Synth Mid Level - Juno Stage x Korg m50 x Yamaha MO6

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# fev/09
· votar


Bem, eu acho que o M3 tem excelentes ep´s, assim como o Motif XS. O Yamaha leva vantagem por ter aqueles pianos mais "cara de FM", inclusive eu fiz um tópico onde gravei algo bem simples de um timbre que eu adorei no XS. Mas no tradicional (Wurly, Rhodes, etc), pra mim dá empate. E eu tive os dois pra opinar. Já o Fantom eu só testei bem um Fantom X, e não gostei muito nessa praia (EP´s).

Já no piano acústico, a Korg é uma piada de mal gosto, hahahaha.

tiago scott, realmente o V-Synth é inovador e ninguém criou nada parecido, mas da mesma forma ninguém fez um Oasys. A Roland não está na frente porque criou o v-synth e o mesmo vale para a Korg.

Mas e então, o autor do tópico, o que decidiu? =)

fábio_soul
Veterano
# fev/09
· votar


yurikat

Depende... se colocar aquela famosa placa de expansão o Motif ES fica com um piano Ac maravilhoso...

É... mas me refiro a ele sem expansão.

Digo isso porque usei um MOTIF Rack ES no estúdio por mais de um ano, e pude perceber que os pianos têm um peso muito bom para gravação, mas o timbre não é real de jeito nenhum.

Fabio L.
Veterano
# fev/09 · Editado por: Fabio L.
· votar


Pessoal, vamos tentar evitar cair na discussão Roland x Korg...Acho bem mais saudável discutir modelos dessas marcas, no caso Juno Stage x korg m50, até mesmo para que o tópico sirva para futuras consultas...

Bom, estou tendendo a comprar o m50, mas ainda não decidi definitivamente, devo pegar o teclado semana que vem. O que eu queria saber, é o seguinte:

Juno Stage: Ele tem mais recursos que eu usaria ao vivo, como mp3 player, vocoder, mais knobs para controle em tempo real, saida de click pro batera, 76 teclas (não que isso seja essencial)..Mas disseram lá atrás que ele tem orgãos "medonhos" hehe..Medonhos como ? A ponto de nem com edição serem "apresentáveis" ? O poder de síntese/efeitos do JS é inferior ao do m50 certo ? Mas mesmo assim é possível melhorar os sons até uma qualidade boa ? ou não? A propósito, 3 efeitos + chorus e reverb são suficientes ? ou será que eu sentirei falta de + efeitos ?

m50: Aparentemente tem maior qualidade de som do que o JS, pois tem o dobro de ROM, também tem maior qualidade/quantidade de efeitos..Não tem mp3 player, nem entrada para mic, nem saida auxiliar, porém tem a tela maior, e o sequencer...

A questão é a seguinte..Pensando em síntese/edição..O poder dos 2 é semelhante ? Exemplo: Se eu montar um determinado som no m50, conseguiria reproduzir (aproximadamente) essa edição no Stage ? Se o Juno Stage for apenas "um pouco" inferior ao m50, compensaria comprar o JS mesmo (que tem os recursos ao vivo) e trabalhar na edição dele, certo ? Lembrando que o Stage já vem expandido com a placa SRX96 (aquela que tem os sons da linha XP)...

fábio_soul
Veterano
# fev/09
· votar


Fabio L.

Mas disseram lá atrás que ele tem orgãos "medonhos" hehe..Medonhos como ? A ponto de nem com edição serem "apresentáveis" ?

Disseram não, eu disse! Só lembrando que quando falei deixei claro que fiz a análise baseado nos equipamentos que tenho hoje, que são um pouco antigos. Creio que até o JUNO-Stage tenha melhorado, mas não muito, mas tudo depende do seu nível de exigência. Como sempre tive teclados Korg no set, tenho um parâmetro de órgãos um pouco alto, especialmente em se tratando de simulação de leslie. O pessoal fala bem do efeito VK-Rotary. Enfim, dependendo do que você quer, dá para editar e usar, mas dificilmente vá ficar legal. Tem órgãos da Roland (99% dos que ouvi até hoje que eu não usaria nem sob ameaça de morte. As duas excessões que conheço são um timbre de full drawbars que toquei num Fantom G uma vez, e um sample de B3 que fizeram e executaram num JUNO-G.

