Novo Korg M50 e expansões para o M3

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul, não tem aftertouch. Tá escrito nas especificações do manuel e os dois fudidões da Korg confirmaram no Karma-lab e no korgforuns. Broxou de novo? =(

A. Cordeiro
Veterano
# set/08
· votar


Artref,fábio_soul

Ué!!! Mas o TR tem?? (vcs que possuem ou já possuíram podem me responder...)
Qual o objetivo de não incluírem o aftertouch?? Existe outro recurso oferecido pela marca de substituição equivalente a este??

A. Cordeiro
Veterano
# set/08
· votar


Artref,fábio_soul

Ué!!! Mas o TR tem?? (vcs que possuem ou já possuíram podem me responder...)
Qual o objetivo de não incluírem o aftertouch?? Existe outro recurso oferecido pela marca de substituição equivalente a este??

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Artref

Aftertouch é legal, mas não é tão importante assim a ponto de me fazer desanimar do teclado. Em alguns casos faz falta, por exemplo, em lead, mas uso muito pouco. Só não entendo uma coisa: por que foi que a Korg fez um teclado tão surpreendente em termos de recursos, etc. e capou ele de coisas tão simples que estão presentes em modelos anteriores (saídas individuais, MIDI TRHU, aftertouch)???!!! Não entendo. O M50, com tudo o que tem, tinha tudo para ser o melhor entry level disparado entre todas as marcas, mas aí os caras fazem isso! Por quê?

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


A. Cordeiro

O TR tem aftertouch sim.

A. Cordeiro
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul

Poisé...isso foi o que não entendi...

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Acho que os caras fazem de propósito, só para que os consumidores tenham alguma coisa para não entender do que passa pela cabeça dos engenheiros.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul

desculpe desvirtuar um pouco o topico


Cara, voce usa o stereo piano mf/f? que dizem que é o mesmo do Oasys, e que o TR tambem tem...

Não consegui faze-lo soar por mais tempo, ele tem, um som muito curto, com pouca ressonancia... como consertar isso..

tentei umas coisas aqui, mas foi so no EQ e nos efeitos, mas nao adiantou... por enquanto uso Acoustc piano, apesar de ser o antigo, mas pra mim soa melhor..

da uma dica ai como tu fez no teu...

se nao for incomodo, e poder me mandar o pcg: phillipe.senna@gmail.com

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


PHILLIPE_SENNA

da uma dica ai como tu fez no teu...

O da demo do X50 que gravei?

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# set/08
· votar


pode ser...eu gostei...

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Não há muito o que fazer, pois a amostra não soa por um tempo bom, ela já soa pouco, e se você tenta prolongar muito nos filtros o som fica artificial. Eu abuso um pouco do reverb para fazer o piano "do Oasys" soar mais, e saber equalizar é sempre muito importante. Manda no meu e-mail (fabiorodrigogarcia@hotmail.com) uma demo do seu piano. Não quero te passar a PCG pronta (isso não ajudaria muito, além de que algumas coisas que tenho lá estão muito bem editadas, na minha opinião, e, egoísmo ou não, prefiro não ficar passando para muita gente, acho que é mais um ato de valorizar o meu esforço, sei lá). Ouvndo o seu piano fica mais fácil de falar o que está legal e o que precisa melhorar. Ok?

Artref
Veterano
# set/08
· votar


ó não entendo uma coisa: por que foi que a Korg fez um teclado tão surpreendente em termos de recursos, etc. e capou ele de coisas tão simples que estão presentes em modelos anteriores (saídas individuais, MIDI TRHU, aftertouch)???!!! Não entendo. O M50, com tudo o que tem, tinha tudo para ser o melhor entry level disparado entre todas as marcas, mas aí os caras fazem isso! Por quê?


Fábio, processador de efeitos e waves são duas das coisas mais caras de um teclado. Então, na minha opinião, para manter a proposta do M50 ser barato, eles tiveram que cortar tudo que fosse possível.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Artref

Eu ainda não sei se o M50 vai soar como o M3 não, acho que não. Tem uma coisa que eu observo: peso dos teclados: Por que um top de linha, em geral, pesa o dobro do entry level??? Não é só a construção, pois na maioria das vezes, o material é o mesmo (ou semelhante) e a diferença de tamanho não justifica o dobro do peso. Então, acredito que os tops tenham algumas coisas dentro que sejam melhores que os entry level, coisas que talvez não fiquem explícitas nas especificações, mas que na hora de tocar é perceptível. E essa diferença de peso existe entre o M50 e o M3. Então, não creio que o fato de o M50 ser tão espetacular em alguns pontos justifique ele não ter algumas coisas tão simples. Minha opinião (não entendo nada de eletrônica).

Couto
Veterano
# set/08
· votar


No video q ta no site da Korg o cara q tem o mesmo som do M3 (same sound).
Ha um tempo atrás eu respondi um questionario da Korg e extamente no item 4, que é sobre os recursos, tem saídas individuais, aftertouch, gravar samples, etc... talvez tenham usado essas respostas para desenvolver o M50 e colocar no teclado justamente oq a maioria usa, deixando pros tops os outros recursos.

