é melhor, mas se der pra descolar a Uca 202 é uma otima opção, essa mesa já não vem com a placa de som?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Galera!

Sou leigo também na parte de interface e gostaria de uma informação...

Como que esta interface UCA202 me permitiria fazer uma gravação com AUDIO do teclado em um Sequenciador no PC, como o caso do SONAR?

Me expliquem coisas básicas mesmo, onde conecto o teclado, como conecto a interface ao PC, onde conecto os monitores! Não conheço nada nesta praia, e talvez tenho a idéia errônea de que conectando a UCA-202 à porta USB do laptop ou PC e conectando um teclado em estereo (via Mixer ou não), no LINE IN terei audio gravado no PC.

Muito obrigado!

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Como que esta interface UCA202 me permitiria fazer uma gravação com AUDIO do teclado em um Sequenciador no PC, como o caso do SONAR?

Sim.

Me expliquem coisas básicas mesmo, onde conecto o teclado, como conecto a interface ao PC, onde conecto os monitores! Não conheço nada nesta praia, e talvez tenho a idéia errônea de que conectando a UCA-202 à porta USB do laptop ou PC e conectando um teclado em estereo (via Mixer ou não), no LINE IN terei audio gravado no PC.

Para usar como controlador só via cabo usb ou cabo midi /usb.

Bom identificando vendo a placa você vai ver 2 entrada (uma branca e outra vermelha ) escrito input em cima lá onde você vai colocar os cabos rca (no meu caso uso um adaptador macho p10 p/ femea p2 e levo um cabo p2/rca para a placa de som), tem outro que recomendo é a saida de fones mantendo sempre no maximo da pra monitorar pelos fones ou pelas caixas de som ou monitor, como tudo não é diversão apesar da placa ser identificada normalmente mas ainda da uns atrasos que não fica legal(com o sonar) então temos que instalar o drive asio que pode ser achado no site da behringer, fazendo tudo certinho pode ter latência de no minimo 3ms.

Alex Vaz
Veterano
# jan/10
· votar


A minha mesa não veio com a interface! Comprei semi-nova, talvez quem me vendeu não me deu junto ou o modelo da minha não vem junto. Inclusive estou querendo adquirir uma, se alguém tiver uma e querendo vender próximo aqui de Taubaté-SP, Vale do Paraíba, estou aberto pra negociações. Quero solucionar logo esse problema para poder gravar minhas músicas. Até mais e abraços!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

Certo... Uma pergunta básica.

Eu vi que ela tem um par de entradas RCA. Eu ligando a saída de audio do teclado na entrada RCA, e ligando o conector USB da interface no PC, eu teria AUDIO do teclado no PC para gravação no SONAR por exemplo?

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Eu vi que ela tem um par de entradas RCA. Eu ligando a saída de audio do teclado na entrada RCA, e ligando o conector USB da interface no PC, eu teria AUDIO do teclado no PC para gravação no SONAR por exemplo?

Sim, mas para retorno mais rapido eu recomendo a instalação e configuração do asio, no sonar aqui ele funciona com 3ms nem percebo nada.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

Certo. Vou buscar uma Taigo amanhã, já que terei que ir em SP...

El_Cabong
Veterano
# jan/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Alex Vaz
comprei dois noteboks, só que a decepção foi com a placas deles, ambos vêm com Realtek que é um lixo de placa. Quando faço gravações fica um pouco de ruído, além de parecer que o som sai de dentro de uma concha do mar.

Cara. Eu não sei se você não teve sorte, ou sua placa mãe está vazando ruído p/ placa de som.
Só sei que eu uso em minhas gravações stereo, a placa onboard do meu notebook Turion64 X2 (é uma placa Realtek HD).
Ela grava em 44,1kHz ou 48kHz em 16 bits stereo. Não sei como é o conversor dela A/D, mas as gravações ficam muito boas. Eu não consigo notar nenhuma diferença audível do som do instrumento tocado para o som posteriormente do instrumento gravado nesta placa de som.
Com 16bits é só gravar o som com uma imagem que tenha picos em 0db que fica excelente (sons com volume baixo aí sim exigem 24bits).
É claro que quando eu tiver mais grana vou comprar uma offboard, mas por enquanto esta onboard quebra bem o galho.
Eu conecto nela um mixer Behringer UB802

As gravações ficam muito limpas (sem ruído) com esta placa onboard. Ela tem (+/-) 80db de relação sinal ruído, e isto é mais que suficiente, por exemplo:

- A pista de gravação da minha guitarra SX strato fica com relação S/R de 65db
- A pista de gravação do meu violão de aço Fox fica com relação S/R de 74db
- A pista de gravação de voz com microfone à condensador (mesmo dentro de cabine de isolamento) fica com relação S/R de 78db
- Só o teclado Yamaha Motif XS7 sim que ultrapassa a relação S/R de 80db mas um noise gate nos momentos de silêncio já resolve isso.

