Piano Digital até R$ 2.000,00, alguns modelos

    Autor Mensagem
    Digosambora
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Digosambora


    Fala galera !!!

    Sou "iniciante" aqui no fórum de Teclado, posto beeemmmm mais no fórum de guitarra.

    A situação é a seguinte: Tenho o piano como segundo instrumento que mais admiro. Estou querendo comprar um piano digital (devido ao espaco e a mobilidade) que mais se aproxime em termos de timbre e teclas de um piano acustico. Tenho em mente, gastar no maximo 2.000,00 já que será apenas (inicialmente) para estudo. Vocês que manjam bem, poderiam me ajudar nessa escolha. Abaixo alguns modelos que achei nessa faixa de preço:

    Fenix TG 8815

    Medeli SP40

    Korg SP170

    M-Audio Prokeys 88 SX

    Yamaha P95s

    Groovin DIP 8800p

    Casio Privia PX-130

    Fico no aguardo da ajuda!!!

    Aproveitando quem quiser dar uma conferida no meu blog:

    http://luthieriadiy.blogspot.com/

    Grande abraço!!!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Estou querendo comprar um piano digital que mais se aproxime em termos de timbre e teclas de um piano acustico.

    Aproveitando este tópico:

    A quem for responder, se possível também respondam levando em conta apenas as teclas e qualidade do instrumento, e não o timbre, para as pessoas que estiverem interessadas em utilizar o Piano Digital como controlador e utilizar timbres de VSTis, como o Ivory e outros, por exemplo.

    Nunca vi este tipo de abordagem na busca aqui pelo fórum de teclado.

    Digosambora

    Espero que não se importe, se quiser eu edito, ok?

    Digosambora
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Nada cara, tranquilo, quanto mais informaçoes melhor!!!

    Digosambora
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E ai galera?? Alguma sugestao?

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Digosambora

    Eu ia no Yamaha P-95 sem pestanejar. (Já tive um P-85 e sei como essa série P da Yamaha é excelente, tanto nas teclas, quanto no timbre).

    Os outros dois que eu até cogitaria testar seriam o Korg e o Casio Privia.

    Todos os outros eu nem pensaria.

    kokada
    Veterano
    # set/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Digosambora
    Põe mais um pouco e compra um piano digital mais decente, pega um Kurzweil SP76 II.

    Die Kunst der Fuge (WTF?)
    Se for só na qualidade das teclas, acho que o P95 ou o M-audio(esse não conheço, mas sei que ele tem botões específicos como controlador). Mas tb preferia investir num Kurzweil. Se vc for comprar o Ivory me avisa pra gente fazer vaquinha rsrsrssr mas vc já viu o Reason Pianos? É muito mais leve e muito bom tb.

    LucSantos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    P 95.

    Digosambora
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gus79
    LucSantos


    Caras, estou muito inclinado ao P95 mesmo. Acontece que me apareceu um oportunidade de rolo num P70. Estou negociando. O que acham do P70? tem muita diferença do P70 para P95? Tipo teclas, som? Lembrando que pretendo estudar e ter um piano digital com a maior similiaridade possivel (em termos de teclas) de um piano acustico. Só achei que o valor que pediram P70 está salgado, +/- 400,00 de diferença de um P95 novo. O que acham?

    kokada

    Vc acha que as teclas do Kurzweil são melhores que o do P95? Lembrando que é apenas para estudo mesmo.

    bravo57
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, nem pense no Fenix, as teclas dele são rídiculas, são leves mesmo!!! Eu te indicaria testar mais o Yamaha, o Korg e o Privia.

    O P70 é muito bom, que eu saiba não muda muita coisa pro P95, e como vc quer um piano para estudo, não precisa de algo tão caro, quando vc se aperfeiçoar poderá se preocupar com um instrumento melhor.

    Boa Sorte

    Digosambora
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bravo57

    Cara, dei uma olhada aqui mesmo a respeito do Fenix e, só lamento rsrsrs. Todo mundo descendo a lenha. O bicho só tem aparencia mesmo hehehe.

    Como quero estudar piano e nao tenho disposicao de espaço, estou bem disposto a pegar um Yamaha, esta ganhando no quesito sonoridade (piano) e teclas + parecidas.

