Novo Korg M50 e expansões para o M3

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# set/08 · Editado por: Artref


Pessoal, tem um cara no fórum karma-lab que diz ter lido um documento oficial da Korg anunciando para esse mês um novo synth, o M50, e o primeiro set de expansões para o M3, que incluem sons orquestrais.

O M50 seria um workstation entry-level, com síntese EDS, ou seja: Um irmãozinho mais novo do M3! Pela sigla, entra no lugar o X50 ou do TR. Nada oficial ainda, mas imaginem que bacana isso!

Quanto às expansões, o rapaz disse que a Korg prometeu um som realista e muito expressivo.

Se nada disso for verdade, por favor, não me banam (rs), mas eu quis divulgar logo aqui pra vocês, he he.

Particularmente acho a idéia de um M50 muito legal. Seria MUITO bom ter essa opção. E as expansões do M3, finalmente!

Vamos torcer pra ser verdade, né? Especulem à vontade!

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Primeiro set de expansões?

Interessante, o que eu sabia até o momento era que a Korg havia disponibilizado outros 512 programs para o M3, deixando-o com 1024 programs no total.

Quanto ao tal M50, não duvido que um M3 LE esteja realmente dando as caras.

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


pelo visto a korg vai seguir o mesmo passo do sucesso do triton

depois disso daqui no maximo uns 2 anos não duvido que apareça um M3 extreme valvulado e azulado

-------------------

como o x50 ainda é novo e teve aceitação eu aposto que esse M50 é uma versão com sequencer no estilo do TR

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


aposto que esse M50 é uma versão com sequencer no estilo do TR


Uma versão do M3, claro.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Pois é... há algum tempo, um amigo meu vem me falando que a Korg deve lançar em breve um sucessor do TR, com a síntese do M3 e tudo mais, inclusive já falei isso em outro tópico por aqui, mas até então ainda parecia meio distante esta idéia, por mais óbvia que fosse, pois o TR já completará 3 anos de existência, mas a idéia do M50 é ótima, estou ancioso para conhecer um possível sucessor do TR.

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


estou ancioso para conhecer um possível sucessor do TR.


A sacanagem no TR foi aquele único efeito de inserção (sem contar os dois master).

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


AUTOBOT

Pois é... poderia ter uns 2 ou 3 para ajudar... Vamos ver se o "M50" melhora neste ponto.

Scoth_Pr
Veterano
# set/08
· votar


OFICIAL

Nessa comunidade o engenheiro de produtos oficial da Korg -USA (mesmo do OASYS) fala sobre o novo lançamento da Korg previsto para Dezembro/08. O novo workstation contará com as melhores amostras do Korg TR e novos bancos de timbres derivados do Korg M3. Segue abaixo as novas características:


- Bancos de timbres composto pelas melhores amostras do TR e novos bancos derivados do M3.
- 3 inserts FX + 2 Masters.
- 8 Slders endereçáveis para controle em tempo real de múltiplos parâmetros, mesma qualiade do M3.
- Tela sensível ao toque para fácil manuseio dos Menus e do novo controle "XY" lançado no M3.
- 128 notas de polifonia.
- "KARMA" function
- Sequencer integrado com fácil visualização das pistas e conectividade com computador através do USB para melhor visualização dos parâmetros do sequencer.



Esses são os principais, mas para ver as fotos só pelo link:

AQUI

fábio_soul
Veterano
# set/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


Droga! Caí na pegadinha. Tomara que ninguém tenha lido o meu post... mas eu fiquei emocionado quando li sobre os 3 inserts...

Artref
Veterano
# set/08
· votar


Eu sabia que era sacanagem pois esse novo M50, segundo as infos, não terá KARMA e nem XY.

Acho que vai sair com 2 Inserts + 2 Masters + 1 Total (Modo esperançoso) ou então com 1 Insert + 2 Masters + 1 Total (mais provável).