A propósito, 3 efeitos + chorus e reverb são suficientes ? ou será que eu sentirei falta de + efeitos ?

Tem gente que faz um baita som com um 01/W, que só tem dois efeitos master. Isso é muito relativo. Usei muito o TR e o X50, que só têm 1 IFX, 2 MFX e um EQ Master. Sempre consegui me virar, mas por outro lado, quase sempre senti falta de mais inserts. Decifre este enigma você mesmo.

A questão é a seguinte..Pensando em síntese/edição..O poder dos 2 é semelhante ? Exemplo: Se eu montar um determinado som no m50, conseguiria reproduzir (aproximadamente) essa edição no Stage ? Se o Juno Stage for apenas "um pouco" inferior ao m50, compensaria comprar o JS mesmo (que tem os recursos ao vivo) e trabalhar na edição dele, certo ?

Cara, com essa pergunta parece que você não leu nada do que foi escrito nesse tópico até agora!!! É tudo muiuto relativo ao seu ouvido, ao seu nível de exigência, e a tudo! Cada equipamento tem seus pontos fortes e fracos. É claro que o piano do JS vai soar melhor que o do M50 independentemente da sua edição, bem como é claro que o órgão do M50 vai ficar melhor do que o do JS. Mas vai ter lugar que você vai tocar que vai ter uns caras que só tocaram em PSR a vida inteira e vão dizer que o piano do seu M50 é perfeito, ou que o órgão do JS é animal! Bem como vai ter lugar que você vai soltar o órgão do M50 e vai sair carinha que tem Nord Stage falando que seu órgão é uma bosta! Tudo depende, mas neste momento, tudo depende de você , do que você quer para tocar.

Só não se iluda pensando que vai fazer no JS um órgão igual do M50, ou no M50 um piano igual ao do JS, isso não existe. Síntese é síntese, não é milagre!

Fabio L.
Veterano
# fev/09
· votar


Entendi..Bom, desculpem o monte de dúvidas..É que na verdade eu sou baixista há 12 anos, e há 1 ano migrei para as teclas..Na verdade esse será o meu primeiro sintetizador de qualidade...
Pensando no fator "custo-beneficio", já que o orgão do JS não é aquelas coisas, compensaria comprar JS+ alguma placa de expansão que tenha orgão satisfatório ? Acredito que ainda sim sairia mais barato que o korg..
Pensando "ao vivo", acredito que os 2 teclados tenham a mesma facilidade na mudança de timbres, layers, etc, certo ?

riceira
Veterano
# fev/09
· votar


Fabio L.

Cara, sinceramente, acho que este tópico está te deixando mais confuso do que te esclarecendo algo... a impressão que dá é que a galera está mais preocupada em discutir seus conhecimentos do que efetivamente te ajudar!... Não há ninguém aqui que já tenha utilizado nem o Juno Stage nem o M50 em palcos que é o que você precisa saber. Tudo o que se falou foi a nível teórico apenas.
Eu também estou de olho no M50 mas só em saber que não possui aftertouch desanima um pouco... além da forma como os profissionais o estão comparando com o M3 o que me faz assumir uma postura bem cética em relação a questão.
Um amigo tecladista da night e bem experiente trouxe um Juno G aqui em casa e achei o teclado bem interessante com recursos que para mim não são frescuras... Ele testou meu ex-K2661 (que acabei de vender) e achou de alto nível principalmente nos pianos. Eu achei os órgãos fantásticos, os melhores que já vi em workstation, embora também fique encantado com os órgãos do Fusion que considero acima da média, ao contrário do Juno G.
Acredito que você só vai se decidir com inteligência sobre um dos dois modelos testando-os exaustivamente nas lojas, o que aliás pretendo fazer com o M50 e com um Motif XS antes de decidir qual comprar: M50 OKM ou Motif XS seminovo...
Boa sorte na escolha, amigo!

