Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]

Autor Mensagem
fabioreinas
Veterano
# nov/09
· votar


Jonathas Lacerda


Então nem vou vender minhas caixas Edifier R1000 que são stéreo.

E o GW-7 tem o mesmo padrão do MM6 , então é MM6 na cabeça porque novo é novo né.
Eu não tenho paciência de ficar editando e ainda tenho medo de não conseguir muita coisa, então o S03 pode ser um tiro no pé.....no meu caso claro.


A yamaha tem a vantagem de dar mais desconto a vista 15% contra 10% roland. Isso o vendedor garantiu.

Estou pensando em esperar uns 2 meses pra comprar , porque o dólar caiu de preço e os MM6 que estão sendo vendido a R$1990 devem ser os que foram comprador com o dólar a R$2.20. \Se eu esperar tenho chance de pegar remessa nova com preços mais baixos ..o que acham?

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


Ruan Hierós
www.foxtrot.com.br
www.milsons.com.br
www.playtech.com.br

Ruan Hierós
Veterano
# nov/09
· votar


fabioreinas

Eu to pensando na mesma coisa...
me tira uma duvida, esses 15% de desconto a vista que voce falou, da pela internet tambem?

aki onde eu moro nao tem loja de instrumentos...

vlw...

fabioreinas
Veterano
# nov/09
· votar


Ruan Hierós


Fala rapaz...blz?
Olha, el alguns sites esse desconto é dado sim , mas eles não falam....tipo assim MM6 a vista R$1650 ou em 6x de 300 com juros.......
Na verdade e preço a vista está com desconto de 15% que a Yamaha dá para o vendedores repassarem para os clientes.

Eu mesmo estou de olho em tudo quando é site, porque aqui na minha cidade os caras estão pedindo num MM6 R$1990 em 6x e a vista R$1650 ....só que encontrei em sites bons por R$1650 em 4x sem juros, o problema é o frete mas mesmo assim sai mais barato é mole.

Só estou esperando sobrar uns R$500 pra eu ir na loja brigar no preço, estou decidido a pegar um MM6 embora vi os timbres do Roland E09 e gostei muito , só que E09 no preço do MM6 é roça....acredito que vale pegar um E09 usado por até R$1000 , o duro é achar um em bom estado por esse preço.

piu-piu-BA
Veterano
# dez/09
· votar


Galera soh pra tirar uma duvida(q com certeza aluem ja tirou dentro dessas 10 paginas q n estou nem um pouco afim de ler)......

se eu quiser botar um ritmo de psr no yamaha mm6 dah? se sim quais ritimos de quais modelos de psr?? posso botar ritmos do psr s-700\900 no mm6???

atraves do pen drive neh? soh q eu n terei o intro\ending neh?

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


O MM6 carrega ritmos se não me engano no pattern 179

piu-piu-BA
Veterano
# dez/09
· votar


Galera é o seguinte: Eu baixei styles Sty e botei no pendrive pra carregar no meu MM6.

Vou explicar oq eu fiz:
Conectei o pendrive e esperei aparecer na tela conect(no catinho superior direito), dps apertei o botão menu ai apareceu os styles bonitinhos, só que quando eu apertei execute deu erro! mas como se os styles são sty??

Obs: Antes dos nomes dos styles aparece SFF oq significa isso?

Abrçs

piu-piu-BA
Veterano
# dez/09
· votar


Galera obrigado pela atenção mas n precisa responder! já consegui valeu!

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


piu-piu-BA
Então diga como conseguiu, oras!

Música de Preto
Veterano
# dez/09
· votar


Estou escrevendo só pra dizer que já realizei o sonho do instrumento próprio. Comprei um MM6. hehehe...... ainda estou me acostumando, pois sempre usei um S30, mas vai dar certo.

P.S.: teclado de PC sem ponto de exclamação...

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


Música de Preto
Sei que não é uma comparação muito justa... Mas fala ai, sobre o que você achou do MM6 tendo por base o S30.

piu-piu-BA
Veterano
# dez/09
· votar


Galera é a coisa mais simples do mundo!

É igual aos PSR's.....Baixei os ritmos no 4shared savei no pendrive(n pode estar dentro de nenhuma pasta tem que ser solto no pen drive) depois põe o pen drive na entrada do teclado e aperta menu
seleciona ritmo e depoi aperta execute! pronto espera e ja foi

Valeu galera!

anapaula2
Veterano
# jan/10
· votar


Oi galera..

