Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]

Autor Mensagem
Leandro Barbosa
Veterano
# mai/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
to levando em consideracao sim os conselhos do pessoal q curte mais o S03...

...mas confesso que tendendo a ir de MM6 pelo fato que dou prioridade a timbres bons prontos e praticos pra tocar ao vivo.

Claro que tbem me interesso em sintese/edicao/criacao, porem é algo um tanto que secundario pra meu uso mais frequente (tocar em igreja e pequenos eventos).

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar


Ah entendi.... talvez seja melhor o MM6 msm...

Mas aproveitando? Vc entende de síntese de sons?

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
teoricamente ate "entendo" como funciona sintese.

ja tentei editar de forma muuuuuito basica, beeem iniciante mesmo.

tenho vontade de me aprofundar no assunto sim, porem a necessidade mais urgente sao bons timbres ao vivo que NAO venham de um arranjador, PSR e afins...

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/08
· votar


Visitei umas lojas de musica no centro do RJ hoje!
Ali na Rua da Carioca, encontrei MM6 por menos de R$1300,00 a vista.

S03 em torno de R$ 100,00 a mais no maximo.

Tinha um cara testando o MM6, nao vi o S03.

Timbres legais numa primeira impressao, que melhoraram um pouco quando o vendedor ligou num outro cubo. Espetacular um tal de "AGRESSIVE PIANO" ou algo parecido.

Nao cheguei a tocar nas teclas...mas olhando-as me pareceram menores, mais estreitas e mais "molengas" que teclas do meu QS6 que adoro....reforço que apenas aparentaram ser assim as teclas, talvez uma tênue diferença de teclas tipo PSR.

Enfim, falta colocar cara a cara com o S03 pra ver se o encanto será ou nao o mesmo.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar


Galera, recebi ontem o meu, me viciei nas guitarras.. muito legal! Só a guitar com MEGA VOICE q não deu certo p/ mim pq nunca tinha tocado com teclado com sensibilidade e então fica morrendo as notas...hehehh

Aproveitando, eu queria saber se alguém ae já usou ele com pedal de expressão.... nem no manual eu vi algo como o q controlar nele.

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
vc disse que "recebeu o seu MM6" ontem...


...divulga ai como e onde vc comprou.

quem sabe vc saiba de melhores opcoes que as lojas que vi?!!!

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar


Rapaz... eu comprei na Beaver Music (beavermusic. com. br). De início eu não sabia a procedência do site e da loja, mas eu dei uma catada na net, enviei e-mails pra yamaha, korg, roland, pra saber se a loja era autorizada deles e confiável, até pro tecladista do Chitaozinho e Xororó q tá lá no site da loja eu mandei e-mail.... heeheh... mas saiu tudo bem, fiz o depósito, confirmei o depósito, eles me enviaram... e chegou! Atraso de dois utéis, mas parece q foi só por causa da Nota Fiscal.. mas eu recebi tudo isso também. Frete incluso no preço, foi um bom negócio.

givao
Veterano
# mai/08
· votar


Leandro Barbosa
Visitei umas lojas de musica no centro do RJ hoje!
Ali na Rua da Carioca, encontrei MM6 por menos de R$1300,00 a vista.

brother , divulga o nome da loja , site , etc ... , nao e propaganda , mais ajuda , assim como eu , varias pessoas que tem interesse neste teclado , por um preco bacana , valew

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/08
· votar


givao
he he, nome da loja nem lembro (com preguiça de procurar agora o cartaozinho que guardei do vendedor)

mas eh facinho...se vc conhece o centro do RJ:
vc vindo da AV. Rio Branco, ali pro lados do edificio Av. Central, Largo da Carioca. Entra na Rua da Carioca partindo do ponto onde faz esquina com o finalzinho da Uruguaiana...segue a Rua da Carioca olhando pro lado esquerdo, lojas vizinhas da Guitarra de Prata (essa nao tem o MM6).
Entao, em mais de uma delas vi MM6 e S03 entre R$ 1260 a R$ 1380 por aí


Deu pra entender?? he he

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/08
· votar


givao
Se vc der sorte, ainda de quebra assiste show gratis na rua do RODELA (ex programa do Ratinho), do Dicró, um cara lá calouro do Raul Gil...ai vc comprar Cd's que eles vendem na rua e tal.

E boa sorte na sua aventura no RJ rsrsrsrs

Chemist
Veterano
# mai/08
· votar


Achei este video que um cara postou no you tube com um timbre bem legal do mm6
http://br.youtube.com/watch?v=4VUKzWjDkvc&feature=related

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/08
· votar


givao

será que o cara conseguiu achar as tais lojas?? ou sumiu do forum depois de ter passado por algumas balas perdidas?? rsrs

givao
Veterano
# jun/08
· votar


Leandro Barbosa
será que o cara conseguiu achar as tais lojas
fala brother , entaum cara , o problema e que moro no parana , ai fica dificil saber onde se encontra essas lojas onde vc citou , agradeco a sua ajuda , mais pela distancia , e mais viavel eu ir ao paraguai ver preco do que para o rio , que significaria a metade da distancia , mesmo assim agradeco a atencao , abracos

Música de Preto
Veterano
# jun/08
· votar


É, tipo, o cara é lá de Pato Brnaco - terra da Bozena - e queria saber onde era a loja que fica no Rio? Imagino a surpresa dele ao ler Uruguaiana, Carioca... Aliás, eu evitaria a Central ultimamente... Falando no tópico, provavelmente foi a Sonic Som. É a loja mais barata que há no Rio - que eu já tenha visto. Lá já me falaram de um SP-76 a R$1650,00.

