【FIXO】 Os professores ensinam as melhores dicas aqui!

Autor Mensagem
LéoTecla
Veterano
# ago/11
· votar


Shadad

compêndido Harmonia E Improvisação (Almir Chediak) em 2 volumes

Gosto muito desse livro cara, mas infelizmente emprestei um (0 1º volume) nunca mais recebi de volta, só estou com o 2º volume. Muito bom mesmo

Gosto muito dos livros do Almir.

Gosto muito também do livro do músico, até indico para quem ta começando,

Também a "A arte da Improvisação" Nelson Faria, já tem ele na net em pdf:



se alguém quiser por e-mail, passa o e-mail aí.


Mais uma vez fico grato com toda essa galera que frequenta nosso tópico, valew Ismah, Shadad, foreman, Darlan Felix, Artref, Bob Keyboarder, Daniel Orp... e muitos outros.

Conto com todos vocês, VALEW!

Ismah
Veterano
# ago/11
· votar


http://pt.scribd.com/doc/10829972/Harmonia-e-Improvisacao-Vol-I-Almir- Chediak

isso ajuda brother?

Shadad
Veterano
# ago/11
· votar


LéoTecla

Os livros que você citou (O Livro Do Músico - Antônio Adolfo e A Arte da Improvisação - Nelson Faria) são bons mesmo.

Para quem não sabe: esses livros não tratam espeficifamente do assunto harmonia como o Harmonia E Improvisação. Inclusive esses livros em certos capítulos até requerem um conhecimento prévio de harmonia, conhecimento esse que não estão contidos nos próprios livros.

O Livro Do Músico é o livro de música com a linguagem mais clara e objetiva que já vi. Abrange um pouco de tudo. Desde harmonia funcianal até estilos de música e o comportamento dos instrumentos dentro desses estilos.

A Arte Da Improvisação é um livro/método fraseológico. Para ajudar a compreender a linguagem dos fraseados jazzísticos. Não trata de harmonia em si, e sim de melodia.

Esses 3 livros citados valem a pena serem comprados. Neles há muita informação mastigada que não costumamos encontrar facilmente em outros lugares.

São obras que podem acompanhar um músico pela vida inteira.

Adribrol
Veterano
# ago/11
· votar


Ola tenho um casio wk 3500 e quero tocar a musica
Conquest of Paradise .. qual o melhor ritmo?
grato

leovaca
Veterano
# ago/11
· votar


Porque nas cifras se usa, por exemplo, C9, e não C2, quando geralmente se toca a segunda e não a nona? Até porque, esticar a mão mais de uma oitava fica difícil.

Ismah
Veterano
# ago/11
· votar


Adribrol

qlqr ritmo!!! vc pode tocar um funk em ritmo erudito, em tango etc...



---------------------------------------------------------------------- -------

leovaca

pq é C com 9ª, isto é, a ideia é tocar a 9ª (que é a mesma nota da 2ª só uma oitava acima...) mas através das inversões vc pode aproximar e tocar a 2ª.
basicamente vc pode deixar por C só, pois a diferença é praticamente nula, se usa mto em harpeggios...

PS.: eu não tenho essa dificuldade

leovaca
Veterano
# ago/11
· votar


Obrigado pela resposta.

PS.: eu não tenho essa dificuldade

Tocando com a mão esquerda não tem problema, mas com a mão direita, com o 1º 3º e 4º dedos presos no acorde, você estica o 5º dedo até a 9ª?

Ismah
Veterano
# ago/11
· votar


sim... digamos que eu seja um anômala... to com quase 25 cm de palmo... to sem tempo agora posto uma foto amanhã

Nilton Rafael
Veterano
# ago/11 · Editado por: Nilton Rafael
· votar


alguem ja viu esse link?
http://www.studiosol.com.br/trabalheconosco/vaga.php?vaga=32
sera que vai te aula de teclado no cifraclubtv???

