Autor |
Mensagem |
Will Noronha Membro Novato |
# jan/15
· votar
Boa noite pessoal.
Alguém conhece um método no qual seja possível trabalhar diversos estilos musicais na mão esquerda (tipo uma bossa com tétrades na mão esquerda) e junto a melodia na mão direita? Algo diferente de Hanon, Suzuki ou Czerny.
|
mrvviana Membro |
# jan/15
· votar
Boa noiteWill Noronha Eu estou estudando este Rítmica e Levadas Brasileiras Para o Piano Novos conceitos para a rítmica pianística de turicollura .
|
LéoTecla Veterano |
# fev/15 · Editado por: LéoTecla
· votar
Rafael423
Léo eu li no tópico que vc tem apostila ensinando como ler partitura e uma pra exercício para velocidade da mão esquerda, envia ai pro meu email ...
Enviado!
------------------------------------------- Ismah
LéoTecla, Ataque zumbi?! Renasceu entre os morto mais um macaco velho. Grande abraço Leo, A gente se vê por aqui.
Valew amigo. Estive muito ocupado, estudando para um concurso, graças a Deus passei. Servidor Público, agora posso respirar. Estou de volta acompanhando o fórum.
Muito obrigado pelas suas contribuições, valew mesmo.
|
Samuca_teclas Membro Novato |
# fev/15
· votar
http://pianoeteclas.blogspot.com.br/
@samuca_teclas
Galera, breve reunirei muitas dicas de estudo no blog acima
|
DiegoidBorba Membro Novato |
# fev/15
· votar
Pessoal boa tarde, finalmente consegui utilizar o Kontakt com o famoso Alicias Keys, gostei bastante quando deixo configurado para Studio, realmente é um surpreendente, agora preciso de um programa para gravar, tentei utilizar o Reaper mas ele trava caso eu abra qualquer outro aplicativo, gostaria de algum outro que não seja tão pesado quanto o Sonar por exemplo (13GB) , qual programa vocês recomendariam e que suporta o Kontakt ?
|
LéoTecla Veterano |
# mar/15
· votar
Samuca_teclas
Posta aqui as dicas Samuca. :)
|
felon57 Membro Novato |
# mar/15
· votar
Qual desses tres teclados vocês me indicam? psr s550b, casio ctk 7200 ou casio wk7500?
|
LéoTecla Veterano |
# mar/15
· votar
psr s550b
Os timbres da Yamaha são melhores que da Casio
|
felon57 Membro Novato |
# mar/15
· votar
Mesmo meu foco sendo criação de ritmos?
|
LéoTecla Veterano |
# mar/15
· votar
Não conheço todos que você citou.
Para esse caso, veja então o que oferece mais recursos.
|
# mar/15
· votar
Passou em qual concurso leo teclas?
|
LéoTecla Veterano |
# mar/15
· votar
Para uma Universidade Federal avatar 2
|
felon57 Membro Novato |
# mar/15
· votar
Vocês sabem se tem como criar ritmos no WK7500 e CTK7200 da Casio?
|
LéoTecla Veterano |
# mar/15
· votar
Não Sei :/
|
Juninho Stanner Membro Novato |
# abr/15
· votar
Boa tarde pessoal,
Estou com uma dúvida, não sei se aqui é o lugar certo para perguntar isso, mas estou com uma dúvida em relação a tonalidade dessa sequência de acordes que são : G A A#
Por favor, em que tonalidade se encontra essa sequência ?
Desde já, Obrigado a todos!
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
Poderia ser F. Mas não existem 3 acordes maiores em sequência. Poderia contextualizar essa sequência numa música?
|
RaulBhat Membro Novato |
# mai/15
· votar
Tem como aprender a tocar teclado sem aprender partitura?
Estou iniciando em teclado e quero tocar musicas simples e complexas, como November Rain- Guns. Vi em alguns sites que as partituras transformam-se vídeos animados com a posição para teclar. É assim que começa? ou partitura é o começo de tudo, pois toco violão a muito tempo e nunca me interessei em partitura, apenas nas notas.
Existe algum outro método para tocar teclado sem partitura? Obg
|
Synth-Men Veterano |
# mai/15
· votar
Tem sim meu caro.
