Compensa investi um pouco mais num KORG M50 que no TR?

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# jan/10
· votar


colocaram a função karma,
ãhhh??? Como assim?

Olha quando eu adquiri o M3 não senti a mesma paixão quando adquiri o Triton Le...
É porque o Triton Le é mais bonito, ahhahahaha. Ou então você não ligava para coisas técnicas na época, rs.

foi assim com o M3, mas quando consegui um não rolou a tal "química" de imediato e confesso que ainda estou esperando isso acontecer...
Se não acontecer, vende ele barato que a galera agradece, rs.

experimentei logo o SP76 e gostei
Tô começando a ficar preocupado com você, man. Não tem química pelo M3 mas gosta do SP76??? rs.

quando comprei o K2661 foi uma decepção.
Tô realmente me preocupando com você agora, hahahaha.

Já com o Motif XS rolou a tal química
Aqui foi o inverso; fiquei 6 meses com um XS8 e a experiência toda pra mim foi bem "Mehh..."

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

Errado, é porque vocês ainda não pegaram um piano fizeram uma boa edição juntando uns 2,3 pianos na mesma combi ,colocaram a função karma, efeitos, tiraram a ultima gota de edição.

Já teve um korg? Ou esse seu discurso aí é pronto?

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/221371/

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

Procurei ai a resposta pra minha pergunta, mas não achei cara, poderia botar o link pro post onde vc responde a pergunta? (Eu participei deste tópico tbm)

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Se não acontecer, vende ele barato que a galera agradece, rs.

Yeah!!! \o/

teclado_mania

Cara, para fazer um bom pino acústico não se mistura dois ou três pianos, isso aí você faz quando quer criar um timbre de EP, mas não quando quer ter um piano acústico bom. O som do piano acústico é puro, e se usa, no máximo um equalizador e um reverb. Agora, com relação à função Karma, realmente isto não tem nada a ver com o piano acústico... Uma coisa é você ter um "acompanhamentozinho" para improvisar em cima e tal, mas não que isto vá fazer o timbre do piano ser melhor ou pior.

Sinceramente, aquele timbre do vídeo que você mostrou (no link do outro tópico) é bacana sim, não estou dizendo que ele é ruim, e ainda digo mais, se não for presset, o cara editou pouca coisa para chegar naquele timbre. Eu acho um piano legal pra caramba aquele timbre, só precisa ver como ele soa nos PA's da vida, e junto com banda.

Artref
Veterano
# jan/10 · Editado por: Artref
· votar


Cara, para fazer um bom pino acústico não se mistura dois ou três pianos, isso aí você faz quando quer criar um timbre de EP, mas não quando quer ter um piano acústico bom. O som do piano acústico é puro, e se usa, no máximo um equalizador e um reverb. Agora, com relação à função Karma, realmente isto não tem nada a ver com o piano acústico... Uma coisa é você ter um "acompanhamentozinho" para improvisar em cima e tal, mas não que isto vá fazer o timbre do piano ser melhor ou pior.

Isso mesmo, fiquei com preguiça de explicar tudo certinho mas o Fabião o fez muito bem pelo bem geral da nação, rs. Te dei um pontinho, Fábio, aproveita pra ver porque daqui a pouco vem um chato tirar, hahahah

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Valeu a correção, dei uma corrigida

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Artref

Te dei um pontinho, Fábio, aproveita pra ver porque daqui a pouco vem um chato tirar, hahahah

Já tiraram... da próxima vez, dá um Print Screen na tela e manda no meu e-mail... hahahahahaha

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

Tranquilo...

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Só não intendi uma coisa, o m50 venho pra substituir o x50 ou o tr? pois que eu saiba até hoje a korg não tirou o TR de linha o que ta canibalizando as vendas do m50,e também achoq ue a korg tinha que ter feito pelo menos um sampler já que ele concorre diretamente com o motif xs 6.

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


também achoq ue a korg tinha que ter feito pelo menos um sampler já que ele concorre diretamente com o motif xs 6

Quem concorre com o Motif XS6? O M50??? Nunca! Ele é mid level. Quem concorre com o XS6 é o M3.

E respondendo à sua pergunta, o M50 veio no lugar do TR.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul

Voltando na página um! Você já viu alguém que tem, escutou ou achou alguma PLG-150AP no mercado para compra?
Você acha que seria um bom investimento para gente?

Para a questão fundamental do FORUM:

Se não for de MOTIF ES ou MOTIF XS que está no mesmo target econômico que o M50, economize e tenha um TR...

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Nunca! Ele é mid level. Quem concorre com o XS6 é o M3.

Pois pelo preço que é vendido aqui no DF parece.

Mas sei que o m3 concorre com o motif xs e o m50 com o mo6 e o juno g da roland,o problema é o preço desproporcional.Voltando

na página um! Você já viu alguém que tem, escutou ou achou alguma PLG-150AP no mercado para compra?


