Fantom G e Motif XS, minha experiência

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Offer Nissim
Mas estamos falando agora de peso nos timbres e não realidade em Timbres... e sim falando de A/D e D/A...



EDIT: Galera,
Eu conheço pelo menos uns 20 usuários de Fantons X que reclamam do peso dele, dos quais uns 5 ja pularam para o "G" e o dizem que o problema foi corrigido... E assim como já vi gente dizer que o XP80 fala muitooooooo mais no palco do que um Fanton X... Galera estamos falando de A/D e D/A e não de qualdiade de timbres e sim putch no mix!!!

Referências, leia no Fórum Rolandus que você vai ouvir sobre isso. (é o maior fórum Roland do mundo!)

Prada
Veterano
# nov/09
· votar


tiago scott
Ah sim, estarei vendo logo.
Valeu pela dica! ;D

DuduXP
Veterano
# nov/09 · Editado por: DuduXP
· votar


Eu conheço pelo menos uns 20 usuários de Fantons X que reclamam do peso dele, dos quais uns 5 ja pularam para o "G" e o dizem que o problema foi corrigido... E assim como já vi gente dizer que o XP80 fala muitooooooo mais no palco do que um Fanton X... Galera estamos falando de A/D e D/A e não de qualdiade de timbres e sim putch no mix!!!
COncordo com o amigo ThyagoAmaral, e sobre essa reclamação, ela é verdadeira, e com certeza não estamos falando sobre a qualidade de timbres, o Fantom é muito bom, mas some sim, quem ja tocou com Fantom X, XP 80, Motif xs, até mesmo ES sabe que existe uma diferença para o FX, até mesmo o lançamento do Fantom G, aconteceu pq o Fantom X estava perdendo mercado para os outros top´s, por causa deste estigma que ele carrega. Vlw. Abs!

Offer Nissim
Veterano
# nov/09
· votar


As vezes penso soh ter crianças escrevendo aki besteiras..

Se estivéssemso falando de um Entry Level poderia até ser, mas está se falando de um TOP Level.. eh claro que se tem um Puntch PESADO, com alguem que não sabe confirgurar seu som, QUALQUER teclado irá sumir...( isso vai depender também da altura e peso dos outros sons da banda, poder de voz dos musicalistas, do tipo de som que se está tocando, afinal, pra certos tipos de música, o TECLADO serve para BASE e não para APARECER!!!

Mesmo nessas circunstâncias, eu duvido que um top como o X, nas minhas mãos sumiria.....

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


Offer Nissim
Criança, Ninguém aqui ta falando de configuração nem de edição não companheiro, estamos falando de A/D e D/A coisa que fudeu a Roland na série X, que ela refez tudo isso no G, por isso que tem tanta gente que não troca os seus XP por X nenhum!

Estamos falando de Densidade sonora, não de volume, nem de equalização muito menos de zuada não! Equalização resolvesse todo mundo ia andar com um DEQ1024 em baixo do braço e usando PSR... Mais uma vez cuidado para nao confudir densidade sonora com volume e barulho!

o TECLADO serve para BASE e não para APARECER!!! ou vocÊ não é tecladista ou não entende nada de teclados para falar uma merda dessa!

É por causa de Novatos e comentários desse tipo, que grandes tecladistas estão deixando de postar aqui e partindo pra outro patamar de discurssões... quem perde é o FCC com isso. Por falta de controle nos registros dos usuários!

Offer Nissim
Veterano
# nov/09
· votar


ThyagoAmaral
Estamos falando de Densidade sonora, não de volume, nem de equalização muito menos de zuada não! Equalização resolvesse todo mundo ia andar com um DEQ1024 em baixo do braço e usando PSR... Mais uma vez cuidado para nao confudir densidade sonora com volume e barulho!
Continuo não concordando com voce.

o TECLADO serve para BASE e não para APARECER!!! ou vocÊ não é tecladista ou não entende nada de teclados para falar uma merda dessa!

Se vc tivesse lido o que eu escrevi direito, ia ler o seguinte:
pra certos tipos de música, o TECLADO serve para BASE e não para APARECER!!!
Não estou aqui para ficar brigando com voce não amigo. Até discordo, acho que cada vez mais, pessoas com experiência tem se advindo ao forum para colaborar, como é o meu caso.

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


tiago scott
Só para começo das explicações, um Motif XS, M3 e FG tem 256 de memória, um Nord Stage só para amostra de piano tem 256.