    Estou negociando o P70, vamos ver se rola o rolo hehehe

    Obrigado pela opiniao e sugestao. Grande abraço.

    kokada
    Veterano
    # set/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Digosambora
    O Kurzweil eu sugeri pq gosto muito do timbre... mas o modelo que falei SP76 II tem 76 teclas ao contrário do P95 que tem 88, e as teclas são semi-pesadas. Se vc faz questão das 88 teclas e teclas pesadas então vá de P95 ou P70.

    Mas como eu gosto do timbre de piano da Kurzweil, eu pesquisaria sobre o SP88x usado, que está nessa faixa de 2.000,00... nunca testei um mas como é Kurzweil deve ser muito bom. E aí são 88 teclas pesadas.

    Porém tanto o P70 e SP88x tem polifonia de 32 notas. P95 tem 64.

    Ops, e o SP88X não tem alto-falantes embutidos, precisará de um monitor ou fone.

    Hmm e achei esse aqui tb, compraria ele:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199177869-kurzweill-pc-88-_JM

    Mestre Duarte
    Veterano
    # set/11
    · votar


    P-95 ou Kurzweil: Tu não vai te arrepender. Gosto mais do P-95, mas tu quem sabe, o bom testar ambos e tirar suas próprias conclusões.

    Fenix: não aconselho nem recomendo.

    Darlan Felix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tenho um P-95, e nessa faixa de preço, não há hoje no mercado melhor opção.

    Digosambora
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada
    Mestre Duarte
    Darlan Felix

    É rapaziada, estou realmente inclinado ao P95. Só tem tido boas recomendações e pelo som, foi o que mais me agradou. Obrigado pelas dicas e orientações.

    Agora, preciso de desfazer de umas coisitas em casa pra terminar de levantar a grana. E cair de cabeca nos estudos.

    Hoje fui numa loja de instrumentos aqui e tinha um desses fenix lá.
    Poutz, a ação das teclas é a mesma de teclado. Fora que o "F" de Fenix é uma cópia do "F" da Fender hehehe. Tudo isso pela bagatela de R$ 1.900,00.

    Reipai
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tenho um Yamaha DGX 505 que é um piano (88 teclas sensitivas) e teclado arranjador (Dois em um). Quase sem uso! Tem uma grande variedade de pianos, strings, orgãos, guitarras, metais, sons de efeito etc.
    Como tem um pequeno defeito que nem aparece (na lateral direita dele, e que pode ser coberto com um adesivo) o valor dele baixou de mais de 2.000 para 1.600! Serve para quem quer um piano de verdade e ainda leva de quebra, também, um teclado! Ótimo para aulas de piano, performances e palco! Defeito: só é grande demais!
    Veja apresentações no site da Yamaha.

    reinaldopedrosasoares@gmail.com

    Digosambora
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Primeiramente, queria agradecer a atenção de todos e dizer que estava decidido pelo P95, só que tudo desandou e acabei me desanimando.

    Queria me desabafar com vocês.

    Meu sonho sempre foi ter um piano de cauda, a aparência e som imponente sempre me fizeram delirar com esse instrumento, só que devido ao seu alto custo e complicadíssimo espaço físico, o tornaram um sonho impraticável.

    Foi quando surgiu a ideia de comprar um piano digital e vim aqui pedir o conselho de vocês. Após todos me dizerem e indicarem o P95 para os meus fins (estudo em casa), havia tomado a minha decisão em comprar o mesmo.

    Aí, esbarrava em outro problema, levantar essa grana. Pelo menos para mim R$ 2.000,00 (a média dele) é uma cifra bem considerável.

    Haviam duas hipóteses: Parcelamento ou vender alguns instrumentos e aparelhagens que tenho em casa.

    Como não queria envolver a renda de casa com essa compra, decidi me desfazer de algumas coisas (aparelhos e instrumentos) justamente para não ter que ouvir ladainha da patroa.

    Eis que ao dizer à ela a minha intenção, fiquei muitíssimo chateado com o comentário dela:

    "Por que ao invés de você investir esse dinheiro nessas "coisas", não guarda o dinheiro para alguma coisa que vamos realmente precisar!"

    Poxa, já estou fazendo um sacrifício de me desfazer de algumas coisas que lutei muito para conseguir, só que no momento não estão sendo usadas e como tenho dó de ver equipos parados, resolvi vende-los para comprar o P95 e estudar, só que me desanimei grandão com o comentário.