Se achar pra vender por menos de 700R$ é uma boa ideia.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania
TR de linha o que ta canibalizando as vendas do m50,e também achoq ue a korg tinha que ter feito pelo menos um sampler

Tbm não entendo isso... não sei se é uma forma de aumentar a procura pelo m3 (isso no futuro, quando o TR não estiver mais em linha)... sei lá...

fábio_soul

Quem concorre com o Motif XS6? O M50??? Nunca! Ele é mid level. Quem concorre com o XS6 é o M3.

E respondendo à sua pergunta, o M50 veio no lugar do TR.


Acho que a questão que confundiu nosso o teclado_mania foi o preço praticado para o M50, no Brasil, na questão preço, acaba por ser um concorrente, vide as opniões neste tópico.

Ah e vc está sendo responsável direto pela minha atual dor de cabeça... Depois de um ano estou quase me desfazendo do meu TR, que eu adoro, pra cair de cara em um Motif XS...

riceira
Veterano
# jan/10
· votar


Artref

Eu citei Triton Le e SP76 para dar uma idéia clara das estratégias que sempre usei para adquirir um teclado: primeiro experimento os base de linha para em seguida partir para os TOP.
Assim tive o SP76 que serviu de base para me interessar pelo K2661; tive o Triton Le61/76/TR para chegar ao M3 e por último tive o MM6 para chegar ao Motif XS.
Das três situações citadas posso dizer que com o Kurzweil houve grande decepção com a workstation e até agora ainda não me entendi com o M3 que já tenho há pouco mais de 6 meses e usei bem pouco, ao contrário do Motif cuja transição do MM6 para ele foi bem natural e tranquila.
O M3 é um teclado bem complexo e seus recursos não são muito debatidos aqui no fórum como acontecia com o Triton, além é claro da ajuda que o Áureo Galli nos dava inclusive com as vídeo-aulas que ele elaborou e não pretende fazer com o M3 justamente porque seria uma aula gigantesca como ele próprio falou preferindo elaborar para o M50.
À propósito amigo, já que finalmente ficou preocupado comigo que tal descolar aquela cópia do manual do M3 em português para mim como havia prometido quando tivesse tempo? Estou aguardando até hoje e quem sabe com o manual em mãos eu não consiga evoluir com o M3? rsrsrsrs Abçs!

Artref
Veterano
# jan/10
· votar


À propósito amigo, já que finalmente ficou preocupado comigo que tal descolar aquela cópia do manual do M3 em português para mim como havia prometido quando tivesse tempo? Estou aguardando até hoje e quem sabe com o manual em mãos eu não consiga evoluir com o M3? rsrsrsrs Abçs!

Amigo riceira, você sabe que já te conheço faz tempo pelo fórum e tava zoando contigo, né? hahahaha.

Verdade cara, tô mais tranquilo agora, dá pra gente ver esse negócio do manuel. Entra em contato comigo no e-mail: artunucci@terra.com.br

EDIT: Agora que vi que o Fábio escreveu "pino acústico", este deve ser um componente interessante, hahaha.

Já tiraram o pontinho, eita povo azedo, hahahaha.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


EDIT: Agora que vi que o Fábio escreveu "pino acústico", este deve ser um componente interessante, hahaha

Eu que não quero nem conhecer este componente nem o som que ele emite...

riceira
Veterano
# jan/10
· votar


Artref

Com certeza amigo e já estou entrando em contato. Abçs!

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

Você já viu alguém que tem, escutou ou achou alguma PLG-150AP no mercado para compra?
Você acha que seria um bom investimento para gente?


Cara, particularmente, eu desejo uma placa dessa sim, mas nunca ouvi uma demo decente dela... Acho decepcionante a Yamaha não botar umas demos da placa lá. Elas são caras, mas se for o que dizem, acho que vale a pena sim... Quando eu tiver dinheiro e se conseguir umas demos boas dela para ouvir, acho que vou atrás de uma dessas...

Quem teve esta placa foi o (ex) membro do fórum "tecladomax", que eratão criticado por idolatrar seus instrumentos, lembra? hahahahaha... Teve uma outra pessoa daqui do FCC que me disse recentemente que já tocou em um Motif com esta placa, e que era muito boa mesmo, só não lembro quem foi que disse...

Carlos_Souza_Jr

Acho que a questão que confundiu nosso o teclado_mania foi o preço praticado para o M50, no Brasil, na questão preço, acaba por ser um concorrente, vide as opniões neste tópico.

Verdade... entendo este ponto de vista, mas teclado por teclado, esquecendo dos preços da Korg, eles, claramente, não são da mesma linha, basta olhar na cara do M50...