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


eh isso mesmo que o riciera disse , o pessoal ta discutindo muito o lado teorico da coisa .. inclusive eu .. mais o que vai te fazer escolher o teclado vai ser o teste que vc fara ..

respondendo a pergunta eu tenho um psr b20 (por falta de grana) mais toco em um triton le na igreja e um i5s .. ambos da korg .. os dois eu mexo como se fossem meus ... as vezes trago pra casa pra fuçar , quando tenho tempo

vai la mano na loja , testa tudo que for teclado que tiver na sua frente e ve qual eh o melhor .. pergunta pro vendedor as especificaçoes do teclado , o que ele possui de bom , de ruin .. e ve qual te agrada mais .. va cedo na loja e saia de la quando tiverem fechando as portas , mais nao volte com duvidas pra casa

eu tenho meu set em mente ja e nao vou mudar de opiniao , to batalhando pra adquirir meu equipamento .. enquanto nao tenho vou usando o da igreja mesmo .. fazer o que !!!! boa sorte eh so isso que eu tenho a desejar , e boa escolha , mais uma coisa eu te falo , se vc for um bom tecladista , vc se dara bem com qualquer um dos teclados citados ..

[off topic] meu set em mente eh um kurzweil pc1se , motif xs 7 e tokai tx 5 ... mas enquanto nao tenho exploro o que tenho disponivel .. meu psr b20 (iniciante) que o diga .. coitado ja nao aguenta mais , mais ate hj tem sido um grande companheiro [off topic]

e tem outra se vc usar um orgao do juno stage , nao tem nada .. o pessoal so presta atençao no solo de guitarra mesmo hehehehehehe

tiago scott
Veterano
# fev/09
· votar


Artref

Então meu brodher, quando eu disse que a Roland e a Korg estiveram por muito tempo na frente da Yamaha citei por exemplo a época dos Tritons Classic, Trynit´s, XP 80 etc. Nessa época a yamaha tava tentando progressão com o EX, seguimentado do DX7, ou seja Os Korgs e Rolands estavam no auge, e não criaram após essas revoluções linhas que trouxessem algo totalmente inovador. Depois de tempos a Korg lançou o super Oasys, a Roland lançou os Vsynthis que não existiam (mais ou menos) algo assim no mercado, e em contra partida a Yamaha lançou os Motifs. Cara só achei que a repercussão dos Motifs no cenário músical a partir de 2001 foi muito maior que as outras e até hoje ela consegue sustentar isso. Afinal, eu me lembro a primeira vez que estava assistindo um DVD do Fred Hammond e ví aquele tecladão lindo com uma faixa azul transpassando o teclado todo, e quando ví YAMAHA eu pensei, nossa essa máquina é da Yamaha, pensei bem ser um Korg. Depois disso virou febre, pois todos os grandes artistas e bandas que conheci e conheço até hoje usam Motifs. Isso eu acho um salto inovador no cenário musical sair do anonimato e fazer um modelo que todos os grandes tecladistas usem.


Fabio L.