Para não alongar muito o assunto, é só acessar o site da clavia instruments e usar o tradutor do Google, ja da para identificar o poder de fogo da criança, talvez seja por isso que todos os teclados Nord sejam vermelhos. Lá consta todas as informações sobre a capacidade do teclado, comparando aos tops M3, XS e FG tira-se uma conclusão fácil.


Lógico. Mas isso não prova nada. Apenas diz que os nord são teclados de nicho e pelo número menor de sons se comparados aos workstations tops os nord tem obrigação de ter uma ROM maior no que se propõem a fazer. O synth mais "pianistico" da yamaha tem uma ROM grande dedicada só para os pianos. Mas mesmo assim, por contar com todos os sons do motif XS, não poderia se dar ao luxo de dar 256Mb de ROM só para um patch. Mas mesmo assim, é um valor grande:

S70/90XS: Plus we've added a huge 142 megabytes dedicated exclusively to high-quality piano waveforms, for a total of 456 MB of instrument samples.

O texto é tão claro que nem precisa de google tradutor. Mas se quiser usar, fique a vontade.

E na boa Jonathas isso para quem tem o mínimo de ouvido musical é muito nítido, entra no site da Roland, Yamaha e Korg e ouça as amostras de pianos, EP e orgãos e depois entra no site da Clavia. Pra quem gosta de puritanismo em relação a timbres nota a diferença de imediato, mas tocando pessoalmente em um Nord Stage essa diferença fica ainda mais notável.

Incrível como alguém com tanto purismo e requinte de ouvido musical utiliza amostas em mp3 comprimidas em 128kbps para tomar como base.

Além de tudo isso que falei, acho que é consenso da maioria que tamanho de ROM não quer dizer muita coisa. O Motif Classic tem 73 Mb de ROM. O MM6 tem 70. Isso faz do MM6 igual ao Motif Classic, visto que as roms tem quase o mesmo tamanho?

Bom... Eu só disse que gostaria que você postasse a fonte das suas estatísticas, para evitar que alguém ache que suas estatísticas são forjadas em achismo. Quando eu falei [i]alguém, me incluí no grupo dos alguéms e não quis insinuar nada. Mas se você quer partir pra flame war, brigue sozinho :) Essa será minha ultima resposta pois por mim este assunto está encerrado.

O teor ácido de sua resposta, me leva a crer que vc é um fanboy da Clavia e sem tirar os méritos da empresa, que produz teclados excelentes aqui, independente do que alguém dizer aqui, sua resposta será a mesma, o que torna sua resposta não uma opinião, mas uma verdade inabalável e quem for contra será jogado no fogo da sua inquisição.

Além disso, me mostra a fórmula que o sr. estatístico desenvolveu para calcular suas estatísticas.

Acho que foi assim:

Fanboy x campo de distorção de realidade³ + tamanho da rom / eu acho que = estatística holística.

Você começou.

edit: E não. Eu não odeio os nords. Muito menos a Clavia. Admiro muito essa pequena empresa e gostaria sim de ter um Stage EX ou Electro 3 dividindo o palco com um Motif XS, M3 ou Fantom G.

fábio_soul
Veterano
# nov/09
· votar


Offer Nissim

pra certos tipos de música, o TECLADO serve para BASE e não para APARECER!!!

Quem vai definir se o teclado vai aparecer ou se vai ser discreto é o tecladista, desde que este tenha noção de dinâmica suficiente. O que importa em um teclado é que, quando ele precise aparecer (em algum solo, ou mesmo em uma "firula" no meio da música), ele realmente apareça, sem que, para isto, seja necessário arrebentar o botão do volume de tanto erguer, e que, além disso, o som apareça nítido, e com presença.

Nunca tive a oportunidade de testar um Fantom-X, mas já vi muita gente reclamando dele. O Jeferson Fernandes (que anda meio sumido daqui do Fórum) tem um Yamaha S80 e também tem à disposição um Fantom X7, e ele não usa o X7, porque diz que ele é muito "magro" com a banda.

Só uma pergunta: que teclado você tem/teve? Já teve algum tipo de experiência concreta a respeito?

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


Offer Nissim
Então diz ai tuas experiências!!! Teu Set... seu estilo e seu público... se apresente ai!!!

