Piano Digital até 4.000,00 (?)

Autor Mensagem
lsalles
Veterano
# mai/09


Olá, estou em busca de um piano digital com os seguintes requisitos:
- Ótimo peso de teclas;
- Melhor timbre de piano possível;
- Maior uso em casa, vez ou outra levado ao palco;
- Que não me decepcione nos outros timbres como órgan e strings principalmente;
- Faixa de 4.000,00;

Diante disso encontrei as seguintes opções:
- Yamaha P-85 (2.300,00) - O preço é bom mas pelo que li, não tem todas as saídas de áudio, os timbres não são tão bons e as teclas são GHS (inferiores às GH dos modelos abaixo);
- Yamaha P-140 (4.200,00) - Teclas GH, bons timbres, caixas internas. De contra, somente não tem saída USB, e as saídas são RCA.
- Yamaha CP33 (4.400,00) - Até agora me pareceu o melhor: bons timbres, teclas GH, saídas P10. Porém não tem caixas internas, e levo isso em conta pois gastaria mais uma grana com isso e também tenho pouco espaço no local onde ele ficará.

PS: Escluí dessa lista os modelos da linha DGX, pois não me parecem ter timbres tão bons, além de suas teclas não terem pesos tão bons quanto o p140 e CP33.

Gostaria de dicas, sugestões e tudo que puderem me informar. Inclusive lojas que tenham bons preços nesses modelos. Uma pessoa até chegou a me dizer que agora não é uma boa hora pra fazer essa compra em virtude do dolar, e que seria bom eu esperar até o final desse ano. Também aceito sugestões de outras marcas (só citei Yamaha pois me parece que em termos de piano digital é a melhor).

Muito obrigado e boa música a todos!

Lord fafe
Veterano
# mai/09
· votar


lsalles
Já viiu o SP76??

Prada
Veterano
# mai/09 · Editado por: Prada
· votar


Bom, vou ajudar no que diz quesito à lojas e preços das mesmas e lhe recomendo realmente o CP-33.

Cheiro de Música -
CP-33 R$.: 3849,00 | P-140 R$.: 3849,00 para pagamento a vista
Teclacenter -
CP-33 R$.: 4050,00 | P-140 R$.: 4099,00 para pagamento a vista
CPMUSIC -
CP-33 R$.: 4199,00 | P-140 R$.: 3999,00 para pagamento a vista

A Teclacenter fica em sampa, CPMUSIC fica no Rio, assim como a Cheiro de Música.

Bom, é isso.. quanto a caixas já não posso ajudar tanto, eu prefiro dois monitores estéros, o som fica ótimo, mas o problema do espaço..

Artref
Veterano
# mai/09 · Editado por: Artref
· votar


- Ótimo peso de teclas;

Mecanismo GH da Yamaha é muito bom.

- Melhor timbre de piano possível;

Nessa faixa de preço você tem acesso a bons timbres de piano. Mas o melhor timbre possível você acha nos modelos de 7000 e olha lá...

- Maior uso em casa, vez ou outra levado ao palco;

Ferrou, porque os instrumentos são dedicados. Ou é pra casa (linha P da Yamaha), ou é pra palco (Linha CP, Linha RD Roland).

- Que não me decepcione nos outros timbres como órgan e strings principalmente;

Novamente, só se for nos modelos de 7k.

Eu fico entre o P-140 e o CP-33. Só que se você tem intenção de levar pro palco então você vai ter que pegar o CP mesmo, porque o P não tem controle de volume das saídas de som. O CP tem teclas ótimas e um bom som de piano, mas a qualidade dos outros sons pra mim é bem meia-boca, variando de passável a ruim. Mas no geral é um excelente instrumento no que se propõe a fazer. Tem o legal de ser leve e compacto considerando que é um piano digital.

Você faz questão que seja novo? Porque tem gente vendendo a 3500. De onde você é? Abração.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


lsalles
Dentre os citados:

- Ótimo peso de teclas;
CP33

- Melhor timbre de piano possível;
CP33

- Maior uso em casa, vez ou outra levado ao palco;
CP33 + fones ou o micro system que vc tiver à mão

- Que não me decepcione nos outros timbres como órgan e strings principalmente;
CP33 + VST

- Faixa de 4.000,00;
CP33

Minha opinião... ;)

tmurback
Veterano
# mai/09
· votar


tecladoprofusao
Perfeito! Simples e funcional!

Diego MG
Veterano
# mai/09
· votar


por 4 mil, pegaria uma acústico! Não sei como vc ira usá-lo, mais vale a pena um acustíco usado e bom!

lsalles
Veterano
# mai/09
· votar


Você faz questão que seja novo? Porque tem gente vendendo a 3500.
Não faço, mas por 500 reais a mais acho que compensa pegar um novo com garantia e parcelamento né?

