Autor |
Mensagem |
LéoTecla Veterano |
# out/10
· votar
Ikeda exercícios para praticar as duas mãos
Aí Ikeda confere seu e-mail te passei alguns materiais incluindo os Hanon - Exercícios...
parabéns pela iniciativa...
Valeu cara, muito obrigado, é gratificante ver que estamos ajudando, agradeço a todos, muito obrigado!
|
Ikeda Veterano |
# out/10
· votar
LéoTecla
Valeu mesmo cara! Muito material bom, vou ter bastante coisa para ler aqui!
grato.
|
luquinhas12 Veterano |
# nov/10
· votar
Olá,Léo
Vou aprender teclado agora,e gostaria de saber por onde começar .
Toco violão,e aprendo Violoncelo,entao,sei algumas coisas básicas de teoria musical.Sei ler bem partitura na clave de fá,mas na de Sol ainda sou meio ruim hehe.Partituras de violão,eu nem manjo muito.
Você poderia me passar algumas partituras fáceis para teclado,alguns exercicios tipo de independencia dos dedos,etc? Obs:gosto de músicas clássicas,de rock,etc.
|
LéoTecla Veterano |
# dez/10
· votar
Você poderia me passar algumas partituras fáceis para teclado
O e-mail caro colega...
|
sandmarc Veterano |
# dez/10
· votar
Quer puder me passar material para iniciante ( partituras mais simples, exercícios, métodos, etc ) agradeço bastante.
sandroma@ig.com.br
Grato.
|
luquinhas12 Veterano |
# dez/10
· votar
LéoTecla
lucas_drock@hotmail.com
|
luquinhas12 Veterano |
# dez/10
· votar
Gente,ontem finalmente eu comprei o meu e423 :P ele é todo estiloso,pretão.Tem um monte de vozes legais.Pena que não sei tocar nada ainda :/ imprimi algumas como Scarborough Fair,minueto em Sol maior do bach(bem legal essa),ave maria(Bach e Gounod),Greensleaves,Dust in the wind,Nocturno 9 No.2,etc. até agora aprendi uma parte do minueto só ;p
|
LéoTecla Veterano |
# dez/10 · Editado por: LéoTecla
· votar
sandmarc e luquinhas12
Já foi...
Só pedindo a vcs que postem as dúvidas aki para tentarmos ajudar, pois assim, outros usuários poderão estar resolvendo quem sabe a mesma dúvida.
|
tecladysta Veterano |
# dez/10
· votar
Quem tiver alguma apostila nivel médio/avançado, se puder, manda pra mim....
E-mail: titecladista@hotmail.com
|
LéoTecla Veterano |
· votar
tecladysta
Já foi...
Bom, continuo pedindo encarecidamente que postem suas dúvidas, ok, verificamos o tópico diariamente, estamos dispostos a ajudar.
Contem conosco.
|
Daniel Orp. Veterano |
# dez/10
· votar
Ok então. Se querem dúvidas. está aqui um guitarrista que se aventura no piano HAHA Se eu quero fazer um acorde do tipo, G/B. eu tenho que fazer o baixo na parte mais grave do piano e o acorde G na região mais aguda?
|
tecladysta Veterano |
# dez/10
· votar
LéoTecla
É bom saber que pessoas como vc estão dispostas a ajudar!
Vlw mano!
|
Lyu Veterano |
# dez/10
· votar
Alguem tem dicas de como fazer improvisações e arpejo?
Eu toco a uns 4 anos e até que hoje tenho uma boa fluencia com o teclado conseguindo tirar musicas de ouvido na hora e tudo mais, porem nunca consegui aprender sozinho a arpejar =/
Tem alguma sequencia de notas em escala que funcionam como padrão para arpejo?
|
tecladysta Veterano |
# dez/10
· votar
tbm tenho essa dúvida!
|
bruno_tecladista Veterano |
# dez/10 · Editado por: bruno_tecladista
· votar
Daniel Orp.
é por ai , quando eu faço G/B eu faço si,sol,si mão esquerda e acorde de sol , mão direita ... um amigo meu faz de outro jeito, mas o som é o mesmo ...
|
LéoTecla Veterano |
· votar
Daniel Orp.
Você pode fazer o Sí (B) de oitavada na mão esquerda (incluindo a quinta) : sí / fá # / sí e juntando com o Sol na 2ª inversão D G B.
obs: muitos fazem apenas o B grave com mais um B na oitava acima e completam com a 2ª inversão, eu gosto de incluir a quinta (as vezes rs). Concluindo, fazemos os acordes acima citados juntando as duas mãos, fica melhor assim, do que usar um acordo no grave e outro distanciado no agudo.