Também não to afim de briga não somos disso aqui... Já estamos aqui juntos a uns 5 anos com a mesma galera praticamente. E o Fanton já saiu de linha e isso foi uma coisa ate muito discutida aqui o lance da densidade sonora dele... mas enfim... use a busca... pra você o ponto de detalhamento que chegamos em certas discursões... Fuja dos manuais... vamos para a realidade!!!

fábio_soul
Negociando com o Feijão da Lista o Fanton G8 pra mandar pro espaço o set todo... vamos vê como vai evoluir essa negociação... o que tu acha ?

Sobre o Jefferson Fernandes, o Artref todos falam a mesma coisa.. isso aqui ta cada dia pior... os PSRs tão tomando conta do FCC... ninguém tem paciência mais... hehehe

Prada
Veterano
# nov/09
· votar


Sobre o Jefferson Fernandes, o Artref todos falam a mesma coisa.. isso aqui ta cada dia pior... os PSRs tão tomando conta do FCC... ninguém tem paciência mais... hehehe

Ahauauahuahauahuah, desculpe mas é que foi engraçado.. foi mal mesmo cara não me leve a mal, mas foi engraçado. Ahauahuahauha

Ontopic: Cada tecladista sabe bem o seu estilo, sabe bem do que precisa e ai que entra pedir dicas/conselho aqui.
Só não se pode querer se dizer "Kira" (Otaku detected) conhecedor da verdade sobre o instrumental que tanto amamos.

Veteranos não tem esse titulo a toa, um dia quero ser que nem vocês quando crescer.. *-* (puxa-saco detected? Negative...)

fábio_soul
Veterano
# nov/09
· votar


ThyagoAmaral

Você está querendo o Fantom-G só por que ele é bonito, né seu arquiteto duma figa??? hahahahahahaha

Cara, eu toquei uma vez rapidamente no G6, mas prefiro não dar opiniões, pois o tanto que testei não é o suficiente para ter uma opinião concreta. Só sei dizer que os órgãos dele me pareceram ser bem melhores do que os timbres horríveis das séries anteriores.

Tem aquela questão do tamanho, que você tem que analisar... vai ter que levar um teclado imenso para TODOS os lugares. Eu, na minha realidade, não teria somente um teclado imenso para fazer tudo, pois nem caberia no meu carro.

Mas, se isso te anima: o G8 na sua V-Stand vai ficar lindo!

E outra: para o Feijão, parece compensar o negócio, pois ele estava pedindo uns R$7.000,00 no teclado dele, não era? E o seu set vale mais do que isso.

Analisando o seu set e o Fantom, vale a pena você pensar com bastante cuidado, pois são sets COMPLETAMENTE DIFERENTES!!! É preciso avaliar se vai ser uma troca vantajosa para você.

De qualquer forma, não deixa de ser um top bem interessante.

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


fábio_soul
Pois é Fabinho... ele ta pedindo 7.500, ta na caixa e talz... tenho amigos e brasilia e posso vê com ele esse lance dos fretes... Vamos vê como evolui... não tô afim de gastar mais... hehehe

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


Prada
Ahhh cara tu é um novato que não é pé no saco feito os donos da verdade que aparecem por aqui diariamente... Porra tem aquele tal de Tope que tá foda!!!

teclado_mania
Veterano
# nov/09
· votar


Equalização resolvesse todo mundo ia andar com um DEQ1024 em baixo do braço e usando PSR
Eu ando... :) não resolve muito mais resolve os pontos ineficiente.

Você está querendo o Fantom-G só por que ele é bonito, né seu arquiteto duma figa???
Sacanagem ter que pagar 1000R$ em uma placa roland enquanto posso pegar samples gratis no site da korg e yamaha.

V-Stand vai ficar lindo!
Um ponto pra roland, tira metade dos pontos pois é muito caro.

sfx7
Veterano
# nov/09 · Editado por: sfx7
· votar


ThyagoAmaral

olha é o seguinte...atualmente estou com um fantom x7 e até pouco tempo atras eu tinha um XP80 q usava junto e admito q em relaçao aos pianos,ep's e orgãos o fantom fica sim devendo em densidade sonora "peso".
PORÉM em relação aos metais,acordeons,pads etc... nao tem cabimento nem fundamento falarem q o fantom não teria densidade sonora viu...quem fala isso é porque não testou de perto o teclado nao editou não mexeu nele o suficiente... 99% dos timbres q eu uso sao editados no modo performance por isso q não tenho esse problema.A questao é q muitos tecladistas q eu vejo por ai não editam nada ai o som sai uma merda mesmo.Não é porque eu tenho fantom e tal...meu instrumento não é o melhor do mundo reconheço seus pontos fracos so q não adianta generalizar...isso q eu ja tive triton le,n264, ketron x1 e o fantom não fica devendo pra nenhum desses(a não ser para o ketron x1,q até hoje não vi teclado com mais putch).
Porém até fim do ano pretendo pegar um Motif XS7 pra completar o set com fantom ai acredito q estarei bem servido rsrsrs...

