Synth Mid Level - Juno Stage x Korg m50 x Yamaha MO6

Autor Mensagem
Fabio L.
Veterano
# fev/09


Fala galera..É o seguinte...Estou em busca de um synth, não precisa ser necessariamente 76 teclas, para tocar com banda..Provavelmente quase não irei usar o sequencer..Tocamos pop rock em geral...Utilizei a busca, mas mesmo assim ainda não consegui me decidir...Estou seriamente tendendo a comprar o Juno Stage,até mesmo pela proposta de "uso ao vivo"..Dentro dessas opções, qual seria o mais adequado ?

viktor 999
Veterano
# fev/09
· votar


lógico que o korg m50, não tem nem comparação,até o korg tr que só tem 62 de polifonia e 64 de wave e melhor que juno stage e o mo6 imagina o m50 que tem 80 de polifonia e 256 de wave.vai de korg m50 .

Artref
Veterano
# fev/09
· votar


Todos são legais, mas eu ficaria com o M50. Mais wave, mais polifonia, visor de top de linha, processador de efeitos de top de linha, novo e bonito pra caramba.

Eu ainda preciso testar o Juno Stage e o Mo6. Se o Juno Stage for um Juno G com 76 teclas e outro piano, putz, deixa pra lá. E eu acho que ele é realmente isso...

Fabio L.
Veterano
# fev/09 · Editado por: Fabio L.
· votar


Então..Ainda não sei..Quanto a polifonia, o Juno Stage tem 128, enquanto o m50 tem 80..Entendo que ao vivo, a polifonia pouco importa nesse caso..Quanto ao visor, pra mim isso é enfeite para encarecer o produto..O que vale mesmo é o som e a qualidade de construção do teclado...
Quanto ao Juno Stage, ele parece ser uma versão "light" do Fantom X7...Parece ser bem superior ao Juno G, até mesmo pq tem o dobro de wave...No quesito "ao vivo", qual seria o mais indicado ?

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


m50 ,a nao ser que vai precisar de piano , se for esquece .. se for pra usar orgao , synth , ou seja timbres que nao for acustico =m50 ,agora se for usar muito acustico o mo6 sairia melhor , se for mais piano o juno stage , cada um tem um lado forte .. eu particularmente iria de juno stage , por que eu gosto de 76 teclas .. pra uso ao vivo o mais indicado ainda eh o juno stage .. o visual do m50 eh de arrasar , mais eu nao me dou com o visor touch , tenho dedos pesados e sempre fico com medo de apertar demais e estragar ai no meio da musica preciso trocar de timbre eh um sufoco , as vezes eu aperto de levinho e ele nao aceita ... hehehe mais enfim boa sorte e qualquer um que pegar vai ser uma boa escolha

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


Minha opinião é a mesma: M50. Mas queria conhecer os três a fundo pra poder dizer com mais certeza.

e bonito pra caramba
o visual do m50 eh de arrasar
Sério mesmo? Eu acho ele tão estranho...

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/09
· votar


Vá de Korg e seja feliz...

Feito já foi dito... até o KORG TR com 62 de polifonia e 64 de wave... fala mais que o JS...

Sem querer puxar a sardinha para meu lado... tenho um TR76... em relação ao M50 ele tem Sample e Aftertouch... se isso para você for interessante vai de TR... tem muita coisa legal na net disponível para ele... uma gama infinita de samples espalhados por ai... toco em banda de Pop Rock... e pra mim caiu como uma luva... pensa direitinho...

PS.: Alguém sabe como o M50 se comporta ao vivo? Tem peso?

pedro_tecla
Veterano
# fev/09
· votar


eu ia de m50 feliz da vida(a se eu tivesse essa grana),mais eu procuraria testar os outros modelos,motif,korg x50!

e to com umas duvidas o m50 tem sampler e expansão?

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


ThyagoAmaral

O M50 não tem aftertouch nem sampler? Putz...

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


O M50 não tem aftertouch nem sampler? Putz... (2)
Eu tb não sabia... Mas que bola fora da Korg!

pedro_tecla
Veterano
# fev/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


pessoal ja que estou aqui e pra aprender mesmo,eu sei que o m50 não tem aftertouch,mais sampler e expansão tava na duvida,porque no site da korg não dizia nada de sampler!!

nossa e com o preço dos teclados hoje em dia,compensa comprar um hiper not e tacar vst!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


tecladoprofusao

A Korg fez a versão do MO dela, AHsuShUAshAUshAUshuAS

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


que o tr fala mais que o juno stage isso eh claro , agora fala de que jeito? uma drag queen tambem fala mais alto que um loucutor de radio , mais qual voz eh melhor pra escutar ?

nao adianta gritar no palco se a voz sai toda rajada ou feia .. o tr fala pra caramba , faz uma barulhera do caramba , aparece mais do que um cara com uma melancia amarrada no pescoço , mais o que adianta , se no final o timbre sai aquela porcaria .. qualquer teclado korg fala mais que o de outras marcas , so que a relaçao timbres eh afetada com isso .. entende , nao que o tr seja um teclado ruin , mais nao sei se ele seria melhor que o juno stage e nem pior .. so que o juno esta num patamar diferente , totalmente voltada pra palco e o tr nao .. o tr eh um workstation .. onde o forte ainda seria o uso em estudio .. enfim

pedro_tecla
Veterano
# fev/09
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,ta uma barra feia pro lado da yamaha,korg tr,korg m50(ta mais pra motif es),juno stage,juno g,e outros usados que as pessoas preferem.

