【FIXO】 Os professores ensinam as melhores dicas aqui!

Autor Mensagem
Will Noronha
Membro Novato
# jan/15
· votar


Boa noite pessoal.

Alguém conhece um método no qual seja possível trabalhar diversos estilos musicais na mão esquerda (tipo uma bossa com tétrades na mão esquerda) e junto a melodia na mão direita?
Algo diferente de Hanon, Suzuki ou Czerny.

mrvviana
Membro
# jan/15
· votar


Boa noiteWill Noronha Eu estou estudando este Rítmica e Levadas Brasileiras Para o Piano
Novos conceitos para a rítmica pianística de turicollura .

LéoTecla
Veterano
# fev/15 · Editado por: LéoTecla
· votar


Rafael423

Léo eu li no tópico que vc tem apostila ensinando como ler partitura e uma pra exercício para velocidade da mão esquerda, envia ai pro meu email ...

Enviado!

-------------------------------------------
Ismah

LéoTecla, Ataque zumbi?! Renasceu entre os morto mais um macaco velho. Grande abraço Leo, A gente se vê por aqui.


Valew amigo. Estive muito ocupado, estudando para um concurso, graças a Deus passei. Servidor Público, agora posso respirar.
Estou de volta acompanhando o fórum.


Muito obrigado pelas suas contribuições, valew mesmo.

Samuca_teclas
Membro Novato
# fev/15
· votar


http://pianoeteclas.blogspot.com.br/

@samuca_teclas

Galera, breve reunirei muitas dicas de estudo no blog acima

DiegoidBorba
Membro Novato
# fev/15
· votar


Pessoal boa tarde, finalmente consegui utilizar o Kontakt com o famoso Alicias Keys, gostei bastante quando deixo configurado para Studio, realmente é um surpreendente, agora preciso de um programa para gravar, tentei utilizar o Reaper mas ele trava caso eu abra qualquer outro aplicativo, gostaria de algum outro que não seja tão pesado quanto o Sonar por exemplo (13GB) , qual programa vocês recomendariam e que suporta o Kontakt ?

LéoTecla
Veterano
# mar/15
· votar


Samuca_teclas

Posta aqui as dicas Samuca. :)

felon57
Membro Novato
# mar/15
· votar


Qual desses tres teclados vocês me indicam? psr s550b, casio ctk 7200 ou casio wk7500?

LéoTecla
Veterano
# mar/15
· votar


psr s550b

Os timbres da Yamaha são melhores que da Casio

felon57
Membro Novato
# mar/15
· votar


Mesmo meu foco sendo criação de ritmos?

LéoTecla
Veterano
# mar/15
· votar


Não conheço todos que você citou.

Para esse caso, veja então o que oferece mais recursos.

avatar 2
Veterano
# mar/15
· votar


Passou em qual concurso leo teclas?

LéoTecla
Veterano
# mar/15
· votar


Para uma Universidade Federal
avatar 2

felon57
Membro Novato
# mar/15
· votar


Vocês sabem se tem como criar ritmos no WK7500 e CTK7200 da Casio?

LéoTecla
Veterano
# mar/15
· votar


Não Sei :/

Juninho Stanner
Membro Novato
# abr/15
· votar


Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida, não sei se aqui é o lugar certo para perguntar isso, mas estou com uma dúvida em relação a tonalidade dessa sequência de acordes que são : G A A#

Por favor, em que tonalidade se encontra essa sequência ?

Desde já, Obrigado a todos!

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Poderia ser F. Mas não existem 3 acordes maiores em sequência. Poderia contextualizar essa sequência numa música?

RaulBhat
Membro Novato
# mai/15
· votar


Tem como aprender a tocar teclado sem aprender partitura?

Estou iniciando em teclado e quero tocar musicas simples e complexas, como November Rain- Guns. Vi em alguns sites que as partituras transformam-se vídeos animados com a posição para teclar. É assim que começa? ou partitura é o começo de tudo, pois toco violão a muito tempo e nunca me interessei em partitura, apenas nas notas.

Existe algum outro método para tocar teclado sem partitura?
Obg

Synth-Men
Veterano
# mai/15
· votar


Tem sim meu caro.

De ouvido ou através daquelas revistas que vendem nas bancas, do qual se você for comprando as edições de forma sequencial, elas irão leva-lo para partitura.