Lyu
Comece com esse exercício simples, vc conhece as notas da tríade não conhece? Pois bem, vou dar um exemplo no acorde D (triade) D + F# + A
Faça o seguinte, dentro do tempo de uma musica, va teclando D F# A das oitavas graves até a última aguda depois voltando, vá aumentando a velocidade... Muitos músicos fazem isso, dá até a impressão que estão fazendo aquele básico de ir passando o dedo por todas as teclas, mas esse é bem mais tecnico e básico, ok entendeu?
bruno_tecladista
pode ser assim tbm cara, mas aí nesse caso, vc faz com as mãos separadas, né isso.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos aqui.
|
JEFF_SAN Veterano |
# dez/10
· votar
Eu tenho uma dúvida, em órgãos transistorizados, o grave é muito alto. E como esses órgãos costumam ter apenas 4 oitavas, qual a melhor maneira para tocar com a mão esquerda nos mesmos? (O órgão em questão é o que o John Lennon toca nesse vídeo: http://rockseason.com/?p=215
Obrigado pela ajuda.
|
Lyu Veterano |
# dez/10
· votar
é, esse esquema de percorrer o teclado tocando a triade eu conheço, mais soube que tem um padrão de notas que vc toca de 5 notas por 8ª, meu antigo professor me ensinou por tonalidades ( tipo tonica, fusa, semifusa, semicolcheia, era alguma coisa assim...)
|
LéoTecla Veterano |
· votar
Lyu
tem um padrão de notas que vc toca de 5 notas por 8ª...
Será a Escala Pentatônica: a Maior em C: C D E G A (ou Dó Ré Mi Sol La)
Menor em C: C D E G A (ou Dó Ré Mi Sol La)
Mais exemplos:
Pentas menores: C Eb F G Bb ⇒ penta menor com sonoridade próxima da escala menor de blues. C Eb F Ab Bb ⇒ penta menor com sonoridade próxima da escala frígia C Db F G Bb ⇒ penta menor com sonoridade japonesa C Eb F G A ⇒ penta menor com sonoridade jazz C Eb F A Bb ⇒ penta menor com sonoridade alterada
Pentas maiores C D E G A ⇒ penta maior com sonoridade próxima da escala maior natural C D E G Bb ⇒ penta maior com sonoridade próxima da escala mixolídia C D E Gb A ⇒ penta maior com sonoridade jazz ou lídio
( tipo, fusa, semifusa, semicolcheia, era alguma coisa assim...)
Esses nomes aí referem-se ao tempo de duração (execução) das notas:
semínima- duração de um tempo, colcheia -1/2 tempo, semicolcheia- 1/4 tempo, fusa- 1/8 tempo, semifusa- 1/16 de tempo
|
anaferma Veterano |
# dez/10
· votar
Olá Leo, admiro muito seu trabalho!!!
Toco teclado apenas por cifras, conheço os acordes, toco usando o acompanhamento automático do teclado, pois não sei fazer ritmo com as mãos, mas como pretendo tocar junto com outros instrumentos vou precisar aprender fazer o ritmo com as duas mãos. O que você aconselharia? Só toco o acordo batido sem arpejar, gostaria muito de aprender solar!
Por onde devo começar?
Desde já agradeço sua disponibilidade em ajudar as pessoas...
|
anaferma Veterano |
# dez/10
· votar
Sim, meu e-mail: aninhaferma@gmail.com
|
LéoTecla Veterano |
# dez/10
· votar
anaferma
Vc lê partitura?
|
anaferma Veterano |
# dez/10
· votar
oi léo muito pouco, estou começando agora a estudar teoria, comecei da maneira errada. > Estou lendo o livro de teoria musical e solfejo de mascarenhas
|
bruno_tecladista Veterano |
# dez/10
· votar
alguem ai sabe um bom exercicio para ter mais controle da mão esquerda......
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/11
· votar
eu queria saber algumas progressões de acordes legais,com uma sonoridade bem triste,melancólica,sei lá. Alguém aí saberia me dizer tipo,em que ocasião combinaria fazer um baixo oitavado numa outra nota do acorde Ex:Cm com um baixo oitavado em Eb
e tipo,eu queria saber que acorde é formado por essas notas aqui: C Eb Ab
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/11
· votar
ah eu ja achei,me parece um Lá bemol(ou Sol sustenido)
|
LéoTecla Veterano |
# jan/11 · Editado por: LéoTecla
· votar
anaferma Arpejo para teclado:
Ana, andei pesquisando e vendo esses vídeos dá uma conferida:
http://www.youtube.com/watch?v=j-u4OT9zbV0&feature=player_embedded
bruno_tecladista Controle da mão esquerda:
Me passa seu e-mail, te mando um material.
luquinhas12 Progressões...
Veja esse tutorial:
http://www.jazzbossa.com/teoria/aulas/57.progressoesharmonicascomuns.h tml
me passa o seu e-mail te mandarei um arquivo "Teoria dos Acordes" muito bom.
|
luska Veterano |
# jan/11
· votar
Gostaria de alguns exercícios para as duas mãos para adquirir velocidade e também noções de improvisação. se alguem puder me ajudar basta mandar o material para o meu e-mail: luke.myth@hotmail.com Valeu
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/11
· votar
LéoTecla
Muito obrigado. Meu email é lucas anderline drock arroba hotmail ponto com(escrevi assim pra não receber spam)
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/11
· votar
LéoTecla
que droga,não consegui ver essse tutorial que vc me passou!Tá dando problema aqui em abrir imagens e videos,eu só consigo ver videos no youtube msm :/
|