De ouvido ou através daquelas revistas que vendem nas bancas, do qual se você for comprando as edições de forma sequencial, elas irão leva-lo para partitura.
|
RaulBhat Membro Novato |
# mai/15
· votar
Desculpe-me Synth-men, mas não tenho certeza que entendi. Devo comprar qual revista, e elas me levarão à partitura. Então devo aprender partitura!
|
Synth-Men Veterano |
# mai/15
· votar
RaulBhat
As revistas irão te ensinar a tocar com métodos próprios, mas depois estas mesmas revistas te ensinarão partituras.
|
RaulBhat Membro Novato |
# mai/15
· votar
Então você pode me indicar alguma revista ou lugar onde posso aprender esses métodos que me levarão à partitura?
|
Synth-Men Veterano |
# mai/15
· votar
Meu caro é complicado te indicar, por que cada uma tem um método, do qual o leitor pode ou não se adaptar.
Tem a revista Toque Teclado (nem sei se ainda existe),
|
Gacpiano Membro Novato |
# mai/15
· votar
RaulBhat Você pode digitar como ler partitura no google que provavelmente vai encontrar algum site que explica as claves e o nome das notas nas linhas e nos espaços. Entretanto para adquirir uma melhor fluência na partitura o ideal é começar a pensar nela como uma espécie de gráfico assimilando e entendendo os padrões, apenas decorar as notas não ajuda muito e acaba sempre tendo aquelas confusões de ler clave de sol e de fá quando na verdade é tudo igual muda apenas a nota de referência! Abraço
|
NDI Membro Novato |
# jun/15
· votar
Prezados Professores,
Sou iniciante.... portanto uma dúvida básica.... Eu consigo usar arquivos .STL (ritmos) no Roland VR 09? Agradeço a ajuda.
|
arpeje0202 Membro Novato |
# jul/15
· votar
Prezados, Possuo um teclado psr 3443 da yamara e gostaris de saber como reproduzir midi de um pendrive. Consigo carregar style, mas arquivos midi não estou conseguindo carregar nem executar. Alguém pode me ajudar?
|
arpeje0202 Membro Novato |
# jul/15
· votar
Consegui resolver o problema de acesso às midis. A falha era do pendrive.
|
LéoTecloTeclas Veterano |
# fev/16
· votar
RaulBhat
Apostila "Toque Fácil" Método Teclado, volumes 1 e 2
|
LéoTecloTeclas Veterano |
# fev/16
· votar
Galera sou o LéoTecla. Infelizmente perdi meu antigo acesso, criei esse novo usuário com nome parecido.
|
LéoTecla Veterano |
# fev/16
· votar
Pronto!!!
Consegui recuperar, falei com a equipe. :D
|
Dsilva09 Membro Novato |
# mar/16
· votar
Boa noite a todos,
Procurei alguma situação parecida pelo fórum mas não encontrei. Bom, acontece que eu gostaria de voltar a estudar piano/teclado para melhorar minha técnica, que tenho achado pífia, provavelmente por ter ficado muito tempo sem sentar e estudar pra valer. Sempre tive muita facilidade pra aprender as coisas (exceto em ler partituras, que considero meu pior defeito no aprendizado). Além disso meu ouvido é bem apurado(não sei se posso chamar de absoluto porque não consigo identificar todo e qualquer acorde). E isso é meio que um defeito porque acabou me estimulando a querer aprender músicas só de ouvido e deixar a partitura de lado.
Pois bem, comecei os 8 e parei aos 13, primeiro porque a escola que eu frequentava fechou e não achei outra opção aqui na região que morava (internet quebraria um galho mas naquela época não tinha computador em casa). E segundo foi que comecei a tocar na igreja(ok,a princípio isso não é motivo mas vou dizer a razão logo adiante). Pra mim, as músicas que eu tocava eram relativamente fáceis e não via necessidade de estudar devido ao ouvido bastar pra isso, ou seja, 0 teoria. Agora com 19, vi quanto tempo perdi e que poderia estar tocando muito melhor do que o faço agora. Estou disposto a voltar porque sinto que estou esquecendo de coisas básicas(como algumas escalas sustenidas) e provavelmente desenvolvi vícios pelo tempo que fiquei 'relaxado'.
Estou há dias lendo os tópicos do fórum mas estou meio perdido com relação a de onde recomeçar. Dá pra fazer isso por conta própria? ou procurar um professor é melhor escolha? Obrigado a todos desde já.
(desculpem o texto longo, foi pra contextualizar a situação)
|