Novo Korg M50 e expansões para o M3

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul, pelo que vi no VNL, ele usa a ROM que o M3 tem agora. O M3 ganha por ter as expansões, mas realmente acho que usam a mesma ROM.

Vi os programas e tem bastante coisa do M3 nele, o mesmo vale para as combis.

Só nas combis ele vai perder bastante por não ter o Karma, mas mesmo assim sai coisa bem legal dali.

A pergunta que não quer calar: tem a ROM do M3, tem vários programs do M3, baseado nas combis do M3, tem os mesmos efeitos do M3....vai soar idêntico ao M3? =)

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


acho que a korg ta tendo um bom desempenho,bem que falta so baixar o preço dos teclados mais o m3 e um forte concorrente, samples expansão vo correr atras tenho um korg m3 ,o que era bom vai ficar melhor

Artref
Veterano
# out/08 · Editado por: Artref
· votar


Já que o nosso amigo deu um Ress no tópico, li uma mensagem de um usuário do karma-lab que parece ser o primeiro cara que testou o M50.

Pra jogar balde de água fria, ele disse que não dá exatamente o mesmo som do M3...Falou que o M50 é um tanto "flat", enquanto o M3 é mais "profundo" e etc.

Negócio é a gente testar mesmo, né. Mas já fiquei com o pé atrás.

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


Já era de se esperar...

Mas e as teclas sem aftertouch, são boas será?

Artref
Veterano
# out/08
· votar


fábio_soul, o Stephen Kay disse que aparentam ser as mesmas do Triton LE. Outro cara diz que são iguais as do TR.

Alguém sabe se o Triton Le e o TR têm o mesmíssimo mecanismo?

AUTOBOT
Veterano
# out/08
· votar


Pois é, esse papo de "mesmo motor" sempre foi um negócio suspeito desde que korg, roland e yamaha começaram a fabricar versões muppet babies de seus brinquedos de gente grande.

E aí era aquela coisa de nego dizendo que Mo era igual a Motif ES, que Xa era igual a X e assim por diante, porque, em tese, eles compartilhariam as mesmas waveforms.

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


Artref

Alguém sabe se o Triton Le e o TR têm o mesmíssimo mecanismo?

Pelo pouco que toquei num Le uma vez, tenho quase certeza que não.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/08
· votar


Artref
Alguém sabe se o Triton Le e o TR têm o mesmíssimo mecanismo?

As teclas do TR são mais firmes que as do Triton Le...

riceira
Veterano
# out/08
· votar


Alguém sabe se o Triton Le e o TR têm o mesmíssimo mecanismo?

Eu não notei nenhuma diferença entre as teclas do Le (já tive o 61 e 76) e as do TR (hoje tenho um TR61). Tenho um Alesis Fusion ao lado do TR e aí sim posso dizer que as teclas são mais "firmes" ou seja mais pesadas com certeza. Talvez o Áureo possa dar um aval definitivo na questão, apesar do Jeferson Fernandes ter a autoridade de já ter desmontado a criança de cabo a rabo.

yurikat
Veterano
# out/08
· votar


Alguém sabe se o Triton Le e o TR têm o mesmíssimo mecanismo?

Galera, tenho um TR 76 e antes de adquirir o Key toquei por muito tempo em um Le76. Posso confirmar que realmente as teclas do Le são mais "molengas" que as do TR...

Confesso que fiquei até surpreso quando toquei no TR pela primeira vez e percebi que as teclas do mesmo eram mais firmes que as do LE.

Falou

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08 · Editado por: um-tecladista-thiago
· votar


nunca peguei num tr.
mais o x50 e o le e mesma coisa tanto no timbre como na tecla são tudo mesma merda

yurikat
Veterano
# out/08
· votar


um-tecladista-thiago
nunca peguei num tr mais o x50 e o le e mesma coisa tanto no timbre como na tecla


?????????
alguém entendeu?????

A. Cordeiro
Veterano
# out/08 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


alguém entendeu?????

Pode-se pensar como mais = mas, e e = e ou é, dependendo do contesto...aff, tô prefirindo nem ler pra não ter que decifrar o que esse cara fala...

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


ae quero compra um teclado final de semana pra garantir o meu com o preço de dolar antigo de uma loja quero uns desses
motif xs 7 ,um m3 korg ,ou um fantom g e outros quero uma opinião estou muito confuso vou adiquirir dois teclados
pra garantir que o estoque acabe e fique sem instrumento porque o dolar e caro e o teclado ficou caro

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


Já tem VIDEO DEMO:

http://www.youtube.com/watch?v=sF_pBQqqqkg&feature=related

Não há porque o TR continuar e produção agora.

