Korg Karma ou Korg M50?

Autor Mensagem
João Martins
Veterano
# mai/11


pessoal, to em grande dúvida em relação a estes teclado..

me fizeram a seguinte proposta: o meuKorg M50 num Korg Karma com placa de expansão classic piano,

eu preciso mais de pianos, strings, orgãos, e leads..

me ajudem ae pessoal..


obrigado!!!

Artref
Veterano
# mai/11
· votar


Bobagem.

TerraNevadda
Veterano
# mai/11
· votar


Não.

Gus79
Veterano
# mai/11
· votar


Korg Karma é bonitão, maior presença, tem o sistema Karma, mas já é meio antigo.

Eu confesso que, se fosse para COMPRAR um ou outro, preferiria um Karma a um M50, mas é porque sou ligado em teclados mais antigos mesmo.

Mas se eu tivesse um M50, não trocaria por um Karma. E se tivesse um Karma, não trocaria por um M50.

Eu tentaria tirar o máximo possível do teclado que eu tivesse.

Aliás, os pianos, strings, órgãos e leads do M50 são tão ruins assim? Aposto que são é muito bons - mesmo o piano Korg, que tem gente que não gosta, é bonito; não é assim muito realista, mas é bonito pra caramba, e corta bem no mix, isso eu posso atestar... ;)

tecladoprofusao
Veterano
# mai/11 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Tá de sacanagem, né? XD

brincadeira a parte, não vale. O No M50 vc consegue tirar qualquer timbre do Karma, programando direito. Quanto à aparência eu concordo... o M50 é meio feio. Ao meu ver, não acho que valha a pena escolher o Karma só por isso.

Marcos Martini
Veterano
# mai/11
· votar


se fosse para COMPRAR um ou outro, preferiria um Karma a um M50
Mas se eu tivesse um M50, não trocaria por um Karma.

Faço de suas palavras as minhas.

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro João,

É complicado comparar atualmente o Korg Karma com o Korg M50, isto porque a diferencia de idade e tecnológia entre eles é absurda.

O visual entre os dois é bem diferente, entretanto o visual do Korg M50 foi elaborado como uma homenagem ao Korg M1, o primeiro workstation criado no mundo.. pela Korg

O Korg KARMA não possui painel sensivel ao toque, o Korg M50 possui o referido painél cujas telas e grafismos são exatamente iguais a do M3, todo acesso a parametro e bem como programs e combs ao vivo é muito mais visivel e ergonomico que o Karma

o Karma possui gerador sonoro da antiga e já descontinuada série Triton, o M50 possui o gerador sonoro do Korg M3.

O Karma combina 8 programas dentro de uma combinação e possui apenas um equalizador master, o M50 combina 16 programas dentro de uma combinação e possui um equalizador independente para cada program, como se fosse uma mesa de som digital.

KARMA SYSTEM - outra coisa interessante que poucos sabém é que o Korg M50 também possui o sistema Karma de arpegiadores inteligentes, para ter acesso a edições ao nivel do antigo KARMA é possível editár O M50 Etravés de um editor dedicado e depois carregar seus p´roprios padrões pessoais para o teclado, bastando para isso adquirir o software diretamente do fabricante KARMA-LAB, e com isso transformar seu Korg M50 em um poderoso Korg M50 "KARMA", veja o link abaixo para conhecer todos estes detalhes:

http://www.karma-lab.com/karmasoft/m50/m50_main.html

Resumindo.. tecnicamente só por analisar percebe-se que o karma mesmo sendo um excelente teclado para a sua época, não está ao nível tecnológico do atualíssimo Korg M50.

A respeito da antiga placa EXB-PCM de piano a que se refere eu reporto que a testei na época achando que seria algo do outro mundo, instalei no meu Triton para um test drive ha alguns anos, instalei e tirei.. porque o som de piano deixava muito a desejar.

Com certeza o Korg M50 evoluirá bastante a medida que seus usuários se dispuserem a customizar seus programs e combs.

A titulo de exemplo informo que criei e desenvolvi reprogramações de piano, piano eletrico, metais etc.. para o Korg M50 e gostaria muito que vc as testasse e desse seu parecer a respeito.

Para isso me envie um e-mail para korg@pridemusic.com.br com titulo

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES PARA O KORG M50 DO KORGMAN"

seguirá também por e-mail as instruções de carregamento, com certeza você irá apreciá-las gratuitamente.

M50 VIDEOS KORGMAN

Se quiser pode assistir a, são dois tutoriais em vídeo que postei no youtube sobre o Korg M50 duas dicas bem interessantes que com certeza voce vai querer aplicar em suas combinações.






Abraços e no aguardo de suas questões sobre o Korg M50, será um grande prazer ajudá-lo, mande suas dúvidas para meu endereço de e-mail da Korg.