Shadad
Veterano
# ago/11
· votar


leovaca

[i]Porque nas cifras se usa, por exemplo, C9, e não C2, quando geralmente se toca a segunda e não a nona? Até porque, esticar a mão mais de uma oitava fica difícil.

Escreve-se C9 devido a uma convenção de escrita, mas o intervalo de 9ª não é necessário. Você poderá tocar um intervalode 2ª sem problemas.

Curiosidade:

No sistema de crifragem norte-americano existe a cifra C2 ou Csus2 (C D G). Nesse caso a 3ª é subistituída pela 2ª.

LéoTecla
Veterano
# ago/11
· votar


leovaca
Porque nas cifras se usa, por exemplo, C9, e não C2,?

.....
No sistema de crifragem norte-americano existe a cifra C2 ou Csus2 (C D G). Nesse caso a 3ª é subistituída pela 2ª.

Só inserindo mais um comentário que possa ajudar na explicação: Estamos falando de dissonância, ok! Pois bem, isso significa que está sendo adicionado um som, qual a formação básica do acorde? Três sons, né isso, uma tríade no caso de dó= C E G, sendo que nesse caso do C9 ficaria bem diferente se usasse o C2, pois daria a entender que seria eliminado o terceiro intervalo como falou nosso amigo Shadad, nesse caso é pra ser usado tanto o segundo ou nono e/mais também o terceiro.

Ok.

Shadad
Veterano
# set/11
· votar


LéoTecla

Isso!!! Bom complemento!!!

Se na cifra vier 2 ou 4- exemplo C2, Csus2, C4, Csus4... - estará subentendido que o acorde não terá 3ª. Mas se a cifra vier com 9ª ou 11ª - exemplo: C7(9) Fm7(11) - a 3ª deverá ser tocada.

johnnyalves
Veterano
# set/11 · Editado por: johnnyalves
· votar


Blz galera!!!estou com um problema...

É q eu ñ estou conseguindo tirar ''acordes'' de ouvido.

repito somente acordes,notas já é muito mais facil.

se alguem poder me ajudar,eu agradeço!!!

Ismah
Veterano
# out/11
· votar


cara não entendi qual é teu problema kkkkkkkk

johnnyalves
Veterano
# out/11
· votar


Ismah

meu problema é que, eu ñ consigo pegar acordes de ouvido.

saco?

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Percepçāo musical - canto orfeonico, intervalos melodicos e harmonicos

Evite perguntar a mesma coisa em varios ligares ok

johnnyalves
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano

é que eu perguntei aqui, ninguem respondeu , então criei o topico...

SACÓ?

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


johnnyalves
Pois é, paciencia, o forum tem regras...

Mas procure por programinhas de percepção musical, ajudam pra caramba

johnnyalves
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano

ok!!!

Ismah
Veterano
# out/11
· votar


johnnyalves

se vc tiver os solos, conhecer um pouco de campo harmônico e escalas, os acordes vão por dedução... pois geralmente vc vai tocar no solo

"B B B B A G A G

C C D E"


(introdução cor de caramelo - banda millenium) por dedução vc vai tocar GM (sol maior) e em seguida CM (dó maior). MAS COMO SABER ISSO??? estudando, como o edson falou, tem softwares para isso, mas EU prefiri o sistema bruto: pega a música o teclado e tira ela, depois busca a cifra na net ra ver "se bate"

anônimo13
Veterano
# out/11
· votar


gente, cheguei boiando haha

baixei os livros indicados, mas será que vocês poderiam me indicar uns softwares? eu ultimamente tenho "tirado" bem as músicas...

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


anônimo13
software do que?? no audioware do próprio cifra tem bastante coisa bacana, de uma passadinha lá

be_taum
Veterano
# out/11
· votar


Boa tarde !

Preciso de ajuda, quem tiver alguma dica por favor me ajude.

