Korg M50 + Juno Stage

    Autor Mensagem
    Saullito Batera
    Veterano
    # mai/12


    Fala pessoal.
    Estou procurando um novo teclado para mim, mas não posso gastar muito já que tenho que comprar também um acordeon.

    Estava pensando, já possuo o M50.
    Minha primeira opção seria o Motif XS, lançou o XF, caro demais para mim, e o preço dos Motif XS usados não me agradam.

    O que acham pessoal ?
    Korg M50 e Juno Stage ?

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Qual é a sua maior necessidade para este novo teclado?? Ou seja, o que lhe falta no M50 que gostaria de completar com o teclado novo?!!

    Saullito Batera
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Então J.
    Pianos acústicos.
    Acho que só, o resto já gosto do que tem no M50

    macba
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Posso sugerir um RD300Nx pelo preço aproximado do Stage ou um Kurz SP76II, resolve seu problema de piano e tem teclas legais.

    Saullito Batera
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Certo pessoal.
    Quanto ao Kurzweil.
    Mas e os outros timbres ?
    Tem alguns outros mais especificos que o M50 perde para o Roland ?
    É que nunca testei o Juno Stage.

    viktor 999
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Saullito Batera
    cara compra um Yamaha Cp33 se apenas vai precisar de Piano , além de ter um Piano com Boas teclas e bons timbres vai economizar uma grana..

    DuduXP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Saullito Batera
    Eu tenho exatamente este set, M50 + Juno Stage, te digo que eles são bons juntos, para a minha necessidade atendem bem, o JS tem teclas muito melhores que o M50, na minha opinião os timbres são totalmente equivalentes, em alguns o M50 é melhor em outros o JS é melhor, facilidade de programação e recursos, são equivalentes, o M50 é Workstation, facilita algumas coisas, como controlador o JS é excelente, mas como voce quer pianos acho melhor as opções que os colegas colocaram, como o RD300NX e o CP33, mas eu particularmente prefiro o CP33.

    Saullito Batera
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Saullito Batera
    · votar


    Beleza Pessoal.
    88 teclas não tem como pessoal.
    Queria um 76/73 mesmo.

    Pensei aqui seriamente no Kurzweil, mas não conheço os outros timbres, vou procurar pela internet.
    E tem o caso que ele é bem mais barato que um Juno Stage.
    Não preciso de timbres como guitarras, violões, acordeon, pois toco esses instrumentos junto com o teclado.
    Abrass pessoal

    Lembrando pessoal, eu toco de tudo.
    Desde metal até axé, forró, tudo tudo.

    Saullito Batera
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Mais alguma opinião galera ?

    kokada
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Vende o Korg M50, põe um pouco mais de grana e compra um TOP usado, acho mais negócio que ter 2 mid level. E o AC do M50 não acho tão ruim não, se é só essa a sua falta. É o timbre que eu mais gostava qdo tinha um.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Saullito Batera

    Eu particularmente tenho um M50 73 e não tenho do que reclamar. Sei que existem muitos outros timbres de Piano Acústico melhores que o que possuo no M50, diga-se de passagem, editado por mim ao meu gosto, mas entro e saio com ele de qualquer lugar sem fazer feio. Pelo contrário, muitos dos amigos que ainda não conheciam o M50 e que compartilhavam do preconceito quanto aos timbres de Pianos acústicos da Korg, após prová-lo ficaram surpresos.
    Pra você indicaria um Yamaha CP-33, mas como 88 teclas fica complicado pra você, então tente resolver seu problema adquirindo um módulo MIDI para usá-lo com o M50. Será bem mais barato para comprar e cômodo para carregar.
    Se gostar dos timbres de Pianos Acústicos da Kurzweil, existem dois modelos disponíveis no mercado de usado:
    - Kurzweil Micropiano = módulo do SP76
    - Kurzweil ME-1 = módulo do KME61.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Saullito Batera

    Se desejar me passa teu e-mail por mensagem no meu perfil que te envio minhas programações, tanto do StereoConcertPiano editado, bem como todas as minhas edições.

    Abraço

    viktor 999
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Saullito Batera
    já pensou no Roland Fantom X6 ???vc deve achar até por 4000 na net ,e um top vai combinar bem com o Korg M50.

    Saullito Batera
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Saullito Batera
    · votar


    MAB Agradeceria amigão !
    saulohenrique_ev(arroba)hotmail.com

    Não. Não vou vender meu M50 nem a pau.
    Paguei caro na epoca, e hoje não vão dar nada por ele quase, vou dar um teclado que está novinho.
    Vou vender um teclado que estou muito satisfeito e está novinho para pegar um usado ?
    Não compensa

    Estava olhando bem carinhosamente para o Kuzweil SP76 2, o problema é que fico com medo de comprar e poder ter juntado um pouquinho mais e ter pego o STAGE que é um synth.
    Abraço pessoal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg M50 + Juno Stage