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Gus79
Veterano
# mai/11
· votar


tecladoprofusao

Eu gosto de velharia. ;)

fernando tecladista
Veterano
# mai/11
· votar


João Martins

só é vantagem, a troca em sí se você tem necessidade da função karma, se com o M50 você se sente limitado por não ter a função Karma

do mais é o que já comentaram
Mas se eu tivesse um M50, não trocaria por um Karma. E se tivesse um Karma, não trocaria por um M50.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/11
· votar


Gus79
Eu gosto de velharia. ;)
Então compra um Sigma, pô! XD

Eu tb me amarro em teclados que fizeram história (sou louco pra ter um M1) mas acho que vale mais a pena ter um atual como primeiro teclado pela flexibilidade.

korgman
Veterano
# mai/11
· votar


Grande amigoFernandinho,

Reitero para agregar mais informações que que se o usuário de um Korg M50 adquirir o software KARMA-LAB M50, terá acesso a todas as funções do antigo Karma em mãos conforme o link abaixo reporta.

http://www.karma-lab.com/karmasoft/m50/m50_main.html

Reposto que o Sr Stephen Kay criador do sistema karma e do proprio Korg Karma, dono deste site, criou este software específico para o Korg M50. Logo se teria alguma vantagem adquirir um Korg karma apenas pelo sistema, isso seria irrelevante porque o Korg M50 também possui este opção caso o usuário quiser utilizá-la, bastando para isso adquirir o software.

Abraços meu amigo,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Caros amigos Gus e teclado profusão, gostar de teclados antigos é uma coisa comum a nós tecladistas, o problema é o custo de manutenção, e também saber se o antigo dono teve os devidos cuidados da maquina, para que desta forma não aconteça do usuário acabar casando com um teclado sem concerto.

O ideal é levar um teclado antigo em uma de nossas assistencias tecnicas especializadas, para que nossos tecnicos possam realizar uma análise do produto para saber se a compra será vantajosa para o adquirente. Assim como levamos um carro em um mecanico antes de comprar..

Digo isso devido a estatistica de entrada de produtos seminovos com problemas devido a maus tratos que foram adquiridos por usuários que nãomtinham o conhecimento do alto custo de manutenção de um teclado seminovo, devido a escassez de peças de reposição..

Claro é apenas um conselho..

Na minha opinião esta nova geração da Korg vem com qualidade impressionante em nivel de sons modernos e sons vintage..

Em especial o Korg Kronos claro.. na minha opinião o melhor simulador/sampler/emulador de teclas do planeta..

Abraços meus amigos

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

DuduXP
Veterano
# mai/11 · Editado por: DuduXP
· votar


João Martins
Voce é de BH? Deixei uma mensagem privada pra voce, da uma olhada lá.

Gus79
Veterano
# mai/11
· votar


tecladoprofusao

Eu realmente até quase peguei um Sigma, mas aconteceram uns problemas e tal...


korgman

Áureo, se puder dar uma passada no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/184758/... Obrigado!

korgman
Veterano
# mai/11
· votar


Amigo Gus,

Respondi lá no link que você me indicou e aqui também porque informar onde estão situadas nossas Assistencias tecnicas autorizadas Korg é de extrema importancia para todos:

AUTORIZADAS KORG

Informo a todos os usuários dos produtos Korg que a relação de todas as assistencias tecnicas autorixzadas Korg no Brasil podem ser localizadas através do link abaixo:

http://www.cesetec.com.br/redeaut.php

Qualquer dúvida adicional basta entrar em contato com nossa Assistencia tecnica Matriz
e-mail - service@cesetec.com.br .
Tel (011) – 2971-1641

Atenciosamente,

Áureo Galli – Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


Gus79
tecladoprofusao
korgman

Realmente os teclados antigos nos dá um fascínio, seja pelo glamour de ter um equipamento raro, ou mesmo por ser interessante tocar num instrumento que mesmo com décadas de existência ainda funciona perfeitamente. Isso é muito prazeroso!!!

Agora deixando a nostalgia de lado, eu também já desejei ter um Korg M1. Por um tempo pensei em montar um set de teclados antigos, mas como o Áureo falou e eu compactuo do mesmo pensamento, os instrumentos atuais possuem tecnologia suficiente para agradar nossos exigentes ouvidos, seja em sons modernos ou mesmo vintages.

Não vejo nada que o M1 faz que o meu M50 73 não possa fazer ainda melhor.

fernando tecladista
Veterano
# mai/11
· votar


o Korg M50 também possui este opção caso o usuário quiser utilizá-la, bastando para isso adquirir o software.

sim, pra ter em casa vira, mas tem que andar com um PC do lado sempre se o projeto for usar ao vivo

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Grande Fernando,

Usar ao vivo eu acho raro porque geralmente o Karma deve ser programado antes de se levar para o palco como se faz com sequencias MIDI, deixando todas as cenas prontas para tocar, ou para usar em estudio.
Mas com certeza o que você disse também pode acontecer claro, e para isso seria necessário levar um notebook a tiracolo.