Andei vendo esse e alguns outros forum sobre teclado, e acabei achando o MM6 a melhor opção de compra. Vi mts videos dele tbm..

Eu ñ entendo kse nadaa dele, das funções e talz, so sei q é bom pq vcs dizem.. kkkk' Minha duvida é.. na loja aonde vou comprar, ele ñ vem acompanhado de nada, só da fonte.

Pra ligar ele, e tocar é preciso de mais alguma coisa? Eu vi q ele n tem alto falante.. vou ter q comprar um amp ou fone neh? =/

Podem me sugerir um amp e fone baratos e bons?
E outra coisa, pra tocar em um show cover de new/gothic metal... é preciso de outro teclado? :O Vi algo assim em algum forum T_T'

Agradeço desde já xD

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Pra ligar ele, e tocar é preciso de mais alguma coisa?

Pode ser ter um bom fone como o akg k414 ou uma caixinha de som já da um basta, mas garanto na caixa de som os outros ouvem e você não cansa o ouvido, no fone você cansa o ouvido mais ninguém reclama de barulho e ainda tem mais qualidade que essas caixinhas de 100R$.

Eu ñ entendo kse nadaa dele, das funções e talz,

Tranquilo você aprende mexendo, eu aprendi assim, ninguém nasce aprendendo.

pra tocar em um show cover de new/gothic metal... é preciso de outro teclado?

Acho que não o mm6 é um bom teclado, melhor que ele na faixa de preço só o s03.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Eu ñ entendo kse nadaa dele, das funções e talz, so sei q é bom pq vcs dizem.. kkkk' Minha duvida é.. na loja aonde vou comprar, ele ñ vem acompanhado de nada, só da fonte.

A fonte que vem nele é a PA-150, bem pequena e esquenta pouco. Onde você mora, se a voltagem padrão for 220, você terá que comprar um adaptador de 220x110. Custa de 20 a 30 reais. Pode usar um estabilizador também.

Um acessório que você DEVE comprar é o pedal Sustain. Se quiser gastar pouco, pega um DP-2 da Roland. È bem barato. Se quiser gastar até 100 reais no pedal, pega um FC-4 da Yamaha. Um opcional é um Foot Controller, para você controlar o volume do MM6, mas não é tão necessário.

Podem me sugerir um amp e fone baratos e bons?
Fone, pega um Koss PortaPro, algum da Senheiser ou AKG até 200 reais. Se não quiser gastar uma mini fortuna com fone, pega algum da Phillips. São os melhores fones baratos.

Já pra ampli, não tem essa de ampli bom e barato pra teclado. Todos custam acima de 600 reais :(

E outra coisa, pra tocar em um show cover de new/gothic metal...
O MM6 em sua essência, apesar de controversa, é um sintetizador. Como você vai fazer cover de new/gothic, um sintetizador é o ideal pra você. Se quiser outras alternativas na faixa de preço, tem o S03 também da Yamaha e o Juno-D da Roland.

anapaula2
Veterano
# jan/10 · Editado por: anapaula2
· votar


Acho que não o mm6 é um bom teclado, melhor que ele na faixa de preço só o s03.

E outra coisa, pra tocar em um show cover de new/gothic metal...
O MM6 em sua essência, apesar de controversa, é um sintetizador. Como você vai fazer cover de new/gothic, um sintetizador é o ideal pra você. Se quiser outras alternativas na faixa de preço, tem o S03 também da Yamaha e o Juno-D da Roland.


Agora to confusa sobre o teclado.. kkkkk'

Vi em outro topico q tem q programar o S03, eu ñ sei fazer isso T_T' Nunca mexi em um teclado, estudei piano 2 anos só. Vou fazer aula de teclado dps q compra um.. Proucurei videos dele tbm, achei uns tocando musicas de minha banda favorita. Achei o som +/-

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


anapaula2

Se você ler esse tópico desde o início (são "só" 10 páginas), você vai entender a relação de amor e ódio da galera em relação ao MM6.

Quanto ao comentário do teclado_mania, acho que faltou uma vírgula:

Você perguntou: pra tocar em um show cover de new/gothic metal... é preciso de outro teclado?

