Novo Korg M50 e expansões para o M3

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique Leal

Mandei um e-mail para a Korg. Eles disseram que o Mud Yurieng morreu há dois anos, quando estava soldando um TR e sofreu um acidente terrível, que eles não quiseram citar (talvez uma chapa de alumínio tenha voado a altas velocidades no pescoço dele e a cabeça dele saiu rolando... não sei). Mas enfim, hoje quem o substitui é seu irmão, Kyury Yurieng. Ambos conheceram a soldagem ainda quando crianças, pelos ensinamentos de seu pai Mykanaw Yurieng. Entretanto, a foto que tem no site é mesmo do Mud Yurieng. A Korg deixou a foto dele lá como uma homenagem póstuma, já que o que aconteceu com ele foi tão terrível. Foi isso.

Alê Sasa
Veterano
# nov/08
· votar


"Mandei um e-mail para a Korg. Eles disseram que o Mud Yurieng morreu há dois anos.."

Não é que acertei na coloração "marrom morri"!
Isso que é dar o sangue por um teclado!

- Brincadeiras à parte, bem que a Korg poderia ter colocado uma mensagem, abaixo da foto do seu colaborador Yurieng, como uma forma de todos entenderem a homenagem....


Valeu pela explication fabio_soul!


Abraços!

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


Peraí: é sério isso? oO

fábio_soul
Veterano
# nov/08
· votar


Artref

Você acha que é ou não?

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


Claro que não, hahahaha

_SIDERADO_
Veterano
# nov/08
· votar


hummmm. Soldagem usando camisa tipo "sport fino" (ou seja lá o q for) e ainda usando gravata????
Tá, eu sei, ele era soldador né? E tinha por ajudante o Sr. John Henry Irons . hehehehehe. Só sendo.

Alê Sasa
Veterano
# nov/08
· votar


Sacanagem...(rs)

johnny_floripa
Veterano
# nov/08
· votar


E tinha por ajudante o Sr. John Henry Irons .

Claro que sim. Era ele quem segurava o "ferro" de solda.

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


noh morreer soldando um teclado,tem que ter total consideração a um cara desses

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


óia ae.. os cara zuando o Yurieng.... nem depois de morto o cara tem sossego ...

disseram que os caras da fábrica zuavam ele por usar essa sport fino para soldar, diziam ainda que o tecnico de segurança pegava no pé dele por usar relógio na sessão... e que essa foto foi tirada depois de uma dessas carcadas do técnico.... (vide a cara do sujeito na foto!)

=(

e ainda duvidam que é verdade... nem com o fábio confirmando ter mandado o e-mail, mandem vocês também... e tirem a dúvida...

oh morreer soldando um teclado,tem que ter total consideração a um cara desses

=)

Alê Sasa
Veterano
# nov/08
· votar


Eu acho que foi tentar fazer uma solda de precisão com uma pistola de acetileno e acabou não dando certo.... : )

fábio_soul
Veterano
# nov/08
· votar


Se ficarem zombando dos mortos, o Mud Yurieng vai aterrorizar vocês de noite!!!

JamesHB
Veterano
# nov/08
· votar


Como pode um M3-61 (com acessórios) ser vendido a US$ 1.899,00 nos EUA e a R$ 10.500,00 no Brasil?

(http://www.zzounds.com/item--KORM361)

Um M50-61, vendido a US$ 1.099,00, guardando-se a mesma proporção, chegará aqui a quase R$ 6.100,00.

Sei que a discussão é antiga aqui dentro do fórum, mas é a primeira vez que constato efetivamente a diferença de preços. Pra quem se interessou pelo M50, como eu... um balde de água fria (sofrendo antes da hora).

Alexandre Prado
Veterano
# nov/08
· votar


Sei que a discussão é antiga
E põe antiga nisso ,,,,,,, mas é a "politica" da Pride........é lançamento????? vamo bota la em cima o preço...... e com o tempo vai caindo........Ja da para encontrar M3 bem abaixo de 10.000 paus..........
Bem diferente de la fora onde o preço nao varia (ou praticamente quase não varia) .Daqui a 3 anos , la fora o M3 estara nessa mesma faixa de preço

Alê Sasa
Veterano
# nov/08
· votar


Pessoal, vocês não vão acreditar.

