Novo Korg M50 e expansões para o M3

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


mais detalhes (e especulações)

http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?t=37429

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Por que a Drum Track funciona em conjunto com o Karma, por isso pergunto...

Artref
Veterano
# set/08
· votar


Vamos fazer um bolão do preço que vai chegar no Brasil?

R$ 4500 (61 teclas)

danielcatolico
Veterano
# set/08 · Editado por: danielcatolico
· votar


5000 no mínimo

(alguém me explica porque SD e não pendrive?)

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Artref

Vamos fazer um bolão do preço que vai chegar no Brasil?

R$ 4500 (61 teclas)


AHuaauhauhUHaUAHUAHAUhauHAUAHUAhUahahUahahUahaUhaUAhUAhUAhUAhUahUahUah hUahhUahUAHuahauHauahUAHUAhUAhUAhUahUahUAhUAUahUahUahUAHUAhuahauhauahu ahauhauahuahauhauahauhauaaahuahuahauhauahuahauauhauha|UahUAhUaUahUahUa hUahUAhUaUahUahUahuahuhuhuhuuuuuu...

Tás brincando? E a Pride, esqueceu?

Aposto minhas fichas em mais ou menos R$6500,00 pro 61 teclas (sim, vão querer brigar com o XS6/7 - e vão apanhar).

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Cara!!! Não tem saídas individuais??? O que esses caras têm na cabeça??? Fazem um teclado desse porte sem MIDI THRU e sem saídas individuais???!!! Caramba, preciso de saídas individuais, sempre uso, para mim são fundamentais!!! Seção de efeitos: FABULOSA, mas, na boa, se não tiver saídas individuais vou juntar mais grana e esperar mais um pouco (além do que já vou esperar)para pegar o M3... aff, que mancada!!!

Artref
Veterano
# set/08 · Editado por: Artref
· votar


Aí é nonsense...brigar com o XS que tem sampler e é top de linha? hmm...vão apanhar mesmo.

Esse aí é na verdade um novo TR...então eu chuto R$5000. Tem que ser esse preço no máximo.

Pride sempre fode tudo né...

Eles devem ter feito esse M50 baseado naquela pesquisa de uns meses atrás...e pelo visto a galera não disse que saídas individuais são importantes, Fábio...Curiosidade: como você as usa?

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Cara!!! Não tem saídas individuais???

Nop, e note que não tem entradas também, o que significa que possivelmente ele não aceita expansões RAM.

Midi thru realmente bailou.

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Quanto aos arpejadores, são mesmo dos duplos do Triton.

Artref
Veterano
# set/08 · Editado por: Artref
· votar


AUTOBOT, O Drum Track pode funcionar junto com o Karma, mas eles são independentes. =) Então, no problem tirarem o Karma, é só arrumarem um jeito do Drum Track sincronizar com os arpejadores que o M50 vai ter. Pergunto: 2 arpejadores como no Triton ou algo derivado dos 4 módulos Karma do M3?

Ah, vi 4 botões que parecem fazer o papel dos pads do M3, achei cool.

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Ah, vi 4 botões que parecem fazer o papel dos pads do M3, achei cool.


Taí um troço que não me chama a atenção.

Esses pads funcionam como aqueles dos Fantom ou são só para disparar acordes e frases (é só isso que fazem nos vídeos).

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Mas se vier a 5000, é uma boa opção sem dúvida.

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


em minha ignorância, só vejo duas serventias para pads... soltar samplers de alguma track das combis ao vivo, ou bricar de fabricar teclados arranjadores com as drumtracks.

!!!???porque sd em vez de usb???!!!

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


danielcatolico

Mas tem uma saída USB.

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


AUTOBOT

Tem pra comunicação, mas e pra armazenamento? Penso que o "nosso" padrão seja pendrive, ou estou enganado?

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Poxa vida, até o X50 tem 2 saídas individuais... Estou decepcionado!

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul
Poxa vida, até o X50 tem 2 saídas individuais... Estou decepcionado!


Pois é, quem gosta de usar o TR ao vivo com banda e mandar o click do sequencer pro baterista através de uma saída auxiliar... sifu.

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Não sai mais em conta comprar um M3 Rack, que é um M3 completo, só que sem teclado?

