Korg M50 61 ou Motif Mo6?

    Autor Mensagem
    sampaiojazz
    Veterano
    # jan/11


    Ai galera, vi que o preço desses dois teclados são bem próximos... mas realmente no custo beneficio quem se sai melhor???

    pernalonga_uftm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sampaiojazz
    O que você precisa?
    Como workstation, eu iria de M50, porém dependendo das suas necessidades... o MO6 seria melhor!
    E eu acho que nessas horas deve ser pesado a questão polifonia, gerador de som, sintese!!
    :)
    Já testou os dois?

    sampaiojazz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quais necessidades? eu toco em banda baile, tenho um kurzweil sp76, gosto do piano, testei os junos achei uma *(&¨&$ )*)_*% , preciso de um teclado que der para criar playbacks e com bons timbres.

    Thallyz
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Thallyz
    · votar


    Aproveitando a deixa, se um músico precisasse de um bom sequencer e fosse escolher entre o M50 88 e o MO8 (claro, fizesse questao das 88 teclas), qual opção seria mais viável?

    Timbres: Pianos, orgãos e strings: controles em tempo real (chorus, delay, etc...)

    Sem preguiça de editar. . .

    sampaiojazz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Massa cara a pergunta...Também me interesso por esta informação!!!

    pernalonga_uftm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olha... todo mundo sabe que os Pianos do M50 melhoraram, são usáveis! Porém, no caso de usar piano! EU (Que fique bem claro!) iria de MO (seja ele 6 ou 8)...
    Ambos tem sequenciador! E tem timbres internos bons!
    Eu nunca testei um M50... já toquei num MO8 no conservatório... e assim, ele até que consegue falar no PA, porém, a Korg costuma falar melhor no PA! Agora, se eu tivesse o SP76 e ele me agradasse como piano (ele definitivamente não faz meu gosto hahaha), eu iria de M50! Por ser mais atual, falar mais alto no PA...
    Na boa, se vc puder agendar um teste dos dois em alguma loja! Teste os dois lado a lado num bom PA... veja qual te agrada! e Olhe diretamente nos bancos de patches que lhe serão indispensáveis! Depois olhe os outros...
    Alias, cadê o expedifer e os meninos que conhecem melhor as duas máquinas?

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu opto pelo M50. Muito mais novo - lançamento - muito mais interessante para programar, mais qualidade em vários tipos de timbres (incluindo organs, baterias, strings, etc) e se sai melhor na pauleira e em bailes (também toco em banda baile).

    sampaiojazz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu opto pelo M50. Muito mais novo - lançamento - muito mais interessante para programar, mais qualidade em vários tipos de timbres (incluindo organs, baterias, strings, etc) e se sai melhor na pauleira e em bailes (também toco em banda baile).

    Muito bom... A verdade é que comprei um estou esperando chegar, você toca na banda com ele?

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sampaiojazz, na verdade eu tenho e uso um M3, mas conheço bem o M50. Que legal que você escolheu ele, parabéns pela compra.

    sampaiojazz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Agradeço cara, eu estava com um Gw8 cara...me arrependi de ter comprado esse tecla, no PA ele é uma olivia, muito magro, consegui vender por um bom preço, ai num dia desses fui tocar em um big band e lá estava um m50 88, toquei com ele achei maravilhoso, respondia bem...ai decidi comprar o de 61, mas me diz uma coisa... o sequencer dele realmente é bom cara, dar para armazenar no cartão de memória...??

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sampaiojazz, é sim, o cartão é SD, fácil de achar. E o sequencer é bem legal, demora pra pegar o jeito mas é só ler o manual e ir pegando prática que fica show.

    sampaiojazz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Muito bom cara... Vlw ai Artref pelas dicas agradeço realmente alguns videos meus do youtube eu tocando no meu velho sp76...

    http://www.youtube.com/watch?v=YdwwS02IB44

    http://www.youtube.com/watch?v=GZoupTCfUVU&feature=mfu_in_order&list=U L

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg M50 61 ou Motif Mo6?