Compensa investi um pouco mais num KORG M50 que no TR?

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


Artref
Acho que o termo "estalar" não ficou muito bem pro que acontece no piano do M50 quando eu ouço. Seria melhor "som distorcido" ao tocar mais forte na região a partir da nota C5. Os pianos da Korg já são brilhantes (pra minha felicidade), mas nessa região, pra mim as amostras não estão legais. Quando tocadas sem colocar força nas teclas, sai normal. Quando meto a mão nas teclas, aí pronto, o som para mim não sai limpo como no TR.

Vcs não conseguem perceber a diferença do timbre entre ele e o TR? Pra mim é tão nítido!

E problema de fone não é - usei o mesmo fone para os 2 teclados.

Mas vou testar de novo sim, pra tirar a dúvida.

E agora to me decidindo que se não gostar mesmo do piano dele, vou ter que ficar com o Stage e apelar depois para uma placa de expansão, ou mesmo regulando o velocity das teclas, que pra mim foi mal regulado no Stage. O som sai meio abafado. Deve dar pra resolver o nível de velocity das teclas dele só para esse timbre né? Pq as amostras pra mim estão muito boas. Será que a Roland não podia atualizar a versão do sistema, alterando as configurações do piano? rs

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
uso a srx07 em um Juno-G , ela só tem 5 pianos são melhores que o do JUNO-G , tem o stereo piano vc aumenta o cutoff [knobs]fica muito brilhante isso também no stage...cara se vc gosta tanto de piano e o stage mesmo o m50 pra piano pode ter evoluindo em relação ao outros korg mais ainda não chegou no nivel do Juno stage..
pegue o m50 se for usar Metais , organs , e sons pesados..


tem um m50 no ml por 2500 mas acho que e rolo por no anuncio diz que e m50 61 e tem as fotos de m50 73

cara fuja desses anúncios mal feitos .

Artref
Veterano
# jul/11
· votar


kokada, beleza pura. Se não gostou do teclado, nem adianta. Pode ter 2 synths, um bem mais avançado que o outro, mas se você gostou do menos avançado, então esse é melhor pra você, vai te inspirar mais e etc. Música não é só recurso e especificação.

Percebemos sim a diferença para o TR, são timbres bem diferentes, mas eu não consigo gostar do piano do TR não.

Eu só reafirmo que você deve testar novamente em outras condições. ;)

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


viktor 999
Acho que vou pegar um Stage mesmo, a menos que o último teste que vou fazer no M50 mude de idéia, o que acho bem difícil. Cada vez que ouço as placas de expansão do Stage fico babando e se optar pelo Stage, vou comprar a SRX-11 pelo menos. A SRX-02 vem em seguida.

Realmente o anuncio de 2500 no M50 eu que perguntei da foto, que tem 73 teclas e ele colocou anuncio como se fosse 61. Depois respondeu que se enganou. Meio estranho mesmo. Ou o cara tem muita grana e nem tá aí pro teclado ou sei lá...


Artref
Vou ver se dou um pulo hoje na loja pra testar de novo... lá tem os 3: Stage, M50 e TR. TR to descartando já, pq é antigão. Gostaria de ficar com o M50 por causa da tecnologia dele. Mas só tecnologia não basta mesmo.

Piano é essencial pra mim mesmo. Se não tiver um piano ao meu gosto, eu vou meio que desanimando com o teclado com o tempo.

Uma coisa que admiro na Korg é a inovação. Touch screen por ex, nenhuma outra marca tem. Acho que é por isso que o tecladista do Michael Jackson tava usando um M3 pro show cancelado do This is it... Michael Jackson é inovador, precisa de um teclado tb inovador. rssrsr

Me falaram que aquele visor do M3 sai, e pode-se usar como se fosse um módulo. Não sabia, achei genial! Ponto pra Korg de novo!

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
cara boa sorte com o próximo synth independente de qual for tr, m50 ou stage que vc goste bastante e se sinta realizado que e o que realmente conta, e muito difícil comprar algo quanto se tem uma dúvida assim , eu que e diga.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/11
· votar


Pra endoidar e confundir ele...

Eu prefiro o TR do que o M50 além dos pianos os outros timbres eu gostava mais... e sem falar no Sampler por menor que fosse era sampler... e tinha tal sampler de 3.5MB do PC88 que eu adorava!

O TR perde no lance dos IFX e MFX mas no resto eu fico com o TR inclusive pelas teclas também...

Podem jogar pedras... :P

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


viktor 999
ThyagoAmaral

Vejam só a minha jornada dos testes de teclados:

Eu tinha dito que ia pegar o Juno Stage, mas hoje definitivamente mudei de opinião. Apesar de ter pianos bons, para o meu gosto ainda não chegava à altura do TR. E as placas de expansão pra testar nem pensar, nenhuma loja tem. E fiquei com pena de deixar a tecnologia do M50 por causa do piano.