Não conheço essa "Cheiro de Música". Eles entregam no estado de SP?

- Que não me decepcione nos outros timbres como órgan e strings principalmente;
CP33 + VST

O que seria VST?

tecladoprofusao
Perfeito! Simples e funcional!

Está se referindo a qual? Não entendi...

por 4 mil, pegaria uma acústico!
Diego, infelizmente moro em apartamento, todo a noite e ainda gostaria de ter mobilidade para levar ao palco se possivel :/

Pelo visto acho que o CP33 ainda é a melhor opção com 4k. Só gostaria que o dolar estivesse mais baixo. Vocês tem mais alguma opção que seja equivalente à ele? Agradeço desde já todos os comentários já postados aqui
:)

silvG8
Veterano
# mai/09
· votar


Olha, lendo seu post acho que a melhor opção seria o RD300GX (Roland), mas acredito que ele exceda um pouco os seus 4000. A alternativa seria testar e ver qual você prefere. CP33 ou RD300GX.

Valeu!

tiago_keys
Veterano
# mai/09
· votar


Isalles

Você chegou a dar uma olhada nos pianos Roland? Porque há vários pianos digitais legais ,como o roland RD 300 GX, que tem bons timbres de piano, além de timbres legais de pianos elétricos.

Realmente se você não fizer questão de ser novo, tem vários modelos. Por exemplo, o GEM PRO 2, que é super legal...mas é antigo...Tem também o Kawai MP 9000, que é muito fera...um dos melhores que eu já toquei...e tá mais ou menos esse preço um usado...

Abraços

lsalles
Veterano
# mai/09
· votar


silvG8 e Tiago:
Dei uma olhada nas especificações do RD300GX e achei mt bom também. Vocês já viram os 2 (RD300GX e CP33)?? Qual acham melhor? Me pareceu que o órgan no Roland é muito superior.

_KOG
Veterano
# mai/09
· votar


Eu aconselho o piano GEM PRP800.
Tem tudo o que voce precisa!!!

- Ótimas teclas
- Ótimos timbres
- Saídas P10
- Porta USB
- Caixas internas
- Bom preço (paguei R$3199 em um novo não tem um mês)
- Belo visual

tiago_keys
Veterano
# mai/09
· votar


Isalles

Eu utilizo um RD 300 GX em minha igreja. Uso ele toda semana, e lá na igreja também temos um piano de cauda (Fritz Dobbert meia cauda). Então dá pra comparar bem. No quesito teclas, o RD realmente é muito bom, é um pouco mais pesado do que o piano original, mas acho que com o uso elas devem ir ficando um pouco mais leves, porque as teclas do piano também eram mais "duras". Nos organs, ele tem uns timbrs até que bons pra um piano digital, dá pra se virar bem...não conheço os organs do CP, mas do RD até me impressionaram...confesso que eu não esperava nada de timbres do Roland, só o piano mesmo..mas além de orgnas legais tem uns pianos elétricos muito bons.

Valeu...abraço

lsalles
Veterano
# mai/09
· votar


Eu aconselho o piano GEM PRP800.
Olha, não conhecia! Muita gente fala muito bem desse piano. Vou tentar buscar mais comparações entre ele e o CP33. Só de ter caixas internas já é um alívio.
:)

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


lsalles
CP33 + VST
O que seria VST?

A grosso modo, são programas que funcionam como módulo de som. Vc instala no coputador, liga o teclado nele e ele gera os timbres, que saem pela placa de som. A qualidade dos bons é absurdamente melhor que qualquer teclado.

lsalles
Veterano
# mai/09
· votar


A grosso modo, são programas que funcionam como módulo de som. Vc instala no coputador, liga o teclado nele e ele gera os timbres, que saem pela placa de som. A qualidade dos bons é absurdamente melhor que qualquer teclado.

Mas cá entre nós: se os sons ficam tão melhores assim, então não vale a pena gastar 4k com o CP33 (visto que o timbre dele é inferior)! Não compensa simplesmente comprar um teclado sem timbre algum e com teclas pesadas??

Lord fafe
Veterano
# mai/09
· votar


Não compensa simplesmente comprar um teclado sem timbre algum e com teclas pesadas??


Tipo, um teclado sem timbre e com teclas pesadas não seria um controlador??UAhsUAHs... pois é... mais tipo, os VST'is são tipo, muuuuuuuito pesados, então tem que ser o melhor not possível...

