Compensa investi um pouco mais num KORG M50 que no TR?

Autor Mensagem
Edneydf
Veterano
# ago/09

Olá amigos... gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena mesmo investi um pouco mais de grana em um KORG M50 que num KORG TR, pois até achei um ótimo KORG semi-novo pra investi e como todo mundo fala muito bem dele (tirando os pianos), queria saber se é melhor eu ajuntar mais uma grana e investir direto no M50.

Espero a opinião de vocês... até mais!

Artref
Veterano
# ago/09
· votar

Na minha opinião vale MUITO. Mas precisa ver você aí man, se você vai mesmo precisar e apreciar o que o M50 tem a mais que o TR.

fábio_soul
Veterano
# ago/09
· votar

Se é único teclado e você precisa de pianos, ou seja, vai fazer piano nele, eu indicaria o TR mesmo, pois ele lê samples. Os pianos do M50 são bem fraquinhos. Mas se não for usar piano acústico, acho que o M50 é muuuuito mais negócio.

Edneydf
Veterano
# ago/09
· votar

Na verdade vou usar mais Pianos, EP's, Strings e Pads, será que vale a pena mesmo eu investir quase 2 mil a mais no M50 que no TR... pois não to querendo por enquanto investi do que 4.200 em um teclado, então to querendo um teclado com um ótimo custo benefício nesses aspectos de timbres que eu uso mais, e pelo que já li nos tópicos e vi as demos o KORG TR e o JUNO G parece ser atualmente os melhores investimentos para mim... mas estou mais decidido pelo o KORG TR.

Então preciso saber na opinião de vocês, se realmente o KORG TR consegue me suprir nesses aspectos tanto em timbres como Custo x Benefício.

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/09
· votar

Cara eu ia de TR... não liga pro Mestre Artref ele só pensa em Top... hehehe (Brincadeira Alan) mas é isso não achei nada d+ no M50 sinceramente...

Cara e posso te dizer eu tenho um TR76, o Fábio ai já teve um TR61 e usou e abusou dele!!! O que tu sentir falta tem Sample de tudo quanto coisa...

pomtwo
Veterano
# ago/09
· votar

eu iria facil de tr... entry level por entry level , eu fico com aquele que teve historia .. o m50 hj seria um investimento bem maior em um teclado que nao teve nem historia pra contar .. com o preço dele da pra pegar um tr 76 ja com placa e meter um sampler dahora de piano acustico , por que eh o unico timbre ruin dele .. e pronto vc tera um teclado legal cara

m50 pode ser mais novo , mais na hora da briga eh sempre o irmao mais velho que vem pra dar a cara a tapas

BlindNode
Veterano
# ago/09
· votar

Olha, eu tbm estou na mesma dúvida. Mas... encontrei à vista, novos, o TR61 por R$3940,00 e o M50-61 por R$4750,00, nas lojas da Teodoro Sampaio, a diferença nem é tão absurda, caso pague à vista.

Edneydf
Veterano
# ago/09
· votar

O KORG TR ele além de ter a expansão para samplers, ele tem também sequencer? Se ele tiver acho que já fico 100% decidido em comprar ele mesmo...

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/09
· votar

Edneydf
Tem sim, e um excelente Sequencer...

Informações: www.korg.com.br ou www.useaporradogoogle.com.br

fábio_soul
Veterano
# ago/09
· votar

Edneydf

Cara, posso te falar uma coisa? Eu sei que sim... então vou dizer:

Você disse (em outras palavras) que o TR 61 é R$4.200,00 e que você poderia investir mais uns R$2.000,00 para pegar um M50. No seu lugar, eu pegaria estes, aproximadamente R$6.000,00 e pegava um MOTIF XS6 novo. Creio que, à vista, você consiga este preço, e MOTIF XS6 é muito mais teclado do que qualquer um desses, e é top.

teclado_mania
Veterano
# ago/09
· votar

Cara, posso te falar uma coisa? Eu sei que sim... então vou dizer:

Você disse (em outras palavras) que o TR 61 é R$4.200,00 e que você poderia investir mais uns R$2.000,00 para pegar um M50. No seu lugar, eu pegaria estes, aproximadamente R$6.000,00 e pegava um MOTIF XS6 novo. Creio que, à vista, você consiga este preço, e MOTIF XS6 é muito mais teclado do que qualquer um desses, e é top.