Verifiquei no site da Receita Federal; Tabela T.I.P.I. (Taxa de Importação de Produtos Industralizados), seção XVIII, capítulo 92


Capítulo 92

Instrumentos musicais; suas partes e acessórios


- A Alíquota é 0% (Isso Mesmo, Zero!!!). E não apenas para teclados....

Segue o Link e vejam vocês mesmos (Aguardem carregar o .DOC, o capítulo 92 está bem no final:

http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/tipi/TIPI%20-%20U%20-%20SEÇÃ O%20XVIII.doc

- Portanto, mesmo imbutindo os impostos IPI, ICMS, COFINS, PIS, FRETE; até o famigerado AFRMM (adicinal de frete para renovação da frota da marinha mercante), mais o MarK-up ou, me desculpe, Fuck-UP... - não era para ser tão caro assim para qualquer marca importada de instrumentos musicais ( ou mesa de som, acessórios, microfones, Caixas acústicas, Guitarras ou A.P.s, etc que tanto sonhamos...).

- Acho que vou mudar de ramo e entrar para esse segmento pra fazer um Big de um "Dumping" e moralizar esse mercado...


Abraços

storrecilha
Veterano
# nov/08 · Editado por: storrecilha
· votar


Alê Sasa

cara, não fui pesquisar no doc que vc citou, mas estranhei pq duvidei que seria 0, então, no mesmo site da receita, tem um simulador de tributação de importação mas o imposto de importação não ficou 0, mas ficou baixo, usei como referencia o valor aduaneiro de USD 1000 (o valor aduaneiro é o valor do produto + frete e outras taxas para sair do pais de origem)

Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações
Código NCM 9207.10.10
Descrição NCM SINTETIZADORES
Taxa de Câmbio do Dia 13/11/2008 R$ 2,2010
Valor Aduaneiro Convertido R$ 2.201,00
Alíquota II (%) Tributo II R$ 220,10
Alíquota IPI (%) Tributo IPI R$ 0,00
Alíquota PIS (%) Tributo PIS R$ 49,68
Alíquota COFINS (%) Tributo COFINS R$ 228,83

storrecilha
Veterano
# nov/08 · Editado por: storrecilha
· votar


ai se somando os valores, para USD1000 paga-se

220,10 + 49,68 + 228,83 = R$498,61 (+/- 25%)

então sairia USD 1000 X 2,2 = R$ 2200 + 498,61 = R$ 2698,61

fábio_soul
Veterano
# nov/08
· votar


Não entendi nada!!!

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


perái... e nesses cálculos todos .. onde entra os tais 60% de importação?..

não entendi esses "novos cálculos"...

se puder explicar... fiquei perdido agora...

Alê Sasa
Veterano
# nov/08
· votar


Storrecilha

Valeu!
Só estou estranhando por que o I.I. (imposto de importação)na sua simulação está em 10%, e na Tabela T.I.P.I, do próprio site, está em 0%!! ( Só aqui nesse país, mesmo... As duas origens são oficiais..)

Fábio_Soul e Henrique Leal
Para explicar melhor , no caso, o nosso amigo Storrecilha simulou no site a importação de um teclado de US$ 1.000,00

Cotação do dólar do dia:
1 US$ = R$ 2,021


Incidiu os seguintes impostos:

I.I. = Imposto de Importação = 10%

I.P.I = Imposto de Produto Industrializado = 0%

P.I.S = Programa de Integração Social ( "é uma contribuição social de natureza tributária, devida pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego e do abono para os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos.") = que deveria ser de 2,65%, mas na simulação do Site está em 2,25716%


COFINS= Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social = 9,00%, mas no caso está em 10,39664%.


Total do Teclado de U$$1.000,00 = R$ 2.698,61 (conforme a conta do simulador do Storrecillha.


