Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]

Autor Mensagem
Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# nov/08
· votar

Quando me pedem o meu banco de perfomance eu brinco que não dou porque ali tem tanto timbre que me deu dor de cabeça fazer, heehhe, de leads são 3 bancos completos, esse são os piores pra fazer... mas os timbres principais legais que faço eu sempre ponho na comu do MM6, como fazer e as config.

Eraques Neto
Veterano
# nov/08
· votar

Quando me pedem o meu banco de perfomance eu brinco que não dou porque ali tem tanto timbre que me deu dor de cabeça fazer, heehhe

Faz isso não meu véio!!! Compartilha ae com a gente!!! Eu vi os seus vídeos lá na comunidade do MM6.. SHOW de bola!!!! Abração meu veio.. \o/

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# nov/08
· votar

Eraques, tá faltando um pen drive pra mim pegar os bancos, mas logo logo vou postar as porcarias que fiz... ;)

Eraques Neto
Veterano
# nov/08
· votar

Aleciano Fuckin Roses

Valeu brother!!!! Grande abraço!!!

liliane.coimbra
Veterano
# nov/08
· votar

O MM6 controla outro teclado via USB?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# nov/08
· votar

liliane.coimbra
Olá novamente liliane, eu axo q ele controla não viu, a não ser q vc mande seu computador reenviar os dados midi pra otro teclado que esteja conectado ao computador...

Eraques Neto
Aí o arquivo com meus timbres, aproveite!!
http://www.mediafire.com/?iiymm1mm5gm

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# dez/08
· votar

Alterando Knobs do MM6 em tempo real

Saquem aí!

Eraques Neto
Veterano
# dez/08
· votar

Show de bola Aleciano!!! Depois vou postar os meus timbres também... Abraço pra geral!!!

liliane.coimbra
Veterano
# dez/08
· votar

Aleciano Fuckin Roses

Oi, Aleciano!!
Colocando eles no pen drive dá pra usar no mm6???

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# dez/08
· votar

Colocando eles no pen drive dá pra usar no mm6???

Vc está se referindo a este arquivo que eu postei: http://www.mediafire.com/?iiymm1mm5gm

se for, a resposta é SIM. Vc carrega isso no seu pen drive, MAS ANTES TOME CUIDADO: SE VC CARREGAR UM ARQUIVO DE USER PARA O MM6, O QUE ESTAVA LÁ ANTES SERÁ APAGADO, ISSO QUER DIZER QUE, OS TIMBRES QUE VC EDITOU, SUAS MÚSICAS E CONFIGS SERÃO APAGADOS, ENTAO, PROCURE SALVAR NO SEU PEN DRIVE O SEU ARQUIVO DE USER, ASSIM COMO EU FIZ NESSE MEU, E SÓ DEPOIS DISSO ENTÃO CARREGUE OUTRO ARQUIVO DE USER.

Postando em CAPS LOCK pra chamar atenção

Lucka
Veterano
# abr/09
· votar

Pessoal, apesar de serem teclados com funções distintas, gostaria de saber a opinião de vocês entre o MM6 e roland EXR 5s, que é o que eu estou pretendendo comprar, ia pegar um roland GW8, mas ai acho que por causa da crise o preço subiu um pouco e acabei desistindo. Vou tocar mais por hobby mesmo. Analisando algumas caracteríticas achei muito ruim a polifonia de 32 notas do mm6.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar

Lucka
Um amigo meu tá vendendo um EXR5s seminovo, na caixa ainda... E tá baratinho. Se tiver interesse, entre em contato pelo meu e-mail ( jonathassl at hotmail dot com )

Eu já usei os dois, o EXR5s e tenho um MM6.

O EXR5s é um arranjador com funções completas desta categoria (só não monta ritmos). O MM6 só tem uns patterns e não é um arranjador.

Acho que o MM6 só perde para o EXR5s em polifonia e nos sons de organ.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/09
· votar

Realmente os organs do MM6 quebram um galho se bem editados (é bom editar a partir de uma referência).

