Adeus à Generalmusic

Autor Mensagem
Mauro Candido
Veterano
# jan/09


É pessoal, infelizmente a GEM faliu. Aliado ao problema da crise mundial, parece que um dos diretores deu um calote de 1,5 milhão de euros( http://ilrestodelcarlino.ilsole24ore.com/pesaro/2008/10/10/124300-maxi _truffa_danni_dell_inps_rimini.shtml ), e a polícia pegou o cara. Resultado, a empresa não aguentou o baque financeiro e quebrou. Eu sempre pego informações de lançamentos com um amigo que é dealer da korg na Itália, e segundo ele, a ketron também começou a demitir gente. Vamos ver quem tem estrutura pra aguentar até o final da "crise". Resta saber se a GEM vai vender a sua tecnologia para outra empresa, ou voltar com o nome de outra marca. Eu que uso GEM desde 1998 ainda tenho um midi arranger WK2hd e um teclado WK2000se. Felizmente eles não dão problema, e quando dão, eu mesmo abro e arrumo. Já que eu falei na ketron, tem mais um lançamento deles aí: http://br.youtube.com/watch?v=T62riWsbyNI

danielcatolico
Veterano
# jan/09
· votar


É uma pena. Menos uma opção pra nossa raça.

Só espero que, qualquer que seja a empresa compradora, não joguem a tecnlogia/engenheiros GEM pro saco como fizeram com a ENSONIQ.

mano_a_mano
Veterano
# jan/09
· votar


Pôxa... Tinha cada coisa tão boa dessa marca...
Os pianos RealPiano e PRP... A linha WK de workstations... Os sintetizadores Equinox...
É mais uma que foi pra fita...

Algo me diz que só haverão 3 marcas no futuro: Yamaha, Korg e Roland. Ou será que estou enganado?

Mauro Candido
Veterano
# jan/09
· votar


Algo me diz que só haverão 3 marcas no futuro: Yamaha, Korg e Roland. Ou será que estou enganado? Eu acho que a Casio ainda aguenta o tranco, apesar de não fazer muita diferença, pelo menos na linha de teclados.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


A Korg já teve problemas financeiros uma vez, qdo teve parte de suas ações compradas pela Yamaha... Talvez a crise bata a porta deles :D

A Yamaha é um grande grupo economico, que além de instrumentos musicais (carro chefe da companhia), tem a divisão de "motors" também, de semicondutores (Chips), náutica, caneta, pokemon e mp9 (esses 3 ultimos é zoação). Acho meio difícil a crise abalar a estrutura da empresa. Mas posso estar enganado. A Sony, que é A SONY, anunciou hoje que seus lucros liquidos cairam 95%. Sei não... Tá complicado pra todo mundo.

Quanto à Roland, pouco sei sobre ela. Sei que tem uma divisão só para máquinas tipo Plotter, impressão industrial... e Só...

Quanto ao tópico, é lamentável o que aconteceu com a GEM. Se acontecer o mesmo com a Ketron, ai vai estar explicada a demora do lançamento do Audya, que foi "audyado" umas 2 ou 3 vezes (com o perdão do trocadilho :D)

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Tradução do Google do italiano para o português... Tá meio porca, mas dá pra entender:

Tradução da Notícia

pomtwo
Veterano
# jan/09
· votar


eu acho que quem vai aguentar firme vai ser a yamaha do resto vao cair bastante , nao chega ao caso de falir como essa , mais sim de nao lançarem mais coisas por um bom periodo , por falta de dinheiro pra investir em tecnologia.. e tambem ultimamente eu to vendo muitos profissionais usando yamaha ..
com o lance do motif xs ser lançado ja a um bom tempo .. eu acho que eles tao guardando dinheiro pra lançar algo no mercado que ate o oasys vai ficar pra tras .. enquanto a roland e a korg tao lançando coisas ai ela ta queta .. quando os recursos da concorrente acabarem , ela chega com um produto fu.... e sai de arrastao .. como sempre a yamaha lança umas coisas meio que ''baratas'' entao vai ser lider do mercado... eu acho neh ..

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


cara... o XS foi lançado no 3º trimestre de 2007... é pouco mais de um ano e meio...