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


.... mal conseguimos explorar o universo M3 e lá vem updates e upgrades?!?! (se bem que não seira mal 512 novas combis com novas Karmas; de graça, é claro, como fora com os programs)

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Creio que a principal evolução que o pessoal espera é nos efeitos mesmo, mas não acho muito provável 3 inserts por exemplo, os engenheiros da Korg não seriam tão bonzinhos assim. Na melhor das hipóteses, 2 inserts, isso se não continuar só com um. Aposto em 2!!! Aposto também em:

- 128 notas de polifonia
- 4 realtime controls (mas poderiam ser 8)
- 128MB ROM
- Visor touchScreen (otimismo)
- 2 inserts (como já disse) + 2 master FX + EQ Master
- Versões 61, 73 e 88 teclas (opinião ousada)
- Mais de R$5.000,00 para preço de lançamento no Brasil!!! (Com certeza)

Artref
Veterano
# set/08
· votar


Fábio, visor com touch, nem ferrando.

Eu chorei de rir agora. Um cara lá do fórum internacional não sei como achou a piada do Scoth_Pr e postou lá, estavam pedindo alguém que falasse português para traduzir as "informações oficiais"

HAAHAHAHAHA

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Só espero que o possível sucessor do TR, M50, venha com uma carcaça nova, e não como veio o TR (na mesma carcaça do Le), ou mesmo o Fantom-G, muito parecido com o Fantom-X, particularmente, gostaria de ver esse M50 com um modelo inovador, bem como foi o M3.

Scoth_Pr
Veterano
# set/08
· votar


Artref

Sério mesmo? posta o link ai pra eu ver hehe.

fábio

Desculpe a brincadeira, foi só pra descontrair mesmo, mas duvido muito que insiram um visor touch screen num teclado desse nível, mas aposto nos 2 inserts. Quanto ao visual, acho que ainda vai ser branco, mas seria ótimo um vermelhão pra substituir o Karma.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Com relação a visual, se for para inovar, acho que ele vai ser meio parecido com o M3, só que sem ter o "módulo" removível, seria fixo, mas acho que um branco ao estilo M3 seria inovador.

Couto
Veterano
# set/08 · Editado por: Couto
· votar


Aeeeeeeee ja tem foto. Sera q é verdade?

http://www.sud-claviers.com/boutique/images/Image/Synthetiseurs/Synthe s/m50.jpg

É mais bonito q o M3 :)
Ao q indica não vai ter a função Karma nele.

Mais informações aqui:
http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?t=37429
http://www.karma-lab.com/forum/showthread.php?t=12720

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


É mais bonito q o M3 :)

Aham!

AUTOBOT
Veterano
# set/08 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Ele parece uma cruza de Triton (tela) com TR (cor e gabinete) com M1 (laterais, botões) e M3 (demais detalhes).

O que é visível é:

04 knobs (sem sliders, sem contar o de volume e value);

+ 01 knob bem à direita (controle de arpejos);

05 bancos de programs e combis e mais um do usuário (pelo menos é o que parece);

e (yes!) touchscreen do Triton...

Couto
Veterano
# set/08
· votar


Eu gostei. La no Karma Labs tavam especulando q não teria a função Karma, o Kaoss Pad e Sampler. Dessas acho q a q faz mais falta é o sampler mesmo q seria um retrocesso ja q o TR tem essa opção.

Eles devem desenvolver alguma expansão e é bem provavel q, caso não de pra samplear direto no teclado, mantenham os slots de RAM pra carregar os samples até pq a memória do M3 é desenvolvida pela Korg, então seria mais uma forma de ganhar um troco com acessórios. Fim de especulação, hehe.

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Scoth_Pr

Olha o link da patuscada aí:

http://www.karma-lab.com/forum/showthread.php?t=12720

Os caras quase infartaram! XD

Até que o Artref foi lá e te desmentiu (o que eu acho que não foi uma boa, uma vez que agora os caras querem a tua cabeça numa ponta de lança). =)

Mas outras especificações parecem corretas:

Sem karma, M3 waveforms, sequencer, touchscreen e versões de 61 teclas e 88 teclas.