Vlw!

teclado_mania
Veterano
# nov/09
· votar


Porém até fim do ano pretendo pegar um Motif XS7 pra completar o set com fantom ai acredito q estarei bem servido rsrsrs...

Usou teu 13º bem , to querendo pegar um motif classic (vai me custar só mais 2400R$ além do meu teclado , ou quem saiba outro modelo que custe entorno de 3 mil , mais estou mesmo bastante confuso se troco ou não.

Agora eu já vi um fantom x6 e até pedir pra tocar, parece ser bom , meu yamaha mesmo não tem poder nos pad's e ep's (de todos os motif's que peguei , o meu psr e modelos como mm6) , cada um tem seu ponto forte, mais nada que uma ressonancia ou attack resolva eu creio.

O negocio é a pessoa saber editar, mais como a maioria dos teclado vem com manual em inglês metade não sabe nada , eu mesmo to tendo que fazer curso de inglês(mooo sacanagem).

tiago scott
Veterano
# nov/09 · Editado por: tiago scott
· votar


Jonathas Lacerda

Cara desculpa, mas tenho de falar da seguinte forma contigo você ja tocou numa p#@% de Nord Stage ou Electro II ou III. Por que para começo de conversa não preciso me basear numa merda de amostra MP3 que a Clavia disponibiliza em seu site para falar com propriedade sobre as qualidades do timbre dos Nords Electro ou Stage visto eu ter utilizado alguns algumas vezes o Nord Stage, com o mesmo camarada que me vendeu meu Motif XS7 e esta hoje nos USA, e para ser mais sincero contigo se você mora na selva ou na aldeia dos índios Patachós para sequer ouvir o som de um Nord ou testar um, aqui em SP temos a Rua Teodoro Sampaio mais especificamente a Playtech com um Piso superior com diversos tipos de piano, synths, orgãos e lançamentos de diversos fabricantes para você testar vários teclados a vontade e com bons cubos basta conhecer um vendedor bacana de lá e visitar a loja durante a semana.

Tamanho de Rom não quer dizer muita coisa??? Depois dessa nem vou responder nada. Quando você vai verificar a capacidade dum teclado em relação a timbres, você analisa tamanho de botões ou tela Screm né!!!
Por que é simples, se um Motif XS tem 256 de Rom para todos seus timbres e um Stage tem 256 apenas para 1 de seus timbres, logicamente o timbre do Stage terá muito mais qualidade do que um timbre do XS. Nossa até minha sobrinha de 8 anos entende isso. Quanto mais Rom atribuida para um timbre maior a qualidade. E primeiro só para te esclarecer uma coisa um Nord não é um Sinth como um XS,FG, M3 ele é um simulador mais apurado de timbres o que deixa ele num seguimento totalmente diferente dos tops, quer qualidade em timbres Nords, quer diversidade de timbres Tops de linha.

Isso faz do MM6 igual ao Motif Classic, visto que as roms tem quase o mesmo tamanho?
[/i]
Meu em que ano foi lançado o Motif Classic? E em que ano foi lançado o MM6, logicamente que eles aumentaram as Roms do MM6 pois ele é um Entry Level atual e o Motif Classic é de 2000/2001. Nossa tá osso hein, agora só falta você comparar o M50 ao Triton Classic !!!

O teor ácido de sua resposta, me leva a crer que vc é um fanboy da Clavia e sem tirar os méritos da empresa, que produz teclados excelentes aqui, independente do que alguém dizer aqui, sua resposta será a mesma, o que torna sua resposta não uma opinião, mas uma verdade inabalável e quem for contra será jogado no fogo da sua inquisição.