É verdade o motif xs 6 tem 1gb de sampler,o único problema é não ter expansão para placas da yamaha, mas ele é muito mais teclado que o m50, a vista faz um excelente negocio , mas não esqueça de chorar muito .

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/09
· votar

Agora sim... =] XS6 é uma solução pra os seus 6.000 =]

fábio_soul
Veterano
# ago/09
· votar

teclado_mania

o único problema é não ter expansão para placas da yamaha

Com relação às placas que oferecem samples, não seria um problema, pois com todas as expansões que a Yamaha tem lançado (gratuitas ou não), e pelos timbres do próprio MOTIF, acho que não seriam necessárias. Inclusive, existe uma expansão (não-gratuita) que tem o timbre de piano acústico do S90 ES, que, na época do MOTIF ES, era disponibilizada para o mesmo por meio de uma placa de expansão.

No entanto, se for considerar umas placas mais "avançadas", que emulavam completamente algumas coisas (não pesquisei sobre isso, ouvi um usuário dizendo), aí sim é um ponto contra o MOTIF XS, mas são raros os usuários que devem ter investido neste tipo de placa, acho eu, pois nunca ouvi ninguém falar muito a respeito delas.

tiago scott
Veterano
# ago/09
· votar

teclado_mania

Cara na verdade o XS nem precisa de placas para expansão de timbres, pois ele teve todos reformulados com que veio de melhor no ES. E ainda tem o XSpanded com outros tantos timbres gratuitos e os não gratuitos (Piano S90 ES e Stenway).

Edneydf
Cara se for pegar um entry-Level ficque com o TR, e invista os dois em algo que te ajude a suprir a qualidade de AC Piano. Mas a idéia do XS já qu é para usar R$ 2000,00 a mais é otima.

fábio_soul
Veterano
# ago/09
· votar

Mas a idéia do XS já qu é para usar R$ 2000,00 a mais é otima.

Modéstia a parte, ela foi minha... hahahahahahahahaha

ha ham

teclado_mania
Veterano
# ago/09
· votar

Acho que a questão do motif nem é tão assim,só a placa de simulador de piano da yamaha que também aumenta 32 polifonias se não me engano ou é 16 , mas que ele é pau para toda obra com certeza é, vale apena o investimento,mas se você não se incomoda em um usado... pegue um motif ES 6 que estar baratinho.

fábio_soul
Veterano
# ago/09
· votar

mas se você não se incomoda em um usado... pegue um motif ES 6 que estar baratinho.

Eu já acho que os preços praticados pelos MOTIF ES estão muito altos, não compensa. Eu só compraria um ES6 se fosse por uns R$4.000,00 (preço que um amigo meu pagou no dele recentemente). Mas pelos preços atuais, em torno de R$5.500,00, não compensa, de jeito nenhum.

tiago scott
Veterano
# ago/09
· votar

fábio_soul

Opa, só retratando os méritos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

teclado_mania
Veterano
# ago/09 · Editado por: teclado_mania
· votar

Achei por 4800R$ no Mercadolivre,mas que o motif es é melhor que o tr... É!!

Mas a teclacenter estar vendendo m motif xs 6 por 6.300R$ :O.produto.mercadolivre.com.br/MLB-99114168-teclado-yamaha-motif-xs-6- teclacenter-em-ate-24x-xs6-_JM

mauropsouza
Veterano
# ago/09
· votar

Acho que Motif ES vce acha pelo mesmo preço do M50 ai conpensa e como...
Voce Sabia: que a placa de expansão pgl do DX7 possui os mesmos timbres a mesma enginee e a mesma polifonia de um DX7-II, voce pode "pegar" zilhões de timbres para o DX na internet e salvar em Card que a placa lê normalmente...é!!!
Voce taria com um DX7 novo e atualizado com um hardware totalmente novo, cada placa pgl acrescenta nova polifonia ao Motif Es.
Por que não expande o XS com placas? A Yamaha pegou esses zilhões de timbres sampleou das placas e colocou no XS, sei disso porque tenho os Pianos elétricos são de babar....va de Motif.
O M50 ganha do TR em 2x mais arpegiadores, maos waves, perde em não poder expandir não sampleia o que é uma pena, acho que os pianos deram uma melhorada também, mas não vale o preço não,....vá de Motif.

