Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# jun/12
· votar
silvG8
Quando falo de grande músicos, não quero ser como eles, não quero meu timbre identico à eles... sei sim fazer meus arranjos, e realmente convenho que não domino todo meu instrumento... mas dentro do que gosto (gothic metal, metal sinfônico e demais) exige-se mto dos synth's... e tbm essa não foi minha melhor semana hehe então estava pra lá de deprê
|
Ismah Veterano |
# jun/12
· votar
PS querer ser como uma outra pessoa, acaba com nossa personalidade
|
fernandodi Veterano |
# jun/12
· votar
Agora q vi q tem gente aqi distribuindo o conhecimento q tanto procuro na internet, se puder me passar o email do material. fernandopiresneto @ gmail . com
to desanimado pra caramba com o teclado. é q a muito tempo nao faço mais aula e nao sei por onde ir, o q fazer... eu só pego no teclado faço escalas, progressao inventada, fuço ele, tento improviso, toco uma musiquinha. Nao estudo mesmo, fico so nisso e ja to cansando ja... Valew
|
lucasmoreira353 Veterano |
# jun/12
· votar
Olá , tenho 14 e toco na minha igreja , gostaria de saber um modo bonito de passagem para outros acordes em cifras.. porque fica batendo em baixo ( Tonica à Tonica ) na mae direita e triade na mao esquerda fica feio e monótomo , desde já , Obrigado
Lucas
|
fernandodi Veterano |
# jul/12
· votar
Lucas, por enquanto nao to fazendo aula com professor mas tento aprender como da. Mas quanto a sonoridade e ficar monotono,depende so de voce. Eu toco basicamente nessa formula e com o tempo vai melhorando, tenta, nao sei dizer direito, deixa seus dedos mais livres e para de ficar só marcando o acorde da cifra, faz alguma "melodia" vai e volta na própria nota q sua mao marca na direita, na esquerda vai marcando tb a menos grave (sem soltar a mis grave). Depende muito de você quanto a isso, tudo é prática. Nisso já dá uma boa melhorada. Ai pra frente vem walking bass (que nao sei qse nada), melodia, acordes mais bem elaborados, improviso com MD(que treino) e ai vai. Só tenta sair da simples marcaçao da nota e vai sentir o som, vai andando tb pelo teclado com inversões, vai no agudo que em um som de EP fica massa. E pratica, se der acha um professor que é muito util, mas sem pratica em adianta.
|
# jul/12
· votar
Bixo .. eu gostaria de fazer parecido com o que o tecladista faz nessa musica aqui.. de uma olhada ai por favor. Quem Puder ajudar tb .. Obrigado
Super Herói - Thiago Grulha
|
Edson Caetano Veterano
|
# jul/12
· votar
lucasmoreira353 Colocar o link e indicar em que minuto aparece ajuda heim....
|
fernandodi Veterano |
# jul/12
· votar
Edson, não é só um trecho da música, ta na música toda. Ensina ai que eu ainda não sei fazer nem perto disso.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jul/12
· votar
lucasmoreira353 fernandodi São acordes arpejados, esta musica é muito fácil. Basta treinar legal, tirem a harmonia primeiro para ficar bem fixo a troca de acordes, depois é a hora de fazer os arpejinhos
|
fernandodi Veterano |
# jul/12
· votar
Edson Caetano To precisando dar uma treinada em arpejos. Sei a ideia mas não sei fazer e encaixar na música. E a música é até simples e fica bonito. Valew, se tiver algum link ou apostila que puder me ajudar agradeço.
|
# jul/12
· votar
Eh... voce tem algum link ou apostila que de umas dicas de como fazer tal.. Obrigado
|
LéoTecla Veterano |
# jul/12
· votar
Opa, obg pela ótima participação galera. Ei ismah ta mandando bem, valew brother.
Quem pediu material recebeu nos e-mail, caso não tenha recebido, por favor me informe.
|
Ismah Veterano |
# jul/12
· votar
Vc me ensinou de grátis só to repassando ^^ e sobre ser assim, ou assado devo a um grande amigo da guitarra hehe
|
fernandodi Veterano |
# jul/12
· votar
Eu não recebi... fernandopiresneto @ gmail.com
|
Alexandre_pato Veterano |
# jul/12
· votar
preciso de uma ajudinha de vcs.... to estudando a uns 3 meses mais ou menos e toco umas coisinhas bem basicas tipo carruagem de fogo ode alegria nada muito complexo....mas meu sonho é tocar na igreja onde congrego e eu teria que tocar acompanhando a melodia no caso o vocal certo? por enquanto td que eu sei fazer é, um exemplo a musica sabor de mel... eu faço acorde normal na mão esquerda e na direita e fico so marcando o tempo nao tenho noção direito de como deixar a tecnica mais bonita mais rica mais agradavel aos ouvidos, é normal começar assim? dei uma desanimada mesmo quanto a isso :/ eu faço aulas mas tamo em recesso...
brigado
|
fernandodi Veterano |
# jul/12
· votar
Alexandre_pato Lê o que eu falei pro lucas nessa mesma página lá encima
E quanto a melodia deixa pra voz, faz somente a harmonia.