Depois de um ano estou quase me desfazendo do meu TR, que eu adoro, pra cair de cara em um Motif XS...

Teste o Motif antes de qualquer coisa, pois são teclados muitíssimo diferentes.

Artref

Agora que vi que o Fábio escreveu "pino acústico", este deve ser um componente interessante, hahaha.

Volta e meia escrevo "pino acústico"... hahahahahaha... Sabe como é, cara trabalhador, ocupado demais, escreve rápido e acaba passando algumas coisas... hhahahhaa

Já tiraram o pontinho, eita povo azedo, hahahaha.

Ou foi por causa do "pino acústico", ou porque o pessoal não gosta muito de mim por aqui...

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/10
· votar


Caramba a nata do FCC encontra-se nesse Tópico... uma honrra poder ser amigo de vocês!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul
Quem teve esta placa foi o (ex) membro do fórum "tecladomax", que eratão criticado por idolatrar seus instrumentos, lembra?

Como não lembrar do Tecladomax e Jehanmax que carregava o MOTIF ES de moto.... Ele tinha um Triton Le 76 também que tinha metais mais reais do que o Nipe da Daniela Mercury quando gravou Trio Metal Mix Elétrika... hehehehhehe... Ele é amigão do ThyagoAmaral, inclusive o pedestal roland dele foi comprado do Jehan.... No fim ele ficou tocando em um grupo de pagode que era melhor que o Fundo de Quintal, e depois desistiu de tudo e foi trabalhar com Comunicação Visual (filmagem, edição gráfica, fotográfia)...

Ou foi por causa do "pino acústico", ou porque o pessoal não gosta muito de mim por aqui...

Tá carentinho tá!!! Tá com saudade das baitolagens do Felipe Hammond B3 com você neh? hehehehehehe...

ThyagoAmaral
Caramba a nata do FCC encontra-se nesse Tópico... uma honrra poder ser amigo de vocês!!!

Pow cara!!! Tem um grupo aqui de primeira... Fiz amigos aqui de verdade... Tava na hora de começarmos a pensar em um encontro Nacional entre os Brothers do FCC/8 ... Poxa... Tem uma galera aqui que considero pra caramba... E já faz muito tempo, que me ajudou muito desde que eu não sabia a diferença de PATCH/VOICE/PROGRAM e PERFORMANCE/MULTI/COMBI.... hehehehhehe...

Abraços!!

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes
Eu tb comprei dele o JV1010 o Jonathas Lacerda comprou o SP76 dele... o cara era gente boa... mas do jeito que sumiu aqui do FCC sumiu pessoalmente também... hehehe

Era pra eu ter pego o ES7 dele! Tava zero bala d+!!! Mas na época eu era estagiário ainda!!! =/

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


ThyagoAmaral

E eu devia ter pego o JV-1010 junto com o SP76, hehehe

Realmente a nata do FCC de teclado tá aqui hoje! Mas acho que tá faltando alguém ainda... Kd o Hammond B3, Mauro Lacerda?

MayckonCouto
Veterano
# jan/10
· votar


sim cara entaum pega um fanton G8 por 6590! 590 à mais do previso mais é um G8 !!! olha o que eu achei...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127510345-teclado-workstation-f antom-g8-_JM
fala serio alguem compraria isso? da onde esse cara conseguiu esse teclado por esse preço? meio questionavel = / o que vcs acham?

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


da onde esse cara conseguiu esse teclado por esse preço?

Cara isso deve ser importação por fora, tipo o cara compra do ebay com o dolar a 1,70$ paga os 60% na receita ,isso tudo deve ficar uns 3,000$ convertendo da uns 4,700$ (não questionem minha matematica),o resto o cara fica com o lucro.

Mas lembro de um triton extreme 61 no mercado livre e tava 3,000R$ ,maior farça.

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

Tá carentinho tá!!! Tá com saudade das baitolagens do Felipe Hammond B3 com você neh? hehehehehehe...

Ai amiga, nem me fala... aquele Felipe era um fofo, né??? Ai, que saudade!!!

hahahahahaha

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Ai amiga, nem me fala... aquele Felipe era um fofo, né??? Ai, que saudade!!!

Modo boiola ON ... :D

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul
Ai amiga, nem me fala... aquele Felipe era um fofo, né??? Ai, que saudade!!!

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm meninão!!!!!!!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda

Realmente a nata do FCC de teclado tá aqui hoje! Mas acho que tá faltando alguém ainda... Kd o Hammond B3, Mauro Lacerda?

Falta o vmanzoni, o lusojunior que vira e mexe está por aqui... Tem o AUTOBOOT também...
Enfin...
rs...

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

Jonathas Lacerda


Liga não, bofes, tem um lugar para vocês no meu coração também...

hahahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compensa investi um pouco mais num KORG M50 que no TR?