Primeiro resumo básico da minha historia:
Sempre fui loco pelos sons produzidos por teclados e pianos, nunca estudei música pra valer, pela internet e em uma vídeo aula, aprendi fazer escalar maiores, acordes maiores e menores e hoje toco somente o básico através de cifras na banda da minha igreja(música gospel).
Recentemente adquiri um teclado chamado roland juno stage. Agora preciso de um bom professor ou escola para aprender música voltada para o teclado.
Moro em Guarulhos/são Paulo mas tenho disponibilidade de ir até outras regiões em são Paulo se for o caso.

Obrigado !

be_taum
Veterano
# out/11
· votar


Boa tarde !

Preciso de ajuda, quem tiver alguma dica por favor me ajude.

Primeiro resumo básico da minha historia:
Sempre fui loco pelos sons produzidos por teclados e pianos, nunca estudei música pra valer, pela internet e em uma vídeo aula, aprendi fazer escalar maiores, acordes maiores e menores e hoje toco somente o básico através de cifras na banda da minha igreja(música gospel).
Recentemente adquiri um teclado chamado roland juno stage. Agora preciso de um bom professor ou escola para aprender música voltada para o teclado.
Moro em Guarulhos/são Paulo mas tenho disponibilidade de ir até outras regiões em são Paulo se for o caso.

Obrigado !

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


be_taum
Aí é algo muito regional, procure em guias como este
http://guiadeguarulhos.com/guarulhos/titulos/escolas%20de%20musica

A minha dica é visitar a escola, ver a estrutura, ter uma aula com o professor particular, e ver se gosta do método

Mas faça isso mesmo, procure um professor, ele vai te ajudar e muito

thine110
Veterano
# out/11
· votar


ai pessoal,vcs sabem como montar um sintetizador no teclado pra fazer um som como o do djavú e a banda meteoro? eu estou interessado de como fazer esse trem ai. se alguém puder me ajudar eu agradeço muitíssimo!! thine110 e-mail: mtb_manoel@hotmail.com

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


thine110
Qual seu teclado bro???
E o timbre desejado pode me indicar uma música especifica destes conjuntos

LéoTecla
Veterano
# nov/11
· votar


johnnyalves
ñ estou conseguindo tirar ''acordes'' de ouvido.

Bom, de início descubra a nota, eu indico que procure ouvir o baixo da musica, e numa segunda audição, tendo a nota base vc consegui discenir qual o acorde, por exemplo: se o baixo tocou um C, então tem que ser um C, Cm, C7, C4, C9, C13, Cm7, Cº... e por aí vai, então, vc deve saber um pouco sobre harmonização.

be_taum
preciso de um bom professor ou escola

Bom, eu aprendi sozinho, depois que já tinha uma boa base, passei a recorrer a uns amigos, mas só pra conhecer novos estilos de improviso que por sinal, é o melhor conteúdo pra mim, improvisação + harmonização (isso é d+). Procure por livros e apostilas, aparecendo alguma dúvida, estamos aqui.

joseodf
Veterano
# nov/11
· votar


LéoTecla
Acabei de pegar meu primeiro teclado! Um Yamaha E333!
Vi que você passou um conteúdo para iniciantes na pagina anterior para outro colega, teria como passar pra mim?
joseodf@yahoo.com (sem br).

Está difícil conseguir conteúdo completo e gratuito na internet e no momento não posso pagar um bom curso, talvez bem mais pra frente!

Aquelas lições do próprio teclado(YES e Keys to sucess) são decentes ou estou perdendo tempo!

Obrigado a qualquer expert que responder!

tecladogospel
Veterano
# nov/11
· votar


E aí galera das teclas!!!!
Há algum tempo acompanho o FCC mas essa é a minha primeira participação em um fórum.
Léo Tecla
Você poderia me passar algum material sobre teoria relacionada a harmonia.
Coisas do tipo campo harmônico, escalas, formação de acordes, algo mais voltado para o improviso e para criação de solos.
Meu email é: chriscoxinha@yahoo.com.br, se puder me ajudar ficarei agradecido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Os professores ensinam as melhores dicas aqui!