Interface Behringer UCA202 - A salvação do seu bolso!

Autor Mensagem
_Rattu_
Veterano
# dez/09


Amigos



comprei tipo tiro no escuro uma interface da Behringer UCA202 que me custou R$190 com frete por sedex pra usar no meu note, visando gravar e se fosse o caso, usar vsts.

Resultado? Os R$190 mais bem investidos da minha vida em equipamento.

ela é menor do que uma caixa de fita k7, tem entradas e saídas RCA (left e right pros dois) e entrada pra fone de ouvido com volume dedicado. Vai no note direto no USB.


fiquei impressionado. Tive uma Fast Track USB que só me deu dor de cabeça com driver, configuração, e ai acabei me revoltando e desistindo dela. Como que pra "testar" comprei essa Behringer e tive uma grata surpresa. Não tem como ser mais simples com que plugar ela e gravar, se achar que dá alguma latência, baixa o ASIO da Behringer e pronto. Claro, você precisa configurar seu programa pra aceitar a placa, mas o Windows já reconhece sem nunca ter sido plugada antes e já libera sinal pras saídas!


Usei VST e realmente to com uma latência muito baixa, putzgrila, fiquei empolgado demais. A melhor parte, que é a gravação, eu vou mostrar semana que vem, quando terminar de gravar uma faixa da minha banda e ai posto aqui. To terminando de gravar o Órgão Arbon, devo inserir uns sints na sexta e no final de semana gravamos os baixos e s guitarras. Aguardem



UCA202 Behringer? Recomendo. Nunca imaginei que algo tão ridiculamente pequeno e barato pudesse me dar gravações tão limpas e minimizar uns 90% a minha latência!


\0/

Techmuch g7
Veterano
# dez/09
· votar


Manero cara, parabéns !! tenho uma fast track, que nunca me trouxe problemas, mas também a uso bem restritamente! Mas fica a dica ai pra galera...ve se grava algo para nós, para que possamos opinar!

Abraço

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


Hummm....torcendo o nariz.

Alguém mais tem? :)

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


gustavomorgado

Comprei uma há alguns dias, como pagamento para um conhecido que está usando ela para gravar a saída da mesa 1202fx, está funcionando muito bem, qdo peguei, fiz uns testes no mac e no windows e em ambos ela funcionou direitinho, tão bem qto minha ucg102.

Se o cara não precisa de 10 inputs na placa de som, essas behringer são uma boa opção barata bem interessante.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Usei VST e realmente to com uma latência muito baixa, putzgrila, fiquei empolgado demais. A melhor parte, que é a gravação, eu vou mostrar semana que vem, quando terminar de gravar uma faixa da minha banda e ai posto aqui. To terminando de gravar o Órgão Arbon, devo inserir uns sints na sexta e no final de semana gravamos os baixos e s guitarras. Aguardem

Um equipamento desses não era para ter latência alguma. Meu Toneport GX da Line 6 tem latência zero nestes programas. Comecei a usar ele com meu teclado agora e estou tirando ótimos timbres.

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


janick

Cara, não existe isso de latência zero. De uma lida em qualquer texto por ai, sempre se fala de "latência super-baixa" ou algo assim, mas nunca "latência zero", por que isso é simplesmente impossível. Até o cabo usb ou midi adiciona latência, cara.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_Rattu_

Valeu! bom saber mais desse equipo.

abs

janick
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_
Se o canal de entrada e saida é a própria interface existe latência zero sim. Tanto que eu uso meu Toneport GX ao vivo tanto com a Guitarra quanto com o Teclado, e não se percebe nenhum sinal de atraso ou perda de sinal. Logo, tenho latência zero.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


janick

mesmo com in/out na mesma placa existe latência, pois existe processamento.

Nos bons casos, se consegue 3ms para entrada, 2ms para processamentos, 3ms para saída, valores próximos a esse que costumam dar latência total de 10ms total, que é imperceptível no ouvido.

gustavomorgado
Veterano
# dez/09
· votar


Hummm....olhos voltados para essa TonePort.

To querendo pegar uma placa de som simples e boa...

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


Hummm....olhos voltados para essa TonePort. [2]

Cleber Vaz
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_
Outra boa noticia dessa placa Bheringer é que se ligar mais de uma o windows coloca na fila e não se atrapalha, ou seja, USB Audio, USB Audio (2), USB Audio (3) e etc, eu fiz as contas e com R$640,00 (na minha cidade custa R$160 cada uma) dá pra colocar 4 dessas em um note e fazer gravações em 8 canais, sendo que uma Delta1010 custa mais de R$1000 e é pra PC então 8 canais no notebook por esse preço sai muito em conta mesmo...

gustavomorgado
Eu tenho duas dessas e recomendo para quem quer algo simples, barato e bom.

ogaitnas
Uso uma dessas UCA202 no Forte Ensemble e consigo uma latência de 5,8ms que, de fato, é imperceptível ao tocar teclado mas segundo o que lí, 2.8ms é o ideal para Trigger de bateria

se achar que dá alguma latência, baixa o ASIO da Behringer e pronto.
Acho que vou experimentar esse ASIO pra ver se baixa de 5.8ms, pelo que lí aqui no fórum dá pra fazer milagres com esse drivers ASIO até em placa de som onboard...será?