mais eu acho que as empresas de hoje em dia estão meio sem criatividade,colocando todos os teclados da marca como concorrencia(isso cafunde nossa cabeça)!!

brunoamaral
Veterano
# fev/09
· votar


Impressionante como a Roland é tratada nesse fórum. Acho que cada um tem suas preferências, no decorrer da minha vida tive diversos Rolands e Korgs, e sempre vi em cada um deles pontos positivos e negativos. Do jeito que falam aqui, parece que a Korg está um patamar acima, e sinceramente eu discordo disso. Ambas têm seus pontos fortes e fracos, não vislumbro uma melhor e outra pior. Acho que colocações como "não tem nem comparação" são um pouco fortes, embora respeite os gostos pessoais (basta ver nas especificações que o M50 não dá nenhum banho no Stage, pelo contrário, ganha em umas e perde em outras).

No caso do amigo que está procurando um teclado para palco, eu não teria dúvidas em ir de Juno Stage. As 76 teclas já são uma grande vantagem, e eventuais deficiências de timbres que ele sentir poderá compensar com as expansões SRX (SE ele sentir falta de alguma coisa). Pagará no mínimo R$1000 a menos no Stage, talvez R$1500 (em relação ao M50). Na minha opinião, PARA O QUE ELE PRECISA, é um custo benefício MUITO superior.

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


o que eu vejo aqui no forum sao pessoas que nao apreciam teclados e sim marcas , e geralmente essa marca eh a korg .. eu nao sei por que isso acontece , por que a korg nem se preocupa em ter uma filial no brasil , pra nos atender .. entende .. eh como o brunoamaral falou , o pessoal coloca a num patamar acima das outras marcas .. por que isso ?
eu toco com korgs na igreja onde eu toco , e sinceramente .. nao sao tudo isso que o pessoal fala nao .. o piano sempre eh a mesma porcaria ruin , as teclas nao ajudam nenhum pouco (triton le e i5s) os timbres nao sao tudo isso , a nao ser alguns metais .. a unica coisa que vejo eh que o potenciometro de volume fica aqui em baixo e o som ta alto pra caramba.
agora dizer que sao melhores do que um roland , ou do que yamaha ou outra marca isso eh uma coisa totalmente erronea .. por que todo mundo sabe que korg nao tem timbres de piano bom .. nem equalizando , nem sintetizando .. so sampleando mesmo ... agora se ela tivesse um piano como o do sp da kurzweil , alguns rhodes e wurly bons .. strings como os da roland ... ai sim estariam num patamar acima

pedro_tecla
Veterano
# fev/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


só tenho o x50 porque me recomendaram eu usar,(também porque gostei do teclado),mais gosto muito da Roland e da Yamaha,tem fácil sistema operacional é acústicos e outros timbres que não encontro na korg,mais o que o pessoal puxa sardinha é o caso de muitas pessoas usarem o teclado(e o resto sei lah!)!!

até porque a korg tem teclados acima de 3 mil o que não acontece com as outras duas,a Roland tem o juno-d pra concorrer com o yamaha s03,já o x50 concorre com o juno-g,e por fato da korg não ter fácil acesso aos teclados dela pra quem só tem 1,500 na mão!!

Não sei porque o pessoal também puxa sardinha demais sem ter os strings e pianos acústicos bom,o que vejo de bom num korg e os brass,pianos elétricos, e a polifonia e muito baixa!!

teclado perfeito so com vst's!!

pedro_tecla
Veterano
# fev/09
· votar


resumindo a korg só tem tecnologia!!

dtplayer
Veterano
# fev/09
· votar


Concordo com o que disseram sobre essa história das marcas.O que ocorre é que a Korg tem um grande destaque por ser usada pelos grandes tecladistas de rock. A Roland por outro lado sempre foi uma marca de excelência no mundo dos teclados. Essas são as grandes, mas a Yamaha manda muito bem (sempre curti a Yamaha) e a Kurzweil também, cada um com seus pontos fortes e fracos.

brunoamaral

Também acho que com o Juno o custo-benefico será melhor. Ainda mais que essa grana da diferença ele pode usar para comprar uma ou duas expansões SRX que deixariam o Juno Stage tinindo de foda. Agora, eu acho que com esse dinheiro (4000+1400) dava pra comprar um teclado mais top usado, como um Fanton X, sei lá

pedro_tecla
Veterano
# fev/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


eu compraria um motif xs logo, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89183072-teclado-yamaha-motif-x s6-_JM ,com mais 1400 da pra ele pegar um yamaha s03!!o yamaha ex5 e bom pra esse tipo ,tem o modulo dele nesse preço!!

fábio_soul
Veterano
# fev/09
· votar


pomtwo

so que o juno esta num patamar diferente , totalmente voltada pra palco e o tr nao .. o tr eh um workstation .. onde o forte ainda seria o uso em estudio .. enfim

TR para estúdio??? Você bebeu foi?

fábio_soul
Veterano
# fev/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


pedro_tecla

eu compraria um motif xs logo, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89183072-teclado-yamaha-motif-x s6-_JM ,com mais 1400 da pra ele pegar um yamaha s03!!