Cara só para te esclarecer, eu tenho um Motif XS7 e me sinto muito feliz com ele pois ele me atende muito bem em tudo que preciso por enquanto. Mas sabe por que eu entrei nessa questão dos timbres dos Nords??? É para não ouvir um montante de besteiras de pessoas leigas que sequer tocaram pessoalmente num teclado antes de falar dele como você. Por isso eu te disse você já tocou num Nord pessoalmente??? Por que se vc tivesse feito isso vc sequer ia questionar as questões de suas qualidades perto de nossos Tops. Então cara primeiro você testa um, depois volta no FCC e posta opniões mais consistentes. Retorno a pergunta: Você já tocou num Nord antes? Se tocou vai saber sobre a diferença em timbres que estou falando, ou você acha que seu Prokeys e MM6 dá pau num Stage !!!

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


tiago scott
Explica um XP80 com 16MB de rom ter o som que tem??? Ou o que fez um KORG 01/w ser tão aclamado com apenas 8MB de rom?

piu-piu-BA
Veterano
# nov/09
· votar


[/b]tiago scott[b][b]

Eita poha....essa ai do thiago foi foda!

Quero ver tu responder!

USAHUHSUSH

DuduXP
Veterano
# nov/09 · Editado por: DuduXP
· votar


Explica um XP80 com 16MB de rom ter o som que tem??? Ou o que fez um KORG 01/w ser tão aclamado com apenas 8MB de rom?
É a mesma coisa de vc pensar que na década de 90 vc tinha um computador com HD de 3Gb e vc achava o máximo, guardava tudo nele que vc precisava e ainda sobrava espaço, vc armazenava e tranasportava arquivos em disquetes e ficava feliz, hj seu pc tem 320gb, 500gb, e ainda não é suficiente as vezes, isso é pq o tipo de compactação de arquivos mudou, a tecnologia avançou, os tipos de arquivos mudaram, com os sintetizdores é a mesm coisa, o XP80 tem 16mb de rom e era fantástico, o Triton classic a mesma coisa e o ex5 da yamaha a mesma coisa, todos mais ou menos contemporaneos. É o simples fato de evolução, porém ressalto que as vezes mesmo uma coisa evoluindo ela não se torna melhor necessariamente, não melhor que os antecessores, mas melhor que seus contemporaneos.

tiago scott
Veterano
# nov/09
· votar


ThyagoAmaral

Então Thiagão aí ja vai de ponto de vista, pois talvez para eu e você um XP80 seja um puta teclado com 16MB e para outras pessoas não, vão citar na mesma linha o Triton aí entra uma questão de gosto de quem gosta ou não. Já o 01W é um baita teclado com 8 MB concordo, assim como um M1 também pra mim até hoje é um baita teclado visto ele ter sido o 1º Workstation comercializado. Mas se analisarmos eles e seus timbres com o que temos hoje ficaremos apenas com nosso gosto pessoal, pois se tratando em alta qualidade e definição de timbres temos muitas opções muitas vezes melhoradas. Quanto a questão de ROM não vou usar isso como denominador para definição da qualidade do timbre X ou timbre Y.

tiago scott
Veterano
# nov/09 · Editado por: tiago scott
· votar


DuduXP

Concordo plenamente, vide diversos tecladistas que usam Tops de linha Hoje XS, FG e M3 e não largam mão dos GRANDES contemporâneos XP80, Triton Classic, DX7 e afins. Definindo melhor, hoje o que temos em qualidade de timbres, Rom, Expnsão e o caramba 4, é derivação dos contemporâneos. Eu mesmo sou fã de carteirinha do Motif XS e um dos motivos é os timbres do DX7 que tem nele, inclusive os próprios nomes dos timbres vem com o nome do GRAND FATHER DX7.

DuduXP
Veterano
# nov/09
· votar


Quanto a questão de ROM não vou usar isso como denominador para definição da qualidade do timbre X ou timbre Y.


Até por que existem "N" fatores mais que determinam como vai ser o resultado final de um som os quais não vou citar pois todos ja estão cansados de saber.

tiago scott
Veterano
# nov/09
· votar


DuduXP

Até por que existem "N" fatores mais que determinam como vai ser o resultado final de um som os quais não vou citar pois todos ja estão cansados de saber.

Exato! Expansões, placas, capacidade de edições, Performances para mesclar diversos timbres e etc, etc, etc.

yurikat
Veterano
# nov/09
· votar


tiago scott
Mano não liga para as besteiras q os caras falam, tem neguinho q nunca chegou perto de um nord e tá falando merda.

