【FIXO】 Os professores ensinam as melhores dicas aqui!

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jun/12
· votar


silvG8

Quando falo de grande músicos, não quero ser como eles, não quero meu timbre identico à eles... sei sim fazer meus arranjos, e realmente convenho que não domino todo meu instrumento... mas dentro do que gosto (gothic metal, metal sinfônico e demais) exige-se mto dos synth's... e tbm essa não foi minha melhor semana hehe então estava pra lá de deprê

Ismah
Veterano
# jun/12
· votar


PS querer ser como uma outra pessoa, acaba com nossa personalidade

fernandodi
Veterano
# jun/12
· votar


Agora q vi q tem gente aqi distribuindo o conhecimento q tanto procuro na internet, se puder me passar o email do material.
fernandopiresneto @ gmail . com

to desanimado pra caramba com o teclado. é q a muito tempo nao faço mais aula e nao sei por onde ir, o q fazer... eu só pego no teclado faço escalas, progressao inventada, fuço ele, tento improviso, toco uma musiquinha. Nao estudo mesmo, fico so nisso e ja to cansando ja...
Valew

lucasmoreira353
Veterano
# jun/12
· votar


Olá , tenho 14 e toco na minha igreja , gostaria de saber um modo bonito de passagem para outros acordes em cifras.. porque fica batendo em baixo ( Tonica à Tonica ) na mae direita e triade na mao esquerda fica feio e monótomo , desde já , Obrigado

Lucas

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


Lucas, por enquanto nao to fazendo aula com professor mas tento aprender como da. Mas quanto a sonoridade e ficar monotono,depende so de voce. Eu toco basicamente nessa formula e com o tempo vai melhorando, tenta, nao sei dizer direito, deixa seus dedos mais livres e para de ficar só marcando o acorde da cifra, faz alguma "melodia" vai e volta na própria nota q sua mao marca na direita, na esquerda vai marcando tb a menos grave (sem soltar a mis grave). Depende muito de você quanto a isso, tudo é prática. Nisso já dá uma boa melhorada.
Ai pra frente vem walking bass (que nao sei qse nada), melodia, acordes mais bem elaborados, improviso com MD(que treino) e ai vai.
Só tenta sair da simples marcaçao da nota e vai sentir o som, vai andando tb pelo teclado com inversões, vai no agudo que em um som de EP fica massa. E pratica, se der acha um professor que é muito util, mas sem pratica em adianta.

lucasmoreira353
Veterano
# jul/12
· votar


Bixo .. eu gostaria de fazer parecido com o que o tecladista faz nessa musica aqui.. de uma olhada ai por favor. Quem Puder ajudar tb .. Obrigado

Super Herói - Thiago Grulha

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


lucasmoreira353
Colocar o link e indicar em que minuto aparece ajuda heim....

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


Edson, não é só um trecho da música, ta na música toda. Ensina ai que eu ainda não sei fazer nem perto disso.

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


lucasmoreira353
fernandodi
São acordes arpejados, esta musica é muito fácil. Basta treinar legal, tirem a harmonia primeiro para ficar bem fixo a troca de acordes, depois é a hora de fazer os arpejinhos

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
To precisando dar uma treinada em arpejos. Sei a ideia mas não sei fazer e encaixar na música. E a música é até simples e fica bonito. Valew, se tiver algum link ou apostila que puder me ajudar agradeço.

lucasmoreira353
Veterano
# jul/12
· votar


Eh... voce tem algum link ou apostila que de umas dicas de como fazer tal..
Obrigado

LéoTecla
Veterano
# jul/12
· votar


Opa, obg pela ótima participação galera. Ei ismah ta mandando bem, valew brother.

Quem pediu material recebeu nos e-mail, caso não tenha recebido, por favor me informe.

Ismah
Veterano
# jul/12
· votar


Vc me ensinou de grátis só to repassando ^^
e sobre ser assim, ou assado devo a um grande amigo da guitarra hehe

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


Eu não recebi... fernandopiresneto @ gmail.com

Alexandre_pato
Veterano
# jul/12
· votar


preciso de uma ajudinha de vcs....
to estudando a uns 3 meses mais ou menos
e toco umas coisinhas bem basicas tipo carruagem de fogo
ode alegria nada muito complexo....mas meu sonho é tocar na igreja onde congrego
e eu teria que tocar acompanhando a melodia no caso o vocal certo?
por enquanto td que eu sei fazer é, um exemplo a musica sabor de mel...
eu faço acorde normal na mão esquerda e na direita e fico so marcando o tempo
nao tenho noção direito de como deixar a tecnica mais bonita mais rica mais agradavel aos ouvidos, é normal começar assim? dei uma desanimada mesmo quanto a isso :/
eu faço aulas mas tamo em recesso...

brigado

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


Alexandre_pato
Lê o que eu falei pro lucas nessa mesma página lá encima

E quanto a melodia deixa pra voz, faz somente a harmonia.

