Korg X50 ou Korg M50

    Autor Mensagem
    cristian.sandrinha
    Membro Novato
    # set/13


    Podem dizer qual é o melhor? caracteristicas, timbres etc...

    RobsonCancio
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Apesar de serem da mesma marca, são teclados bem diferentes,
    o M50 é um Workstation, vem com sequenciador no caso queira soltar algumas pistas gravadas no hora que for tocar, e muito mais recursos de edição,
    o X50 é um Sintetizador, apesar dele ter bons sons, não tem muita edição nele mesmo, é mais chegar e tocar ;
    vai depender pra que tipo de uso você vai querer.

    TrebleH
    Veterano
    # set/13
    · votar


    cristian.sandrinha

    Essa é seu segundo tópico do tipo X50 vs Akuma....

    Obviamente vc está com dúvida sobre a compra desse teclado...
    Sugestão... ao invés de criar uma chuva de tópicos desse tipo e lotar o FCC... que tal dar uma pesquisada sobre esses teclados... ou publicar no tópico fixo Dúvidas sobre qual teclado comprar?? Tenho certeza que em 20 minutos de leitura vc vai descobrir mtas coisas boas e ruins sobre esses teclados...

    O M50 é muito melhor que o X50... se puder comprar ele... compre-o.

    cristian.sandrinha
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Na verdade eu ja tenho um m50 mas gostaria de saber comparações com outros modelos de teclados...

    silvG8
    Veterano
    # set/13
    · votar


    cristian.sandrinha
    Na verdade eu ja tenho um m50 mas gostaria de saber comparações com outros modelos de teclados...
    Aí eu pergunto: pra que????

    Se está satisfeito com seu instrumento, use-o. Não perca tempo tentando encontrar alguma coisa melhor, a não ser que queira algo ainda mais profissional e esteja disposto a desembolsar de R$8000 pra cima. O M50 é um bom teclado e vai te satisfazer durante um bom tempo ainda.

    Gus79
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Tenho um amigo que é assim: compra um carro, mas no mês seguinte já está pesquisando o carro que vai comprar no ano que vem. Fica pilhado e não consegue nem curtir o carro que comprou.

    No fim das contas, quem faz um teclado ser melhor ou pior é o tecladista. Um fera com um PSR é muito mais legal de ouvir do que um zé mané com um Kronos.

    Então, faz como o silvG8 disse: curte seu M50, que é muito bom. E lembre-se que se você trocar de teclado não vai começar a tocar melhor, não.

    cristian.sandrinha
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    opa.. e isso ai.. assim que se fala... Muito obrigado a todos

    TrebleH
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Sandrinha kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... se quiser, podemos trocar de teclado.... caso n esteja mais satisfeito com seu m50 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Juno Di eh mto bom .... pra mim um dos melhores custo benefícios :)

    cristian.sandrinha
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    kkk valeu.. vo ficar com esse mesmo kk

    Regadas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu, particularmente, não gostei do M50.
    Aliás também não gostava do X50. Peguei um M50 / 73 na troca e continuei não gostando. E continuo não gostando apesar de insistir em tentar junto com um Motif ES6... Decidi que vou passar prá frente.
    Acho que eu não gosto mesmo é do som de sintetizador Korg. O curioso é que gosto muito do som de um Pa500 que tenho e que tem feito um par bacana com o Motif. Pena que são dois trabolhões e ficam estranhos numa Stay. Nesse quesito a ergonomia do M50 é bem mais agradável. Mas o som é uma m*rda.

    Nelinho Barbosa
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Pessoal eu tenho um x50 korg e o girador dele o dial (value) que passa a numeração está girando normalmente mais os números não passam. Alguém pode me dizer se é alguma configuração?

    O Guimesmo
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Nelinho Barbosa

    Não é configuração. É defeito.

    O Guimesmo
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Nelinho Barbosa

    Não é configuração. É defeito.

    R Santiago
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Nelinho Barbosa
    Tente passar um limpa contato que pode ser alguma sujeira nele. Vc tem que aplicar na placa pois o limpa contato estraga o plástico.. De preferencia tente abrir o teclado ou veja com alguém que saiba abrir

    Nelinho Barbosa
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    O Guimesmo e R Santiago.

    Obrigado pela resposta, vou tentar consertar.

    Nelinho Barbosa
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Nelinho Barbosa
    · votar


    O meu x50 estava reiniciando com frequência, para resolver este probleminha eu resetei ele, só que quando resetei os bancos A,B,C,D estava só um tipo de piano e na categoria estava com poucos sons, onde tinha bastante sons.
    Alguém pode me ajudar me informando o que devo fazer para voltar os sons do jeito que era?

    TrebleH
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Brother, se o seu teclado não foi comprado novo na loja, ou seja, o dono antigo possivelmente tinha sons nesses bancos, então eu acho que não tem como recuperar não. Espere a opinião da galera do tópico, mas se for uma perda na memória dificilmente tem como recuperar

    Shadad
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Nelinho Barbosa

    Siga o caminho:

    GLOBAL > UTILITY > LOAD/PRELOAD DEMO DATA > ALL e dê ENTER

    Isso vai restaurar as configurações de fábrica.

    Nelinho Barbosa
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Shadad

    Consegui restaurar os sons seguindo o caminho que vc falou.
    Obrigado pela resposta.
    Só que ainda está reiniciando sozinho, ja medi a fonte, mais a fonte está ok.
    Você sabe me informar se pode ser a memória?
    Aguardando sua resposta.
    Grato.

    Shadad
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Nelinho Barbosa

    Se a fonte está ok, não tenho ideia de qual possa ser o problema. Acho que a solução será você levar o seu teclado à uma assistência técnica mesmo.

    Nelinho Soares
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Pessoal eu estou conectando o cabo de saída do teclado (P10) na mesa de som, Mas o som está saindo muito baixo que não dá para escutar nada quando junta os outros instrumentos, quando coloco o cabo na mesa na entrada de microfone o som sai mais alto um pouco.
    Alguém sabe me informar o que pode ser?
    O meu teclado é um korg x50.
    Por favor se alguém souber eu agradeço pela informação.

    regislv
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    A saída mono é no canal Left, vc tá ligando certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg X50 ou Korg M50