Pessoal, vamos tentar evitar cair na discussão Roland x Korg...Acho bem mais saudável discutir modelos dessas marcas, no caso Juno Stage x korg m50,

Cara na verdade não encare como discussão para criar conflitos entre marcas, acho que devemos expor o que realmente nós que queremos contribuir com o fórum achamos, e o que as estatisticas e grandes músicos e endosers conseituados dizem sobre as marcas. É a mesma coisa vc dizer pra mim, cara quero um Mid Level com alta qualidade nos timbres de pianos acústicos e Eps, e eu disser compre um Korg, depois vc vai me xingar rsrsrs.
Cara como o nossas santas regras do cifras diz: vá a loja e teste os modelos que quer compras. Para te ajudar eu exponho o que tenho certeza que a maioria dos tecladistas que pesquisam e procuram estar antenados dizes: Yamaha (Motifs e MO) Piano Acústico,Eps e alguns timbres de madeiras e cordas para solo. Korg (M3, M50, Tritons) orgãos e metais sem comparação. Roland (Fantoms, Junos) Strins e pads e effeitos (uma nuance pura).

Agora tem o lado do gosto pessoal, aí é com vc. Pois pra mim Yamaha tem os melhores timbres acústicos, pra você pode ser um Roland ...

yurikat
Veterano
# fev/09
· votar


tiago scott
Depois disso virou febre, pois todos os grandes artistas e bandas que conheci e conheço até hoje usam Motifs. Isso eu acho um salto inovador no cenário musical sair do anonimato e fazer um modelo que todos os grandes tecladistas usem.

Cara nisso eu concordo, este teclado virou febre entre os tecladistas... principalmente no meio gospel americano!!!

Tmbm conheci a linha motif através do Fred Hammond, o cara simplesmente arrebenta ( o motif tmbm ) ;-)

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/09
· votar


yurikat
Isso não foi marketing mesmo??? Endorses??? Concerteza nada disso foi por acaso, deve ter tido toda uma estratégia por trás...

Por exemplo a nossa querida Rede Globo... no Faustão... só vemos Roland's e mais Roland's pois a Roland patrocina as figuras de lá... porém vemos nos outros programas de auditório da mesma... (Caldeirão do Hulk, Altas Horas, aquele programa de Ivete, aquele outro que fez umas homenagens a uns artistas, etc...) só tinha Motif para todos os lados... inclusive uma vez vi um S03 prata lá... eu não ouvia o teclado na música mais via na tela... ahuahuahua enfim... existe contratos para isso... e muitas outras coisas que a gente não tem idéia...

Tromeu
Veterano
# fev/09
· votar


tiago scott
acho que devemos expor o que realmente nós que queremos contribuir com o fórum achamos, e o que as estatisticas e grandes músicos e endosers conseituados dizem

Que estatísticas? tens um link?
Quanto a prestar atenção no que endorser diz, eu tô fora...

riceira
Não há ninguém aqui que já tenha utilizado nem o Juno Stage nem o M50 em palcos que é o que você precisa saber.

HAHAHAHHAHAHAHAH
Fantástico!

Fabio L.
Vai testar, cara. Num tem outro jeito de comprar com segurança.

tiago scott
Veterano
# fev/09
· votar


Tromeu

O meu brodher o link é só você colocar no busca do cifras: Motif XS x M3 x Fatom G. Aí vai ver milhões de Posts ressaltando qualidades e defeitos de cada Top.

ThyagoAmaral
existe contratos para isso... e muitas outras coisas que a gente não tem idéia... Concordo plenamente.

Afinal não é uma puta jogada de Marketing da Roland colocar Fantom G, V-Synth para vermos os caras tocarem: Quem disse que não dá a Fininvest dá. Meu Deus que desperdício.

Tromeu
Veterano
# fev/09
· votar


tiago scott

Amigo, você falou em estatísticas e eu fiquei curioso, queira ver algo assim. Posts ressaltando qualidades e defeitos de cada Top não é estatística... Deixa pra lá...

yurikat
Veterano
# fev/09
· votar


ThyagoAmaral
Isso não foi marketing mesmo??? Endorses??? Concerteza nada disso foi por acaso, deve ter tido toda uma estratégia por trás...
Mas é claro!!! o Fred Hammond é endorser da Yamaha...
Agora... o cara canta muito, a banda dele toca muito e o tecladista dele usa o motif, que por sua vez possui ótimos timbres... é claro que vai ter um monte de nego comprando motif para poder tocar aquele música que ele tanto gosta usando exatamente o mesmo timbre que o cara usou.