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


lsalles
Mas cá entre nós: se os sons ficam tão melhores assim, então não vale a pena gastar 4k com o CP33 (visto que o timbre dele é inferior)!
Se vc comprar um note que aguente os VST, um bom controlador com teclas pesadas e todos os VST originais que vc precisar, vc vai gastar muito mais que os 4k... A idéia é usar os VST em casa e estúdio, no computador que vc já tem (vc faz gravação, né?) e usar os timbres do CP33 no palco.

lsalles
Veterano
# mai/09
· votar


Agora entendi. Desculpem a ignorancia no assunto. Por hora ainda fico entre o CP33 e o GEM PRP800. Se mais alguem tiver informações e comparaçãoes entre esses dois modelos agradeço. Assim como novas sugestões :)

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


CP33 e o GEM PRP800

Cara, pra mim não tem nem o que pensar...

Aliás, sabia que a GEM faliu, né? Enquanto a Yamaha é simplesmente a maior empresa de instrumentos do mundo. (Maior, vejam bem).

lsalles
Veterano
# mai/09
· votar


Aliás, sabia que a GEM faliu, né?
Artref: não sabia não! nus, salvo a tempo. Valeu pela informação!
Só sinto falta de caixas internas no CP33 :( q chato isso! Por isso ainda não descarto as opções de 2.000,00 como o P-85. :/
Mas vamos q vamos...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


Artref

Parece que a GEM não faliu não... Segundo este post, ela está se reestruturando e até o site oficial da empresa voltou ao ar. Tanto é que nos EUA, eles continuam sendo distribuídos normalmente.

_KOG
Veterano
# mai/09
· votar


Aliás, sabia que a GEM faliu, né?
Acho essa informação pouquíssimo provável. Não se acha nada falando disso. Dificuldades financeiras tudo bem...

Agora falência...
Isso já teria sido muito divulgado no meio da musica...

Acho que o quesito mais importante nessa comparação seria o preço, custo benefício e a qualidade dos instrumentos.

A Yamaha é a maior empresas de instrumentos? tudo bem.
mas não é isso que define qual instrumentos voce deve ou nao comprar.

Não conheço o CP a ponto de poder comparar os dois. Mas sei que o PRP800 compensa... e MUITO!

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Opa, se não faliu de vez, ótimo. Mas eu tenho certeza de ter lido um post aqui no FCC dizendo isso. Pô, caraca, eu achando que o cara tinha certeza quando postou. Sensacionalismo no meio jornalístico tudo bem, mas aqui agora? aff, né.

A Yamaha é a maior empresas de instrumentos? tudo bem.
mas não é isso que define qual instrumentos voce deve ou nao comprar.


Hmmm, concordo que não é isso que define, mas conta bastante, não acha? Eu pelo menos não compraria um instrumento de uma empresa que está capengando. E se abre falência de vez? Como fica a desvalorização, a garantia, suporte? Arriscado demais pra mim.

Mas nesse caso eu fico com o CP-33 porque pra mim ele é melhor mesmo.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


A Yamaha é a maior empresas de instrumentos? tudo bem.
mas não é isso que define qual instrumentos voce deve ou nao comprar.

A Clavia não é tão grande... Nem a Dave Smith Instruments...

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


Se o principal é piano, acho que o CP33 cai bem. Tente testar antes de comprar, as teclas do CP são fantásticas.

lsalles
Veterano
# mai/09
· votar


Bom pessoal,
Acabei ficando entre o CP-33 e o PRP800. (o P85 e P140 testei e não fui muito com a cara).
Na verdade estou bem mais inclinado a comprar o PRP800, pois ele tem falantes internos e realmente isso faz diferença para meus estudos, espaço pequeno que tenho no quarto e principalmente dinheiro. Só que não encontrei ele em nenhuma loja ainda para testá-lo.
Quanto aos timbres, me parece que os dois são próximos em qualidade, destacando o organ (estilo hammond b3) que achei melhor no CP33.
O preço dos dois está praticamente igual. Achei o CP-33 na Cheiro de Música por R$ 3319,00 (melhor preço q encontrei). Mas ainda acho q seria melhor custo beneficio o GEM PRP800 para mim...
Se alguem ainda tiver comentários para me ajudar na decisão, eu agradeço muito!

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Se alguem ainda tiver comentários para me ajudar na decisão, eu agradeço muito!

well man, gosto é gosto, mas eu tenho comentário sim: compra o CP porque ele tem o mecanismo e o timbre bem melhores. Falante é o de menos, você arruma. E se isso é realmente importante, vá de P-140, que também tem teclas e som melhores que o PrP.

frankbemol
Veterano
# mai/09
· votar


priviam px-310
tenho um e garanto

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


frankbemol
Como ele se comporta no palco? Aparece bem no PA ou some? Dá trabalho pra equalizar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano Digital até 4.000,00 (?)