Essa semana ou na outra vou postar uma demozinha com meus timbres de piano :O :D

liliane.coimbra
Veterano
# abr/09
· votar

Qual o amplificador que costumam usar com o mm6 em casa?
Estou usando o meu cubo e ele me deixa muito triste com os timbres. Usando o powerclick no ouvido o som fica muito melhor.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/09
· votar

Qual o amplificador que costumam usar com o mm6 em casa?
Estou usando o meu cubo e ele me deixa muito triste com os timbres. Usando o powerclick no ouvido o som fica muito melhor.

O bom mesmo é uma caixa apropriada pra teclado.... eu mesmo sou pobre e fico só no fone mesmo... ;(

liliane.coimbra
Veterano
# abr/09
· votar

O meu cubo é proprio para teclado, mas mesmo assim...
É o mais barato que existe KB30 da Meteoro.. (Cerca de R$ 450,00)

Outra coisa, consegui que o som do cubase saisse no pc, mas esta com uma perda de tempo... tem jeito de arrumar?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/09
· votar

Outra coisa, consegui que o som do cubase saisse no pc, mas esta com uma perda de tempo... tem jeito de arrumar?

VocÊ fala de latência?? Quando o MM6 ligado com cabo USB no pc, o som demora a sair depois da tecla pressioada??

Se for isso, baixe o ASIO4All, ele resolverá.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/09 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
· votar

Ah sim, como prometi ali estou postando agora o vídeo com demos de piano do MM6. São os melhores timbres do meu banco, mas são pra 'diferentes aplicações'.

DOWNLOAD LINK: http://www.mediafire.com/file/ydndtnzzyml/Aleciano Pianos Demos do MM6,MM8.mp3

FLW

Lucka
Veterano
# abr/09
· votar

Pessoal qual piano seria melhor no MM6 ou Roland EXR 5s?

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar

ae galera, vamu ver se alguem me ajuda ae, esse timbre num to conseguindo monatr de jeito nenhum alguem sabe como devo proceder? é dificil pacas!!! http://www.youtube.com/watch?v=waFJMgtKUeg

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/09
· votar

Lucka
Eu ficaria com o Roland EXR5-s vou tentar gravar umas demos dele...
Abraços.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar

sugiro que este tópico seja usado para troca de informações de usuários do MM6, dúvidas sobre funcionamento, dicas em geral, videos e troca de patchs. Existem vários tópicos de comparação por ai, inclusive do MM6 com Roland.

É MINHA opinião.

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/09
· votar

Jonathas Lacerda
:P Unaaaaaaaa!!!

Tá de TPM é ???

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

no stress poha. É pq fica mais organizado.

yellowsubmarine
Veterano
# jul/09
· votar

ola, pessoal!

aproveitando ainda topico, gostaria de perguntar o seguinte.

Atualmente possue o PSR-730, que posso negociar por aqui por 2 mil tranquilamente. Me ofereçeram o MM6 em troca do meu. Atualmente toco em banda pop, uso jump brass, tecnno brass, leads, pad, saw, bass, synth bass, acordion, etc, sei que não tenho o teclado ideal para palco, mas vou me virando de boa com o trambulhão PSR. Portanto, quero fazer algumas perguntas.

1) É negocio entregar meu PSR-730 e pegar um MM6, considerando o fato de peso, novos timbres e claro, um teclado bem mais novo, pois o meu PSR já está vísivel as folgas nas teclas e alguns esfoliões?

2) Já toquei rapidamente em um JUNO-D (não o LE) e sinceramente, não achei que ele podia ser melhor para mim no palco. Sei que a galera aqui cai de pau, mas digo isso porque nunca peguei juno D pra fazer edição, no meu PSR eu brinco um pouquinho com os Reverb, Flanger, Chorus e DSP e consigo fazer umas "coisinhas" legais para as musicas mais eletronicas. Duvidam? Olho o video no final. Então, pelos vídeos que curti do MM6 no youtube, achei mais idéia o MM6 que o JUNO-D.

3) Voces acham que uma troca pelo MM6, por esta questao da polifonia, que o meu PSR-730 tem 64 e o MM6 32, eu iria perder em qualidade de saida de som no palco? Alias, que coisa besta um fabricante fazer um teclado novo, com polifonia mais baixa que teclados anteriores a ele.. faz sentido isso?