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul

tinha tudo para ser o melhor entry level disparado entre todas as marcas,

Isso de "melhor entry level" non ecziste.

O melhor sempre vai estar no topo. Na metade do caminho, só coisas pelas metades.

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Aftertouch é legal, mas trocando em miúdos, é como comprar um carro de modelo mais barato (GL) e ficar frustrado porque ele não vem com os retrovisores elétricos do GLX, mesmo tendo o mesmo motor e potência deste.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Isso de "melhor entry level" non ecziste.

Você anda meio "do contra" ultimamente, hein atobob,meliorec omu pecoua,ok?

Artref
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul, acho que vai soar como o êmi-três sim. Eles caparam tudo do teclado para manter o que o povo queria: som e efeitos. Mas pra nós, donos de M3, não ficarmos com ciumínhos, eles cortaram tudo que podiam.

O fato do M50 pesar menos tem vários fatores e acho que não só eletrônicos. Por exemplo:

-Mecanismo sem aftertouch pesa menos;
-Menos botões, menos slides, botões mais simples;
-Outra carcaça;
-Visor monocromático deve pesar menos que o colorido;
-Ausência de vários componentes da parte de sampler, ausência da fonte interna (Essa pesa!), ausência de vários componentes (saídas individuais, midi Thru, etc)

Boto fé que vai soar igual. =)

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul

Você anda meio "do contra" ultimamente

Si hay gobierno...

Artref

Boto fé que vai soar igual. =)

Isso, que nem o MO soava igual ao ES...

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


AUTOBOT

Isso, que nem o MO soava igual ao ES...

Isso foi uma ironia??? Ou não?

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul

Foi um "talvez sim, talvez não".

Scoth_Pr
Veterano
# set/08
· votar


O touchscreen e os 5 inserts salvam esse lançamento... O resto é resto, naõ se pode ter tudo. Nenhuma empresa irá lançar um teclado completo, mesmo que pudessem, pois assim nao existiria um bom motivo para um upgrade, ou seja, menor lucro a longo prazo. È a velha história dos primeiros celulcares que não precisavam ser tão grandes...

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/08
· votar


Por enquanto estou feliz com o TR.. vamos ver se esse M50 vai me causa algum tipo de GAS... O TR ainda está com uma luva para o que eu preciso... rs

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Jeferson Fernandes

O TR ainda está com uma luva para o que eu preciso... rs


Sim, daquelas que só cobrem um dedo.

Agora, com o M50, você vai poder cobrir os cinco. =)

mauropsouza
Veterano
# set/08
· votar


Turbine seu TR ou LE com pcgs de pianos aqui:

http://www.tritonhaven.com/downloads/pcgs.html

http://www.dedicatedtotriton.net/downloads.htm

depois misture com os mf etc....e terás excelentes pianos,rsrsrsr...
Agora..tem que pesquisar os sons equalizar, tirar excessos, trocar waves etc. Se gosta de programar synth, é uma barbada.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Saiu o Voice name list do M50. Em termos de ROM, ele tem até mais coisas do que o M3 tinha (antes da expansão), e, pelo pouco que vi, tudo o que tinha no M3 tem no M50. Os programas e combinações não são os mesmos.

mauropsouza
Veterano
# set/08
· votar


Alguém tem alguma outra demo deste piano novo?
Parece que ele é bem mais dark ou "aveludado" como os pianos da Korg nunca foram, lembra a nova engine da Kurzweil...acho que isso é culpa de Jordam Rudes, antigo endorsing da Kurz...está ao estilo "Euro Concert Piano" bem mais encorpado, ..é tô pensando em torrar meu TR 76 também...

mauropsouza
Veterano
# set/08
· votar


Outras vantagens sobre o TR: Parece que o Drum Track é independente doe Arpegiadores, ou seja , voce pode usar o Rítmo mais um baixo e uma guitarra ambos arpejando ao vivo é isso mesmo? No TR só usa dois...

Ele tem banco E para o program , ou seja um a mais que o TR e banco D para o Combi, um a mais também.

Ou seja, apesar de não expandir nada, como no Yamaha MO, se vier com um piano excelente, além dos timbres que tinha no TR, com mais loops de bateria eu já estaria satisfeito.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


mauropsouza

Acho que se o problema é ROM, podemos ficar completamente despreocupado, pois em termos de multisamples e drumsamples ele tem tudo o que tinha no M3 antes da expansão e mais um pouco ainda, ou seja, amostras de top de linha.

Saullito Batera
Veterano
# set/08
· votar


Nossa.
O M50 é lindo !!!
Eita teclado bonito.
A KORG realmente caprixou.

O Korg TR já é bonito.
Esse então...
Esse promete mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Korg M50 e expansões para o M3