Apenas reportei que por ser um teclado novo, e ter a possibilidade de um software dedicado com esta tecnologia disponivel aos usuários do Korg M50, este produto acaba se tonrnando ainda ais atraente o que acaba valorizando ainda mais este novo teclado.

E claro que é muito mais fácil, rápido e ergonomico editar o sistema Karma pelo computador, ao invés do Karma no antigo Korg Karma cujo visor possui pequenas proporcões e não é touch view

Abraços brother

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgman

fernando tecladista
Veterano
# mai/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


korgman

já que entramos no assunto do software

ele pode ser usado em qualquer teclado?
no link acima diz que eu posso, mas preciso ter um M-50 ligado ao pc

lembro quando apareceu o karma e pelo que li era algo que gerava comandos midis complexos impossíveis de se executar ao vivo, por essa lógica entendo que qualquer teclado funciona, não entendi muito o por que de ter um m-50 ligado

e sobre esse Karma "motif" também é só pra ele?

João Martins
Veterano
# mai/11
· votar


ah, tbm gostaria de saber, se valeria a pena troca o meu M50 no triton classic?

valeu!!

Gus79
Veterano
# mai/11
· votar


Não acho que valha. O Karma eu até entenderia, é outro bicho, mas o Triton é o mesmo, só um pouco mais velho...

Me diz uma coisa: por que você quer tanto trocar o seu M50? Não está bom pra você não? Acha que vai tocar melhor com outro teclado ou o quê? Abraço!

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Fecho com o amigo Gus..

Porque trocar o M50 por um Karma amigo João Martins?

A sonoridade do Korg M50 é disparado superior tanto ao Triton classic como o Karma.. teclados semelhantes em geração musical..

Se realmente possui um M50, entre em contato comigo no suporte Korg, para que eu possa ajudá-lo em suas dúvidas com o Korg M50. tenho também algumas reprogramações que crei para o M50, peontas para sair tocando ao vivo, e envio estas reprogramações para o M50 gratuitamente com um tutorial que ensina a carregá-las

E claro sempre extensivo a todos os amigos aquido forum.

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

DuduXP
Veterano
# mai/11
· votar


O que todos estão dizendo é certo, não compensa trocar um teclado atual de grande qualidade em equipamentos de gerações passadas, o M50 não é Top, porém tem os sons do M3, só não tem os mesmos recursos, se o problema é grana e trocar por equipamentos mais baratos para conseguir grana é uma coisa, agora trocar por equipamentos mais antigos e em certos casos ainda ter que voltar dinheiro, aí é bobagem, minha opinião.

João Martins
Veterano
# mai/11
· votar


obrigado galera..

outra coisa: trocar o meu M50 no triton classic seria uma besteira tbm né?

valeu!!!

Gus79
Veterano
# mai/11
· votar


Simmmmmmmmmm

A curiosidade persiste: por que trocar seu M50? :)

tecladoprofusao
Veterano
# mai/11
· votar


MAB Keyboard
Não vejo nada que o M1 faz que o meu M50 73 não possa fazer ainda melhor.
Eu vejo: problema de coluna! XD

João Martins
outra coisa: trocar o meu M50 no triton classic seria uma besteira tbm né?
Simmmmmmmmmm [2]
Sossega com esse teclado e aprende a usar ele primeiro rsrs...

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Aproveitando o gancho de meu amigo teclado profusão..

E caso o usuário queira aprender a nobre arte de criar combinações, splits equalização no Korg M50, basta entrar em contato comigo no suporte Korg através de-mail korg@pridemusic.com.br

Valeu amigos,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

João Martins
Veterano
# mai/11
· votar


kkk.. vou ver se sossego com ele mesmo, só que sei lá.. kkkk..

obrigado galera!!!

João Martins
Veterano
# mai/11
· votar


korgman, gostaria de saber se tem como você me arrumar o manual do m50, de preferencia em portugues... ok?


obrigado!!!

Rastaclari
Veterano
# mai/11
· votar


O M50 pode ate ser mais novo,e ha ate quem defenda ele ,mas ainda ha um encalehe nas lojas por onde eu passei.

Ate experimentei ele por uma semana que um amigo comprou e se desfez logo e perdeu uma boa grana.
È o teclado da Korg que mais se desvaloriza.

As vezes vc compra um teclado como esse pensando numa nota 8 e leva pra casa um 3.

O Karma alem da presença poderosa no palco,vc tem um teclado diferente .

Ja tive um deles com a Plca de Piano que melhora e mto ,mas tem que mexer nos parametros com paciencia.

Eu nao pegaria o M50 de geito nenhum,pois quem tem coloca logo a venda.

È só olhar o Mercado Livre que esta cheio deles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Karma ou Korg M50?