Vale a pena trocar meu Korg M50 num Roland GW8 Novo?

    Autor Mensagem
    cristian.sandrinha
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: cristian.sandrinha


    Tenho um M50 da korg e me ofereceram um roland GW8 de troca... Quais são as diferenças e seria uma boa troca?

    silvG8
    Veterano
    # set/13
    · votar


    cristian.sandrinha
    Não troque de jeito nenhum!

    O GW-8 é um instrumento iniciante, arranjador, pra quem é tocador de forró em botequim de praia. O M50 é muito mais instrumento que ele...

    Me desculpe se ofendi alguém do fórum, mas não tem comparação!

    cristian.sandrinha
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Na verdade queria saber sobre timbres... Os pianos do M50 não me agradam e como toco em casamentos tenho que ter bons timbres e me pedem muito pra tocar Kenny G e o korg m50 não tem um bom timbre de sax tambem... o melhor sax no estilo kenny g que eu ja vi por incrivel que pareça foi num PSR da yamaha.... o que me dizem?

    Regadas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    arranjador, pra quem é tocador de forró em botequim de praia.
    Putz, silvG8... Vão colocar teu nome amarrado na boca de um sapo! kkk

    Regadas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    por incrivel que pareça foi num PSR da yamaha.... o que me dizem?
    O melhor sax que eu já ouvi veio de um Korg Pa500,cristian.sandrinha!

    silvG8
    Veterano
    # set/13
    · votar


    cristian.sandrinha
    Se está interessado em trocar pra alguma coisa com "sons reais", pegue um Jupiter-50/80. Acho que não vai existir nada igual em termos de realidade por enquanto no mercado.

    Eu honestamente acho que você está pensando de forma errada... a maioria dos leigos não percebem que falta qualidade no piano. Um outro detalhe é que a qualidade também depende muito do sistema de amplificação.

    Ouça as coisas no fone e depois compare com a amplificação que você vai entender!

    Regadas
    Mas é verdade cara... o GW-8 não é ruim, mas é o PSR da Roland. Não vale a pena a troca de jeito nenhum. Até a revenda é pior!

    Regadas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Que não vale a pena trocar, concordo em gênero, número, grau e intensidade, silvG8...
    O que me fez dar muita risada foi o "tocador de forró em botequim de praia". Você vai ser excomungado pelos tocadores de forró, pelo pessoal que frequenta o botequim da praia e por todos os proprietários de GW8. kkk

    silvG8
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Regadas
    Vai ser bom pra ver se pelo menos algum tópico do qual eu participo vai bombar com força!

    Gosto das 3 coisas, botequim de praia, forró e GW-8, mas não juntas. :)

    Cleitaum
    Veterano
    # set/13
    · votar


    cristian.sandrinha
    Dê uma olhada nos meus arquivos pcg, na comunidade do M50, lá no face, eu tenho um sax que dei uma editada e gostei do som, ela está na pasta "Cleiton PCG", está dentro das minhas combis, que compartilhei com a galera de lá!!!
    Ele esta com um som tipo "fantasia" na parte esquerda do teclado, más se o som te servir e vc não quiser ele em split com esse "fantasia", vc pode editar, mas vale a pena baixar e ver se te serve.

    cristian.sandrinha
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    silvG8
    Se está interessado em trocar pra alguma coisa com "sons reais", pegue um Jupiter-50/80. Acho que não vai existir nada igual em termos de realidade por enquanto no mercado.


    O Jupiter 8 esta mais em conta... Tem qualidade tambem?

    Berg Varela
    Veterano
    # set/13
    · votar


    cristian.sandrinha

    Já tive os dois,a resposta da sua pergunta é sim e não,vou dizer porque:

    Os timbres que vc mencionou na sua escala de valores que são o piano e o sax,o GW-8 é muito melhor que o M-50,pois usa as mesma waves do TOP FANTOM-X,lembrando que as mesmas WAVES não que dizer que se esculta o mesmo som do FANTOM-X no GW-8,leva em conta MASTERIZADOR,COMPRESSOR,EQ e a qualidades dos componentes de áudio,conversores AD//DA e etc...