O MO é que é de 2006, bem no começo... Não acho que o XS mereça um upgrade.

tmurback
Veterano
# jan/09 · Editado por: tmurback
· votar


É lamentável!!! Primeiro, porque a GEM fabricava excelentes instrumentos. Depois, porque o mercado é impulsionado pela competição entre as marcas. Assim, todos nós, consumidores, perdemos - mesmo os que não gostam da GEM. Entretanto, não penso que vão sobrar apenas a Korg, Roland e Yamaha. Outras marcas têm se destacado, sobretudo M-Audio, Kurzweil e Nord, e creio que outras ainda despontarão com a onda dos VSTs.

pomtwo
Veterano
# jan/09
· votar


nao digo um up grade , e sim um produto totalmente novo , a korg lançou o m50 , roland o juno stage, a kurzweil o pc3 , agora o pc3 61 e a yamaha nao lançou nada ..quer dizer nada na linha desses outros .. o site da yamaha coloca o motif xs como sintetizador definitivo .. ou seja acho que a linha motf acaba nele .. quem sabe uma nova linha nao entre em cena depois da crise .. claro que outras marcas vao prevalecer .. e cada vez mais controladores e vst's vao ser usado .. talvez algumas partam mais pra esse lado porque eh mais barato e pode ter mais saida .. pc hj em dia ta barato .. turbinar um nao eh tao dificil .. mais ainda acho que a yamaha vai lançar algo bem inovador e por um bom tempo vai deixar as outras marcas pra tras

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


qdo falei de upgrade, tava falando de um produto novo... um upgrade na série Motif.

O Motif XS foi lançado em 2007 e ainda não completou 2 anos de vida. Não acredito que mereça um modelo novo...

A Korg lançou o M50, q é o substituto do TR. Quanto tempo faz que o TR foi lançado? Março de 2006, ou seja, há quase três anos.

O Juno-Stage é outro mid level. É synth e provavelmente uma nova série da Roland, já que não consigo perceber qual teclado ele veio substituir. Juno-G e Stage são categorias diferentes...

A Kurzweil lançou o PC3... Tudo bem. Sabe quando foi lançado o PC2? Nem lembro, mas segundo o Harmony Central, tem Reviews dele desde 2001. Dá pra se ter uma idéia, né?

Assim como o Mid level da Korg, que teve update agora com o TR, depois de 3 anos de vida, acho que o MO merece uma nova versão. E a linha S. S03, S30, S90 (que substituiu o S80) e S90ES (que neste tópico, dabateram sobre um suposto S90XS, q deveria ter sido lançado no ano passado :D)

Acho que a crise mundial vai desacelerar a velocidade dos lançamentos. Mas lamento que séries tão boas da Yamaha que ficaram esquecidas. Desde já lanço meu protesto: Novo MO e novos S Series! Abaixo teclado de 4k (MO) com 64 de polifonia :)

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


mas lembrem da MusikMesse! Os grandes lançamentos de teclados da Yamaha acontecem lá. Acho que a Yamaha não é muito chegada na NAMM, hehehe

mano_a_mano
Veterano
# jan/09 · Editado por: mano_a_mano
· votar


edit

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


mano_a_mano

e a Panasonic ainda lançou uns modelos com seu nome mas não deu certo... A technics hoje só fabrica equipos para DJs e Pro-audio

Eu era fã do KN5000

pomtwo
Veterano
# jan/09
· votar


jonathas lacerda

pode crer , agora entendi o que vc quiz dizer .. eu tambem acho que as series mo e s estao bem esquecidas .. o s90es ultimo da serie , eh um otimo teclado mais ainda falta algumas coisas nele , assim como o motif es foi substituido pelo xs , acho que tambem uma nova versao deveria por vir ainda esse ano .. mais eu acho que pelo visto cara , motif vai ficar pra tras.. talvez lancem outro nome assim como fizeram com os tritons .. classic , le, extreme , studio, ai do nada lançaram m3 .. com certeza a yamaha e a roland vao fazer a mesma cosia .. fantom e motif talvez seja susbstituido por outros nomes .. entende.. coisa nova mesmo , pra quando a crise acabar eles chegarem com uma coisa nova , sem perder o que cada marca tem de melhor .. a korg vai investir na serie m a partir de agora , triton ja era .. a nord com seus teclados otimos e caros ainda ta meio assim cambetiando .. se um dia a nord investir em cordas e alguns outros timbres mais usados .. talvez venha pra quebrar muitas marcas .. a kurzweil ja tomou seu espaço e creio que sera um grande concorrente .. principalmente no brasil onde a korg eh muito caro .. eh isso , agora imagine um mo8 ex .. com carcaça de aluminio , piano do s90 es , sequencer do motif es , sampler , e 2 slots pra expansao .. puts seria muito bom .. com certeza viria quebrar um pouco a panca do m50

fernando tecladista
Veterano
# jan/09 · Editado por: fernando tecladista
· votar


pra quem tinha até keith emerson como garoto propaganda, é triste, quem sabe aparece alguma outra ai que compre a marca e de um trato e mantenha a empresa como foi o caso da yamaha com korg
ou algo como aconteceu com a moog
triste foi a ensoniq que estava balancando e chegou a e-mu que comprou e ajudou a afundar

---------------------------------

quanto a esse ketron New AUDYA - StudioCase, espero que saia do papel, porque o outro audya, nunca vi por ai

johnny_floripa
Veterano
# jan/09
· votar


GEM - Vamos sentir saudades...