4) As vezes uso ainda meu PSR-730 para fazer algumas "coisinhas" solo, no colegio onde faço algumas atividades, na igreja e tal, e sempre carrego uns .STY novos (ritmos novos) para a memoria dele e também uns MIDIS, quando o tecladista nao dá conta hahaha. Esse fato do MM6 não ter interface MIDI, digo, não ter drive de disquete, eu consigo carregar MIDIs e novos ritmos (.STY) para a memoria dele? Se eu precisa reproduzir um MIDI que está num PENDRIVE no USB dele, é tranquilo?

Bom, pessoal, seria isso. Perdão pela ignorância em tudo isso, mas provavelmente isso ajude outros colegas aqui do fórum também, valeu um abraço!

------------ VÍDEOS -------
Eu sei, tem vários erros.. tava pegando a música nesse dia e sou um tecladista bem limitado mesmo e assumo hashaus:

http://www.youtube.com/watch?v=z075yH15Sek
http://www.youtube.com/watch?v=BVuWWInPO2E
Abaixo o pior, quando eu não sabia editar nadinha do "quase nada" que dá de editar no PSR, mas valeu a intenção, o piano ficou legal:
http://www.youtube.com/watch?v=bNBkIj-I_hI

marcosmanioto
Veterano
# jul/09
· votar

Tive um MM6 e vendi recentemente, fiquei com ele por 1 ano.
O MM6 é um teclado leve e com timbres modernos. Quando o comprei paguei na faixa de 1800, por 1800 vc não pega nenhum teclado usado com timbres tão bons quanto ou com algum tipo de sequencer ou arpejos modernos ou até mesmo sons de acompanhamentos.
Claro, por ter Low Cost não pode se exigir muito, mas usei muito em casamentos em geral. Para performance ao vivo o bixinho era fera, fácil de se programar, gravar sons, procurar acompanhentos ou Loops, realmente espetacular... Vendi ele e comprei um Korg TR para meu set... vou te dizer uma coisa... Não menosprezando o Triton, mas tem hora que sinto falta do Yamaha MM6 hhehehhe...
Abaixo um video que gravei em um desses casamento usando um SP e o MM6, o vídeo já tem um tempinho...

marcosmanioto
Veterano
# jul/09
· votar

Mais um videozinho do MM6 meu onde estou usando em um retiro de joves e tocando rock... O áudio não está muito bom mas dá para mostrar bem que o Bichinho fala bem nos PAs...

yellowsubmarine
Veterano
# ago/09
· votar

Muito obrigado pela sua resposta, marcosmanioto!

Pelo que você falou, pagou R$ 1.800,00 na época, você teria alguma sugestão de loja para eu encontrar esse teclado? A Music-Center já me ofertou por este mesmo R$ 1.800,00, mas acredito que já não poderia estar valendo tudo isso hoje. Aqui em Criciúma/SC as lojas não têm esse modelo e nem previsão para ter.

Me ofereceram MM6 seminovo na Caixa com NF, Manuais, Bag e Sustain, por R$ 1.400,00. Acho que está um bom preço, não? Segundo o colega que estou conversando, usou o teclado somente em estúdio e agora está parado.

Ah, e quem tiver interesse, tem aqui um vídeo demo da minha banda, e pode ser apreciado o poder do PSR-730. Tô vendendo, eih!

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/09
· votar

yellowsubmarine

Cara.. para o som que você faz tenta pegar um Triton Le 61 usado... Vc ia se dar muitíssimo bem com ele no palco!!!

marcosmanioto
Veterano
# ago/09
· votar

Qual é melhor pra banda de reggae e metal melodico,o S03 ou MM6??(na opnião de vcs,e pq)

MM6 é muito mais novo e muito melhor para qualquer coisa pois herda amostras do MOTIF enquanto o S03 herda amostras das linhas "S" antigas da yamaha. Os timbres do S03 parecem Timbres GM(Salvo excessões)...

Abraços,

Marco A. Smanioto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]