Então resolvei testar de novo o M50. Testei e resolvei que ia ficar com esse e me virar com o piano dele, alterando algumas configurações. Não estava disposto a abandonar o touch screen e as funcionalidades de um workstation. Com relação ao piano, a palavra certa para o piano do M50 é que ele nas notas da região C5 soam metálico!!! É isso!!! Se tocadas forte, o som fica metálico.

Só que ainda estava com a pulga atrás da orelha em relação ao piano, que não me agradava totalmente, pq eu já conhecia o piano do TR e pra mim é o piano perfeito pro meu gosto! Não acredito que muita gente fala mal dos pianos da Korg sem ter ouvido do TR. Quem não experimentou, teste que vc não vai querer outra coisa! rs

Só que mesmo com o piano perfeito do TR, eu não ia com a cara antiga do TR, de 2005, 64 polifonia, 64MB de PCM ROM, visor pequeno e tal. Mas como sou insistente, fui testar o TR de novo pela 2a vez, só que desta vez um teste geral, pq na 1a vez só tinha testado o piano acústico e alguns elétricos, um teste rápido.

E quando toquei no piano acústico do TR de novo, não importava se ele não tinha touch screen, visor pequeno, polifonia de 64mb, e tudo aquilo já dito. Foi só dar uma geral no teclado e pra minha surpresa os outros timbres tb são maravilhosos. É de cair o queixo que um teclado que só tem 64MB de PCM ROM (o M50 tem 245 de memória WAVE), consiga ter timbres tão bons! Os orquestrais são fenomenais! Pianos elétricos, strings, tudo é muito bom! Não deixa nada a dever pro M50, que tem timbres muito bons tb, mas no piano pra mim deixa a desejar.

E descobri pq: o vendedor disse que são sim 64MB de memória, mas a diferença é que é PCM ROM, que de alguma forma são melhores que memórias wave. Os timbres têm mais peso também. Por isso os timbres tão bons no TR.

Ninguém tem um TR 73 pra me vender não? rs

Ele tá mais caro que o M50 e o Stage: R$ 5.490,00 em 10x s/juros! Uma decisão cara! rs Mas to feliz com minha decisão! Só falta a grana pra comprar agora! rs

Aliás, deixa eu agradecer ao vendedor Diego da Made in Brazil do shop Analia Franco, que pra minha sorte manja tudo sobre o TR(ele já teve por 5 anos um TR) e é o único vendedor de todas as lojas que fui, que tb diz que o piano do TR é superior ao M50. Não só o piano, mas o teclado todo rs Nas 2 vezes que eu fui, me deixou à vontade pra testar o teclado, sem aquela coisa chata de vendedores que ficam do lado de vc te secando pra sair logo dali. Coisa que aconteceu nas 2 vezes que fui na Made in Brazil, logo atrás do shopping Ibirapuera.

Não sei pq, mas toda vez que eu saio da loja da Made in Brazil do Shopping Ibirapuera, saio com a sensação que estou incomodando, que eu tenho que levar o teclado naquele momento. É desagradável ouvir coisas do tipo: "Já faz um tempo que vc está se preparando pra comprar um teclado né?" ou "E aí, vamos fechar negócio e embalar o teclado?". Eu saí super sem graça dessa loja, achando até que ele tinha razão, mas aí voltando ao estado normal, pensei: o que o cara tem a ver se eu estou me preparando ja faz um tempo pra comprar um teclado? R$ 5.500,00 não é todo mundo que consegue juntar fácil não. E escolher teclado não é a mesma coisa que comprar uma guitarra - teclado é uma banda inteira, tem que testar uma infinidade de coisas, vários timbres, e além disso, comparar o timbre que vc mais usa com outras marcas! Só sei que me deu uma réva rs

Mas enfim, escolhi o teclado que eu quero e vou batalhar por ele! rs Obrigado pela ajuda de todos, e quando comprar meu TR 73 eu aviso!

E Thyago Amaral, é, vc estava certo sobre o TR! rs

tmurback
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
Por isso que eu não largo meu X50 por nada nesse mundo.