Acho que não (,) (não precisa de um outro teclado). o mm6 é um bom teclado, melhor que ele na faixa de preço só o s03.[/i]

Essa é a opinião dele. A minha é diferente. Principalmente em relação a você, que informou que não sabe muito sobre edição. O MM6 tem patchs MUITO MELHORES que os do S03. Mas com MUITA EDIÇÃO, CALMA, PACIENCIA, você chega a resultados bons com o S03, já que ele de fato é um sintetizador completo. O MM6 tem poucos parâmetros de edição, mas tem sequencer, knobs de controles em realtime, MIDI player, display melhor, blablablablabla... O S03 ganha do MM6 em três aspectos: construção (em metal, mais resistente), polifonia (64 contra 32 do MM6), layering (16 contra 2 do MM6) e poder de edição.

Eu testei o MM6, o S03 e o Juno-D (o primeiro, não o D Le ou Di) na época e optei pelo MM6.

anapaula2
Veterano
# jan/10
· votar


A fonte que vem nele é a PA-150, bem pequena e esquenta pouco. Onde você mora, se a voltagem padrão for 220, você terá que comprar um adaptador de 220x110. Custa de 20 a 30 reais. Pode usar um estabilizador também.

Um acessório que você DEVE comprar é o pedal Sustain. Se quiser gastar pouco, pega um DP-2 da Roland. È bem barato. Se quiser gastar até 100 reais no pedal, pega um FC-4 da Yamaha. Um opcional é um Foot Controller, para você controlar o volume do MM6, mas não é tão necessário.
Fone, pega um Koss PortaPro, algum da Senheiser ou AKG até 200 reais. Se não quiser gastar uma mini fortuna com fone, pega algum da Phillips. São os melhores fones baratos.


Valeu pela dica, vou comprar esse pedal, fone vai ser da Phillps mesmo.

Essa é a opinião dele. A minha é diferente. Principalmente em relação a você, que informou que não sabe muito sobre edição. O MM6 tem patchs MUITO MELHORES que os do S03. Mas com MUITA EDIÇÃO, CALMA, PACIENCIA, você chega a resultados bons com o S03, já que ele de fato é um sintetizador completo. O MM6 tem poucos parâmetros de edição, mas tem sequencer, knobs de controles em realtime, MIDI player, display melhor, blablablablabla... O S03 ganha do MM6 em três aspectos: construção (em metal, mais resistente), polifonia (64 contra 32 do MM6), layering (16 contra 2 do MM6) e poder de edição.

Vou fica com o MM6 mesmo, pq estou indo comprar o teclado hoje, se eu nao gostar dele dps tentar trocar com alguem rs' X.x'

Abçs, e obg de novo =D

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Vou fica com o MM6 mesmo, pq estou indo comprar o teclado hoje, se eu nao gostar dele dps tentar trocar com alguem rs' X.x'

Eu acho uma boa escolha para iniciantes nesse ramo de synth, o s03 ele é bem complexo por ser um teclado mais antigo derivado dos seus irmãos s30 e s80.

Mas realmente os timbres de fabrica do s03 são melhores, as teclas entre os dois achei mesma coisa, só gostei memso é do visual do s03 contra o mm6, aquela mistura do mm6 de caixa registradora com teclado.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


anapaula2
Se comprar o MM6, me adiciona no MSN que eu te dou umas dicas... Tenho o meu há 1 ano e adoro!

teclado_mania
Mas realmente os timbres de fabrica do s03 são melhores

Do S03 ou do MM6?

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda

Cara você ainda tem um MM6?

Estou me programando para comprar um teclado de bolso, pois toco nas missas dominicais da igreja do meu bairro, e vez ou outra em casamentos.

Vendi meu set e tudo que tinha, até as cuecas, e comprei um Fantom G7 para usar nos shows, pois toco numa Banda Católica aqui em Recife, mas para coisas pequenas eu não sou doido de levá-lo.

O que me incomoda um pouco é que a Yamaha não fez um MM7, pois pra mim seria perfeito.

Pensei num DGX 220 que é 76 teclas ou o MM6. A questão é: vale muito mais a pena o MM6 mesmo perdendo na quantidade das teclas? Você conhece o DGX 220 para fazer sua comparação?

Minha dúvida é se o som de piano acústico do MM6 é realmente superior ao do DGX, pois é o som básico para o que eu preciso. Lógico que o MM6 tem outras vantagens, inclusive poderá complementar o meu Fantom G7 nos shows.