Este é o mundo capitalista - huahuahua

tiago scott
Veterano
# fev/09
· votar


yurikat

Com certeza. Inclusive no final do DVD do Fred aparece que ele é endoser da Yamaha, Shure e outros. Pronto toda banda vai usar Yamaha. O melhor seria ser de uma banda tipo da Beyonce, ou Justin Timberlake por que eles são endoser de Yamaha, Roland e Korg, Hammond, Moog. Quando você vê o show do carra os tecladistas estão usando Motif, V-Synth, Fantom, Tritons, Hammond, Moog Voyager. Isso sim é ser endoser rsrsrs

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


tambem tem o lance do cara ser endorser , e do cara gostar da marca tambem .. de repente o cara gosta da yamaha mais que roland (nao eh o cado do fred que eh endorser ) entao ele vai escolher a marca que mais agrada , mesmo em grandes shows ..

quem gosta de korg e tem 10 barao , com certeza ele vai comprar um m3 , se yamaha vai de motif xs e tal, se roland vao usar fantom ...

tem caras que se identificam com a marca , e as vezes usa dois teclados da marca , sem problemas .. eu por exemplo usaria dois yamaha tranquilamente ..

os motif viraram febre , e como eu ja postei aqui , nao vejo mais bandas usando korg , depois da chegada do motif , muita gente migrou pra yamaha .. as marcas que mais vejo no cenario mundial agora eh nord , yamaha e kurzweil .. quando eu vejo um korg geralmente eh um microx .. que ta la tao pequeno e apagado no meio daquele gabinete vermelho (nord) ..

o cenario gospel americano , usa o motif por seus eletrics pianos FM que ainda eh caracteristica da marca (dx7 e outros) agora orgaos , eles usam os proprios organs e nao teclados.. piano geralmente eh acustico ..

bandas como amp fiddler que usar somente teclados nord que se totalizam 4 ou 5 se nao me engano .. e nao sao endorsers da marca , apenas possuin verba o suficiente pra comprar os tais ..

eh mais questao de gosto do que de marketing .. se fosse marketing era facil o kara colocar um korg m3 la e fazer um tapume da yamaha , depois era so mandar nao filmar em cima do teclado e pronto .. num show a noite o cara que ve meio de longe um teclado cinza e um tapume yamaha , facilmente vai lembrar dos motif .. bom seria como o cara do marron five que usa uns 6 teclados no set .. cada um pra uma coisa

fábio_soul
Veterano
# fev/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


[OFF TOPIC MODE: ON]

A hora que olhei Yamaha MO6 no título do tópico, parei e pensei: já está na hora da Yamaha lançar um mid level sucessor do MO6, de preferência bem mais "bombado" que o anterior, para chamar mais a atenção do público, pois, ao que vejo, ele é o mid level que menos fez sucesso (juntamente com o Fantom-Xa e a sua curta vida). Se formos colocar num ranking de popularidade, ele ficaria bem atrás de JUNO-G e Korg TR, seus concorrentes diretos. Não que o MO6 não seja bom, não posso dizerpois nunca nem cheguei a tocar em um, mas a Yamaha tem que fazer algo para atrair atenções, assim como fez o MOTIF XS, tão popular desde o seu lançamento.