    Só queria salientar que, amo demais minha esposa e compreendo o lado dela. Ela é praticante de Kung Fu e adora isso, só que pra mim (me desculpem quem gosta de artes marciais), não fede, nem cheira. A mesma coisa acontece com ela, música pra ela é ligar o rádio e ouvir o que estiver passando.

    Desculpem pelo desabafo mas, por enquanto, bau-bau p95 e estudo.

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Digosambora

    cara eu ia dizer pra vc comprar e não ligar pra ela ,mas como ele luta kung-fú dexa quieto....
    mas pra vc estudar e o P95 tem o Melhor timbre eu pelo menos sou apaixonado em timbres de piano da yamaha escolhi o Korg sp170 mais pelo entrada de linha ,e MIDI Channel (canal MIDI)
    MIDI Program On/Off (liga/desliga programa MIDI) se eu fosse estudar apenas em casa seria P95 sem duvida nenhuma..
    cara mas tem o YAMAHA P70 tem cara no ML que tá vendendo POR 1500 mas se vc chorar eles dão por 1400 , bom e mais barato que 2000...

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Digosambora
    Cara, vc tem que saber o que é melhor para vc, não nós. Mas meu conselho é vc conversar com ela, pois ela tem um hobbye e sabendo o que é isto, poderia entender o seu, independente do gênero.

    Veja se vc não consegue um P-70 usado. Já toquei em um, muito bom, não vai dever em nada ao P-95, é quase o mesmo teclado. Som de piano e teclas são a mesma coisa.

    Ps: Liga não, não é só sua patroa que enche a idéia com gastos com instrumentos. Minha mulher é prova do que estou dizendo.


    Boa sorte irmão.

    Digosambora
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Fala rapaziada!!!

    Finalmente comprei o P95. Comprei usado por R$ 1.300,00 e com 5 meses de uso, ainda está na garantia.

    O que posso falar é que o som é muito agradável e as teclas são bem parecidas com as de um piano acústico. É realmente aquilo que pesquisei e todos falam à respeito. Recomendo.

    Cmbaj
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Putz... que bom negócio!
    Como conseguiu por esse preço?

    The_Hands
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Digosambora

    Ótima compra, cara. Eu tenho o P85 a quase 3 anos, é muito bom.

    Só façouma ressalva com relação aos falantes dele, que puxam muito pro grave. Mas com um bom fone, não tem stress. Nào sei se os falantes do 95 tem esse problema tbm.

    Agora, arruma um notebook e aumenta a possibilidade de timbres nessa bagaça aí. Tu vai gostar!!

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ela é praticante de Kung Fu
    Finalmente comprei o P95.

    Apanhou muito ??? :-)

    Mas o sacrifício vai valer a pena, acredite!

    Digosambora
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cmbaj

    Cara, comentei no vídeo do ex dono dele no YouTube e o cara me ofereceu ele. Ele vai viajar à trabalho e não tem previsão para voltar. Então, para não deixá-lo encostado e vender rápido, baixou bem o preço dele.

    The_Hands

    Cara, o P95 também tem esse "probleminha" mas, como estudo mais à noite mesmo, utilizo um fone à pampa que tenho e o som no fone fica coisa linda.

    Cara, já tenho o note, se puder me ajudar nesse esquema aí de timbres, ficaria grato.

    J.Dionatan

    hehehehe
    Nada cara, quando falei do valor pra ela, ela mesmo disse: "Vai lá buscar!"

    The_Hands
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Digosambora

    Com fone fica o bicho msm. Olha, no note eu uso o Pianissimo , True pianos e o V-sampler '(o v-sampler só pra o sample de kurzweil sp 76 que baixei aqui, muito lindo por sinal)

    O Pianissmo e o Truepianos tbm são ótimos. E é só instalar, plugar o cabo midi e se divertir. A configuração bem tranquila.

    O v-sampler tu pode instalar e depois sair a caça de uns samples maneiros. Eu comecei com vst tem pouco tempo, to curtindo. Mais detalhes é só perguntar.

    Digosambora
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    The_Hands

    Valeu cara!!! Sou cabação nesse lance de teclados e pianos.
    Sou guitarrista e trabalho muito com VST´s para guitarra.
    Tendo o nome dos "bois" fica mais fácil de ir atrás.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital até R$ 2.000,00, alguns modelos