Você que está acostumado com o MM6, dá pra sentir realmente uma pagada profissional nos sons do MM6, ou a pegada está mais para um PSR melhorado?

Aliás, tu és de Jampa?

Valeu.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


MAB Keyboard

Tenho sim... e não me desfaço por nada nesse mundo!

Conheço sim o DGX, e na verdade, ele é um PSR-E403 com mais teclas... O gerador de som dele não tem nada de igual aos DGX maiores, como o DGX 520/630.

O Piano 01 do MM6 é o Power Grand, o mesmo piano do Motif Classic. Ele tem outros pianos: Agressive (mais para Bright), Bdireita (que não uso muito) e o Classic Piano, que é bem suave e muito bom pra músicas mais lentas... Sim, tem o MIDI Grand Piano, que lembra muito o MIDIed Piano dos Rolands. E tem um puta peso.

Os E.Ps deles são bons, uso todos, inclusive um DX bem brilhante. Gosto muito também de um Clavinet com Wah meio talkbox - Nu Phasing.

Gosto muito do piano do MM6, principalmente o Power Grand. Utilizo as teclas do meu prokeys 88sx pra controlar esse piano.

Usei PSR por muito tempo, parando no PSR-550 (emprestado na época) e um DGX-305 que tive por pouquíssimo tempo, pouco mais de 2 meses. Posso dizer que se parece mais com um Motif Classic do que com um PSR.

Apesar do MM6 não parecer, ele tem pegada sim. É muito melhor que um PSR da vida. Lembre que ele tem uma ROM de 70mb e síntese AW2 (contra AW1 dos PSR). Nem tem os famigerados sons XG/XG Lite dos PSR da vida.

Ah... Já testei lado a lado: MM6 e PSR-1500. Apesar de menos recursos, o MM6 era um tanto melhor em relação aos sons do PSR-1500 em termos de qualidade e definição. E no PA, esse um tanto melhor se multiplicou mais algumas vezes.

O que há aqui no FCC é muito preconceito com o MM6. Não só no FCC, como no Brasil todo... Bom... O que posso dizer é que: os tecladistas do Regis Danese e Toque no Altar usam um MM6 em shows menores e nunca vi o MM6 sumir num show deles (já postei vídeos nesse tópico). O MM6 também já passou pelo "Astros" do SBT e em outros tantos artistas.

Fora do Brasil, não é difícil ver o MM6 dividindo palco com teclados superiores... Em fóruns estrangeiros, o que mais vejo é dono de XS usando MM6 como substituto em shows menores, jams e ensaios. Se pra eles, que tem poder aquisitivo maior que o meu, o MM6 serve bem como substituto, eu digo mais: Meu teclado principal atualmente é o MM6 e não pretendo vendê-lo quando eu pegar meu próximo teclado. Nem mesmo que eu tenha um XS ou superior.

E não. Meu comentário não é exagerado típico de quem acabou de comprar o equipamento não. É de alguém que usa o MM6 há um ano e nunca se arrependeu da compra. O ThyagoAmaral tá de prova! Já falei tanto do MM6 pra ele que ele já recomendou pra outros :D

Já fui "xingado" por meu "amigo/mestre/professor" das teclas por ter comprado o MM6. Isso antes dele ouvir o tecladinho. Depois ele me viu tocando na missa com ele e em outro evento daqui da Igreja, com PA e disse que se surpreendeu com a qualidade dos timbres do MM6 quando observado o custo/benefício. E mês passado, o tecladista de uma média banda católica daqui de João Pessoa veio me perguntar se eu "estava usando um Motif, que curtiu o piano e os órgãos". Claro que respeitadas as proporções, o MM6 é só a sombra do Motif Classic...

Eu sou de Jampa sim :D Comprei meu MM6 na Band Musical, ai em sua cidade.

Mas se tu quer um teclado de bolso, e você tem um G7, pq não pegar um Juno-Di, já que está acostumado com Roland?

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Jonathas Lacerda

"Mas se tu quer um teclado de bolso, e você tem um G7, pq não pegar um Juno-Di, já que está acostumado com Roland?"