Alexandre_pato
Veterano
# jul/12
· votar


realmente a melodia é a voz mesmo

brigado ai pela dica vo da umas treinada e sentir o som
:)

YaanSiilva
Veterano
# jul/12
· votar


[/b]Lucasmoreira353[b] Eu Ouvi a Musica Eo Pianista Toca Da Seguinte Forma Arpejando Com o Baixo "Tônica Quinta Tônica" Na MãO Esquerda e Esta Fazendo Uma Melodia Na Mão Direita e Usando Alguns Acordes Para Dar Um Efeito a Musica !!!! O Esquema é Treinar o Baixo Na Mão Esquerda EXEMPLO: "C G C" Com o Dedo 5 Na Mão Esquerda Voçe Preciona o "C" Com o Indicador Voçe Vai Em "G" e Com o Polegar Vai Em "C" Simples Assim..Para Encaixar Isso Na Musica Voçe Precisa Ter a Melodia.. Tendo a Melodia E Os Acordes Da Musica Fica Mais Facil De Aplicar No Teclado Peça Para Seu Professor Isso ! Para Que Ele Tire a Melodia Eos Acordes De Ouvido e Passe Numa Papel Para Voçe !! Espero Ter Ajudado

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


Me animou a tentar... e pra consegiir a cifra pode ir no cifraclub mesmo

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


Me animou a tentar... e pra consegiir a cifra pode ir no cifraclub mesmo

YaanSiilva
Veterano
# jul/12
· votar


[/b]Fernandodi[b] As Cifras De TECLADO Que Teem No Cifra Club Não é Muiito Confiavel. ! Pois Muita Das Vezes Esta Errada As Cifras Das Musica.. Então Faz Que Nem Eu Disse Pro Lucasmoreira353 Pede Pro Seu Professor Tirar a Melodia De Ouvido e Pede Pra Ele Escrever Os Acordes Em Cima Da Melodia e Pede Tambem Para Ele Por Os Acordes Em Cima Da Melodia No Tempo Em Que For Nescessario Dedilhar Com o Baixo Oitavado Na Mão Esquerda !!!!! Espero Ter Ajudado

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


YaanSiilva

Nunca achei tanto erro assim não. Pelo menos sempre que eu pego está bem parecido com o original(não sou o melhor pra reconhecer erros).
Mas quanto a mim não tenho professor mesmo, então vai via cifraclub

YaanSiilva
Veterano
# jul/12
· votar


[/b]Fernandodi[b] Então Vá Em Frente.. Em Questão Da Melodia Como Vaai Tirar.....??

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


YaanSiilva Quando der vou tirando de ouvido. Sabendo o tom fica muito mais fácil. Anda sou muito ruim mas algumas (poucas) musiquinhas eu consegui já... coisa simples.
Ai agora só com o tempo...

YaanSiilva
Veterano
# jul/12
· votar


Gente Preciso De Algumas Opinioes Qual Istrumento Eu Devo Pegar Um Piano Digital Roland RD 300 XS Ou Um Teclado Roland Juno-Gi??? Pois Os Dois Estão Na Mesma Faixa De Preço !! =D Eu Preferia o XS Pois Tem 88 Teclas Itals Poucas Funçoes Apenas O Nescessario Strings, Som De Piano Excelente... Em Fim Antes De Tomar Alguma Atitude Queria a Opinião De Voçes... Desd Ja Agradeço !!!

lucasmoreira353
Veterano
# jul/12
· votar


Como Arpejar em cifras ? , dar um " sentimento " a cifra ?

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


lucasmoreira353
.?.?????.??.?.?

Qualquer tom, escala tem seu arpejo, a regra sempre é a mesma

Sentimento vem da sua interpretação, dinâmica

YaanSiilva
Veterano
# jul/12
· votar


[/b]Edson Caetano[b] Disse Tudooo "1 Ponto" LucasMoreira353"O SENTIMENTO VEM DA SUA INTERPRETAÇÃO E DA SUA DINÂMICA" é Isso Cara, o Esquema Eo Seguinte e Voçe Estudar Arpejos Para Melhorar Sua Dinamica e Logo Voçe Vai Notar a Diferença.... Para Voçe Treinar Os Arpejos Voçe Fica Fazendo Escalas Maiores Ou Menores Primeiro Treina Com a Mão Direita E Depois Esquerda Eu Conheço Uma Sequençia Que Não Tem Como Errar... C G D A E B, "ESCALA MAIOR" Se Seu Teclado For 61 Teclas Começe Da Segunda Oitava... Vou Dar Um Exemplo Quando Tu Termina a Escala De C Que é C D E F G A B Voçe Com o Polegar Vai Em G E Começa a Escala De G e Uma Dara Sequençia a Outra.. Não Tem Como Errar... Espero Ter Ajudado.....

phillipemr
Veterano
# jul/12
· votar


Bom dia a todos,

Sou iniciante e adquiri meu primeiro piano digital (um p95). Não sei absolutamente nada de teoria e nem como tocar (não sei nem as notas básicas), então to meio perdido. O que vocês podem me indicar a título de começar do zero? Tem algum software que auxilie no aprendizado com tutoriais e etc? Videoaulas instrutivas, algum site bom? Como gastei uma grana alta no piano estou sem fundos para começar aulas, então gostaria de aprender por conta por enquanto.

Valeu pessoal.

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


phillipemr
Comece frequentando o Blog O Pianista do nosso colega Dionatan
http://aprendatocarpiano.blogspot.com.br/

Acho que vai ter material interessante para o seu começo

E o quanto antes PROFESSOR, não fuja dele, para tocar piano o acompanhamento profissional é necessário

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Os professores ensinam as melhores dicas aqui!