De duas coisas eu tenho certeza:
1º - Os timbres de piano eletrico (rhodes, Wurlitzer, clavinet...) do Xs, em sua maioria são melhores q os de seus concorrentes - Fantom G / M3.
Sei q tem um ou outro q vai descordar, mas esse foi o consenso geral da galera do forum.
Os timbres de piano ac do Fantom G são superiores aos dos seus concorrentes (eu não concordo plenamente, mas novamente reitero q este foi o consenso geral da galera)
Os orgão do M3 são melhores que os de seus concorrentes.
Qualquer a duvida é só usar a busca pois existe uma penca de topico sobre o XS x Fg x M3

2° - O Nord põe todos eles no bolso!!!

Eu já tive vontade de ter um set só com vermelhinos, mas não posso ficar sem os recursos de um workstation, desde modo escolhi o Xs q é o q mais me agrada.

Um video pra galera


Falou

teclado_mania
Veterano
# nov/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Os timbres de piano ac do Fantom G são superiores aos dos seus concorrentes

O da yamaha e kurzweil é o melhor, ainda mais da placa 150 ag.

pra mim os timbres da yamaha já me sacia e ta bom, mais nada melhor que um korg no set, já num roland quando peguei emprestado de um a amigo achei muito dificil de operar.

Enquanto a nord, eu não tenho grana nem pra comprar um modulo do lead x2 que sonho em ter.

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


É Gelara discursão sadia assism que tem que ser...

Mais ainda falo do lance dos A/D e D/A ajustado com as poucas waves que faziam um excelente som...

Voltamos ao lance dos talz analógicos terem seus timbres marcantes e aclamados longe de qualquer top simular igual no máximo parecido...

Bendita tecnologia!!! =/

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


teclado_mania
Qual teu set cara?

teclado_mania
Veterano
# nov/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Qual teu set cara?

Um psr e-403.

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


tiago scott
Cara desculpa, mas tenho de falar da seguinte forma contigo você ja tocou numa p#@% de Nord Stage ou Electro II ou III.
Se isso é uma pergunta, falta uma interrogação no final :) Continuando... Já toquei sim, no Electro II e acho que foi o melhor simulador de hammond que toquei. E o melhor som de hammond que já ouvi na minha vida. Se você souber interpretar meu texto, em nenhum momento eu falei que os Clavia não prestam. Muito pelo contrário, terminei meu post dizendo que gostaria de um dia poder ter um destes teclados no meu set.

Por que para começo de conversa não preciso me basear numa merda de amostra MP3 que a Clavia disponibiliza em seu site para falar com propriedade sobre as qualidades do timbre dos Nords Electro ou Stage visto eu ter utilizado alguns algumas vezes o Nord Stage, com o mesmo camarada que me vendeu meu Motif XS7 e esta hoje nos USA
Só citei as benditas mp3 do site da Clavia pq foi você que me indicou escutá-las e comparar com as da Roland/Korg/Yamaha. Ou não foi? No primeiro post você apenas citou as demos da clavia e dos outros fabricantes. Queria que eu interpretasse como, se você não me deu mais informações? Se se sentiu injustiçado, peço desculpas por ter acusado seus ouvidos musicais

e para ser mais sincero contigo se você mora na selva ou na aldeia dos índios Patachós para sequer ouvir o som de um Nord ou testar um, aqui em SP temos a Rua Teodoro Sampaio mais especificamente a Playtech com um Piso superior com diversos tipos de piano, synths, orgãos e lançamentos de diversos fabricantes para você testar vários teclados a vontade e com bons cubos basta conhecer um vendedor bacana de lá e visitar a loja durante a semana.
Não. Não moro na selva e nem em aldeia de índios pataxós. Mas não teria problema nenhum em morar lá. Seria legal fazer um Jam tribal com os pataxós. Bom, moro bem longe de São Paulo, mas tenho certeza que não preciso do seu convite para visitar essa cidade. Realmente, em minha cidade, a bela João Pessoa não tem muitas lojas de instrumentos e para adquirirmos bons instrumentos temos que encomendar. Não trabalham com Yamaha nem Clavia aqui. Mas tops da Roland, Korg e Kurzweil são fáceis de encontrar e pude testar todos. De qualquer forma, já tive a oportunidade de testar o Electro 2 e pude comprovar que se trata de um instrumento de altíssimo nível