Lembro-me que foi o GEM PRO-2 o primeiro piano digital com 88 teclas pesadas que eu conheci... e babava...

Tinha um outro que não lembro o modelo que tinha sons muito bons também, e era curioso no sentido de que o logo da marca que tinha no teclado era o botão de START/STOP, e piscava no tempo estabelecido... e tinha 61 teclas muito, muito boas.

danielcatolico
Veterano
# jan/09
· votar


fernando tecladista

o novo Ketron Audya está chegando. Tive a informação que deve chegar ao Brasil por (não desmaie e nem ria. Informaçao do revendedor Ketron)...

R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais)

johnny_floripa
Veterano
# jan/09 · Editado por: johnny_floripa
· votar


danielcatolico
R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais)

Por isso?



Dá para perceber que ele veio para acabar com o reinado do PSR3000 em matéria de sanfonas...

Artref
Veterano
# jan/09 · Editado por: Artref
· votar


R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais)

Desculpe, amigo Daniel, mas vou ter que RIR...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHa....

Eu já achei um Oasys 88 novo por 18 mil reais.

Isso é tão ridículo, mas tão ridículo, que nem consigo expressar em palavras, haushaushuahsuhauas.

mano_a_mano
Veterano
# jan/09
· votar


O instrumento em si é bom, mas esse preço aí... Pelamordedeus...

Taí um instrumento que é só para ver mesmo, porque para comprar, não sei, só sendo patrocinado pela marca, milionário, ou ganhando na Mega Sena.

danielcatolico
Veterano
# jan/09 · Editado por: danielcatolico
· votar


mano_a_mano
Artref
johnny_floripa

De fato, mesmo um preço-lançamento do tipo "te dou um descontão de R$5.000,00!", ainda sim, digamos 17mil seria muito por um teclado desses.

Também não acreditei quando o revendedor Ketron me passou isso. Preferi não questionar. Ele pode ser ou louco-psicopata de compradores....rsrs

mam
Veterano
# jan/09
· votar


Creio que todos, enquanto tecladistas, sentimos muito o que acontreceu com a GEM. Principalmete nós brasileiros, uma vez que noso podes de compra não é tão grande, a concorrência sempre nos auxilia. Em relação ao lançamento de novos modelos, acredito que seja difícil aparecer novidades por esses tempos. O filé mignon, no Brasil, está mais barato. Pode parecer que não tem nenhuma relação, mas isso mostra que o consumidor que possui maior poder aquisitivo não está disposto a gastar. Acho que teremos um período sem grandes novidades.

Mauro Candido
Veterano
# jan/09
· votar


A parte lametável da coisa é que quem pagar 22 mil neste teclado, com certeza vai tocar tão bem quanto a carinha do vídeo.

Mauro Candido
Veterano
# abr/09
· votar


Conversando com distribuidor da GEM nos EUA, ele informou que a matriz italiana nunca informou que faliram, e que apenas estavam passando por graves problemas financeiros, tanto é que nos EUA, eles continuam sendo distribuídos normalmente. Em todo o caso o site da marca voltou ao ar. http://www.generalmusic.com/

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


Tomara que a empresa consiga se reestruturar, ou pelo menos, vender a parte saudável da empresa para uma grande marca, como a Yamaha, que "salvou" a korg anos atrás.

fábio_soul
Veterano
# abr/09
· votar


Jonathas Lacerda

A Korg lançou o M50, q é o substituto do TR. Quanto tempo faz que o TR foi lançado? Março de 2006, ou seja, há quase três anos.

Eu acho que ele deve ter sido lançado lá por Dezembro de 2005, pois em Abril de 2006 eu já estava com o meu em mãos, e já babava por ele há algum tempo...

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


ou seja...

mesmo que a GEM não faliu, é dar um tiro no pé comprando um GEM PRP 800 ao invés de um Yamaha CP33???

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


ou seja...

mesmo que a GEM não faliu, é dar um tiro no pé comprando um GEM PRP 800 ao invés de um Yamaha CP33???

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Claro que não. Um GEM é sempre um GEM. Você não vai comprar um teclado já pensando em vender, vai? Acho que existe outras caracteristicas mais importantes a se avaliar entre o GEMPRP700/800 e o CP33.
Faz uma busca no fórum, que inclusive tem um tópico falando do dois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adeus à Generalmusic