[OFF TOPIC MODE: OFF]

pedro_tecla
Veterano
# fev/09
· votar


tem muita concorrencia entre as marcas korg,roland,yamaha.

mas a korg é mais pra rock e um pouco de pop rock!!

a roland é mais classico com o lançamento que ela fez a linha xp!!

a yamaha tenta ser misto é consegue ser misto!!acho que a yamaha tem pianos bons e outros timbres que você usa por ai!!

pedro_tecla
Veterano
# fev/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


pomtwo
como eles não falam tanto do ex5 que e animal,o motif foi o sucessor do ex5 e do s30 es80!!e o motif virou febre principalmente por ter um poder sonoro muito grande,eu mesmo prefiro um motif classic do que meu x50,e por ter orgãos animais e outors timbres da yamaha muita gente migra das outras marcas para a yamaha!

mais eu mesmo uso korg e yamaha , roland tranquilo e se tiver mais um modulo da Kurzweil ainda uso!!eu acho que cada marca tem seu ritmo de uso!!

quando vou tocar com minha banda eu levo o x50 e geralmente tem um korg tr ,ou um motif ,ou um s03(nas mais simples),ou um juno d,ou um Kurzweil(odeio o sistema operacional da Kurzweil) !!como a korg supre os problemas de outros teclados não fico meio preocupado!!que na maioria e leads e orgãos e outros timbres que o pessoal gosta da korg!!!

Pedrão kurzweil
Veterano
# fev/09
· votar


vamos parar de discutir sobre marcas..............
voltando ao assunto do tópico, digo mais uma vez q o roland eh a melhor opção....................................

pedro_tecla
Veterano
# fev/09
· votar


se o cara não for usar orgãos?e melhor a yamaha,mas ai ele pega um ex5 ou um motif classic ou es !!o teclados da yamaha são os mais completos!!

pomtwo
Veterano
# fev/09 · Editado por: pomtwo
· votar


ai pedro_tecla vc realmente trouxe a tona um teclado que faz meu olho brilhar , desde a epoca de lançamento ate os dias de hj ..

o ex5 pra mim eh um teclado impressionante , com timbres realmente profissionais , ta certo eh um teclado antigo , pesado , assistencia minima .. ou seja tudo o que o pessoal nao quer

mais eh um workstation completo , com sampler, sequencer, 128 de polifonia , entrada para breath control , que o faz bom de metais assim como um korg tr (minha opiniao) orgaos nao tao bons assim , mais da pro gasto .. tem no cifra club uma comparaçao com o triton classic ..

vi que vc citou sobre o modulo , mais o modulo eh diferente do teclado , o modulo nao possui sampler , apenas sampler player ...assim como o ex7 que eh de 61 teclas ...

talvez pro nosso amigo nao seja uma opçao tao boa , mais se ele quiser testar o ex5 quem sabe ele se agrada .. pode ter certeza que e. pianos , sopro, e orgaos sao os fortes desse teclado ... digamos que na epoca de lançamento ele era algo bem inovador .. foi um dos primeiros se nao o primeiro a possuir 128 de polifonia , sintese pra cada tipo de instrumento .. duas rodas de modulaçao , 76 teclas tao boas , comparada facilmente aos xp 80 da roland ..
mais se formos falar em antigos temos varias opçoes .. e acho que hj em dia ta meio complicado pegar um teclado antigo , por falta de peças de reposiçao .. mais esse com certeza eh um teclado muito bom e que nao fez muito sucesso .. acho que assim como o xa , o karma da korg .. foram teclados que chegaram e nao fizeram muitos fans , mais quem realmente conheceu se apaixonou .. conheço pessoas que ainda possuim seus xa ali no set , mais nao passou pra frente .. preferiram trabalhar mais e comprar outro teclado ao dar o seu em troca por outro .. assim como o ex5..

mais o fabio soul tem razao , a yamaha tem que lançar algo mais robusto , o mo6 ja era acho que nao fez o sucesso esperado .. ninguem engoliu a historia de que ele eh um motif es light .. nao colou .. mais esperem depois da crise .. agora que a yamaha tem samplers strinberg .. hummmm .. timbres totalmente profissionais , podem apostar ....

se for o caso de vc escolher um teclado antigo , com certeza , triton pro , ex5, fantom x , motif classic , xp ou xv , xa , entre outros ...