Couto
Veterano
# set/08
· votar


Eu tb acho q a Pride vai tentar fazer frente ao XS/F-G e vão dizer q o M3 é um mini-Oasys e por isso não deveria ser comparado aos concorrentes e blablabla e por isso introduzem ao mercado nacional a mais nova workstation pra brigar com a Roland e Yamaha.

O TR qd chegou não saia por menos de 5K, então eu chuto algo entre 5,5 e 6 conto.

yurikat
Veterano
# set/08
· votar


Couto

Se a pride colocar o M50 para brigar contra o Motif XS / Fantom G vai tomar um pau tão grande q fai ficar até chato...

Mas como pride é pride e esta empresa, por incrivel q pareça, não cansa de levar pau de seus concorrentes, imagino q o M50 61 vai ter o preço inicial no Brasil semelhante ao preço do Motif Xs 6.

O pior de tudo é q se isso realmente acontecer, o q vai ter de nego falando q o M50 é bem melhor q o Motif XS não esta no gibi.... Já imagino as justificativas:
1° - O M50 é melho q o Motif XS porque Korg é Korg e Yamaha é Yamaha... (quem nunca ouviu isto???)
2° - O M50 é igual ou melhor q o XS pq os mesmos possuem preços semelhantes...
3° - O M50 é melhor q o XS e o Fanton G porque o mesmo é um Oasys em miniatura....

Só sei de uma coisa, quem quiser ter Korg no Brasil se prepare para pagar muito mais do q o Key realmente vale, ou faça como eu... importa o danado direto de Miami e pague o valor justo. Afinal, dinheiro não nasce em arvores...

Falou
Ah... meu TR já está ficando velho.... é um saco mesmo, só faz um ano q comprei o danado e já esta sendo descontinuado...

Couto
Veterano
# set/08
· votar


yurikat

Assino em baixo em tudo oq vc falou. A Pride vai usar exatamente esses argumentos pra super-valorizar o M50. Acho q o valor dele deveria acompanhar (+/-, um pouco mais caro seria aceitavel) o do Juno Stage ($1400 lá fora) q não chegou aqui ainda, né? Mas como em nenhum momento colocaram o M3 no mesmo nível do Motif XS e do Fantom G, talvez usem o M50 pra completar esse espaço.

Ah, meu TR tb ta ficando velho :(

Artref
Veterano
# set/08 · Editado por: Artref
· votar


A Pride vai usar exatamente esses argumentos pra super-valorizar o M50.

Melhor a gente ficar quietinho, pra não dar idéias pra eles...hehehe

Vocês que têm TR não ficaram felizes com a notícia? Porra, se eu estivesse nessa situação - dono de Tr, sem condições de comprar M3 - eu estaria dando pulos de alegria. O M50 aí é lindo demais, eu estaria com uma crise de GAS violenta.

yurikat, se o M50 soar igual ao M3 e chegar aqui custando quase o mesmo preço que o XS6, entre ele e o MotifXS6, eu ficaria com ele. Isso se ele soar igual ao M3, deixemos bem claro...Opinião de quem tem M3 e teve XS por vários meses. Só não pode custar o mesmo preço...e se custar mais que o XS6 aí enterrem a Korg de vez no Brasil.

Lembro que em vários tópicos meus você elogiou bastante o XS, você tem um? Por favor, não me leve a mal e não entenda errado, mas lendo o que você escreve tenho a impressão de você ter uma opinião um pouco idealizada do MotifXS. Ele é maravilhoso, mas não é tudo isso aí que você escreve não...rs...Olha que tá falando aqui um ex-dono, que também idealizava ele e no fim acabou se decepcionando um pouco.

AUTOBOT
Veterano
# set/08 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Artref

Na verdade esse é a primeira versão enxuta de um top atual como o M3.

Nem o XS nem o G possuem uma ainda, mas há especulações de que a Yamaha prepara o LE de seu XS para a próxima NAMM.

Infelizmente não testei um M3 ainda. Quais foram suas decepções com o XS? Em termos de sonoridade, quais os prós e contras de cada um?

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Artref

se o M50 soar igual ao M3

Acho difícil, como todo entry level soa diferente do top de linha... O M50 já tem os mesmos 5 inserts do M3, o mesmo tamanho de ROM do M3... se soar igual, ninguém mais compra M3 todo mundo vai comprar o M50, não seria um lance de mercado interessante da Korg.