Cara já tive um MO6 e um MO8 antes do Famtom G, gosto demais dos sons deles, só não opto pelo MO6 porque não quero gastar muito com esse teclado e porque quero mesmo um mais barato/bom para o dia-dia. Já que pretendo juntar mesmo é para comprar um CP33 e fechar meu set. Quem sabe o ano que vem.

Só estava querendo uma confirmação de quem já usa o MM6 por muito tempo. Vou comprar um usado que por R$ 1.200,00 dá pra pegar.

Olha. Moro aqui em Recife, mas sou Funcionário Público do Estado da Paraíba – PMPB. Sou o atual coordenador e tecladista do Ministério de Música Santa Clara - Banda Santa Clara (não confundir com a banda de axé music Santa Clara).

Em que igreja você toca em Jampa? Conheço o Cássio que toca na igreja do José Américo, aliás, ele tocava guitarra aqui na Banda, mas teve que se mudar a trabalho para Jampa. Também conheço o Deusdedith que toca sax na Catedral das Neves no centro. Quem sabe poderemos um dia nos encontrar em Jampa para trocarmos idéias musicais.

Obrigado e um abraço.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Toco em uma comunidade Católica daqui: Fraternidade Casa de Judá. Toco também na paróquia Sant'Ana.

Conheço sim o Deusdedith! Toquei com ele algumas vezes, numa banda que foi montada para acompanhar a Juliana de Paula aqui pela Paraiba. Ele tá tocando agora com a Banda Missão Resgate, de Axé católico também... Conheço algumas pessoas do José Américo, mas não conheço esse Cássio não...

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Jonathas Lacerda

Que bom, é prova que mundo é pequeno. rsrsrs

Olha. Minha banda não é de axé católico, tocamos estilos variados, inclusive o axé, mas o que quis dizer é que existe aqui em Recife uma Banda de axé que não tem trabalho gravado, mas se apresenta em casas noturnas com o nome Banda Santa Clara, e isso tem causado confusão.

Temos um CD gravado em 98 e lançado em 99 com o título Santa Clara - Por uma nova geração de amor (este é o lema da Associação Santa Clara, a qual temos um vínculo fraterno) aliás, na compra do CD a pessoa está contribuído para as obras sociais da associação.

Este CD vendeu aproximadamente 10.000 cópias até o momento, e estamos concluindo a gravação do segundo. Infelizmente pecamos em não registrar o nome Banda Santa Clara na época, e uma Banda de ritmos caribeños de São Paulo registrou em 2003.

Para esse segundo CD estamos estudado se continuaremos utilizando o nome Santa Clara (deixando as pessoas nos chamar de Banda Santa Clara como nos chamam no meio Católico) e respondendo oficialmente como Ministério de Música Santa Clara, ou trocar de nome, que é um pouco complicado para mudar isso na cabeça das pessoas.

Vamos também criar uma LogoMarca, webesite, etc. No Orkut estamos timidamente, mas vamos explorar mais as ferramentas de divulgação, o que não fizemos até então.

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/10
· votar


MAB Keyboard
Eitaaaaaaaaa... ai Jesui confundir com Clarinha da Santa Clara... gente boa d+ viu... e tem uma irmã... que ai ai ai Jesui denovo...

hehehe já tocamos juntos minha banda e eles várias vezes... brothers nossos!!! :P

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


ThyagoAmaral

Aí Thiago. Blz.

Realmente já causou embaraços, mas é assim mesmo, nem eles são donos do nome também. Por conta dessa confusão, pesquisamos as patentes e infelizmente foi registrado em 2003 por essa Banda de São Paulo. Talvez a da Claudinha nem saiba disso, ou façam vista grossa.

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/10
· votar


MAB Keyboard
Na verdade são de Recife a Santa Clara por causa do nome dela que é Clara... e os pensamentos quando olhamos pra ela não são nada Santo... hehehe...

Mas enfim... minha banda toca na noite aqui... Rock nacional dos anos 80... e sempre a gente divide palco com essas bandinhas da moda daqui... Nós4, Delrey, Santa Clara, Seu Chico e mais um monte de gente que com o passar do tempo acabamos virando amigos...

Vamos marcar pra vê se a gente se encontra pra tirar um som... hehehe

anapaula2
Veterano
# jan/10 · Editado por: anapaula2
· votar


n.da

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/10
· votar


Hummmmmmmmmmmm oiaa... a turma aqui não pode vê calcinha... todo mundo acostumado só com cueca...

Posso add também? kkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]