teclado_mania
Veterano
# ago/09
· votar

Um motif xs com certeza é uma boa ideia, 1gb de sampler, pode ter muitos timbres de teclados top ou até mesmo melhores no seu teclado, o visor é maior, mais bonito(minha opnião).

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/10
· votar

Faço coro a turma toda ae, vai de Motif, até pq a Yamaha é dona de uma parte consideravel da Korg e ao que parece tá na frente em tecnologia. Os synths e orgãos da Korg são melhores mas isso acho que é da tradição!!!

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar

Os synths e orgãos da Korg

Tanto que os primeiros instrumentos a ser fabricados foi um orgão e na decada de 80 o poly 800,tanto que o nome KORG é uma junção de keiko com orgão.

Já a yamaha eu gosto por os timbres dela ser bem versatil para o que eu uso, os pad's,lead's,orgãos,pianos,ep's (adorooo) ,o sax da yamah, nossa,já eu mesmo fico com receio de trocar em um roland ou korg sendo que eu posso perder alguma coisa.

Mesmo que eu saisse da yamaha para pegar um roland ou korg,eu pegaria pelo menos um modulo ex5r, as marcas que mas fazer meu estilo de musica são os kurzweil ,yamaha ou roland com korg e uma vez que toquei em um piano animal da kawai.

djcy
Veterano
# jan/10
· votar

Galera, deixa eu fazer uma pergunta meio fora dos propósitos do tópico:

a KORG sempre foi famosa por ter pianos acústicos péssimos!Não sou um profundo conhecedor dos KORG's mas me parece que isso é verdade. Sei que existem vários tópicos pra essa pergunta no fórum, porém, em resumo, o que mudou com o lançamento do M3?!?! Esqueçam o OASYS, porque sei que se tratando dele TUDO é diferente. Agora, por exemplo, o que mudou do triton extreme pro M3, do TR pro M50, etc. No que me parece a KORG mudou completamente a parte de engenharia dos teclados dela. Estou errado...?!?!?! Mais uma vez foi mal por fazer uma pergunta fora dos propósitos iniciais do tópico, é que eu não queria criar um outro tópico pra isso, apesar de achar que essa discussão dá bastante pano pra manga...!!!

Artref
Veterano
# jan/10
· votar

djcy
Cara, a resposta é realmente longa mas vou ter ser bem conciso. Os pianos do M3 não são péssimos. São bons, só não se comparam aos timbres encontrados nos pianos digitais da Yamaha, por exemplo.

O que mudou com o M3? A Síntese, agora EDS, que é muito mais poderosa que a tradicional HI dos Tritons, TR´s e Le´s da vida. Essa síntese tem uma arquitetura mais poderosa em todas as partes, incluindo a de efeitos. Você ganha um equalizador para cada parte do teclado (muito útil), amostras novas, novos algoritmos de efeitos, 16 partes no modo Combi (nos outros são 8), mais capacidade ROM, etc. É bastante diferença. Sem falar no Karma, Drum Track, nos Pads (muito úteis!), controles, sliders e etc.

Se você não gosta dessa parafernália técnica, dá pra dizer em termos simples que a linha nova tem muito mais recurso, pronto. E Em termos de som, pra mim também é bem melhor. O M3 tem um som mais cristalino que a linha Triton, e obviamente não se compara ao TR e Triton Le que são os que tem 1 insert.

Em comparação TR x M50 a única vantagem que vejo no TR é o leitor de samples, mas como já falei por aí, fiquei com ele um tempo e não achei um sample gratuito que de fato prestava, e os pagos davam muito trabalho ou muito dinheiro pra conseguir.