Ow meus ouvidos!!!! Para quê o cara vai querer ter um MOTIF XS e um S03???

[EDIT]... ou você acha que o S03 custa R$1.400,00 a mais que o MOTIF XS?

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


Jonathas Lacerda
A Korg fez a versão do MO dela, AHsuShUAshAUshAUshuAS
XD

brunoamaral
Impressionante como a Roland é tratada nesse fórum.
A Roland? O pessoal mete o malho nos pianos da Korg, nos arranjadores da Yamaha e em tudo que é da Casio!
Eu sou um que não consigo ver graça nem na Roland nem na Kurz... Respeito e admiro as duas, mas não me chamam a atenção. Mas acho que toda marca tem seus pontos fortes e fracos. Nem que tivesse uma marca com todos os timbres e recursos perfeitos ela seria unânime: teria gente achando caro demais e ia continuar nos Medeli da vida. :)

fábio_soul
Veterano
# fev/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Obs.: YEAH!!! Sou veterano... estou emocionado.

[EDIT]Acabo de ver que o Artef deixou de ser Membro Novato. Quem sabe um dia você seja como eu... hahahaha

pedro_tecla
Veterano
# fev/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


eu não ia querer um s03 e um motif,)0-0,

eu ia quere um juno stage mais um yamaha s03!!

ou so o motif xs.

ou um modulo ex5 e um juno stage!!

acredito que comprando o juno stage e mais um yamaha ex5 ia ficar beleza!!

fábio_soul
Veterano
# fev/09
· votar


pedro_tecla

Então, que tal você começar a escrever o que está pensando?

pedro_tecla
Veterano
# fev/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


ja escrevi!!ja escrevi separadamente!!

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


fábio_soul
Obs.: YEAH!!! Sou veterano... estou emocionado.
Parabéns!

pedro_tecla
ja escrevi!!
Tenta reescrever de forma inteligível rsrs...
Sério mesmo, nem eu entendi! kkk...

Artref
Veterano
# fev/09
· votar


Quanto ao visor, pra mim isso é enfeite para encarecer o produto..

Penso diferente, amigo. Com um visor maior e de toque, você tem mais informações à vista e fica muito mais prático de editar. Você já fuçou bastante em um teclado com visor grande de touchview? Tenho certeza de que você vai gostar.

qualquer teclado korg fala mais que o de outras marcas , so que a relaçao timbres eh afetada com isso ..

Também discordo.

eu toco com korgs na igreja onde eu toco , e sinceramente .. nao sao tudo isso que o pessoal fala nao .

Não dá para tocar num Triton LE e dizer que conhece a Korg. Pra conhecer a Korg de verdade você teria que tocar num Extreme ou num M3. Também não acho o LE tudo isso, você tem que entender que o LE é básico.

Ninguém aqui endeuza a Korg. Eu tenho o top de linha deles e acho o piano fraco, nível mid level, no máximo. Sem falar da relação custo-benefício Korg, que é uma merda, você paga muito mais que o teclado vale. Logo, a pessoa que quer piano e custo-benefício deveria sair correndo de qualquer Korg.

Mas, eles falam bem no palco, isso é unânime. E o amigo quer algo para palco, por isso tanta recomendação de Korg. Ninguém está puxando o saco.

Eu mesmo às vezes morro de vontade de trocar meu M3 por um Fantom G. Aquele visor enorme, a beleza e toda a tecnologia do Roland são coisas que eu adoraria. Seria fácil, porque o M3 custa mais caro. Mas, adivinhem porque fico com muito medo? Só uso teclado em palco. Sempre com banda ou grupos. E a Roland não me inspira confiança nesse quesito. E presença de palco infelizmente é o tipo de teste que você só faz depois de comprar.

Vamos lançar uma campanha: 30 dias de prazo de devolução sem perder dinheiro. Não gostou do synth, até 30 dias pode devolver. ISSO seria bom.

E Fábio, agora não sou mais novato, rá!

Pedrão kurzweil
Veterano
# fev/09
· votar


pow se essa da aftertouch co m50 for verdade.....
vaza loko disso ae
eu ficaria com o m50, mas se o fato citado for verídico, compra um juno-stage q eh mto bom tbm
e quanto ao nosso amigo q disse q não acha graça nem em kurzweil nem em roland 0o lol lol lol
os melhores timbres de piano acústico:
1° : kurzweil
2°: yamaha
3°: roland

no quesito geral entre todos os sons o yamaha eh superior, mas como ta no meu nick, sou apaixonado pelos kurzweil, apesar de ter adquirido um roland rd300gx recentemente...............



boa sorte na escolha ae..............

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Synth Mid Level - Juno Stage x Korg m50 x Yamaha MO6