|
Alexandre_pato Veterano |
# jul/12
· votar
realmente a melodia é a voz mesmo
brigado ai pela dica vo da umas treinada e sentir o som :)
|
YaanSiilva Veterano |
# jul/12
· votar
[/b]Lucasmoreira353[b] Eu Ouvi a Musica Eo Pianista Toca Da Seguinte Forma Arpejando Com o Baixo "Tônica Quinta Tônica" Na MãO Esquerda e Esta Fazendo Uma Melodia Na Mão Direita e Usando Alguns Acordes Para Dar Um Efeito a Musica !!!! O Esquema é Treinar o Baixo Na Mão Esquerda EXEMPLO: "C G C" Com o Dedo 5 Na Mão Esquerda Voçe Preciona o "C" Com o Indicador Voçe Vai Em "G" e Com o Polegar Vai Em "C" Simples Assim..Para Encaixar Isso Na Musica Voçe Precisa Ter a Melodia.. Tendo a Melodia E Os Acordes Da Musica Fica Mais Facil De Aplicar No Teclado Peça Para Seu Professor Isso ! Para Que Ele Tire a Melodia Eos Acordes De Ouvido e Passe Numa Papel Para Voçe !! Espero Ter Ajudado
|
fernandodi Veterano |
# jul/12
· votar
Me animou a tentar... e pra consegiir a cifra pode ir no cifraclub mesmo
|
fernandodi Veterano |
# jul/12
· votar
Me animou a tentar... e pra consegiir a cifra pode ir no cifraclub mesmo
|
YaanSiilva Veterano |
# jul/12
· votar
[/b]Fernandodi[b] As Cifras De TECLADO Que Teem No Cifra Club Não é Muiito Confiavel. ! Pois Muita Das Vezes Esta Errada As Cifras Das Musica.. Então Faz Que Nem Eu Disse Pro Lucasmoreira353 Pede Pro Seu Professor Tirar a Melodia De Ouvido e Pede Pra Ele Escrever Os Acordes Em Cima Da Melodia e Pede Tambem Para Ele Por Os Acordes Em Cima Da Melodia No Tempo Em Que For Nescessario Dedilhar Com o Baixo Oitavado Na Mão Esquerda !!!!! Espero Ter Ajudado
|
fernandodi Veterano |
# jul/12
· votar
YaanSiilva
Nunca achei tanto erro assim não. Pelo menos sempre que eu pego está bem parecido com o original(não sou o melhor pra reconhecer erros). Mas quanto a mim não tenho professor mesmo, então vai via cifraclub
|
YaanSiilva Veterano |
# jul/12
· votar
[/b]Fernandodi[b] Então Vá Em Frente.. Em Questão Da Melodia Como Vaai Tirar.....??
|
fernandodi Veterano |
# jul/12
· votar
YaanSiilva Quando der vou tirando de ouvido. Sabendo o tom fica muito mais fácil. Anda sou muito ruim mas algumas (poucas) musiquinhas eu consegui já... coisa simples. Ai agora só com o tempo...
|
YaanSiilva Veterano |
# jul/12
· votar
Gente Preciso De Algumas Opinioes Qual Istrumento Eu Devo Pegar Um Piano Digital Roland RD 300 XS Ou Um Teclado Roland Juno-Gi??? Pois Os Dois Estão Na Mesma Faixa De Preço !! =D Eu Preferia o XS Pois Tem 88 Teclas Itals Poucas Funçoes Apenas O Nescessario Strings, Som De Piano Excelente... Em Fim Antes De Tomar Alguma Atitude Queria a Opinião De Voçes... Desd Ja Agradeço !!!
|
# jul/12
· votar
Como Arpejar em cifras ? , dar um " sentimento " a cifra ?
|
Edson Caetano Veterano
|
# jul/12
· votar
lucasmoreira353 .?.?????.??.?.?
Qualquer tom, escala tem seu arpejo, a regra sempre é a mesma
Sentimento vem da sua interpretação, dinâmica
|
YaanSiilva Veterano |
# jul/12
· votar
[/b]Edson Caetano[b] Disse Tudooo "1 Ponto" LucasMoreira353"O SENTIMENTO VEM DA SUA INTERPRETAÇÃO E DA SUA DINÂMICA" é Isso Cara, o Esquema Eo Seguinte e Voçe Estudar Arpejos Para Melhorar Sua Dinamica e Logo Voçe Vai Notar a Diferença.... Para Voçe Treinar Os Arpejos Voçe Fica Fazendo Escalas Maiores Ou Menores Primeiro Treina Com a Mão Direita E Depois Esquerda Eu Conheço Uma Sequençia Que Não Tem Como Errar... C G D A E B, "ESCALA MAIOR" Se Seu Teclado For 61 Teclas Começe Da Segunda Oitava... Vou Dar Um Exemplo Quando Tu Termina a Escala De C Que é C D E F G A B Voçe Com o Polegar Vai Em G E Começa a Escala De G e Uma Dara Sequençia a Outra.. Não Tem Como Errar... Espero Ter Ajudado.....
|
phillipemr Veterano |
# jul/12
· votar
Bom dia a todos,
Sou iniciante e adquiri meu primeiro piano digital (um p95). Não sei absolutamente nada de teoria e nem como tocar (não sei nem as notas básicas), então to meio perdido. O que vocês podem me indicar a título de começar do zero? Tem algum software que auxilie no aprendizado com tutoriais e etc? Videoaulas instrutivas, algum site bom? Como gastei uma grana alta no piano estou sem fundos para começar aulas, então gostaria de aprender por conta por enquanto.
Valeu pessoal.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jul/12
· votar
phillipemr Comece frequentando o Blog O Pianista do nosso colega Dionatan http://aprendatocarpiano.blogspot.com.br/
Acho que vai ter material interessante para o seu começo
E o quanto antes PROFESSOR, não fuja dele, para tocar piano o acompanhamento profissional é necessário
|