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/08
· votar


Música de Preto
...olha q vc acertou! rsr
dias depois achei o cartaozinho da loja e era esse nome mesmo.

foi a Sonic Som. É a loja mais barata que há no Rio

vc ta ganhando quanto pela propaganda???

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/08 · Editado por: Leandro Barbosa
· votar


Música de Preto
ele é de lá mas pediu referencias da loja...

fabiopp
Veterano
# jun/08
· votar


pessoal, sou novo por aqui e novo também na idéia de aprender a montar midis no computador. tenho um mm6, consigo fazer as ligações usb, gravo as pistas midi no Cubase Le, tudo certinho... mas quando salvo o arquivo midi (0 ou 1), jogo no pendrive e vou ouvir minha criação no teclado, ele toca todas as pistas com som de piano! por que não estou conseguindo fazer a midi gravar a mudança dos patches que escolho? enquanto o programa tá aberto e o teclado conectado, toca certo! alguém saberia me explicar? ou me indicar outro tópico mais apropriado? obrigado!

ricdavel
Veterano
# jun/08
· votar


existe ritimos ou seja paterns para ele na net e da para salvar no pen drive e passar para memoria performance ?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jun/08
· votar


Hey fuckers!
Eu postei na comu do MM6 mas não postei aqui uns áudio q eu gravei pra fazer pequenas demonstrações de alguns dos timbres do MM6. Eu utilizei o sequencer interno mesmo só em uma dessas, nas outras eu gravei no Adobe e juntei as faixas... vlw!

Rhiff
http://www.mediafire.com/?icjtujajixg

Solinho November Rain
http://www.mediafire.com/?zhgwmhxjgzi

musicaprojeto
http://www.mediafire.com/?tdz2sehrgou

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jun/08
· votar


Nessas semanas provavelmente, eu irei fazer um vídeo ou áudio dos Leads do MM6 q vejo q é uma das coisas q a galera mais quer saber...

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/08
· votar


givao
foi vc q postou recentemente no MERCADO LIVRE interessado num Qs6 ???

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Porra a câmera quebrou! (mas talvez seja mais fácil gravar sem filmar ;) )

Gilly
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que ninguém citou isso ,mas o MM6 carrega ritmos tipo dos PSR ( 1 de cada vez, como nos DGX) do Penn drive desde que com a extensão STY da yamaha. Os patern presets são 56 com acompanhamento + os mesmos 56 com bass e drum e + 56 dos mesmos somente com drum.Qualquer extra que se precisar é só carregar via penn drive.

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Gilly
meu medo!

liliane.coimbra
Veterano
# ago/08
· votar


Uma loja boa e barata na rua da carioca? Eu comprei o meu DGX-620 lá por 1998,00 Acustica Perfeita. rsrs Não sei se o site deles já esta pronto, mas já deve ter telefone.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/08
· votar


Nessas semanas provavelmente, eu irei fazer um vídeo ou áudio dos Leads do MM6 q vejo q é uma das coisas q a galera mais quer saber...


Pois é, eu fiz mas ficou com algum xiado estranho em alguns solos.. :/ ...

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


O MM6 pode ser um bom controlador VST? As teclas do MM6 são muito levinhas mesmo?

São leves, mas não são como as teclas dos PSR 550 e anteriores. São mais firmes e fazem menos barulho. Quanto às dimensões, a largura das teclas é padrão, mas em comprimento, elas são um pouco menores que as de um Kurzweil SP76, por exemplo.

Esse m-audio é amado por uns e odiado por outros. Se sua prioridade é piano, talvez o 88sx lhe proporcione uma pegada melhor, já que vc está satisfeito com seu E16 para os outros timbres.

Mas se quer fazer um up em todos os timbres, fica com o MM6 e mais pra frente vc compra o prokeys.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


Video de um cara usando um Yamaha MM6 e um Korg PA-800


video 01


video 02


Leandro Barbosa
Veterano
# ago/08
· votar


liliane.coimbra
Uma loja boa e barata na rua da carioca? ...Acustica Perfeita.


he he tbem conheco e gostei dessa loja!! é so questao de semanas pra eu comprar meu teclado novo la...pra quem ta sem grana igual eu, parcela no cartao em 4952 vezes rsrs

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/08 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
· votar


Aew galera, eu tenho uma pasta no mediafire(http://www.mediafire.com/?sharekey=b35c08626224218e8c9e7c56b a37815f0ddfac496fbb5885) com algumas gravaçõezinhas feitas com o MM6, e fiz agora duas, feitas 99% com Leads, que são dos meus bancos, podem comentar e não liguem para eventuais erros de execução :P

Leads Session1
http://www.mediafire.com/?uovbcdt4lm4

Leads Tribute
http://www.mediafire.com/?4kmahqquoiy


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]