    Alem de vc perder a função do arranjador,o máximo que dar pra editar os timbres no GW-8 são os filtros em tempo real,EQ e um DUAL com algum outro timbre,limitação que vc não tem no M-50,pois o mesmo vc pode usar até 16 timbres no modo COMBI,todos com EQ e 5 efeitos IFX.

    Teclados como o M-50 WORKSTATION,são indicados para home studios onde se faz toda pré produção até a finalização do projeto,para bandas que tem um repertorio mais variados,como bandas de bailes,onde se usa um vasto leque de timbres e FX

    O ROLAND GW-8 é um ONE MAM BAND,indicados para aprendizado,entretenimento,pequenas festas onde a configuração da banda seja pequena e com uma boa programação e feeling do tecladista em conhecer e executar todos os dados do style,se obtêm um resultado satisfatório.

    Como vc toca casamentos,sei que vc usa muito piano,piano+strings,pads.
    Vc precisa de um STAGE,um dedicado com teclas HAMMER.

    Pense num KURZWEIL SP2 ,KURZWEIL SP76,ou algum Yamaha da linha "P",M-AUDIO SONO PROKEYS,ROLAND da série "F".

    silvG8
    Veterano
    # set/13 · Editado por: silvG8
    · votar


    cristian.sandrinha
    Só se for na sua cabeça... um Jupiter-8 custa mais de R$15k usado.
    Se quer brincar com o pessoal do fórum, fique à vontade.

    thandervalle
    Membro
    # set/13 · Editado por: thandervalle
    · votar


    Eu também ficaria longe dessa troca do seu m-50 pelo GW8, na minha opinião...Seria legal se você dissesse o quanto você teria disponível de dinheiro para uma possível troca, para podermos indicar um teclado que te atenderia bem no que você precisa, dentro do orçamento que você tem.

    Grande abraço.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    silvG8
    Então se esse anuncio ainda estiver de pé, parece valer à pena!

    http://itapira.olx.com.br/roland-jupiter-8-iid-515607274

    cristian.sandrinha
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    silvG8
    olhe nesse link... foi aqui que vi: http://itapira.olx.com.br/roland-jupiter-8-iid-515607274

    thandervalle
    Tenho o meu M50 cheirando a novo e mais 1000 reais... O que consigo?

    silvG8
    Veterano
    # set/13
    · votar


    strinbergshredder
    Leia e veja se não parece cilada:
    "Roland Jupiter 8 em excelente condição técnica. Eu tenho bem fresco servidos a partir de Japão um par de anos atrás. É 100% funcionando e não tem falhas técnicas, exceto um LED que não funciona mais. O botão em si está funcionando perfeitamente, é apenas o LED (a U & D LED na seção de arpejo), que está morto. Então, eu considero isso como um problema cosmético e não uma questão técnica. Todos os botões funcionam bem, sem qualquer ruído."

    Acredite... está errado!

    http://www.ebay.com/itm/Roland-Jupiter-8-JP-8-MIDI-installed-Overhaule d-100-Perfect-Working-/271155330440?pt=Keyboards_MIDI&hash=item3f221df d88

    http://www.ebay.com/itm/Roland-Jupiter-8-JP8-Synthesizer-MINT-w-Encore -Midi-14Bit-Flight-Case-Serviced-/300960129850?pt=Keyboards_MIDI&hash= item46129f233a

    silvG8
    Veterano
    # set/13
    · votar


    cristian.sandrinha
    Consegue no máximo um Krome, que é o que já tem + bom piano.

    Eu honestamente tentaria partir pra alguma coisa mais diferente, só com piano. Compre um piano digital bom e use o som de piano dele. Nesse valor não tem muita coisa, mas dá pra comprar um Yamaha P-105 que é bom o suficiente.

    Se precisa de sons diferentes como sax e sanfona, aconselho a manter seu M50 mesmo enquanto junta mais dinheiro.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    silvG8
    Bom cara, realmente parece sim, mas haja visto que no OLX vc negocia diretamente com a pessoa, e na oportunidade de ver o teclado pessoalmente...

