Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Lex ttt
Existe pedal de volume que independe da tecnologia do teclado, basta plugar nele diretamente os cabos de Áudio, e do pedal mandar para os altofalantes

Tipo este
http://www.rolandus.com/products/details/59
no Caso o L, que é Low Impendance, igual o teclado

O único problema, é que, se for ligar em stereo por exemplo, vai precisar de 4 cabos, dois do L e R para o Pedal e dois do pedal L e R para o cubo

Mole não ??

Lex ttt
Veterano
# ago/13
· votar


Valeu, Edson!

Minha dúvida é se o pedal vai dar apenas um "tapa" no volume pra baixo ou pra cima, ou se vai fazer o som decair gradativamente...

Quanto ao cabo, mandei fazer um duplo Santo Angelo que ligo em estereo sempre, são duas pontas de cada lado...

Valeu pela dica!
Abraço.

Hjj88
Membro Novato
# dez/13
· votar


Boa tarde Srs, pesquisei no forum e na net e não vi resolução, então segue:

Comprei o MM6 a 1 semana, liguei ele em um cubo, que na verdade é de Baixo, porém eu preciso ligar o teclado no ultimo e o cubo quase no ultimo pra ficar com um som bom, só que fica distorcido o som e chiado...

Na igreja mesma coisa, preciso por ele no ultimo e dar muito som na mesa pra ficar com o som ideal, porém também chia muito e distorce o som.

Alguém pode me ajudar com isso?!?!

Darlan Felix
Veterano
# dez/13
· votar


Compra um direct box e um cubo de teclado. Meteoro Nitrous NK 30 vc acha por menos de R$ 500...

manasses.ss
Veterano
# dez/13
· votar


Hjj88
Na igreja mesma coisa
Mas esse na igreja é na mesa de som ou no cubo, tente também fazer um teste com ele no fone, se estiver com o mesmo problema procure a garantia ou assistência.
Já tive um Yamaha S03 estava com esse mesmo problema levei na assistência e o técnico consertou.

Hjj88
Membro Novato
# dez/13
· votar


Hjj88
Na igreja mesma coisa
Mas esse na igreja é na mesa de som ou no cubo, tente também fazer um teste com ele no fone, se estiver com o mesmo problema procure a garantia ou assistência.
Já tive um Yamaha S03 estava com esse mesmo problema levei na assistência e o técnico consertou.


Então amigo, na igreja eu ligo ele da entrada mono direto na mesa...

Eu achava que o problema era teclado, mas fui tocar em uma aniversário e o cara do som ligou as duas entradas e ficou filé... tentei ligar as duas entradas também, cada uma em um canal, mas não deu certo...

Hjj88
Membro Novato
# jan/14
· votar


Então amigos, não sei mais o que fazer... Tentei ligar o teclado em uma caixa de guitarra e continuo precisando colocar o volume lá em cima, distorcendo tudo e sem qualidade.

Minha ultima esperança é comprar um direct box, mas meu medo é que mesmo assim não funcione e eu leve o prejuízo...

Ninguém pode me ajudar mesmo?!?!

YagoGCoutinho
Membro Novato
# fev/14
· votar


E ai pessoal, tudo bem?

Sou iniciante na área e procuro um teclado com bons sons de strings e piano..

Eu estava atrás do PSR e-433, mas ouvi os sons de piano desse mm6 e fiquei doido!

Eu gostaria de saber se tem como utilizar acompanhamentos no mm6 assim como os que vem no psr e-433.. exemplo: bossa nova.. etc..

Posso gastar em torno de R$2000,00 no máximo..
Alguma dica?

Shadad
Veterano
# fev/14
· votar


YagoGCoutinho

O MM6 lê os arquivos de ritmo padrão para os teclados Yamaha (*.sty). Se o PSR e-433 salva os ritmos nesse formato em um pendrive, o MM6 vai ler de boa.

YagoGCoutinho
Membro Novato
# fev/14
· votar


YagoGCoutinho

O MM6 lê os arquivos de ritmo padrão para os teclados Yamaha (*.sty). Se o PSR e-433 salva os ritmos nesse formato em um pendrive, o MM6 vai ler de boa.


Shadad

Primeiramente muito obrigado por sua resposta.

Eu baixei vários ritmos aqui, inclusive do teclado tyros..
tem muitos arquivos .sty e alguns .prs
os prs também funcionam?

E gastar R$2.000,00 no mm6 é um bom negócio?
Tem algo mais barato e semelhante?

Obrigado amigo..

Shadad
Veterano
# fev/14 · Editado por: Shadad
· votar


YagoGCoutinho

os .prs também funcionam?

Não no MM6.

E gastar R$2.000,00 no mm6 é um bom negócio?

Bom, se você quer um "synth" que leia seus aquivos *.sty, o MM6 é a melhor pedida mesmo. Mas não acho que 2 mil seja um valor justo. É um teclado lançado em 2007 e nem tantos recussos assim. Dá pra achar um MM6 mais barato.

Tem algo mais barato e semelhante?

