Qual melhor? Yamaha MM6 ou Yamaha W 7? Opinem por favor!

    Autor Mensagem
    roy
    Veterano
    # mai/07


    Estou quase comprando um dos dois... Preciso saber qual é melhor, prós e contras , toc o em banda!!!

    alexandrespa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Yamaha W 7
    Tem esse agora tb?
    como que é isso?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Yamaha W 7
    Tem esse agora tb?
    como que é isso?


    o W7 é de 1994, anterior ao EX7 de 1998, que é anterior aos motifs de hoje

    embora eu nunca toquei realmente em nenhum dos dois o MM6 é mais atual, mesmo sendo o bebê da yamaha deve ter timbres mais interessantes e atuais
    o W7 é um daqueles que "não colou"
    pode ser interessante, timbres legais, recursos.... já que era o top de linha da yamaha na época, mas não fez nome, pra troca mais adiante vai ser dor de cabeça

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    roy

    Esquece o W7, pega o MM6 muito mais em conta..

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pessoal... Eu estou quase comprando um MM6 mas nas lojas daqui de João Pessoa (onde o sol nasce primeiro... PB) não tem nada diferente de PSR 550 e 1100... além de CASIO WK e Medeli's...

    Logo, vou comprar ele em recife. Tem alguem aqui de Recife q possa me dizer se existe alguma loja na rua da Concórdia que venda ele? se sim, qual o preço?

    amanhã eu crio um tópico, pq hj já passou da minha cota... hehehehe

    Daniel.m
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MM6, com certeza...

    O W7 ja foi um teclado, mas hoje em dia os timbres ja estão muito ultrapassados... Já o MM6 tem aquela conversa de características do MO e tudo mais...

    mralesis
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pra quem ainda tá na duvida ai vai minha opnião de usuário, tenho um Fantom X6, depois comprei um Sp 76 e agora comprei o MM6 estou como os tres equipamentos, e o que posso dizer a respeito do yamaha,e olha que eu já tive o motifi 6es, é que os timbres sáo bem superiores aos da linha psr, ou do tipo, ele é sisntetizador, os knobs permitem alterar o som em real time, os timbres são bem interessantes, e é um teclado atual com USB tanto pra midi como pra Device, voce pode gravar as musicas ou criar as perfomances e armazenalas num pen drive, o painel facilita muito eu paguei aqui em sao paulo na teodoro, 1780, então por esse preço até que o teclado superou as expectativas, é muito leve, pesa 5 kg, o unico incomodo pra mim é o peso das teclas, muito leve,agora quanto aos timbres usabilidade é interessante.

    gaara2005
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera eu to bastante interessado em adquirir um MM6, sou iniciante e o que mais desejo de bom são bons pianos pra começar.
    Como este sintetizador ta na faixa de 1.500,00, que é o que eu tenho pra investir qual a opinião de vcs ???

    Com ele eu posso usar vstis com note book através da entrada usb que ele possui?

    Arthur87
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MM6...
    já toquei nele umas 5 vezes na loja.
    estou pensando em levá-lo também...
    mas o que me esta me deixando em dúvida é o gw7 da roland...
    um ótimo teclado também, com timbres muito bons e na mesma faixa de preço.
    dizem que o gw7 da roland eh o mm6 da yamaha e vice-versa.
    tenho em casa um psr410 e não aguento mais.hehehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Arthur87
    mas o que me esta me deixando em dúvida é o gw7 da roland...

    só pra comentar
    as opiniões acima são sobre o "W7" da yamaha
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/226/123350783

    Tedloy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Arthur87

    Conheço os dois teclados GW7 e MM6 e tenho o MM6 - se você procura rítmos contemporâneos com Black, soul, funk está com a máquina, quanto a tembres os dois teclados tem equivalência, sendo que na linha o GW7 tem mais peso, mas em gravação o MM6 tem os mais apurados. Particularmente, fiquei com o MM6 é mais barato, mais leve e tem alguens recursos interessante que é transformas as serquencias criada em formado MIDI, que possíbilita a serem gerado em ou teclada com a mesma linguém, inclusive o GW7. Você pode encontrar MM6 por 1.100 reais...Estou gostando da performance do MM6 apesar da descrença de alguns quanto a ele ter timbres motif...mas ele tem, com a mesma qualidade. São 216 arpeijos caracteristico do estilo, confira, se desejar posso mandar algumas sequencias que criei...muito fácil...valeu...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tedloy

    Conheço os dois teclados GW7 e MM6 e tenho o MM6

    É isso aí amigo... Com certeza fez uma boa escolha... Mas já que você fez referência nesse tópico... E o W7::??? Vc conhece esse Yamaha???

    Abraços

    Tedloy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Sim tb conheço o W7 é um workstation, trabalha com origem de som PCM, em média é mais caro que o MM6, a fonte de som GM difencia da Motif, apesar de que em linha o peso de sons são muito mais encorpados, por outro lado quem procura realist o MM6 está a frente... O MM6 não edita sons apartir de amostra como W7 o faz, para quem detem do conhecimento wave form, pode elaborar ótimos timbres no W7 caso não é quase impossível melhor timbre preset's... en fim o W7 já é considerado vintage...Mas, mesmo assim é um exelente teclado.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Manda teu e-mail ae cara! Sou de Campina Grande, e não sabia q tem mm6 em João Pessoa!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Manda teu e-mail ae cara! Sou de Campina Grande, e não sabia q tem mm6 em João Pessoa!

    Eu não disse que tinha MM6 em João Pessoa. Os que testei até hoje foram de pessoas que compraram pela net. O que citei no meu post (já antigo, diga-se de passagem), eu iria comprar em Recife. Inclusive já desencanei do MM6 por enquanto, já que quero dar um up no "piano" que uso, passar do SP76 pra um SP2. Depois desse upgrade eu penso em synth. X-50 ou Juno-G, ou o MO6. Só volto a pensar no MM6 se eu ficar desempregado, hehehehe...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mas pega ai meu email...

    jonathasl at hotmail dot com

    Tedloy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Colega, alguém que tenha o MM6 e o softwer poderia me vender uma cópia....

    Tedloy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Colegas, alguém que tenha o Softwer do MM6 poderiam me vender uma cópia.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tedloy, vc pode até baixar ele, dá um search pela net q tu axa..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor? Yamaha MM6 ou Yamaha W 7? Opinem por favor!