Perceber um ruído de -80db numa imagem sonora com picos de 0db. Isto é só pra quem tem ouvidos de morcego. E nos momentos de silêncio em que qualquer ruído se sobressae, aí é só usar um noise gate, aplicando nas transições fade-out e fade-in, que fica perfeito!!

* As gravações da minha banda foram feitas com esta placa onboard:
palcomp3.com/adotados

Alex Vaz
Veterano
# jan/10
· votar


El_Cabong
Então! Eu utilizo Sound Forge para gravar e editar áudio, além disso, instalei o Asio4All, porque dizem que melhora a qualidade da gravação da placa, desinstalei o gerenciador da placa, também para não causar nenhuma distorção no som, a única coisa que melhorou é que o ruído está praticamente zerado, mas o som sai como se estivesse dentro de uma concha. E isso não se resolve de jeito nenhum. Meu Sitema é o XP Pro e programa de gravação é o Sound Forge 10. Aceito susgestões de configuração para que eu possa melhorar o som. Valeu e até mais!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Alex Vaz
Cara... o driver asio4all só melhora a latência da placa mesmo. É feito para melhorar a performance com o uso de VSTis. É feito para placas que não são feitas para gravação, como as Realtek, SoundMax e outras onboard. Placas offboard geralmente tem driver ASIO desenhado/desenvolvido nativamente para eles. Por exemplo, driver ASIO da m-audio, ASIO da ESI... bem por ai... O ASIO4All é um driver genérico para placas genéricas.

Falando em ASIO4All, ele tá na versão 2.10 beta (a versão anterior era a 2.9)

Alex Vaz
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda

O que eu instalei é o v2.10 Beta 1. Mas o que eu queria melhorar na minha gravação até agora eu não consegui que é o som de concha! Estou pensando em comprar uma interface UCA, se alguém aí tiver uma pra vender aqui por perto de Taubaté-SP, aceito ofertas! Até mais e abraços!

El_Cabong
Veterano
# jan/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Alex Vaz
Muito estranho este "som de concha"!!!
Seria por exemplo uma falta de agudos ??
Você está gravando em pelo menos 16bits / 44,1kHz ?? Geralmente com uma configuração menor que isso, o som realmente fica abafado.
Será que não é problema na equalização na hora da gravação?? Eu por exemplo gravo com microfone a condensador que eu tenho que tirar bastante o grave para o som ficar no ponto certo de equalização para posterior mixagem.
Você está usando um bom pré amplificador ou mixer entre o microfone e o line-in da placa de som ?? (se o pré não é bom fica ruim a gravação)

Alex Vaz
Veterano
# jan/10
· votar


El_Cabong
Então! Eu reinstalei a placa e coloquei de volta o gerenciador da placa. Beleza, o som volta ficar legal, mas o ruído é muito alto, fica parecendo som de LP em vitrola. Quando abro o Soud Forge para regular o volume do som no monitor, as barras L e R não param de ocilar na casa dos 66 e 60, como se estive um som batendo no micro fone. Só que aí eu abaixo o volume e continua essa oscilação. Se eu apenas conectar o cabo P2 sem estar ligado a nada, a barra do monitos já fica oscilando. Ou seja, isso é diagnóstico de que a placa já possui um ruído próprio ou alguma coutra coisa no notebook causa ruído na placa ao acionar a função input da placa. E o que me deixa P. da vida é que isso acontece nos dois notebooks, tanto no Itautec quanto no Toshiba, pois ambos possuem placas Realtek. Até mais e abraços!

El_Cabong
Veterano
# jan/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Alex Vaz

Pois é. Isto é estranho. O meu notebook é Acer Turion X2, e a placa de som é Realtek HD. Quando eu baixo o volume de tudo a oscilação nas barras L e R do Sound Forge ficam em -80 à -82db.

Eu me lembro que as antigas placas de som onboard é que faziam isto. eu tinha um PC com uma porcaria duma placa de som que ficava oscilando entre -58 e -62db. Aí eu instalei uma offboard Sound Blaster Vibra128 e esta oscilação passou para em torno de 84db.

Se teu notebook ainda está na garantia. Reclama!!

Alex Vaz
Veterano
# jan/10 · Editado por: Alex Vaz
· votar


El_Cabong

Não sei o que fazer mais! Acho que a única coisa que me resta é comprar uma interface Behringer UCA 202 ou 200. Queria apenas saber a diferença entre as duas, além do preço! Aqui é permitido postar e-mail para que eu pudesse enviar o aúdio para você analisar? Seria bom se eu conseguisse querendo vernder uma dessas placas externas mais em conta. Até mais e abraços!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Acabei de pegar a UCA 202, por 122,22 na Taigo. Daqui a pouco vou instalar e estudar!!!

Alex Vaz
Veterano
# jan/10 · Editado por: Alex Vaz
· votar


Jeferson Fernandes

Acabei comprando também pelo site da Taigo Eletro, só que pelo site + frete ficou R$ 145,40 via cartão de crédito. Vamos ver se esse investimento resolve meu problema. Pior será se não resolver! Até mais e abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uca202 16bit X Fast Track 24bit