RaulBhat
Membro Novato
# mai/15
· votar


Desculpe-me Synth-men, mas não tenho certeza que entendi. Devo comprar qual revista, e elas me levarão à partitura. Então devo aprender partitura!

Synth-Men
Veterano
# mai/15
· votar


RaulBhat

As revistas irão te ensinar a tocar com métodos próprios, mas depois estas mesmas revistas te ensinarão partituras.

RaulBhat
Membro Novato
# mai/15
· votar


Então você pode me indicar alguma revista ou lugar onde posso aprender esses métodos que me levarão à partitura?

Synth-Men
Veterano
# mai/15
· votar


Meu caro é complicado te indicar, por que cada uma tem um método, do qual o leitor pode ou não se adaptar.


Tem a revista Toque Teclado (nem sei se ainda existe),

Gacpiano
Membro Novato
# mai/15
· votar


RaulBhat Você pode digitar como ler partitura no google que provavelmente vai encontrar algum site que explica as claves e o nome das notas nas linhas e nos espaços. Entretanto para adquirir uma melhor fluência na partitura o ideal é começar a pensar nela como uma espécie de gráfico assimilando e entendendo os padrões, apenas decorar as notas não ajuda muito e acaba sempre tendo aquelas confusões de ler clave de sol e de fá quando na verdade é tudo igual muda apenas a nota de referência! Abraço

NDI
Membro Novato
# jun/15
· votar


Prezados Professores,

Sou iniciante.... portanto uma dúvida básica....
Eu consigo usar arquivos .STL (ritmos) no Roland VR 09?
Agradeço a ajuda.

arpeje0202
Membro Novato
# jul/15
· votar


Prezados,
Possuo um teclado psr 3443 da yamara e gostaris de saber como reproduzir midi de um pendrive. Consigo carregar style, mas arquivos midi não estou conseguindo carregar nem executar. Alguém pode me ajudar?

arpeje0202
Membro Novato
# jul/15
· votar


Consegui resolver o problema de acesso às midis. A falha era do pendrive.

LéoTecloTeclas
Veterano
# fev/16
· votar


RaulBhat

Apostila "Toque Fácil" Método Teclado, volumes 1 e 2

LéoTecloTeclas
Veterano
# fev/16
· votar


Galera sou o LéoTecla. Infelizmente perdi meu antigo acesso, criei esse novo usuário com nome parecido.

LéoTecla
Veterano
# fev/16
· votar


Pronto!!!

Consegui recuperar, falei com a equipe. :D

Dsilva09
Membro Novato
# mar/16
· votar


Boa noite a todos,

Procurei alguma situação parecida pelo fórum mas não encontrei. Bom, acontece que eu gostaria de voltar a estudar piano/teclado para melhorar minha técnica, que tenho achado pífia, provavelmente por ter ficado muito tempo sem sentar e estudar pra valer. Sempre tive muita facilidade pra aprender as coisas (exceto em ler partituras, que considero meu pior defeito no aprendizado). Além disso meu ouvido é bem apurado(não sei se posso chamar de absoluto porque não consigo identificar todo e qualquer acorde). E isso é meio que um defeito porque acabou me estimulando a querer aprender músicas só de ouvido e deixar a partitura de lado.

Pois bem, comecei os 8 e parei aos 13, primeiro porque a escola que eu frequentava fechou e não achei outra opção aqui na região que morava (internet quebraria um galho mas naquela época não tinha computador em casa). E segundo foi que comecei a tocar na igreja(ok,a princípio isso não é motivo mas vou dizer a razão logo adiante). Pra mim, as músicas que eu tocava eram relativamente fáceis e não via necessidade de estudar devido ao ouvido bastar pra isso, ou seja, 0 teoria. Agora com 19, vi quanto tempo perdi e que poderia estar tocando muito melhor do que o faço agora. Estou disposto a voltar porque sinto que estou esquecendo de coisas básicas(como algumas escalas sustenidas) e provavelmente desenvolvi vícios pelo tempo que fiquei 'relaxado'.

Estou há dias lendo os tópicos do fórum mas estou meio perdido com relação a de onde recomeçar. Dá pra fazer isso por conta própria? ou procurar um professor é melhor escolha? Obrigado a todos desde já.

(desculpem o texto longo, foi pra contextualizar a situação)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Os professores ensinam as melhores dicas aqui!