Artref
Veterano
# fev/09
· votar


Olha, pelo amor de Deus, eu quero ler o tópico, mas nesse português que vocês estão escrevendo, não dá.

Eu estava pensando nesse assunto hoje numa fila de banco, (não tinha nada melhor pra fazer mesmo), e lembrei de um detalhe do Juno Stage que me brocha totalmente: aquele visual dele. Galera, vocês gostam daquilo? Aquele colorido ridículo e o teclado com cara de velho...putz, como acho isso feio.

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


fábio_soul

Concordo com seu off topic. Na verdade, a Yamaha era pra ter lançado o MO XS já. Em alguns fóruns internacionais, vi que o pessoal está esperando pra esse ano, na MusikMesse na Alemanha...

O MO é muito entry level, a começar pela polifonia...

pedro_tecla
Veterano
# fev/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


pomtwo
por ser pesado até que vai,mais é um teclado muito famoso nos EUA,tem bandas que preferem o ex5 do que o motif classic,mais o motif classic é o mais atual e um dos melhores da yamaha em pianos pelo que andei testando,mais o stereo piano do ex5 é animal demais,aqui vai demos e uns dos timbres dele(não estar sampleado) http://www.synthmania.com/ex5r.htm ,que tem uns timbres fm. a quanto que pesa o ex5 teclado?,eu sei que o modulo e 10 kg(absurdo).na hora deu vontade de trocar o x50 pelo ex5 ou o motif classic mais o que me desanimou e eu ficar carregando pra la e pra ca um teclado pesado e de 1999 !!

fábio_soul
tava na hora da yamaha atualizar mesmo,tem gente que prefere o s03 no lado do que o mo !!

pedro_tecla
Veterano
# fev/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


to vendo umas fotos do yamaha ex5, http://www.ex5tech.com/articles/008.JPG , http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=54807490_7303.jpg&v=O , http://www4.famille.ne.jp/~nob_st/inst/image/key01.jpg ,vo juntar uma grana e investir na bolsa ou na petrobras e comprar mais teclados,e vou vender o x50 !! to querendo mecher com vst's e com 2 teclados!! tem o ex5 prata!! :) e o motif rack com mais polifonia e funções!!

silvG8
Veterano
# fev/09
· votar


to com 3mil na poupança vou pedir meu pai pra investir na petrobras ou na bolsa pra eu lucrar e comprar mais teclados
ahuhAUhAUHUAHUAHUAHAuHUAHuHAuhuahuHAuHA
sem comentários!!

A. Cordeiro
Veterano
# fev/09
· votar


ahuhAUhAUHUAHUAHUAHAuHUAHuHAuhuahuHAuHA (2)

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


hahaha quem daqui queria ter 3 paus na poupança ? hein ? hehehehehehee

brincadeiras a parte , pedro_tecla o ex5 pesa 21 kg , e nao sei mais nunca vi o ex5 da cor prata , apenas azul e preto o que esta na foto acima do ex5 eh o motif6 ou motif classic como alguns o chamam ..

[off topic] que visual maravilhoso que tem o ex5 [off topic]

fábio_soul
Veterano
# fev/09
· votar


Ouvi umas demos do EX5 hoje. Achei os órgãos bons (enquanto sample), mas a leslie é muito fraca! Os EP's das demos não impressionam, mas no "Duetos Românticos 2" de Cídia e Dan o cara usa um para fazer uns timbres, e, sinceramente, que timbres! EP's maravilhosos!!! As guitarras e violões das demos são acima da média, tinha um timbre de trompete incrível (e incrivelmente mal tocado também), uns instrumentos de sopro bacanas (acima da média, especialmente pensando na época do teclado). Mas o trompete, nunca vi nada igual nem no MOTIF XS, que, para mim, é o senhor dos instrumentos de sopro solo! Quem quiser, procure este trompete nas demos que o pedro_tecla postou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Synth Mid Level - Juno Stage x Korg m50 x Yamaha MO6