Artref
Veterano
# set/08
· votar


Quais foram suas decepções com o XS?

-Piano principal um pouco embassado e infelizmente não soou bem na pauleira, no fone era lindão.

-Organs.

-Toda a parte de synth (leads, pads, saws, etc). Falta aquele som agressivo, gordo, quente, cheio, pesado, enfim...

-Achei mal-organizado para se tocar ao vivo com vários splits, você precisa fazer uma mistureba de modo Song com modo Master, não tem como fazer crossfade de voices nesse modo e no geral falta poder, praticidade e flexibilidade.

-Sistema de efeitos que, como dizem os americanos, é "à prova de idiotas" e não muito flexível. Acabei me sentindo realmente um idiota, pois no modo sequencer, ao escolher um som, ele já vem os efeitos configurados, como estão no modo voice, e não tem como você mudar, a não ser que você faça outro voice (e gaste slot e tempo com isso). Exemplo: no modo Sequencer, você escolhe um piano e já entra lá o equalizador e o efeito de ressonância, gastando efeito de inserção. O máximo que você pode fazer é usar ou não os inserts, ou então você faz o ato imbecil de criar outro piano com os efeitos que você quer. Quem disse que eu quero equalizador e ressonância no piano sempre que eu for sequenciar uma música? Fizeram isso porque o que mais tem na internet é a reclamação "O som no modo sequencer fica chocho, bla bla bla", mas pra mim só deixou tudo muito boçal. Isso também atrapalha na hora de mixar.

-Você compra o Xs e tem que comprar memórias pro sampler funcionar. So cool...

-Uma pancada de performances de estilos musicais que realmente não me agradam.

Que lembro, era isso...depois eu falo na questão da sonoridade os prós e contras de cada um.

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Uma loja européia anuncia o M50 61 a 1049.00EUR, ou R$2.598.20 pelo câmbio de hoje.

Para comparação, um M3 61 está sendo vendido por 1,862.35EUR, ou R$4.612.70.

Ou seja, o M50 em seu lançamento vale mais ou menos 60% de um M3, que em sua versão de 61 teclas é vendido em uma certa loja paulista por R$10.490,00.

Tendo em conta isso, acho difícil que um M50 61 custe menos de 6.000 pilas.

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Fazem um teclado desse porte sem MIDI THRU
a tendencia é em mais ou menos tempo as conexões midi acabarem, só que esse povo ainda não entrou em um acordo do que vai ser pratico pra durar mais 2 decadas como é o midi,
já não se usa midi como antigamente, ligando 4, 5 teclados e módulos em cascata pra formar um timbre

Caramba, preciso de saídas individuais
se não tiver saídas individuais vou juntar mais grana e esperar mais um pouco
é essa a ideia, o custo de material fisico pra se fabricar um m50 e um m3 é praticamente igual, a diferença de preço é a tecnologia, começaram a capar conexões de midi, pedais, auxiliar de audio....pra empurrar pra comprar o top, só lembrando que o 01/w tem lá 4 saidas de audio e quando apareceu o X3 só tinha 2

Artref
Veterano
# set/08
· votar


AUTOBOT
Por outro lado, tem uma outra certa loja paulista que está vendendo o M3-61 a R$ 7256...ou seja, 60% disso daria pro M50 R$ 4350...ótimo preço hein??? (modo esperançoso ON)

M3-61 por 10 mil não ecziste, esse foi o preço que paguei no meu de 73 teclas.

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


fernando tecladista
a tendencia é em mais ou menos tempo as conexões midi acabarem, só que esse povo ainda não entrou em um acordo do que vai ser pratico pra durar mais 2 decadas como é o midi,


Pô, transmissão de pensamento!

Era exatamente isso o que eu estava matutatndo: o midi está com os dias (ou anos) contados, é uma tecnologia ultrapassada, tem suas limitações.

Talvez o futuro em comunicação de teclados seja aquilo já encontramos hoje, como USB ou mLAN.

Continuar com midi em teclados seria como continuar aramzenando dados em disquetes.

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Artref
Que loja? Aquela que traz M3 do exterior sem impostos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Korg M50 e expansões para o M3