Conclusão:
- A cotação do dólar dobrou o preço original + os impostos que, ao todo, equivale a multiplicarmos por 2,69861.

Podemos concluir que o valor para esses custos, de uma importadora, equivale grosseiramente a 2,7 X o preço que encontramos lá fora. Mas o que vimos aqui é um valor 5,0 X maior.
OBS: para o dólar a R$ 2,021.

Lembrando que os +-25% de impostos é em relação ao preço em Reais, e não ao Dólar, ok?!. Quando fazemos a conta do percentual efetivo, somente dos impostos, de dólar para Real, dá os 0,7 x ou 70%. (que vemos dentro do fator 2,7x )


Desculpe se compliquei, rs...


Abraços

binhoalves
Veterano
# nov/08
· votar


Bom, não querendo quebrar o ritmo que o tópico tomou, mas quando sai o m50 no Brasil? E por quanto?

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


quando sai o m50 no Brasil? E por quanto?


Essa é a pergunta que não quer calar, amigo...

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


bom o m-50 não sei soh sei que tar demorando,que nem o mm8 da yamaha demorou a chegar no brasil o m-50 vai demorar mais ainda por causa da crise,o preço acho que e meio gordo tipo 5,000
ae prefiro comprar um tr. ;)

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


Eu fico pensando...se a Pride trazer esse M50 a um preço competitivo, putz...vai vender muito. Taca aí o de 61 teclas no mesmo preço de um Juno-Stage e vocês verão M50 pipocando pelo Brasil todo.

Na mão deles está uma ótima oportunidade de rachar de vender Korg, é só aproveitar.

storrecilha
Veterano
# nov/08 · Editado por: storrecilha
· votar


fábio_soul
Henrique Leal
Alê Sasa

peguei o calculo no site da receita, não fui eu que fiz...

para fazer esse calculo usei o valor de USD 1000,00 como valor aduaneiro. o valor aduaneiro é o valor pago pelo produto + impostos locais + frete, ou seja, é o valor da nota fiscal.

o site faz a conversão pela cotação do dia

USD1000 X 2,2010 = R$ 2.201,00 e sobre o valor em real calcula os impostos:

Vlr 2201,00
+ II $220,10 (10%) - não me pergunte porque
+ IPI 0
+ PIS $49,68
+ COFINS $228,83
= R$ 2698,61

Foi o que estava no site da receita MAS esse simulador é para IMPORTADOR, ou seja, esse é o valor que a Pride, Equipo, etc pagam!

Se um cidadão passa na alfandega com um teclado na mochila vai pagar 60% sobre o valor aduaneiro sem choro nem vela!!!

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


mais frete,mais lucro da loja,e outros ja vira um preço legal

Eraques Neto
Veterano
# nov/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Artref

Só fiquei triste com uma coisa: não tem modelo 76 teclas, mimimimimi...

Não vai ter com 76 teclas, mas vai ter com 73 teclas!!!!!


- Teclado com aftertouch de 61 notas;

Epaaaa... O Korg M50 não vai ter aftertouch!!!!!!!

* M50 - 61 teclas
61-key semi-weighted Natural Touch keyboard


* M50 - 73 teclas
73-key semi-weighted Natural Touch synth-action keyboard.


* M50 - 88 teclas
88-key RH3 Graded Hammer Action keyboard

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


Não vai ter com 76 teclas, mas vai ter com 73 teclas!!!!!

É, quando postei isso eu não sabia. Aliás, o 73 ainda não foi lançado. Mas tá chegando! Esse vai deixar muita gente com vontade! Lindo demais.

E realmente, no aftertouch.

Eraques Neto
Veterano
# nov/08
· votar


Artref

Esse vai deixar muita gente com vontade! Lindo demais.

Tenho que concordar com vc meu véio.. o bixinn é bonito pacass!!!

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


o m50 chegou ao brasil veja so,http://www.musifex.pt/index.php?page=shop.product_details&flypage=s hop.flypage&product_id=3058&category_id=163&manufacturer_id=0&option=c om_virtuemart&Itemid=161
ja tão vendendo ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Korg M50 e expansões para o M3