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09
· votar


Obrigado pelo tópico bicho. Eu estava querendo pegar uma dessas e fiquei meio assim porque nunca tinha visto ninguém falar dela. Queria algo mesmo para gravar em casa com uma qualidade melhor e usar o notebook em ensaios. Porque carregar um bando de tralha é complicado.

Valeu mano !

mazza
Veterano
# dez/09
· votar


eu tenho uma dessas UCA e uso, mas tenho algumas restrições quanto à qualidade do som que ela produz, nos pianos elétricos ela dá uma distorcida "de leve" e às vezes ela falha (em média, uma vez a cada quarenta minutos de uso), e aí tem que reiniciar o note pra voltar a funcionar, se for pra uso em casa tá legal, mas pra tocar profissionalmente ainda falta alguma coisa. Mas resolve 95% do que você precisa. Se pude$$e investia em alguma coisa melhor, mas no momento é a que eu tenho e uso.

fabioreinas
Veterano
# dez/09
· votar


Eu já tive uma UCA 202 tbém e peguei na faixa a bixinha. Comprei um UMX61 por R$380 no PY e de brinde veio a UCA202.

Realmente ela quebra um galhão, diminui muito a latência. O unico problema é que ela não usa o drive da ASIO filézão. Ela usa um que é migué ASIOALL, mas não chega nem perto dos drives ASIO de primeira linha.

Resumindo, quem não tem muita grana pra investir a UCA 202 é uma boa pedida.

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


mazza
fabioreinas

Baixem o Asio da Behringer no site da Behringer que resolve seu problema.

gege_correa
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_
Baixem o Asio da Behringer no site da Behringer que resolve seu problema.


O Asio4all funciona bem com ela também.

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


gege_correa

Funciona mas não é o melhor driver. Eu mesmo usei por uma hora mais ou menos até perceber alguns probleminhas com ruídos, fui no site da Behringer e baixei o da própria, e agora tá lindo.

fabioreinas
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_

Valeu rapaz, mas eu já conhecia o drive. Só citei que entre esses drives tidos ASIO e os quem vem com a Audiophile tem muita diferença...pelo que andei lendo esse ASIOALL só é um quebra galho que por sinal é muito bom , já que as placas melhores são mais caras.

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


só pra constar:


acho que o nome do tópico não ajudou muito, mas eu já postei uma faixa completa, toda gravada com a UCA202:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/222175/

DanRJ
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_
Eu não conheço mt sobre... Mas essa interface fika legal usando pra tocar ao vivo?

mazza
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_
baixar o drive da Behringer foi a primeira coisa que fiz...

JeanCarlo
Veterano
# dez/09
· votar


gege_correa
O Asio4all funciona bem com ela também.

Funciona bem, mas com menos ganho... De repente, na hora de tocar com a banda, vai faltar pressão... Pra ter aquele sinalzão filé, tem que ser o driver da Behringer! Mas, por exemplo, em casa, eu guardo a placa UCA e uso a onboard, pra não ficar bagunçado meu cantinho!

==================
P.S.: Guardava!!! Vendi ontem meu UMX 61... :'(

DanRJ
Veterano
# dez/09
· votar


Alguem sabe me dizer se essa interface fika legal usando pra tocar ao vivo? =)

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


DanRJ

Num teste que eu fiz, usei uns VSTs com latência realmente baixa (por default, quando se pluga a placa, a latência vai logo pra 6ms, fuçando aqui e lá dá pra baixar mais ainda). Tem que ver o laptop que você vai usar, depende muito da velocidade do HD dele e do processador. Pra quem vai arriscar a placa num laptop de qualidade questionável (tipo meu antigo CCE, Positivo, Computador do Milhão...) acho mais jogo adquirir um laptop melhor antes! Já vi gente achando que havia adquirido uma interface ruim quando o problema está mesmo é no laptop.

DanRJ
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_
Pow vlw... A interface ta com um preço mt bom... O Note q tenhu em mente:

Intel Core 2 Duo 2.0 Ghz ou AMD Turion x2 2.0 Ghz
4 GB RAM
HD 320

Fora o resto q num faz mt diferença... axo q essa configuração roda ate os VSTs + pesados oq vcs axam?

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


DanRJ

Cara, com um note desses roda bem mesmo. Instala ai o Windows 7 ao invés do Vista e você vai esquecer que existe latência no mundo. Vai com fé.

DanRJ
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_
Jamais usarei o Vista =P No minimo o XP msmo ^^ Mas como o Seven ta bem + estavel é melhor ele msmo pra não dar pau se for ao vivo ^^

gabrielkuka
Veterano
# dez/09
· votar


galera preciso de uma placa legal pra usar vst e quem sabe alguma gravação mas com um preço acessível alguém pode me indicar ????

DanRJ
Veterano
# dez/09
· votar


gabrielkuka
A Behringer UCA202 num serve pra tu num vei?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interface Behringer UCA202 - A salvação do seu bolso!