Na Zzounds já tem anúncio, mas não há estoque ainda.

Quanto à função Karma, realmente acho que ela não virá com o produto. Mas basta lembrar que essa mesma função é oferecida em software para o Triton Le e TR.

AUTOBOT
Veterano
# set/08 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Aqui tem outra foto:

http://www.sud-claviers.com/boutique/images/Image/Synthetiseurs/Synthe s/m50_88.jpg

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Gostei do Joystick... lembra o do M3...

E saiu a tela touchscreen que eu profetizei!!! hahahaha

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Se ele não tiver sampler, acho que vai ser uma jogada interessante para baratear o teclado, pois quase ninguém comprou a placa sampler do TR/Le, e tirando esta opção de expansão o teclado deve ficar um pouco mais barato do que seria se tivesse.

Acho que são 5 bancos de PROG + 1 GM e 4 bancos de COMBI. Não aposto em banco USER.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Poxa vida... que teclado bonito!!! Está com cara de top de linha. Me desculpem a quantidade de posts, mas é que estou muito empolgado.

(Espero que seja verdade essa foto aí... hehehehe)

Scoth_Pr
Veterano
# set/08
· votar


AUTOBOT

Estou cancelando minha viajem de fianl de ano para New York hauhauhaua. Cara, não achei que teria tanta repercussão assim.

Gostei pra caramba das fotos, finalmente voltaram a fazer teclados pretos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !

Artref
Veterano
# set/08
· votar


UOW, acharam a foto antes de mim! hehehe

Caraca, adorei! Eu não imaginava que teria touch screen, o Fabião deveria fazer uns bicos como profeta.

O que eu deduzo pela foto:

-Não tem Karma, mas tem o Drum Track, o que é bem legal.

-5 bancos de programas e 4 de Combis, eu acho que vão fazer banco user, pois nem o M3 tem 4 bancos de Combis preenchidos. Vem um banco de combi vazio aí, o que seria MARAVILHOSO.

-Pelo logo, a mídia que usa é SD, igual ao TR.

-Acho que o visor não é colorido, está me parecendo branco e azul. Acho que é o mesmo visor do Extreme.

-Os botões de modo, da esquerda para a direita, me parecem: COMB, PROG, SEQ, SAMPL e MIDIA (ou GLOBAL).

Também estou mega empolgado, mesmo tendo o M3. Agora quero ver as especificações!

Couto
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul

Se ele não tiver sampler, acho que vai ser uma jogada interessante para baratear o teclado, pois quase ninguém comprou a placa sampler do TR/Le, e tirando esta opção de expansão o teclado deve ficar um pouco mais barato do que seria se tivesse.

Tb acho. Só espero q não tirem os slots de RAM, pra deixar a opção de carregar novas formas de onda no teclado.

Artref
Veterano
# set/08 · Editado por: Artref
· votar


Rá, achei as especificações!!!

- Teclado com aftertouch de 61 notas;
- Síntese EDS (idêntica a do M3);
- Polifonia de 80 notas;
- 608 Programas, podendo chegar à 1248;
- 384 Combis, podendo chegar a 896;
- Sequencer de 16 pistas;
- Drum Track;
- 256 MB de memória de formas de onda (1077 multisamples e 1609 samples de bateria).
-Multi-effets: 5 insertions + 2 masters + 1 total, mais equalizador por pista de 3 bandas. Total de efeitos: 170 tipos. (Fábio pulando alto de alegria)

Correção: não tem botão sampler.

Só fiquei triste com uma coisa: não tem modelo 76 teclas, mimimimimi...

Fotos e mais infos: http://www.laboitenoiredumusicien.com/boite/tek.php?boite=4&choix_marq ue=307&reference=KOH+M50&fam=

A pergunta que não quer calar: vai soar como o M3? Pelo visto sim, pois tem a mesma síntese, mesmas waves, mesmo gerador de efeitos...

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Mas se o karma for só por software, será que ele mantém os arpejadores duplos do Triton?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Korg M50 e expansões para o M3