    Mas sim, é estranho mesmo..rsrs

    cristian.sandrinha
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Ai Ai... kkk Ninguem quer negociar algum teclado com bons timbres de sax para musicas do Kenny G?? kkk

    Os pianos nem tanto mas uso muitos Strings e Sax nos casamentos...

    Meu teclado vale 3500 e ainda tenho 1000.. qual maquina me recomendam na faixa de R$4500?

    Achei um yamaha mox6 vale a pena?

    silvG8
    Veterano
    # set/13
    · votar


    cristian.sandrinha
    Por que você não toca Kenny G em um arranjo bonito no piano. Acho terrível gente tocando teclado com sons como sax, trompete, etc. Acho que num contexto de banda até vai, mas tocar o solo de sax?? Vale a pena repensar...

    Um MOX6 vale a pena sim, mas é equivalente ao seu M50 e provavelmente não vai ser muita coisa melhor. Pode melhorar o seu piano... talvez os strings também. Sax sempre é ruim...

    cristian.sandrinha
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    silvG8
    Sim, temos banda e eu fazia o sax de Kenny G com um Psr s550 e o som é muito bom... Agora que troquei sinto falta desse timbre... Penso até em tocar ligado ao midi usb e usar vst bom mas queria que fosse nativo do teclado mesmo

    Maestron
    Veterano
    # set/13
    · votar


    É uma comparação muito estranha e até injusta diante dos valores... Uma workstation com um arranjador? Acho que você ainda não definiu o que espera de um teclado... Pense bem nisso para não se arrepender...

    Eu tenho um GW8 e adoro ele, me identifiquei com os timbres, que são muitos. São, na minha opinião, bem melhores que os timbres dos PSRs... Se você quer tocar sozinho em eventos e ter a facilidade de editar ritmos de forma rápida e eficiente, vale a pena, mas lembre-se que o GW8 é mais barato que o M50.

    Mas se você não liga pra ritmos e praticidade, o conselho óbvio é: não troque. O M50 tem muito mais recursos que o GW8, a troca não vale a pena principalmente se você dispuser de apenas um teclado. O M50 é também um sintetizador, tem recursos de edição muito acima do GW8... Na minha opinião, apesar de ter um GW, acho que o M50 vale muito mais do que ele... Sua troca só se justificaria, se, além de ritmo, você tivesse uma identificação muito forte com os timbres do GW8...

    TrebleH
    Veterano
    # set/13 · Editado por: TrebleH
    · votar


    Sandrinha...

    com essa grana + um M50... vc pega meu Juno Di fácil kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    (os timbres do Jdi pra mim são parecidos e alguns melhores)

    No ML tem uns teclados num preço bem legal cara...

    quem sabe n te aparece motif? fantom x6 tem bastante nesse preço

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/13 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    O GW8 é mais um teclado que não é muito bom da Roland. Existem teclados mais baratos e melhores. Fica com teu M50 mesmo que essa troca é a mô furada...

    Gus79
    Veterano
    # set/13
    · votar


    cristian.sandrinha
    Meu teclado vale 3500 e ainda tenho 1000..

    Sim, temos banda e eu fazia o sax de Kenny G com um Psr s550 e o som é muito bom... Agora que troquei sinto falta desse timbre...

    Tenho a sugestão final pra você.

    Pega os 1.000 reais que você tem sobrando, junta mais 500 e compra um PSR-S550.

    Daí você vende o M-50 e fica com 3.500 na mão pra fazer o que quiser: viajar, comer sushi até o c* fazer bico, ir na melhor zona da cidade e c*mer a melhor profissional, dar de entrada num carro, etc.

    Pronto.

    silvG8
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Gus79
    Show de bola!!!!
    :D

    Rindo muito aqui!!!!!!!! HheHEhEhEhEhEHehEHehHEheH!

    macba
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Rapaz, pega esses mil compra um módulo XV2020, procura um sonic cell, Jv1010 da roland, ou compra um Ipad e coloca um Sample Tank o Igrand, mas vende o M50 não, já tive os dois, juntos, e posso afirmar nem se compara um ao outro.

    LeandroP
    Moderador
    # set/13
    · votar


    Melhor perguntar no posto ipiranga.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar meu Korg M50 num Roland GW8 Novo?