Tamanho de Rom não quer dizer muita coisa??? Depois dessa nem vou responder nada. Quando você vai verificar a capacidade dum teclado em relação a timbres, você analisa tamanho de botões ou tela Screm né!!!
Bom... Como você pode observar, minha opinião sobre tamanho de rom é compartilhada com com outros membros então não vou me alongar neste assunto. Quando vou escolher um teclado, avalio tudo nele. Rom, facilidade de uso, interação com o usuário, qualidade de sons, e o valor que eu posso pagar nele. Prefiro C&B

Por que é simples, se um Motif XS tem 256 de Rom para todos seus timbres e um Stage tem 256 apenas para 1 de seus timbres, logicamente o timbre do Stage terá muito mais qualidade do que um timbre do XS. Nossa até minha sobrinha de 8 anos entende isso. Quanto mais Rom atribuida para um timbre maior a qualidade. E primeiro só para te esclarecer uma coisa um Nord não é um Sinth como um XS, FG, M3 ele é um simulador mais apurado de timbres o que deixa ele num seguimento totalmente diferente dos tops, quer qualidade em timbres Nords, quer diversidade de timbres Tops de linha.
Saber disso não faz da sua sobrinha uma grande pianista... Ou faz? Mas se for pra colocar membros da família na história, minha sobrinha escreve melhor que você em português e em inglês. Sei que ROM maior traz mais detalhes ao timbre, mais ruídos, mais camadas nos sons, variações etc, etc, etc... Eu também falei que o Nord é um teclado de nicho = segmento (e não seguimento) diferente dos tops. Disso eu também sei. Se você ler meu post vai ver que já falei diso.

Meu em que ano foi lançado o Motif Classic? E em que ano foi lançado o MM6, logicamente que eles aumentaram as Roms do MM6 pois ele é um Entry Level atual e o Motif Classic é de 2000/2001. Nossa tá osso hein, agora só falta você comparar o M50 ao Triton Classic !!!
Eu só usei um exemplo tosco, e não disse uma verdade absoluta. Eu mesmo usei de uma pergunta retórica - afirmando - que o MM6 NÃO é melhor que o Motif Classic.

Cara só para te esclarecer, eu tenho um Motif XS7 e me sinto muito feliz com ele pois ele me atende muito bem em tudo que preciso por enquanto. Mas sabe por que eu entrei nessa questão dos timbres dos Nords??? É para não ouvir um montante de besteiras de pessoas leigas que sequer tocaram pessoalmente num teclado antes de falar dele como você. Por isso eu te disse você já tocou num Nord pessoalmente??? Por que se vc tivesse feito isso vc sequer ia questionar as questões de suas qualidades perto de nossos Tops. Então cara primeiro você testa um, depois volta no FCC e posta opniões mais consistentes. Retorno a pergunta: Você já tocou num Nord antes? Se tocou vai saber sobre a diferença em timbres que estou falando, ou você acha que seu Prokeys e MM6 dá pau num Stage!!
Você é patético. Em que momento eu falei mal dos Nord? Muito pelo contrário. Eu só pedi para que você postasse a fonte das estatísticas que você colocou em seu post para dar mais veracidade, e não apenas para embasar seus argumentos. Talvez suas estatísticas até estejam certas, talvez estejam erradas para baixo - i.e - os Nord podem ser não apenas 92% mas 95% e os tops workstations serem no máximo 30 ou 40%. Infelizmente você não entendeu qual o ponto que eu queria chegar. Só quis que você mostrasse a fonte para que sua argumentação chamasse a atenção com fatos verídicos, e não baseados em achismo. Eu concordo sobre o seu post quando diz que a qualidade dos Nord para o qual ele é projetado é superior aos workstations tops. Eu nunca falei o contrário. Talvez você entenda bastante de teclados, música e equipamentos. Mas lhe falta conhecimento sobre interpretação de textos. E lhe falta um tanto de educação. E sim. Tenho um prokeys 88sx e um MM6. E para o som que eu faço não preciso de equipamento melhor. No dia que eu julgar necessário trocar meu set, não vai ser por causa de ataques pessoais feitos por um fanboy. Vai ser pela necessidade e de acordo com o que eu julgar importante.

E se alguém além de você achar que eu estou errado, eu me retiro desse fórum. Dai vou ver se o problema está em mim ou na sua falta de inteligência para interpretar textos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fantom G e Motif XS, minha experiência