Os concorentes do MM6 eram o Korg X-50 e o Roland Juno Di e podem ser achados usados com valores pouco acima dos R$2 mil. Ambos são mais teclado que o MM6, mas nenhum deles vai ter os ritmos para você tocar como em um teclado arranjador.

dgsoul
Veterano
# fev/14
· votar


YagoGCoutinho,

E ae Brother, tô passando o meu MM6 pra frente, se quiser me chame inbox dpois...curte meu som ae:



Marcos Martini
Veterano
# fev/14
· votar


dgsoul
...curte meu som a
Ótimo o som de vc's.
Realmente o MM6 tem um Rhodes muito legal msm.

Além deste Rhodes o que mais na sua opinião é "Top" neste teclado?

dgsoul
Veterano
# fev/14
· votar


Marcos Martini

Olha Marcos, realmente pra um MM6, nada será realmente bom sem uma edição bacana.


Eu considero ele bem versátil, dentro da categoria e época dele para diversos fatores: Pianos, Alguns timbres naturais (flautas, violões, sax, etc).

Alguns timbres sintetizados (Pads, Leads) também tem sua presença (lógico, não é um KOOOORRRGG da vida neste quesito, mas ainda sim, são legais).

Eu gosto muito dele cara, sou suspeito pra falar, hehehe.

soruji
Veterano
# abr/14
· votar


Olá pessoal, tudo bem?

Estou com uma dúvida bem simples com relação ao MM6: eu gostaria de saber se eu consigo criar uma música, a melodia vamos supor, e depois ir acrescentando os outros instrumentos, como se fosse fazer uma música por pista, igual em estúdio, mas no próprio piano. Ou só dá pra fazer isso com o Cubase mesmo?

manasses.ss
Veterano
# abr/14
· votar


Faz, se não me engano dá pra gravar 5 musicas.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/14
· votar


soruji

Aê cara, tenho um há bastante tempo. Você pode sim fazer o que citou, tem espaço pra 5 músicas na memória interna. Cada uma delas vai ter espaço para 8 instrumentos e uma levada de bateria.

Fabio-bass
Membro Novato
# jul/15
· votar


Scoth_Pr

as teclas do MM6 tem o mesmo tamanho das do S03. Digo isso pq testei. Porém são mais firmes que as do S03. As do Juno-D eu acho uma porcaria.


As teclas do MM6 parecem os da linha PSR. O tamanho é igual do S03, mas são mais duras. Diferente de pesadas. o peso dá feedback melhor. Ela possui o mesmo peso mas é mais dura do que a do S03,
Tive os dois. S03 é muito bom, quando se consegue trabalhar com seus editores de layers e tal. o MM6 já vem com tudo isso pronto. ideal para quem não quer esquentar muito a cabeça timbrando teclado.

Fabio-bass
Membro Novato
# jul/15
· votar


Para usuários mais exigentes, o poder de edição do MM6 é bem superficial.
Os efeitos efetuados nos knobs são efeitos aplicados ao Master. Por exemplo, se eu tenho dois layers, em um coloco um EP e no outro eu coloco um PAD (dual Voice) quando aplico por exemplo um CUTOFF ele aplica nos dois timbres. Não tenho como por exemplo diminuit a RESONCE (Resonância) dó do EP...

Outra coisa, a "Roda" de modulação não é editável. só funciona mesmo com modulação. No S03, por exemplo posso edita-la acionando gradativamente um PAD ao piano.

BapostólicoS
Membro Novato
# fev/16
· votar


Olá! Gostaria de saber se é possível com o mm6 trocar timbres de um módulo como o Jv880 da Roland por exemplo.. obrigado!

jordansilvas
Membro Novato
# jun/18
· votar


galera eu vou comprar um teclado, o primeiro na verdade, eu vivo tocando no teclado da minha igreja PSR-550 :/ e agora preciso de um teclado pessoal, então vi uma boa oportunidade de comprar o Yamaha MM6 por 1300 o mais em conta que achei kk afinal, esse é o valor que tenho e nao achei nenhum outro nesse valor. Enfim, minha dúvida é:
Em pleno 2018, quem tem ele, o que tem a dizer sobre o mesmo ? Poderiam me mandar umas demonstrações em vídeo pfvr.

Obs, em breve pedirei dicas de uso ao pessoal que tem ele kk
VLW!

Rick76
Membro Novato
# nov/18
· votar


BOA TARDE AMIGOS!!

Por favor, alguém sabe onde posso encontrar o driver do MM6 para window 10 64bits????

fernando tecladista
Veterano
# nov/18
· votar


https://usa.yamaha.com/products/music_production/synthesizers/mm_serie s/downloads.html

aqui parece que tem

LuizReis
Membro Novato
# abr/21
· votar


Bom dia. Preciso de ajuda pra restaurar o firmware do meu Yamaha MM6, não acho o arquivo de firmware no site oficial e também em nenhum outro lugar. Alguém tem o arquivo ou saberia me indicar onde encontrar ??

warto
Membro Novato
# abr/21
· votar


LuizReis
Pelo link acima da Yamaha tem os software disponiveis para o Yamaha MM.
Na lista aparece apenas o Mídi Driver, mas tem o manual de usuário para baixar, tenta baixa-lo e veja se tem alguma sessão de backup, clear, factory reset, as vezes resolve seu problema se for apenas zerar as configurações do teclado, agora se for o sistema do seu teclado zuou, procure uma autorizada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]