Shadad
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

E quando toquei no piano acústico do TR de novo, não importava se ele não tinha touch screen, visor pequeno, polifonia de 64mb, e tudo aquilo já dito. Foi só dar uma geral no teclado e pra minha surpresa os outros timbres tb são maravilhosos. É de cair o queixo que um teclado que só tem 64MB de PCM ROM (o M50 tem 245 de memória WAVE)

o vendedor disse que são sim 64MB de memória, mas a diferença é que é PCM ROM, que de alguma forma são melhores que memórias wave

PCM ROM E memória wave são exatamente a mesma coisa. Nesse caso os 2 termos fazem referencia as amostras PCM previamente gravadas na ROM interna do teclado.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/11 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Shadad
Exato!

kokada
Pois é cara... tem uns Eps que até hoje sinto falta no M3... (nem tanto, mas sinto). E particularmente acho as teclas do TR melhores que as do M50 que esse pra mim ganha na tela o tal touch e os IFX... o resto eu fico com o TR! :D

Lembrando que se vc tiver paciencia... vc tem 128 de wave nele... basta querer e carregar todo hora... coisa que é normal... não tem AutoLoad como o JunoG e derivados... mas é 3 botões e pronto ta lá, deixa carregando e pronto vai montar as outras coisas.

Outra coisa, tome muito cuidado com a fonte dele... 110 sempre com um filtro de linha e um transformadorzinho... eu usava com um estabilizador de 1kva automatico e cheio de pra que isso... e nunca tive problema com nada... ligar direto na tomada nunca! Vai dar merda um dia!

O grande XaXa (Shadad) Tem um TR76 (Sim SETE-MEIA, pare de escrever 73) Extremamente programado... e pode te mostrar algumas coisas, videos no youtube e bla bla bla. Existe alguns videos tb da minha banda onde eu usava o TR pra um monte de porcaria... enfim... rala pelo teclado depois um case e depois uma EXB-SMPL... Ahh e mais uma coisa que eu acho foda do M50 não ter saidas individuais... isso é um saco... pra quem precisa de um click.. um canal expecifico pra umas combis loucas de metais ou coisa do tipo...

Parabéns cara... e espere até ouvir o PC88 rodando no TR... vc vai ter um orgasmo! :D

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


Ninguém tem um TR 73 pra me vender não? rs
VIXI ESSE EU QUERO VER KKKKKK O KORG TR NÃO TEM A VERSÃO DE 73 MAS SIM DE 76..

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


viktor 999
hahaa é verdade, esses Korgs me deixam doido, é a versão 76 sim... é que o M50 tem 73 teclas, aí confundi rsrs

To de olho no 76, mas olha esse anúncio, achei bem em conta, é de 88 teclas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188337080-korg-tr-88-preco-baix o-para-vender-_JM

Shadad
Veterano
# jul/11
· votar


ThyagoAmaral
Ahh e mais uma coisa que eu acho foda do M50 não ter saidas individuais... isso é um saco... pra quem precisa de um click

Até hoje eu ainda não entendi porque a Korg fez isso no M50. Até o X-50, que não tem sequencer, tem saídas individuais.

kokada
Quando comprar o teclado, entre em contato comigo!
Tenho uma coisinhas legais.
rsrsrsrsrsrsrsrs

Ah, esse TR do anúncio está com um preço bom.

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


Shadad
Valeu! Esse do anúncio tá bom mesmo, mas to vendo um TR76 lá do RS usado, 1.000 a menos. To apertadíssimo! rs

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


e espere até ouvir o PC88 rodando no TR... vc vai ter um orgasmo! :D

Foi quase isso quando eu ouvi o timbre do PC no Le76...kkkkk pensei... quantos anos carregando um peso absurdo... tudo bem que as teclas de piano do Kurzweil eram fenomenais mas a praticidade... é outra coisa..kkkk

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


hmmm podem me criticar, sabem o anúncio do ML do TR88? Então, fui dar uma olhada como soa o piano acústico nele, e o estranho é que não gostei, não soou a mesma coisa que no TR76, apesar do timbre ser o mesmo. Eu achava que ia soar melhor, mas não... agora vou ter que testar o TR76 de novo! rsrs Acho que vou acabar testando os 3 teclados de novo: Juno Stage, M50 e TR76. Ó indecisão! :(((((

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


Alguém sabe se o M50 tem essa função RPPR, e se vcs que tem, usam ela?

RPPR (Realtime Pattern Play/Recording)
A set of 100 patterns are available per Song

O M50 já vem com alguns presets? O TR parece que originalmente já vem com alguns prontos...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Olha eu, não conheço muito bem de RPPR (ou RPS na Roland), mas se o for o lance de disparar loops/patterns quando se toca determinada nota o M50 tem sim, identico ao TR...

Abraços,

DuduXP
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
Na verdade, no M50 tem mais variedade, da pra misturar com o arpejador duplo, que no TR é simples, pode ficar tranquilo que tudo que o TR faz, o M50 faz melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compensa investi um pouco mais num KORG M50 que no TR?