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


Esse aí é o vídeo que tem no site da Korg desde o dia do lançamento do M50... hahahaha

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


Só que a DIFERENÇA é que no youtube vc captura e salva o video como eu já fiz, em que se pode OUVIR a demo onde quiser sem interrupção da web ou queda de conexão. Não sabe como fazer? Puxa, que pena.....peça que eu te ensino. Ou melhor: posto o video pra download.

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


expedifer

Querido, fica calmo... só falei aquilo porque você disse " tem VIDEO DEMO", e esse vídeo tem desde o lançamento do teclado, há mais de um mês...

Mas se você quiser postar o vídeo para download fique à vontade, quem sou eu para dizer o que você deve ou não fazer... Talvez seja útil para alguém, não?

Artref
Veterano
# out/08
· votar


Pedido aos moderadores: seria possível retirar a palavra "Boato" do título do tópico? Afinal, já vimos que o M50 vai chegar e o M3 já tem as expansões.

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


não boto fe não vai no ebay pesquisa e converte pra valor de dolar

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


eu acho que esse m50 veio pra competir de frentre com o mo8 da yamaha e quem sabe ate o juno stage da roland
visual lindo esse m50 , e os timbres sera que sao bons .. se tiver o mesmo piano do m3 ja ta bom

Artref
Veterano
# nov/08 · Editado por: Artref
· votar


Essa notícia vale um up para o tópico:

Saiu outra expansão gratuita para o M3. Trata-se do piano que existia na primeira versão do teclado.

Quando expandiram ele para a versão 2.0 "Xpanded", o piano interno foi trocado. Mudaram as formas de ondas mesmo. Alguns usuários reclamaram, dizendo que preferiam o anterior. A Korg ouviu e resolveu lançar em forma de expansão gratuita o piano que existia antes, agradando a gregos e troianos. Dá-lhe Korg! Agora temos ainda mais opções para a questão dos pianos.

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


então deixaram os dois?

dá-lhe korg...!... [2]

f** pride.. .! [7897]

... ow.. brincadeira... to zuando...

mas por culpa dela vou ter que adiar a compra do meu M3...

Alê Sasa
Veterano
# nov/08
· votar


Olá Artref

Saiu outra expansão gratuita para o M3. Trata-se do piano que existia na primeira versão do teclado.

Verifiquei no site korg.com, mas não encontrei essa opção. Onde você encontrou?


Abçs

Artref
Veterano
# nov/08
· votar



Verifiquei no site korg.com, mas não encontrei essa opção. Onde você encontrou?


Aqui, ó:

http://www.korg.com/service/downloadinfo.asp?DID=1457

Abraço!

fábio_soul
Veterano
# nov/08
· votar


A propósito, quem será esse cara que aparece na foto toda vez que se faz um download no site da Korg???

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


Hmmm...boa pergunta. Que tal mandarmos um e-mail pra Korg e descobrir?

Aliás, nada a ver ele aí, né...quero um download, por que tem que aparecer um pangaré ali? Bendita mania de publicitários e webdesigners quererem "humanizar" tudo, hahahaha.

On-topic: M50 já está sendo vendido nos States, logo tem cara fazendo review. ;)

Alê Sasa
Veterano
# nov/08 · Editado por: Alê Sasa
· votar


Thanks Mr. Artref

Já baixei ontem mesmo e instalei. Tá tinindo!!

Muy Arigatô!


"A propósito, quem será esse cara que aparece na foto toda vez que se faz um download no site da Korg???"

- Com certeza não é o japinha aqui, muito menos meu parente... (hê-hê). Realmente sem sentido... E a coloração "marrom morri" nada a ver com o conceito e imagem de tecnologia e inovação da Korg...

Abraços a Todos!

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


Boato: Novo Korg M50 e expansões para o M3

Não é boato, existe mesmo :-p

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


- Com certeza não é o japinha aqui, muito menos meu parente... (hê-hê). Realmente sem sentido... E a coloração "marrom morri" nada a ver com o conceito e imagem de tecnologia e inovação da Korg...


O caboclo é um tailandês, o nome dele é Mud Yurieng. e ele trabalha no setor de soldagem SMT desde 1990...



bah... se não é.. então provem o contrário!!! (mandem um e-mail pra Korg)...

(psicologia reversa!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Korg M50 e expansões para o M3