Tentei resumir, qualquer coisa manda mais pergunta aí, rs.

fernando tecladista
Veterano
# jan/10
· votar

a KORG sempre foi famosa por ter pianos acústicos péssimos!Não sou um profundo conhecedor dos KORG's
Os pianos do M3 não são péssimos. São bons, só não se comparam aos timbres encontrados nos pianos digitais da Yamaha, por exemplo.

------------------------------

os pianos da korg são pianos da korg
os pianos da roland são pianos da roland
os pianos da yamaha são pianos da yamaha......

acho que o que pega nessa eterno dilema é o seguinte...
tal tecladista passa anos tocando com tal timbre de piano e nessa passa a desenvolver seu ouvido, sua pegada.. e nessa quando testa outro teclado acha mais ruim do que realmente é

eu tive um psr 510 que achava pessimo... odiava o piano e o teclado não tinha culpa devido tipo de mercado que ele foi lançado
mas quando escuto um Motif e ainda escuto lá 1% ainda de AWM que tá igual ao do 510 sinto que estou com um 510 de 88 teclas

o piano do motif é bom... mas não cai no meu ouvido
também não curto muito a curva de dinamica que diferente do meu g-1000

------------------------------------
No que me parece a KORG mudou completamente a parte de engenharia dos teclados dela.

mudou, a forma de sintese é outra, a mecanica das teclas é outra o piano é outro...
mas é um "piano korg" que não quer dizer que é ruim ou bom é um "piano korg".... "piano roland" vamos ter nos teclados da roland
da mesma forma que timbre de steinway se encontra nos pianos acusticos da steinway e timbre de Bosendorfer vai ter nos pianos acusticos Bosendorfer

riceira
Veterano
# jan/10
· votar

Olha quando eu adquiri o M3 não senti a mesma paixão quando adquiri o Triton Le...
Há teclados que de tanto você ouvir falar cria logo uma expectativa e foi assim com o M3, mas quando consegui um não rolou a tal "química" de imediato e confesso que ainda estou esperando isso acontecer...
A mesma coisa aconteceu com o K2661. Eu criei uma baita expectativa em relação aos Kurzweil e experimentei logo o SP76 e gostei e tal então passei a sonhar com a workstation, mas quando comprei o K2661 foi uma decepção.
Já com o Motif XS rolou a tal química e não tem nada melhor do que você ficar bem satisfeito e bem a vontade com o teclado.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar

Só uma correçãozinha:

Maestro Mittmann
até pq a Yamaha é dona de uma parte consideravel da Korg

Na verdade, já não é mais. Pelo menos de uma parte considerável. Provavelmente a Yamaha deve ter ações da Korg, assim como a Microsoft tem ações da Apple... Segundo o artigo da Wikipedia:
A Yamaha Corporation sempre foi um parceiro importante da Korg, fornecendo-lhes circuitos e peças mecânicas. Em 1987, pouco antes da liberação do M1 Music Workstation, a Yamaha adquiriu uma participação de controle nas ações da Korg. A aquisição da empresa foi amigável, com Kato elaborando os termos, e as duas empresas continuaram a desenvolver as suas linhas de produtos independentes e a competir no mercado. Depois de muito bem sucedido após 5 anos, Kato teve dinheiro suficiente para comprar a maior parte da Yamaha de volta em 1993.

teclado_mania
junção de keiko com orgão

Na verdade é Keio:
Em 1967, Kato se juntou a Fumio Mieda, um engenheiro que queria construir teclados. Impressionado com o entusiasmo de Mieda, Kato pediu-lhe que construísse um protótipo e 18 meses depois Mieda retornou com um órgão programável. Keio vendeu o órgão com o nome Korg, feito da combinação de Keio com órgão.
Fonte: Wikipedia

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/10
· votar

fernando tecladista
os pianos da korg são pianos da korg

O único problema é que os pianos da korg são as arpas paraguaias da korg

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar

O único problema é que os pianos da korg são as arpas paraguaias da korg

Errado, é porque vocês ainda não pegaram um piano fizeram uma boa edição, efeitos, tiraram a ultima gota de edição.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Compensa investi um pouco mais num KORG M50 que no TR?